TROVÃO AZUL - A RESSUREIÇÃO!!!!
Enviado: 03 Mar 2014, 17:25
[size=150]Olá turma do CLP
Seguem algumas fotos literalmente de uma ressureição.
A história é a seguinte: todos sabem que eu tenho um Logus GLS cinza, cujo projeto era fazer um quatro portas, mas a grana minguou etc, etc... pois bem; eu comecei a procurar nos ferro velhos uma carroceria em boas condições, para montar o GLS (com as duas portas originais mesmo) quando achei esse azul nobre baixado (de leilão, sem direito a documentos)
Agora olha só que resenha: a idéia era montar o GLS nessa carroceria, pois o serviço dele ficou uma porcaria depois que trocou a frente danificada na batida (as portas não fecham direito pois o metido a funileiro cortou o carro muito curto, além de cortar as as caixas de ar na talhadeira - ficou tudo torto e ainda por cima mal pintado) e também eu só percebi depois que o carro tinha levado granizo; enfim a carroceria não presta.
Estou lá negociando o preço e me entra na sucata um cara procurando uma tal latinha que encaixa na pinça de freio do Pointer (nunca vi essa peça, se alguém conhece posta uma foto por favor...); ele se aproximou da carroceria (que ainda estava totalmente montada, tinha acabado de chegar do leilão) e conversa vai conversa vem eu comentei que estava levando a carroceria toda (na verdade o carro todo menos motor e suspensão dianteira) e o cara me oferece um Logus igual, até na cor (um GLI 94 completo); fui dar uma olhada, e pra resumir, troquei com ele um jogo de rodas 15 e um 16, ambos com pneus, no logus (carro coincidentemente da Bahia - PODRE DE DAR DÓ!!! mas documentado e licenciado 2012!).
Não deu tempo de tirar fotos, mas tem duas do que sobrou dele depois de cortado:
Depois foi só juntar os dois, pagar os IPVAs e fazer um:
O carro já está rodando; mas faltam algumas coisas:
Trocar o para brisa, pintar o capô, trocar o hidrovácuo (está furado), trocar a caixa de marcha (tá toda detonada) e colocar a lente do farol direito, que está quebrada, além de uma revisão elétrica básica pra funcionar tudo 100%
Custos até agora:
Carroceria 350,00
Guincho 70,00
Serviço de plaina e troca do cabeçote 480,00
Jogo de juntas 43,00
Cebolão e jg de velas 70,00
Troca de pneus 50,00
Cx de direção 70,00
Sucateiro pra levar a carroceria podre embora 30,00
Uma ralação do caramba pra ver o carro pronto - NÃO TEM PREÇO!
TOTAL:R$ 1163,00
É isso aí pessoal.
Espero que gostem do tópico; esse tem muitos Ups pra serem feitos, então creio que será um tópico bem movimentado.
Abs...
Seguem algumas fotos literalmente de uma ressureição.
A história é a seguinte: todos sabem que eu tenho um Logus GLS cinza, cujo projeto era fazer um quatro portas, mas a grana minguou etc, etc... pois bem; eu comecei a procurar nos ferro velhos uma carroceria em boas condições, para montar o GLS (com as duas portas originais mesmo) quando achei esse azul nobre baixado (de leilão, sem direito a documentos)
Agora olha só que resenha: a idéia era montar o GLS nessa carroceria, pois o serviço dele ficou uma porcaria depois que trocou a frente danificada na batida (as portas não fecham direito pois o metido a funileiro cortou o carro muito curto, além de cortar as as caixas de ar na talhadeira - ficou tudo torto e ainda por cima mal pintado) e também eu só percebi depois que o carro tinha levado granizo; enfim a carroceria não presta.
Estou lá negociando o preço e me entra na sucata um cara procurando uma tal latinha que encaixa na pinça de freio do Pointer (nunca vi essa peça, se alguém conhece posta uma foto por favor...); ele se aproximou da carroceria (que ainda estava totalmente montada, tinha acabado de chegar do leilão) e conversa vai conversa vem eu comentei que estava levando a carroceria toda (na verdade o carro todo menos motor e suspensão dianteira) e o cara me oferece um Logus igual, até na cor (um GLI 94 completo); fui dar uma olhada, e pra resumir, troquei com ele um jogo de rodas 15 e um 16, ambos com pneus, no logus (carro coincidentemente da Bahia - PODRE DE DAR DÓ!!! mas documentado e licenciado 2012!).
Não deu tempo de tirar fotos, mas tem duas do que sobrou dele depois de cortado:
Depois foi só juntar os dois, pagar os IPVAs e fazer um:
O carro já está rodando; mas faltam algumas coisas:
Trocar o para brisa, pintar o capô, trocar o hidrovácuo (está furado), trocar a caixa de marcha (tá toda detonada) e colocar a lente do farol direito, que está quebrada, além de uma revisão elétrica básica pra funcionar tudo 100%
Custos até agora:
Carroceria 350,00
Guincho 70,00
Serviço de plaina e troca do cabeçote 480,00
Jogo de juntas 43,00
Cebolão e jg de velas 70,00
Troca de pneus 50,00
Cx de direção 70,00
Sucateiro pra levar a carroceria podre embora 30,00
Uma ralação do caramba pra ver o carro pronto - NÃO TEM PREÇO!
TOTAL:R$ 1163,00
É isso aí pessoal.
Espero que gostem do tópico; esse tem muitos Ups pra serem feitos, então creio que será um tópico bem movimentado.
Abs...