Alex Relaxa, isso normalmente acontece qnd temos gambiarras nos chicotes dos nossos carros e ressoldamos a caixa de fusiveis.
Para resolver o problema, que aconteceu cmg a 1ª vez quando ressoldei a caixa de fusiveis completamente do meu Pointer (tenho ele a 3 anos indo pra 4 e to tentando ainda pegar as manhas kkk ), vc deve ir tirando um chicote por vez com o carro ligado, NÃO tira o chicote do comutador, porque possivelmente o problema não esta nele e sim em uma gambiarra em algum chicote do carro que envia um sinal direto para um dos terminais do comutador, sendo que este sinal agora é enviado porque vc RESSOLDOU A CAIXA DE FUSIVEIS PERFEITAMENTE !! HAHA ^^ , e não se esqueça o carro estava funcionando perfeitamente antes, logo FORÇA vc consegue fazer ele funcionar !! E o máximo que pode acontecer é vc chamar alguem com mais experiencia então RELAXA !! Tenta esses passos, ok. FORÇA Manin
1 - Liga o carro;
2 - Volta a chave no contato para a posição 0 ou tira ela e deixa o carro funcionando;
3 - Solta chicote a chicote em cima e em baixo da caixa de fusiveis; (Retirando os chicotes UM A UM !!)
4 - Em algum momento retirando um dos chitotes o carro VAI MORRER !!
5 - PARABÉNS !! Você achou o chicote com curto ou gambiarra !!
6 - Com um multímetro em maos, deixa o carro desligado e busca continuidade entre os cabos desse chicote e o comutador (com o chicote CONECTADO na CAIXA DE FUSIVEIS !!! ), possivelmente a um curto ou gambiarra que está enviando um sinal DIRETO para o comutador !!
7 - Procure a gambiarra dentro do chicote !!
8 - Retire a GAMBI !!
9 - Seja FELIZ com o carro funcionando de BOA !!
Se não houver gambiarras pode ter ocorrido problema no comutador, mas acredito ser remota essa possibilidade e na verdade estar ligada a gambiarras no chicote do carro. Acredito ser remota porque o comutador é uma peça "eletromecânica" e tenderia a dar sinais do seu desgaste e vc perceberia ANTES de ressoldar a caixa de fusiveis, mas é fácil testar ele é só medir na escala de continuidade e ver se ele está travando e ficando com sinal direto na posição 0, mas acredito que esse não é o problema e sim uma GAMBI que monta um LAÇO qnd vc liga o carro, ele aciona diversos relés em algum chicote tem um curto ou GAMBI essa gambi manda sinal para o comutador e aí não desliga, ok. (Obs: Quando falo comutador falo de um dos terminais dele, ok.)
PS: Realmente se não for GAMBI, nem Comutador, vc pode ter dado uma CABEÇADA e ter fechado entre um ponto e outro da caixa (mt dificil pq sei que vc é um cara inteligente e os pontos de solda não são tao proximos, mas erros estão sujeitos a acontecerem na vida, ne msm), mas tenta resolver o problema sem ter que abrir ela, pq enche o saco ter que abrir ela e depois ficar ressoldando aqueles terminais da borda dela só para verificar se todos os pontos internos estão bem ressoldados e perfeitos Kkk ^^
Estou de férias então posso demorar a responder suas dúvidas, mas estou por aqui blz !!
Também se vc não quiser seu GTi faz negocio comigo no meu GLi 2.0 que eu pego ele Kkk ^^
Abs Manin,
Ramon.