Ajuda: Instalar alarme que desligue a bomba

Area destinada a sugestoes e duvidas sobre mecânica e modificações

Moderador: Moderadores

Responder
lleedd
Montador
Montador
Modelo: Logus GLi 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1995
Estado: Rio de Janeiro
Contato:

Ajuda: Instalar alarme que desligue a bomba

Mensagem por lleedd »

Boa noite,
Galera, meu Logus tem aquele alarme de fábrica com sensor ultra-som e sirene.
Lendo manual, diz que inibe o circuito do motor de partida caso se abra a porta, tampa do porta-malas, etc,..Parece ser um alarme contra furto.
Iniciando os teste, fechei a porta, aquele led do sensor ultra-som, fixado no para-brisa, começa a piscar, mas não há sinal de curta duração da sirene.
Fiz um teste com a tampa do motor aberta: Acionei o alarme mas o mesmo não acionou a sirene.
Como fiz esse teste no final do dia e já estava anoitecendo, interrompi os testes.
Amanhã pela manhã verificarei isoladamente a sirene para ver se a mesma não esta queimada....
Alguém sabe a localização desse módulo de alarme?
Retornando ao título do tópico, pretendo instalar um outro alarme, só que para roubo. Pretendo que o mesmo corte a alimentação da bomba de combustível. Mas o problema é identificar o fio que sai da caixa de fusíveis que alimenta a boma de combustível..Já percebi que não é tão fácil.
Alguém já fez instalação de alarme e identificou esse fio da bomba?
Obrigado pela ajuda!

mspagiari
Mecânico
Mecânico
Modelo: Pointer GLi 1.8
Cor do Veículo:
Estado: São Paulo
Contato:

Re: Ajuda: Instalar alarme que desligue a bomba

Mensagem por mspagiari »

ih amigo, o meu pointer tem esse alarme original ai e eu nem uso, as vezes ele não desarma, tem q travar e destravar umas 2 vezes pra desarmar, ainda bem q o ex dono colocou uma trava carneiro nele, eu aciono e fico sossegado. só q nao sei qto custa esta trava carneiro...
POINTER 95 2.0 GLI
lleedd
Montador
Montador
Modelo: Logus GLi 1.8
Cor do Veículo:
Estado: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Ajuda: Instalar alarme que desligue a bomba

Mensagem por lleedd »

Hoje prossegui com os testes.
Detectei que interruptor do alarme do motor estava com contato ruim. Retirei e fiz uma limpeza interna e o botão voltou a funcionar. A sirene está com problema, inicialmente a bobina está aberta. O comando elétrico para a sirene vindo da central está ok.
Fiz o teste de simulação de porta aberta e o alarme acionou as setas e impediu que o carro ligasse.
Agora estou na busca de reparar ou comprar outra sirene.
Responder