[ajuda] carburador eletrônico?
Enviado: 12 Out 2013, 17:42
Ola Pessoal do CLP.
Mas uma vez venho pedir a ajuda de vocês.
É o seguinte, tenho um logus 94 CLI 1.8 a alcool.
Ele estava com problemas na marcha lenta (tirou o pé do acelerador ele morreu!), ai eu fiz aquele esquema de acelerar o carro e jogar o spray descarbonizante no TBI, a partir dai ele ficou legal (dava partida sem acelerar e dava pra sair só na embreagem), rodei uns 13 Kilometros com o carro anteontem e ontem fui fazer o mesmo trajeto só que no meio do caminho ele voltou a ter o problema da marcha lenta (tirou o pé morreu!), fui liga-lo hoje e ele já esta normal denovo. Fiquei intrigado então fui olhar mais de perto o bendito TBI, o mecânico havia me dito que o carro era injeção eletrônica (até estranhei, pois se não me engano só a partir de 95 o logus saiu com injeção eletrônica, certo?). Eu movi levemente o cabo do acelerador e para minha surpresa a borboleta abriu (isso não aconteceria se o carro fosse realmente injeção eletrônica)!! Ai lembrei de que havia lido aqui mesmo no fórum sobre os carburadores eletrônicos, aqueles em que o afogador e marcha lenta são controlados eletronicamente, o resto é mecânico, agora fiquei na duvida :/ vejam só:
Então fui dar uma olhada na fiação e quando abri o conduite olha o tamanho do susto:
Estou pensando que o antigo dono (metido a mecânico), pode ter feito Mer** denovo.
Fui tentar olhar de onde vinha cada fio e trés deles (marrom, laranja e rosa com preto) vem de um conector na lateral abaixo da TBI, o resto vem de um chicote que liga num modulo abaixo do porta-luvas (se não me engano!!) tentei sinalizar para vocês verem melhor mas no meio desse ninho de mafagafo ficou meio dificil:
também tem três mangueiras tampadas com parafusos vejam só:
Essa mangueiras estão ligadas na parte indicada com o respectivo numero:
A terceira mangueira fica na parte frontal abaixo da TBI (perto do que parece ser o motor de passo):
Acredito que por isso que acelerando ele funciona normal, já que a aceleração dele é mecânica, o negocio é dar um jeito na marcha lenta (não sei se o antigo dono tentou fazer aquele esquema de retirar a parte eletrônica e deixar só a mecânica, é possível?).
Depois dessa eu acho que descobri o problema do carro, agora só preciso da solução XD
Se alguém puder me dar alguma orientação eu agradeceria muito e qualquer informação é bem vinda.
Agradeço a todos pela atenção.
A) Luiz Gustavo.
Mas uma vez venho pedir a ajuda de vocês.
É o seguinte, tenho um logus 94 CLI 1.8 a alcool.
Ele estava com problemas na marcha lenta (tirou o pé do acelerador ele morreu!), ai eu fiz aquele esquema de acelerar o carro e jogar o spray descarbonizante no TBI, a partir dai ele ficou legal (dava partida sem acelerar e dava pra sair só na embreagem), rodei uns 13 Kilometros com o carro anteontem e ontem fui fazer o mesmo trajeto só que no meio do caminho ele voltou a ter o problema da marcha lenta (tirou o pé morreu!), fui liga-lo hoje e ele já esta normal denovo. Fiquei intrigado então fui olhar mais de perto o bendito TBI, o mecânico havia me dito que o carro era injeção eletrônica (até estranhei, pois se não me engano só a partir de 95 o logus saiu com injeção eletrônica, certo?). Eu movi levemente o cabo do acelerador e para minha surpresa a borboleta abriu (isso não aconteceria se o carro fosse realmente injeção eletrônica)!! Ai lembrei de que havia lido aqui mesmo no fórum sobre os carburadores eletrônicos, aqueles em que o afogador e marcha lenta são controlados eletronicamente, o resto é mecânico, agora fiquei na duvida :/ vejam só:
Então fui dar uma olhada na fiação e quando abri o conduite olha o tamanho do susto:
Estou pensando que o antigo dono (metido a mecânico), pode ter feito Mer** denovo.
Fui tentar olhar de onde vinha cada fio e trés deles (marrom, laranja e rosa com preto) vem de um conector na lateral abaixo da TBI, o resto vem de um chicote que liga num modulo abaixo do porta-luvas (se não me engano!!) tentei sinalizar para vocês verem melhor mas no meio desse ninho de mafagafo ficou meio dificil:
também tem três mangueiras tampadas com parafusos vejam só:
Essa mangueiras estão ligadas na parte indicada com o respectivo numero:
A terceira mangueira fica na parte frontal abaixo da TBI (perto do que parece ser o motor de passo):
Acredito que por isso que acelerando ele funciona normal, já que a aceleração dele é mecânica, o negocio é dar um jeito na marcha lenta (não sei se o antigo dono tentou fazer aquele esquema de retirar a parte eletrônica e deixar só a mecânica, é possível?).
Depois dessa eu acho que descobri o problema do carro, agora só preciso da solução XD
Se alguém puder me dar alguma orientação eu agradeceria muito e qualquer informação é bem vinda.
Agradeço a todos pela atenção.
A) Luiz Gustavo.