[Restauração] Saga Logus GLi 1995 "Bandidão"
Enviado: 12 Set 2013, 08:09
(Postada originalmente em 18 Nov 2010 14:51)
Olá Pessoal,
Desde minha entrada no fórum estava devendo uma apresentação do meu bandidão. Antes tarde que nunca, né? Este é meu Logus 1995 GLi. Eu o chamo de bandidão porque quando o comprei em 2007 os documentos dele tinha uma fábula de 6 IPVAs e multas atrasadas para serem pagas (aproximadamente 4000,00 na época) e por ele estar com a frente rebaixada e vidros escuros. Dava um ar de “ilegal” nele. Mesmo assim aceitei o desafio de o deixar em dia (documentos e estado geral). A maioria das fotos não são recentes, mas dá para matar a curiosidade.
Assim que o peguei, dei uma geral na parte mecânica e tirei o rebaixamento dele, que me fazia ter dores de cabeça quando o motor “raspava” na lombada. Troquei as rodas e pneus de aro 15 para 13 por causa de minha patroa (a direção é mecânica e guiá-lo com roda 15 era uma como pegar um boi pelo chifre rsrsrs).
Viajei para vários lugares com ele, dentro e fora de SP. Nunca me deixou no meio do caminho. Foram boas lembranças. Algumas até diria que ilegais, mas tão prazerosas quanto às demais...rsrsrs
A parte chata foi quando tive de vendê-lo em setembro de 2009. Precisava acertar a faculdade e me deram um prazo absurdo para conseguir levantar a grana. Consegui rapidamente um comprador. Pelo que a pessoa me disse ao comprar, iria dar um belo trato nele, ia terminar o que eu comecei. Passaram-se exatamente 1 ano. No início de setembro de 2010, o rapaz ao qual havia vendido o carro, me fez uma proposta para pegar ele de volta pela metade do preço que vendi. Aceitei de imediato, sem ver como estava. O que estava em jogo era o sentimento que tinha pelo veículo.
Estava ansioso para ver como ele estava. Debaixo de muita chuva, fui pega-lo de volta. A primeira coisa que soube é que o carro estava freando somente uma roda. Depois soube que tinha mais 260,00 em multas para pagar....o motor estava batendo, sem óleo...os pneus novos estavam mais carecas que a minha cabeça, a direção estava dura e o interior dava dó:
Tinha vômito ressecado no carpete do lado passageiro, os bancos estavam completamente sujos e rasgados, o difusor central e direito sumiram, o carro não marcava mais velocidade, o interior estava um lixão, nunca mais se falou em limpeza depois de mim. Quando cheguei em casa, tive de tomar banho pois sentia meu corpo fedendo depois de ter entrado e dirigir, por mais de 1 hora até minha casa. Assim que estacionei, percebi que se formou uma névoa de óleo queimado na minha garagem. As rodas de liga leve se transformaram num conjunto empretecido de óleo e algum material carbonizado aderido, que não consegui retirar na totalidade. A pintura, que já estava na metade da vida, estava completamente opaca, sem brilho. O som com MP3 desapareceu.
Não desisti e não desistirei de vê-lo em condições de rodar e brilhar novamente. Desmontei todo seu interior e mandei água. Lavei todas as peças com cuidado de restaurador. Retirei o tapete, deixei de molho e mandei água também. Comecei a caçada pelos difusores. Lavei todos os bancos e aproveitei o sol para secar tudo. Infelizmente, devido as condições extremas do antigo proprietário, descobri pontos pequenos de ferrugem nas caixas de ar e embaixo do vidro traseiro.
Comprei alguns acabamentos que haviam sido retirados e pretendo instalar o difusor central. O direito paguei $90, completinho e funcionando. Algumas coisas que terei de fazer nele:
1. Difusor Central;
2. Recuperar caixas de ar e calha do vidro traseiro;
3. Comprar e instalar cabo do velocímetro;
4. Pintura geral;
5. Reformar bancos do motorista e passageiro;
6. Trocar retentores;
7. Reinstalar sensor de marcha ré;
8. Trocar lanternas traseiras;
9. Colocar som;
10. Fixar e ajustar lanternas dianteiras e pisca;
11. Fixar churrasqueira;
12. Comprar grade dianteira;
13. Comprar pneus novos;
14. Trocar rodas;
15. Colocar xenon;
16. Acertar documentos e multas.
Espero que até o final do ano que vem esteja reapresentando o bandidão com dignidade neste fórum.
Em breve postarei mais fotos.
Abs,
Olá Pessoal,
Desde minha entrada no fórum estava devendo uma apresentação do meu bandidão. Antes tarde que nunca, né? Este é meu Logus 1995 GLi. Eu o chamo de bandidão porque quando o comprei em 2007 os documentos dele tinha uma fábula de 6 IPVAs e multas atrasadas para serem pagas (aproximadamente 4000,00 na época) e por ele estar com a frente rebaixada e vidros escuros. Dava um ar de “ilegal” nele. Mesmo assim aceitei o desafio de o deixar em dia (documentos e estado geral). A maioria das fotos não são recentes, mas dá para matar a curiosidade.
Assim que o peguei, dei uma geral na parte mecânica e tirei o rebaixamento dele, que me fazia ter dores de cabeça quando o motor “raspava” na lombada. Troquei as rodas e pneus de aro 15 para 13 por causa de minha patroa (a direção é mecânica e guiá-lo com roda 15 era uma como pegar um boi pelo chifre rsrsrs).
Viajei para vários lugares com ele, dentro e fora de SP. Nunca me deixou no meio do caminho. Foram boas lembranças. Algumas até diria que ilegais, mas tão prazerosas quanto às demais...rsrsrs
A parte chata foi quando tive de vendê-lo em setembro de 2009. Precisava acertar a faculdade e me deram um prazo absurdo para conseguir levantar a grana. Consegui rapidamente um comprador. Pelo que a pessoa me disse ao comprar, iria dar um belo trato nele, ia terminar o que eu comecei. Passaram-se exatamente 1 ano. No início de setembro de 2010, o rapaz ao qual havia vendido o carro, me fez uma proposta para pegar ele de volta pela metade do preço que vendi. Aceitei de imediato, sem ver como estava. O que estava em jogo era o sentimento que tinha pelo veículo.
Estava ansioso para ver como ele estava. Debaixo de muita chuva, fui pega-lo de volta. A primeira coisa que soube é que o carro estava freando somente uma roda. Depois soube que tinha mais 260,00 em multas para pagar....o motor estava batendo, sem óleo...os pneus novos estavam mais carecas que a minha cabeça, a direção estava dura e o interior dava dó:
Tinha vômito ressecado no carpete do lado passageiro, os bancos estavam completamente sujos e rasgados, o difusor central e direito sumiram, o carro não marcava mais velocidade, o interior estava um lixão, nunca mais se falou em limpeza depois de mim. Quando cheguei em casa, tive de tomar banho pois sentia meu corpo fedendo depois de ter entrado e dirigir, por mais de 1 hora até minha casa. Assim que estacionei, percebi que se formou uma névoa de óleo queimado na minha garagem. As rodas de liga leve se transformaram num conjunto empretecido de óleo e algum material carbonizado aderido, que não consegui retirar na totalidade. A pintura, que já estava na metade da vida, estava completamente opaca, sem brilho. O som com MP3 desapareceu.
Não desisti e não desistirei de vê-lo em condições de rodar e brilhar novamente. Desmontei todo seu interior e mandei água. Lavei todas as peças com cuidado de restaurador. Retirei o tapete, deixei de molho e mandei água também. Comecei a caçada pelos difusores. Lavei todos os bancos e aproveitei o sol para secar tudo. Infelizmente, devido as condições extremas do antigo proprietário, descobri pontos pequenos de ferrugem nas caixas de ar e embaixo do vidro traseiro.
Comprei alguns acabamentos que haviam sido retirados e pretendo instalar o difusor central. O direito paguei $90, completinho e funcionando. Algumas coisas que terei de fazer nele:
1. Difusor Central;
2. Recuperar caixas de ar e calha do vidro traseiro;
3. Comprar e instalar cabo do velocímetro;
4. Pintura geral;
5. Reformar bancos do motorista e passageiro;
6. Trocar retentores;
7. Reinstalar sensor de marcha ré;
8. Trocar lanternas traseiras;
9. Colocar som;
10. Fixar e ajustar lanternas dianteiras e pisca;
11. Fixar churrasqueira;
12. Comprar grade dianteira;
13. Comprar pneus novos;
14. Trocar rodas;
15. Colocar xenon;
16. Acertar documentos e multas.
Espero que até o final do ano que vem esteja reapresentando o bandidão com dignidade neste fórum.
Em breve postarei mais fotos.
Abs,