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Ajuda cabeçote rebaixado

Enviado: 13 Ago 2013, 10:59
por Juniors
Ola estava pensando em dar uma envenenada em meu brinquedinho, pelo motivo de peso.
Pois viajo muito, muito mesmo hehehheh...
Como todos nos sabemos, com tanque cheio da um pesinho extra, mais uns amigos, e o paredao no porta malas com a bateria de 150ah da uns 200kg a mais pra levar... :D
estive olhando uns videos e tutoriais e me indicaram fazer o seguinte:
Substituir o comando atual por um 027.7 (tucho hidráulico)
Rebaixar o cabeçote ; abaixo de 1 mm
Substituir coletor do escape por um do tipo 4X1.
Substituir o filtro de ar por um outro mais esportivo.
Remapear o chip
Alguem ja fez isso, funciona mesmo, aumenta uns hps mesmo :?
Alguem sabe de alguem que rebaixe isso e qual valor...
E pra remapear o chip como faz isso!!!
vou passar link de exemplo!!!
http://www.youtube.com/watch?v=1YIliz1Oxb4
me deem uma dicas se vale a pena amigos!!!

Re: Ajuda cabeçote rebaixado

Enviado: 14 Ago 2013, 13:00
por adpachec
Para um rebaixo deste tipo (1 mm), é melhor pistões e bielas forjadas, por serem mais resistentes e suportar mais calor, e pistões do álcool (chatos), se os seus pistões forem côncavos e com um rebaixo deste (1 mm) pode dar batida de pino, e é melhor primeiro verificar se o seu cabeçote já não foi rebaixado e se suporta este rebaixo (só desmontando e medindo) e para evitar de as válvulas baterem nos pistões.
Não sei se compensa trocar o coletor de escape, o do Logus é bem grande, mesmo sendo um 2X1.
Velas mais frias.
Filtro esportivo é uma boa, mas não gostei do tipo "MARMITA".
Dependendo da situação, as vezes só pistões com dome, já fornece um bom aumento na compressão.
Tipos e pneus (e a pressão) influencia no rodar, quanto maior a roda mais devagar é.
Qualidade do combustível.
A bobina/cabos/velas (no meu instalei a do gol MI).
A dificuldade de admissão do ar, por isto não gosto do filtro marmita o ar entra de "lado" e depois "dobra" para entrar.

Re: Ajuda cabeçote rebaixado

Enviado: 15 Ago 2013, 01:59
por Juniors
Valeu cara, mas devo mandar remapear o modulo, pois meu
e 1996 motor original, pneu ainda aro 13...
Se aumenta a potencia so com pistoes seria de quanto isso!!!
O chip de 1.8 serve ou so remapeando msmo!!!

Re: Ajuda cabeçote rebaixado

Enviado: 16 Ago 2013, 09:32
por adpachec
O cálculo de compressão é o volume de ar nos pistões em PMI (Ponto Máximo Inferior) mais o volume dos pistões (raio vezes 3,14), dividido pelo volume da câmara de combustão (onde fica as válvulas), o resultado será a taxa de compressão (ex: 8,5...9,0...e etc.).
Então tem que remapear o sistema para a nova taxa.
Se mudar os pistões tem que calcular o volume deles, o ganho é relativo...vai ganhar mais torque e uma certa economia, agora, potência depende da preparação.
Agora a potência é torque X rotação, a´precisa saber cilindrada...torque...um monte de coisas...para ter um valor estimado.
http://www.opaleirosdoparana.com/t6631- ... o-estatica

Re: Ajuda cabeçote rebaixado

Enviado: 18 Ago 2013, 10:12
por brdsdseng
e quanto ao rebaixamento de 0,5mmm no cabeçote???
será que dá algum ganho bacana sem precisar remapear o chip???

tô pensando em baixar o meu cabeçote de 0,5mm e colocar um comando 27.7

o que me dizem?

Re: Ajuda cabeçote rebaixado

Enviado: 18 Ago 2013, 14:28
por danielrc
brdsdseng escreveu:e quanto ao rebaixamento de 0,5mmm no cabeçote???
será que dá algum ganho bacana sem precisar remapear o chip???

tô pensando em baixar o meu cabeçote de 0,5mm e colocar um comando 27.7

o que me dizem?


menos que 2mm não da diferença, o meu deve estar com uns 4,5mm a menos.

Re: Ajuda cabeçote rebaixado

Enviado: 18 Ago 2013, 17:33
por adpachec
brdsdseng escreveu:e quanto ao rebaixamento de 0,5mmm no cabeçote???
será que dá algum ganho bacana sem precisar remapear o chip???

tô pensando em baixar o meu cabeçote de 0,5mm e colocar um comando 27.7

o que me dizem?


0,5 mm é praticamente o valor de 2º retifica no cabeçote, melhora a queima do "nosso querido"combustível somente (gasolina comum com 25% de álcool), depende de tudo no motor, altura dos pistões, comprimento das bielas, válvulas e etc.
Acabei de instalar o comando no meu AP 1.8, e descobri que não dá mais para rebaixar o cabeçote (chegou no talo) mas os pistões côncavos posso substituir pelo plano e sobra "um pelinho" para não pegar nas válvulas.
Neste tópico de um amigo (motor de opala), ele rebaixou o bloco e como os pistões ficaram altos ele "limou" e fez dome nos pistões, como pode ver tudo depende do que se deseja fazer, as peças, mão de obra e imaginação.
O uníco jeito é retira o cabeçote e verificar o quanto pode ser rebaixado, mas lembrando que rebaixo "severos" ée bom uma preparação do motor inteiro (tipo pistões e bielas forjadas) para não sofrer depois..........

http://www.opaleirosdoparana.com/t29774 ... ight=motor

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