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Rebaixar: Qual melhor método?
Enviado: 02 Jul 2013, 15:47
por CacaCoimbra
Boa tarde!
Estou querendo dar uma rebaixadinha no meu Pointer e estava pensando em comprar molas esportivas, alguém já usou e pode dar umas dicas?? Qual marca? Se realmente vale a pena?
Obs: Procurei rapidamente e não achei outro tópico a respeito, caso tenha peço desculpas.
Abraço!
Re: Rebaixar: Qual melhor método?
Enviado: 02 Jul 2013, 17:33
por Jonathan de souza
Bom tópico caca tambem quero saber
Re: Rebaixar: Qual melhor método?
Enviado: 02 Jul 2013, 17:39
por brdsdseng
meu carro vai ser na base da mola esportiva!
depois, amortecedores preparados de dupla ação!
Re: Rebaixar: Qual melhor método?
Enviado: 02 Jul 2013, 19:19
por TIM
Corta as molas e ja era huahauuah eu queria por molas esportivas, mas para conseguir legalizar.... os puliça fica no pé
Re: Rebaixar: Qual melhor método?
Enviado: 03 Jul 2013, 12:25
por Akiles
Molas esportivas, certeza! pq elas tem a mesma quantidade de elos que as originais e vc não perde tanto o conforto do carro!
Re: Rebaixar: Qual melhor método?
Enviado: 03 Jul 2013, 12:44
por danielrc
se o uso do carro for só pra um rolé, corte nas molas,
mas se for pra o dia a dia não recomendo,
o meu carro está todo arrebentado no assoalho por causa de miseras 1,5 voltas que cortei nas molas.
que é bonito isso é indiscutível, mas nunca mais rebaixo carro.
Re: Rebaixar: Qual melhor método?
Enviado: 03 Jul 2013, 13:06
por CacaCoimbra
Pois é, tava olhando e as molas esportivas vai ficar do jeito que eu quero, ou seja, a lataria 1 cm acima do pneu!
E pelo que li no site dos fornecedores, pode manter os amortecedores originais e o carro não fica socando. Pelo preço acredito ser um bom negócio, mais pra frente quero colocar fixa.
Acho que vou comprar então, ai quando colocar posto as fotos pra galera ai... Só queria saber qual marca comprar, vasculhei na net e só achei duas:
Macaulay:
http://www.macaulay.com.br/molas-esport ... nter-p478/Castor:
http://www.castorsuspensoes.com.br/Prod ... dutoID=724Abraço!
Re: Rebaixar: Qual melhor método?
Enviado: 03 Jul 2013, 13:23
por TIM
Claro que vai ficar socando, com mola esportiva ou sem rs, não tem jeito os amortecedores vão trabalhar forçados, vai diminuir o curso, é questão de tempo pra começar kickar, nao tem como andar de carro baixo com o conforto da susp original..... CLARO QUE MOLAS EPORTVIAS OU AMORTECEDORES PREPARADOS VÃO AJUDA UM POUCO, MAS NAO VÃO TRAZER O CONFORTO DA SUSP ORIGINAL.
Mas que fica massa baixo fica!
como diria um amigo meu, quer conforto compra um sofá uahauhau BRINCADEIRA AMIGO!
Re: Rebaixar: Qual melhor método?
Enviado: 03 Jul 2013, 13:25
por CacaCoimbra
TIM escreveu:Claro que vai ficar socando, com mola esportiva ou sem rs, não tem jeito os amortecedores vão trabalhar forçados, vai diminuir o curso, é questão de tempo pra começar kickar, nao tem como andar de carro baixo com o conforto da susp original..... CLARO QUE MOLAS EPORTVIAS OU AMORTECEDORES PREPARADOS VÃO AJUDA UM POUCO, MAS NAO VÃO TRAZER O CONFORTO DA SUSP ORIGINAL.
Claro que não vai ficar a mesma coisa, mas até melhor porque acho a suspensão do Pointer muito mole.... Mas vale o esforço, acho que vai ficar legal, apesar das minhas rodinhas 13'
Re: Rebaixar: Qual melhor método?
Enviado: 03 Jul 2013, 13:27
por TIM
Opa legal vai ficar sim e MUITO
Re: Rebaixar: Qual melhor método?
Enviado: 03 Jul 2013, 23:17
por Gialluca
uso as 4 molas esportivas castor e amortecedor preparado castor na dianteira, amortecedor traseiro original, kica um pouco sim, na cidade nao da pra correr, mas na estrada fica muito melhor que a original na minha opiniao, mas se vc usar as rodas 13 com pneu um pouco alto nao fica ruim nao... o meu kika mais tb pq to com pneu baixo, 195/45 17''.
Re: Rebaixar: Qual melhor método?
Enviado: 04 Jul 2013, 08:19
por CacaCoimbra
Gialluca escreveu:uso as 4 molas esportivas castor e amortecedor preparado castor na dianteira, amortecedor traseiro original, kica um pouco sim, na cidade nao da pra correr, mas na estrada fica muito melhor que a original na minha opiniao, mas se vc usar as rodas 13 com pneu um pouco alto nao fica ruim nao... o meu kika mais tb pq to com pneu baixo, 195/45 17''.
Vlw Gialluca!
Socar faz parte.. hehe
Mas me responde aqui, vc usa o amortecedor original atrás a quanto tempo? Apresentou algum defeito ou vazamento? Estou com um pouco de receio quanto a isso... mas como baixa apenas 5 cm não deve diminuir tanto o curso do amortecedor!!
Abraço!
Re: Rebaixar: Qual melhor método?
Enviado: 04 Jul 2013, 10:24
por alldafjunior
Cara, já q vc quer rebaixar só esse tanto pd cortar as molas e vai sem medo.
Há um mês e meio eu fiz isso. E olha q o meu tem uma botija de gás de 16m³ e um som na mala, ate um pouco pesado. Mas vou te falar que não mudou em quase nada no andar, esta suave.
Deixando também bem claro que não é igual a original, mas msm preparado ou isso ou aquilo vc não terá como as susp. de fabrica (como ate ja disseram antes).
Resumindo corta a mola, num fica gastando uma baba em mola preparada para ficar igual a uma cortada (ja que as nossas molas não são daqueles tipos que a borda são mais estreitas que o meio, essas sim precisam ser preparadas)
e ah, so cuidado com os quebra molas, eles vão estar bem mais perto. hahahaha
Abraço
Re: Rebaixar: Qual melhor método?
Enviado: 04 Jul 2013, 10:36
por CacaCoimbra
alldafjunior escreveu:Cara, já q vc quer rebaixar só esse tanto pd cortar as molas e vai sem medo.
Há um mês e meio eu fiz isso. E olha q o meu tem uma botija de gás de 16m³ e um som na mala, ate um pouco pesado. Mas vou te falar que não mudou em quase nada no andar, esta suave.
Deixando também bem claro que não é igual a original, mas msm preparado ou isso ou aquilo vc não terá como as susp. de fabrica (como ate ja disseram antes).
Resumindo corta a mola, num fica gastando uma baba em mola preparada para ficar igual a uma cortada (ja que as nossas molas não são daqueles tipos que a borda são mais estreitas que o meio, essas sim precisam ser preparadas)
e ah, so cuidado com os quebra molas, eles vão estar bem mais perto. hahahaha
Abraço
Vlw pela dica
alldafjunior!!!
Pois é cara, nem posso rebaixar muito não porque as ruas da cidade aqui estão um lixo!!!
Umas kickadinhas faz parte e é bonito!!
Pensei em cortar também, mas vi que as molas esportivas não são tão caras e resolvi comprar... semana que vem chega(ansioso), vamos ver como fica!!!
Abraço!
Re: Rebaixar: Qual melhor método?
Enviado: 04 Jul 2013, 10:56
por Gialluca
CacaCoimbra escreveu:Gialluca escreveu:uso as 4 molas esportivas castor e amortecedor preparado castor na dianteira, amortecedor traseiro original, kica um pouco sim, na cidade nao da pra correr, mas na estrada fica muito melhor que a original na minha opiniao, mas se vc usar as rodas 13 com pneu um pouco alto nao fica ruim nao... o meu kika mais tb pq to com pneu baixo, 195/45 17''.
Vlw Gialluca!
Socar faz parte.. hehe
Mas me responde aqui, vc usa o amortecedor original atrás a quanto tempo? Apresentou algum defeito ou vazamento? Estou com um pouco de receio quanto a isso... mas como baixa apenas 5 cm não deve diminuir tanto o curso do amortecedor!!
Abraço!
e ae cacacoimbra,
antes desse esquema de suspensao, eu usava "kit prepadado" tebao... uma merda diga-se de passagem, pq a mola é cortada e o amortecedor durou 6 meses e 1 dia, ja que a garantia é de 6 meses... estourou 1 logo depois o outro, mas estourou de vazar pra todo lado... portanto comigo tebao nunca mais...
ai coloquei esse do castor suspensoes, ate agora sem vazamento, ja faz uns 2 meses... ja o amortecedor de tras peloamordeDeus... kkkkkk comprei remanu a uns 4 anos, ate agora sem sair uma gota de oleo, ja esta cansado ja kkkkkkk
Re: Rebaixar: Qual melhor método?
Enviado: 04 Jul 2013, 13:18
por CacaCoimbra
Gialluca escreveu:CacaCoimbra escreveu:Gialluca escreveu:uso as 4 molas esportivas castor e amortecedor preparado castor na dianteira, amortecedor traseiro original, kica um pouco sim, na cidade nao da pra correr, mas na estrada fica muito melhor que a original na minha opiniao, mas se vc usar as rodas 13 com pneu um pouco alto nao fica ruim nao... o meu kika mais tb pq to com pneu baixo, 195/45 17''.
Vlw Gialluca!
Socar faz parte.. hehe
Mas me responde aqui, vc usa o amortecedor original atrás a quanto tempo? Apresentou algum defeito ou vazamento? Estou com um pouco de receio quanto a isso... mas como baixa apenas 5 cm não deve diminuir tanto o curso do amortecedor!!
Abraço!
e ae cacacoimbra,
antes desse esquema de suspensao, eu usava "kit prepadado" tebao... uma merda diga-se de passagem, pq a mola é cortada e o amortecedor durou 6 meses e 1 dia, ja que a garantia é de 6 meses... estourou 1 logo depois o outro, mas estourou de vazar pra todo lado... portanto comigo tebao nunca mais...
ai coloquei esse do castor suspensoes, ate agora sem vazamento, ja faz uns 2 meses... ja o amortecedor de tras peloamordeDeus... kkkkkk comprei remanu a uns 4 anos, ate agora sem sair uma gota de oleo, ja esta cansado ja kkkkkkk
Ouvi falar dessa Tebão Suspensões, muito poucos elogios(ou quase nenhum), comprei as molas esportivas das Macaulay(só pra dar uma rebaixadinha) agora espero que meu amortecedores traseiros aguentem, pois troquei eles ano passado e foram mais de R$400,00 o par, se não me engano.. Vamos ver né...
Abraço
Re: Rebaixar: Qual melhor método?
Enviado: 10 Jul 2013, 14:12
por CacaCoimbra
Galera,
olhem ai como ficou...
Molas Esportivas Macaulay, amortecedores originais. A traseira baixou 3 cm e a dianteira baixou apenas 1 cm, só não sei porque, se alguém souber dá uma dica ai... mas gostei do resultado!
Depois coloco outras fotos... Abraços
Re: Rebaixar: Qual melhor método?
Enviado: 10 Jul 2013, 19:49
por Akiles
Ficou bem legal! quanto vc pagou nas molas?
Re: Rebaixar: Qual melhor método?
Enviado: 10 Jul 2013, 22:56
por Gialluca
ficou bacana em! parabens!
sobre a traseira abaixar mais que a dianteira deve ser o amortecedor, sera que o de traz nao esta cansado nao?
sentiu que o carro ta pulando mais?
falou!
Re: Rebaixar: Qual melhor método?
Enviado: 11 Jul 2013, 08:29
por CacaCoimbra
Akiles escreveu:Ficou bem legal! quanto vc pagou nas molas?
Akiles,
paguei R$ 350,00 no par. É da Macaulay.
Abraço