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TURBO LOGUS PESQUISA

Enviado: 26 Jun 2013, 16:54
por TIM
Pessoal criei este tópico onde vou tentar organizar a pesquisa que venho fazendo sobre Turbo para o Logus, vou colocar até algumas coisas que ja vi espalhadas por outros Tópicos tb.

Kit Turbo Logus MonoPonto http://www.turboanhanguera.com.br/kits- ... php?id=132

Video Explicando sobre Monofluxo Versus Pulsativo postado pelo membro ION POINTER aqui no clube

http://www.youtube.com/watch?v=XW-oUuPUQyk

Neste site tem tudo muito esplicado, o funcionamento do motor e a difrença ente Monofluxo e Pulsativo
A explicação é longa mas vale a pena ler.

http://www.spaturbo.com.br/loja//content/view/106/165/

Conforme for achando mais coisas vou postando por aqui!

Re: TURBO LOGUS PESQUISA

Enviado: 27 Jun 2013, 01:13
por ion pointer
a unica coisa nesse kit q tem q mudar é a mufla se o seu for injeçao efi ou monoponto e tambem tem q ter um cotovelo pra valvula de alivio do mais é so alegria ...............

Re: TURBO LOGUS PESQUISA

Enviado: 27 Jun 2013, 01:21
por TIM
Fernando escreveu:amigo vou turbinar o meu esse ano ja tenho muitas peças na mao so falta o kit mesmo escapamento ate o fim só agora quero saber o kit turbo ap 1.8 carburado pulsativo pra baixo da certo no nosso carro ?


Então Fernando estou começando a pesquisar sobre isso, ainda nao sei te falar mas tudo que conseguir vou postar aqui

Re: TURBO LOGUS PESQUISA

Enviado: 27 Jun 2013, 01:22
por TIM
ion pointer escreveu:a unica coisa nesse kit q tem q mudar é a mufla se o seu for injeçao efi ou monoponto e tambem tem q ter um cotovelo pra valvula de alivio do mais é so alegria ...............


Ion vc sabe se tem algum jeito de deslocar a turbina daquele lugar apertado que temos no logus ????

Re: TURBO LOGUS PESQUISA

Enviado: 27 Jun 2013, 02:03
por ion pointer
acho eu meio dificil tirar ela dali heim acho que p tirar ela teria q fazer muitas adaptaçoes q acho eu q nao ficaria muito bom nao ....

Re: TURBO LOGUS PESQUISA

Enviado: 27 Jun 2013, 14:32
por ion pointer
da certo sim fernando a 42/48 fica certinho ali cara agora c vc for por uma.50 dai tem que trocar o suporte do motor o coletor do ap carburado p baixo da certo sim eu uso desse sem problemas ,seu carro é injeçao ou carbura?blz...qualquer duvida é so pergunta

Re: TURBO LOGUS PESQUISA

Enviado: 12 Jul 2013, 09:44
por TIM
NÃO É SOBRE TURBO, MAS GOSTEI DESSES DETALHES
Motores AP ( Preparações)
Receitas de Preparação de Motores AP VW
As informações abaixo citadas são de inteira responsabilidade de quem for executar o
serviço, pois são uma referência para melhorar
a performance de um motor de combustão,
se você não tem nenhum conhecimento em mecânica, pare por aqui, ou procure alguém que
tenha conhecimento do mesmo. As receitas de
veneno são direcionadas totalmente a
motores da linha volkswagen, se você possui outra
marca, não me leve a mal, mas se você
quer potência, rendimento e durabilidade, o motor
tem que ser um Volks, da linha AP (Alta
Performance).
Para preparar um motor é necessário além de um prévio conhecimento, também uma série
de ferramentas, um jogo de tabelas de torque, ponto, velas, não pense que com uma chave
de fenda, um alicate e um martelo você já está apto a começar ! Então comece o
investimento em uma caixa de ferramentas completa, pois não existe coisa pior que quando
estiver na metade do serviço faltar aquela
chave. E não pense que vai usar essas
ferramentas apenas para fazer o serviço e
pronto, pois quando se trata de preparação de
motores, você terá que carregar essa caixa
no porta-malas, pois a qualquer momento pode
aparecer um problema e você como um bom preparador terá que por a "mão na massa"
esteja onde estiver...Digo tudo isso, pois um motor preparado está suscetível a incomodar a
qualquer momento, se você usa o carro para viagens, prepare-se para um dia ficar na
estrada !!!
Veneno Leve
Introdução:
Esta é uma opção para você que quer aumentar um pouco o rendimento de seu carro sem
modificar a estabilidade original do motor(ou seja, o carro vai ficar com a marcha lenta
normal). É aplicado à motores AP1600, 1800,2000.
Peças necessárias:
1. Um comando de válvulas 049G (mais conhecido como comando "S").
2. Um jogo de juntas p/ tampa de válvulas.
3. Uma junta de cabeçote.
4. Um jogo de velas mais frias que as originais.
5. Uma junta do coletor de admissão.
6. Juntas do coletor de escape.

Mão-de-obra:
Desmontagem:
Comece retirando a tampa da correia dentada,
a seguir retire a tampa de válvulas, retire o
comando com sua polia, retire a polia do comando usando uma morsa de bancada.
Substitua o comando de válvulas original
pelo 049G, esse comando é encontrado em
qualquer concessionária volks, ele equipa os
motores 1.8S do Gol GT e GTS, esse comando
é o mais bravo da linha, e pode ser instala
do em qualquer motor AP. Monte a polia no novo
comando, recoloque-o no seu lugar, os parafusos dos mancais do comando devem ser
apertados usando um torquímetro. Agora solte
os parafusos que prendem o coletor de
admissão, retire-o, solte os parafusos do coletor de escape, retire-o, solte todas as
mangueiras que são presas ao cabeçote, após soltar tudo que está preso ao cabeçote, solte os
parafusos do mesmo e retire-o.
Leve-o em uma retífica de motores e mande aplainar 0.8mm se for a álcool, e 1,2mm se for
a gasolina. Feito isso, limpe-o bem para que não fique nenhuma limalha.
Montagem:
O procedimento de montagem dos componentes
, é o inverso ao da montagem. O que se
deve observar na montagem é quando for colocar a correia dentada na polia do comando,
observe que a polia tem uma marca de um pontinho em sua parte interna, essa marca deve
estar alinhada com a base da tampa de
válvulas do lado direito. Retire a tampa de
distribuição e verifique se o rotor está apontado para o cabo de velas do primeiro cilindro,
se não tiver faça isso. Na janela do volante
deve estar alinhado o ponto "OT", feito isso,
encaixe a correia dentada na polia. Continue a montagem.
Regulagem:
Não precisa ser feito nenhuma modificação na
carburação, apenas uma boa limpeza, e uma
regulagem de mistura ar/combustível, alguns preparadores costumam modificar o avanço
do segundo estágio que é a vácuo, para mecânico, eu particularmente não recomendo, pois
o consumo aumenta muito e o rendimento não é diretamente proporcional ao consumo.
Faça a regulagem de válvulas. Consulte sua tabela de ponto para ver qual é o ponto de seu
motor, se for por exemplo 8 graus, aumente-o para 12 e saia para dar uma volta para testar,
com velocidade baixa coloque uma quarta e
pise no fundo do acelerador, se o motor fizer
um barulho de batida de pino("trincar"), baixe um pouco o ponto, teste novamente até parar
de trincar.
Veneno Médio
Introdução:
Para motores AP1600 e 1800. As modificações abaixo, resultam em mudança de lenta, o
motor vai trabalhar "mais nervoso", o típico caso de lenta irregular.
Peças necessárias:
1. Um comando de válvulas de 276 a 290 graus (escolha o mais adequado p/ seu uso).
2. Jogo de juntas da tampa de válvulas.
3. Um carburador 2E ou 3E (também use o de sua preferência).
4. Um pé p/ o carburador escolhido.
5. Um par de giclês 10 a 20% maior que o original.
6. Um coletor de escape dimensionado 4 em 1.
7. Um jogo de velas mais frias que a original.
8. Uma mola de carburador de Fusca ou semelhante.

Mão-de-obra:
As informações abaixo estão resumidas, pois o processo de passo-a-passo é basicamente o
mesmo do item acima.
Substitua o comando de válvulas original por
um comando entre 276 e 290 graus, esse tipo
de comando só é encontrado em lojas especializadas em preparações de motores de
competição. Existem dois tipos de comando, o chamado cópia que é de fabricação nacional,
e o comando importado. Eu aconselho o importa
do, pois é um comando de qualidade e não
precisa esquentar a cabeça com a regulagem de válvulas.
Se a preparação está sendo feita num motor
AP1600, será preciso substituir o carburador e
seu pé, por um modelo 2E ou 3E, também encontrado em concessionárias, dando sempre
preferência por um 3E. Os giclês de primeiro e segundo estágio devem ser substituídos por
uns de 10 a 20 % maior em ambos os carbura
dores, após a montagem regule a lenta e a
mistura ar/combustível. Transforme o carburador
para estágio com avanço mecânico, esse
procedimento é bem simples, basta retirar o
avanço a vácuo e seus componentes, no suporte
da bombinha de vácuo, entorte-o cerca de 45 grau
s, engate um lado da mola de fusca na
fresa do mesmo, o outro lado engate no eixo onde
a bombinha de vácuo estava encaixada.
Substitua o coletor de escapamento por um
modelo 4 em 1, encontrado em lojas
especializadas.
O ponto pode ser ajustado conforme menciona
do no item veneno leve. As velas também
devem ser substituídas por um modelo que seja mais fria, consulte as tabelas da NGK e
BOSCH em uma autopeça, mas lembre o
seguinte: as velas NGK de acordo com a
numeração crescente, a vela é mais fria, e
numeração decrescente é mais quente. Na
BOSCH é o contrário, ou seja, a numeração menor
indica que é mais fria e vice-versa. O
processo de montagem da correia dentada também é como descrito no item veneno leve.
Para o AP1800, a maioria já vem equipada com carburação 2E, dependendo da numeração
do comando, não é necessário à substituição da mesma. O resto é o mesmo procedimento
acima descrito.
Essas informações são válidas para motores a
álcool e gasolina, a única diferença é na hora
de comprar o carburador que tem que ser específico para cada tipo de combustível.
Regulagem:
A regulagem também segue os mesmos passos do item veneno leve.
Veneno Pesado
Introdução:
As informações abaixo precisam de um amplo
conhecimento na área, pois a dificuldade não
está na instalação, mas sim na regulagem
do equipamento. Muitos preparadores bons
gastam dias e dias, para um acerto médio do motor, digo médio, porque um acerto total não
é tarefa para qualquer um. Portanto se você resolver seguir as dicas abaixo, prepare-se que
suas noites de insônia vão começar ! Ah! antes que eu me esqueça de dizer: nunca tenha
pressa, faça tudo com muita calma e bem feito.
Veneno Pesado Para Motor Aspirado
Introdução:
Aplicável para AP 1600, 1800 e 2000.
Peças necessárias:
[color=#FF0000]1. Um carburador Weber 40 ou 44.
2. Um pé p/ o devido carburador.
3. Um comando de válvulas de 290 a 318 graus.
4. Um jogo de juntas da tampa de válvulas.
5. Um coletor de escape dimensionado 4 em 1.
6. Um jogo de juntas p/ o coletor de escape.
7. Um coletor de admissão p/ a Weber.
8. Uma bomba de combustível elétrica.
9. Um dosador de combustível.
10. 6m. de mangueira p/ combustível.
11. 5m. de fio simples automotivo 4mm.
12. Uma bobina Accel ou Mallory.
13. Um jogo de cabos de velas Accel ou Mallory.
14. Um jogo de velas frias.
15. Abraçadeiras p/ mangueira de combustível.
[/color]
Mão-de-obra:
Vou explicar apenas a montagem da bomba
elétrica, pois os outros componentes a essa
altura você já deve saber como instalá-los.
A bomba elétrica deve ser fixada próximo ao tanque de combustível, interrompa a
mangueira que sai do tanque e vai para o car
burador, a extremidade que sai do tanque
encaixe na entrada da bomba, e a outra extremidade que sobrou encaixe na saída da bomba.
O pólo negativo da bomba pode ser fixado junto a um dos parafusos de fixação da mesma.
O pólo positivo irá conectar ao pólo positivo da
bobina de ignição. O dosador deve ser fixo
a um dos parafusos do cilindro
do servo freio, ficando sempre em posição vertical,ou seja,
com o parafuso de regulagem para cima. Desengate a mangueira que está conectada ao
carburador e encaixe em uma entrada do dosador
de combustível, encaixe um pedaço de
mangueira na outra extremidade do dosador e
encaixe na entrada do carburador. Embaixo
do dosador existe uma saída de retorno de combustível, engate uma mangueira nessa saída
e leve-a até a bóia do tanque, se a mesma não tiver uma entrada para retorno, substitua-a.
Regulagem:
A regulagem deve ser feita a base de testes
, aí que começa a dor de cabeça, você terá que
colocar a regulagem do dosador aproximadamente no meio do parafuso, regular a lenta
mais apropriada para que não apague, regular a mistura ar/combustível, desengatar a
mangueira que vai no avanço a vácuo da distribuição e sair dar uma volta para ver como o
motor se comporta, a partir dos sintomas que
vão ser apresentados, você fará as devidas
afinações. Você terá que repetir esses procedimentos até que o motor gire redondo, digo,
sem falhas.