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Ajuda

Enviado: 15 Fev 2010, 16:02
por kleiton_o
Galera meu estou achando meu carro brocha! o motor é novinho está com 8000km mas estou achando muito fraco!
pouco torque e ai alguma idéia pessoal? detalhe foi trocado tudo

Re: Ajuda

Enviado: 15 Fev 2010, 17:57
por Netto
kleiton_o escreveu:Galera meu estou achando meu carro brocha! o motor é novinho está com 8000km mas estou achando muito fraco!
pouco torque e ai alguma idéia pessoal? detalhe foi trocado tudo



tudo tipo o q???

Re: Ajuda

Enviado: 15 Fev 2010, 18:01
por kleiton_o
cara to levando coco de saveiro 1.6 não ta passando de 160 com muito custo chega... aos 160 ja efetuei duas trocas de óleo uso um elaion 20w 50 api-sg troco de 4 em 4 mil km e uso filtro bosch não economizo kra mas ele ta me deixando assim meio na mão falta de torque em ultrapassagens, feita troca de tampa da distribuição cabos de vela vela, motor novinho em folha!
só não compreendo isso como lhe falei!

Re: Ajuda

Enviado: 06 Mar 2010, 00:32
por Netto
kleiton_o escreveu:cara to levando coco de saveiro 1.6 não ta passando de 160 com muito custo chega... aos 160 ja efetuei duas trocas de óleo uso um elaion 20w 50 api-sg troco de 4 em 4 mil km e uso filtro bosch não economizo kra mas ele ta me deixando assim meio na mão falta de torque em ultrapassagens, feita troca de tampa da distribuição cabos de vela vela, motor novinho em folha!
só não compreendo isso como lhe falei!



cara isso pode ser problema de ponto de correia ou ponto do distribuidor cara o meu com as rodas 13'' dava 195km/h na bandeirantes depois que eu coloquei 195/60/15 tambem dava trabalho pra chegar em 160.

CLI 1.8 ALCOOL.

Re: Ajuda

Enviado: 19 Abr 2010, 00:32
por Fabricio Padilha
Aê Netto, explica melhor esse lance de ponto de corrêa, e ponto de distribuidor, naum saquei muito,,,rs :10: :10:

Re: Ajuda

Enviado: 19 Abr 2010, 13:16
por Ronaldo Dibiasi
verificou vazão dos bicos e pressão da bomba de combustível?

Re: Ajuda

Enviado: 20 Abr 2010, 21:48
por Netto
Fabricio Padilha escreveu:Aê Netto, explica melhor esse lance de ponto de corrêa, e ponto de distribuidor, naum saquei muito,,,rs :10: :10:



fabricio vou tentar explicar da melhor e mais simplificada maneira possivel.
imagine o motor funcionando (nao vou me aprofundar muito nesse assunto senao eu fico aki até de manhã rsrsrs.)para o motor funcionar tem q haver um sincronismo entre o virabrequim e o(os) comando de valvulas a cada 2 voltas do virabrequim o comando de valvulas tem que dar 1 volta isso tem q ser feito em sincronismo e o q faz esse sincronismo é a correia dentada (ou em alguns motores é utilizada uma corrente parecida com a de bicicletas eu disse apenas ''parecida'' como no caso do motor cht existem outros sistemas de sincronismo mais deixa isso pra outra ocasião) voltando ao assunto o ponto de correia seria o ponto de sincronismo entre o comando de valvulas e o virabrequim a alteraçao desse ponto influencia no funcionamento do motor (para melhor ou para pior mais pelo amor de deus não vai me soltar a correia e mudar a posição do sincronismo para tentar melhorar o carro por q não é simples assim a melhor maneira seria colocar uma polia regulavel em um mecanico/preparador de confiança mais só isso nao vai gerar uma melhora perceptivel na minha opinião na duvida consulte um preparador) basicamente é isso e sobre o ponto do distribuidor é(extremamente resumido por q eu já tô cum sono rsrsrsrs) a quantos graus antes do pms(Ponto Morto Superior que é o ponto em q o pistao fica na parte mais alta no motor) a quantos graus vai ser enviada a centelha para iniciar a explosao na camara de combustão por exemplo 12° apms esse ponto varia dependendo do motor e do combustivel utilizado.
bom basicamente é isso eu tentei resumir da melhor maneira possivel qualquer duvida ou comentario estamos ai blz :20:

Re: Ajuda

Enviado: 21 Abr 2010, 08:07
por Erico Rosa
já que o motor está novo será que não foi montado alguma coisa fora de posição?

além disso...poderia-se estuudar um comando do gts...mais bravo....junto com um rebaixamento de cabeçote ( veneno mais barato).

não entendo tanto assim de mecanica como o Neto mas sei que dá um bom resultado...e como não é turbo é acelerar e ter potência na hora...sem depender de muito giro..

mas concordo...o ideal seria levrar num preparador para uma olhada...

Abraço

Re: Ajuda

Enviado: 22 Abr 2010, 18:49
por Fabricio Padilha
:20: Valeu brotherrrr! :20:

Re: Ajuda

Enviado: 22 Abr 2010, 19:49
por Erico Rosa
Fabricio...

Aí no RJ tem vários preparadores competentes...com certeza vc acha alguem perto.

Abraço!! :drinkingcheers:

Re: Ajuda

Enviado: 16 Mai 2010, 11:49
por Ronaldo Dibiasi
cara o meu Ap 2.0 as vezes fico impressionado com o torque dele..tipo mó devagarzinho e com 1000 rpm coloko uma terceira e o bicho vai embora...impressionante..

Dá uma economia de combustível animal....só troco as marchas entre 1500 a 2000 rpm.
Acima disso só pra empurra os milzinho...aí é covardia... :devil:

Re: Ajuda

Enviado: 16 Mai 2010, 17:02
por Erico Rosa
dibiasi....

empurrar mil É BASICO......kkkkk

beleza de motor 1.8 ...hehehe