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FuelTech em Monoponto injeção fic-eec-IV para aspro leve

Enviado: 29 Abr 2013, 20:12
por Israel MS
Pessoal estou para adquirir um FuelTech FT200, (injeção programável), alguém já instalou fuel tech ou pandoo,
dá pra usar os sensores originais ( sonda, map, pressão do óleo, etc) ou tem que alterar, será que dá pra fazer ou tem que levar pra algum preparador que mexe com pandoo ou fuel tech?

A que to vendo é a mesma desse video
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Zyj4SdZZDQ8[/youtube]

Vou conseguir por cerca de 200 conto a menos do que a nova versão dela que é a ft250, e não muda muita coisa, só o painel de led e a memória programável é mais ampla na nova,
http://www.fueltech.com.br/br/produto/814/ft250



Alguém já instalou no mono? O módulo original trabalha em paralelo?

Re: FuelTech em Monoponto injeção fic-eec-IV para aspro leve

Enviado: 29 Abr 2013, 20:46
por Akiles
Cara, boa pergunta! sempre tive essa curiosidade!

Re: FuelTech em Monoponto injeção fic-eec-IV para aspro leve

Enviado: 29 Abr 2013, 20:51
por Israel MS
Pois é, acabei de descobrir que parece que a FT200 não capta sinel da sonda lamba, assim não tem como saber o resultado da mistura ar/comb. :6: Vai ter que ser a ft250 mas vou conseguir ela quase o mesmo preço da outra na FULL TURBOS em Porto.

Agora a dúvida é como instalar e o que mais tem que ter pra instalar alem do chicote. O bom dessa é que da pra importar os dados pra mapeamento fia cabo usb pra PC e atualização do programa.

Re: FuelTech em Monoponto injeção fic-eec-IV para aspro leve

Enviado: 29 Abr 2013, 22:14
por Gialluca
Sera que ganha muito colocar essa injecao? Compensa?

Re: FuelTech em Monoponto injeção fic-eec-IV para aspro leve

Enviado: 29 Abr 2013, 22:37
por Israel MS
Gialluca escreveu:Sera que ganha muito colocar essa injecao? Compensa?


Se tá original vai só 10 cv, mais é pelo controle no caso, se não ta original varia, mas eu vou colocar um bico novo e bomba, dai preciso remapear, e assim consigo alem do controle sobre a mistura, pressão do coletor e avanço da ignição ter dominio do corte e mapear mais de um tipo de mapa, um mod. mais econômico, outro mais agressivo.

Só que me disseram que tem que substituir (ou adicionar outros) sensores, tipo até a ventuinha dá pra selecionar em que temperatura vc quer que acione, mas tem que por outro sensor. será? mas eu quero ver se dá pra manter original os sensores.

Re: FuelTech em Monoponto injeção fic-eec-IV para aspro leve

Enviado: 30 Abr 2013, 01:02
por zitogli
Cara se vai comprar a injeção primeira coisa é baixar o manual dela no site e pesquisar, quais sensores utilizados, qual o tipo de instalação que é recomendada, enfim tudo desde instalação até dicas de acerto tem no manual delas, falo isso pq baixei o manual da FT400 que é bem bacana tmb, porém preço salgadinho. Aqui no fórum dificilmente vai achar algo concreto o mais que vc vai achar é um disse me disse..., teoricamente funciona..., enfim, minha dica é Escort Clube Brasil os carros tem a plataforma mais próxima dos nossos e é um fórum com muita informação técnica, um tópico muito interessante sobre a instalação da FT mesmo sendo uma Race Pro 1 Fi, é esse : http://www.escortclube.com.br/forum/vie ... 64&t=25461, vale a pena conferir vários outros posts que tem por lá, além de, buscar informação no Hot Campinas que é outro fórum bem bacana quanto a preparação, com muita informação.

Abs. Ramon.

Re: FuelTech em Monoponto injeção fic-eec-IV para aspro leve

Enviado: 30 Abr 2013, 08:02
por Israel MS
zitogli escreveu:Cara se vai comprar a injeção primeira coisa é baixar o manual dela no site e pesquisar, quais sensores utilizados, qual o tipo de instalação que é recomendada, enfim tudo desde instalação até dicas de acerto tem no manual delas, falo isso pq baixei o manual da FT400 que é bem bacana tmb, porém preço salgadinho. Aqui no fórum dificilmente vai achar algo concreto o mais que vc vai achar é um disse me disse..., teoricamente funciona..., enfim, minha dica é Escort Clube Brasil os carros tem a plataforma mais próxima dos nossos e é um fórum com muita informação técnica, um tópico muito interessante sobre a instalação da FT mesmo sendo uma Race Pro 1 Fi, é esse : http://www.escortclube.com.br/forum/vie ... 64&t=25461, vale a pena conferir vários outros posts que tem por lá, além de, buscar informação no Hot Campinas que é outro fórum bem bacana quanto a preparação, com muita informação.

Abs. Ramon.


É, no hot campinas eu andei dando uma olhada ontem a noite, o escort clube vi que tem que ter registro. Mas vi uma video no you tube ontem que um rapaz instalou a ft200 e mapeou com o sensores originais e deu certo.

Re: FuelTech em Monoponto injeção fic-eec-IV para aspro leve

Enviado: 30 Abr 2013, 13:29
por zitogli
Eu não sei se FT400 funciona com os sensores do nossos carros mais acredito que alguns devem ter que ser trocados, já que, pelo manual tem alguns específicos que são recomendados, e acredito que esse princípio deve ser levado para todas, mas sempre tem um jeitinho brasileiro ^^, se não me engano a FT em si se basea nas injeções Mi e seus sensores para criar parâmetros para suas injeções, pode reparar que nos manuais a maioria dos sensores recomendados são de Gol com a Mi em geral com a 1AVB, ou já com roda fônica a 1AVP, mas faz cadastro no ECB vale muito a pena tem muita informação técnica e DIY's bem bacanas.

Abs. Ramon.

Re: FuelTech em Monoponto injeção fic-eec-IV para aspro leve

Enviado: 30 Abr 2013, 15:40
por Israel MS
Resolução

consegui por 1.190,00 a ft250

*Na Graeff Hot Motors consegui a mão de obra e prog, 700,00 ( esse chipa no chicote do módulo e mantem os sensores originais) :18:

*Na Overboost ta um pouco menos de 1000,00 a mão de obra mas vai uma sonda lambda banda larga cfe. padrão fueltech e sensores cfe. discriminado pela fuel, tudo no preço ( esse cara da overboost prepara o pessoal para arrancada e velopark, parece entender muito das configurações otimizadas, é fera)

Agora to na dúvida, pois da 300,00 conto de diferença,

Re: FuelTech em Monoponto injeção fic-eec-IV para aspro leve

Enviado: 30 Abr 2013, 21:35
por Puchalski
Fala Israel blz?Pelo que tu descreveu a segunda opçao é a melhor mesmo sendo mais cara pois tem sensores mais especificos para fueltech,derrepente pedala esses 300 e seja feliz hehe.Abraço.

Re: FuelTech em Monoponto injeção fic-eec-IV para aspro leve

Enviado: 30 Abr 2013, 22:38
por Israel MS
Puchalski escreveu:Fala Israel blz?Pelo que tu descreveu a segunda opçao é a melhor mesmo sendo mais cara pois tem sensores mais especificos para fueltech,derrepente pedala esses 300 e seja feliz hehe.Abraço.



Beleza tche, então, fui conhecer hj as duas equipes de preparação, nossa muito show tudo lá, na overboost eles estavam fazendo o Maverik campeão anual da Copa Classic hhhuouuu :3: , e tava com um de corrida do tipo protótipo (categoria), mas eu tava sem o celular da mulher pra tirar as fotos :2:

Na Graeef Hot Motors quem me atendeu foi o dono, ele achou que o Logus ta super bacana( até falei: -Cara tens que ver os que o pessoal tem no clube que participo!!!), teve varias idéias para o futuro, e profissionalmente vi que ele realmente entende muito também, é bem sério e sem rodeios, tipo gaudério de poucas palavras mas sabe bem do que fala, e me explicou que na realidade só dois sensores são distintos, o dá temperatura da água da injeção( fica debaixo do outro que é o do painel), vai furar na saída do cabeçote pra por o novo sensor; e a sonda tem que ser outra (essa é que salga $$$), o resto ele chipa nos conectores da injeção( bem demonstrou um bom conhecimento nisso) e por último falou que dá equipe ele mesmo vai fazer o meu carro, vai levar duas noites pra fazer o acerto com calma, com 3 mods, economico, dinamico e agressivo. Bem nessa ai ele ganhou meu coração hehehhehehe :3:

Ambos falaram que seria muito mais otimizado o desempenho se eu coloca-se uma admissão multiponto( com bomba de GTi), mas dai sai de até onde consigo parcelar por mês hehehhe, vou ter que ficar na monoponto. :22:

Assim que tiver pronto vou filmar as regulagens e no dinamometro e posto.

Abraço :20:

Re: FuelTech em Monoponto injeção fic-eec-IV para aspro leve

Enviado: 30 Abr 2013, 23:33
por Akiles
Israel MS escreveu:
Puchalski escreveu:Fala Israel blz?Pelo que tu descreveu a segunda opçao é a melhor mesmo sendo mais cara pois tem sensores mais especificos para fueltech,derrepente pedala esses 300 e seja feliz hehe.Abraço.



Beleza tche, então, fui conhecer hj as duas equipes de preparação, nossa muito show tudo lá, na overboost eles estavam fazendo o Maverik campeão anual da Copa Classic hhhuouuu :3: , e tava com um de corrida do tipo protótipo (categoria), mas eu tava sem o celular da mulher pra tirar as fotos :2:

Na Graeef Hot Motors quem me atendeu foi o dono, ele achou que o Logus ta super bacana( até falei: -Cara tens que ver os que o pessoal tem no clube que participo!!!), teve varias idéias para o futuro, e profissionalmente vi que ele realmente entende muito também, é bem sério e sem rodeios, tipo gaudério de poucas palavras mas sabe bem do que fala, e me explicou que na realidade só dois sensores são distintos, o dá temperatura da água da injeção( fica debaixo do outro que é o do painel), vai furar na saída do cabeçote pra por o novo sensor; e a sonda tem que ser outra (essa é que salga $$$), o resto ele chipa nos conectores da injeção( bem demonstrou um bom conhecimento nisso) e por último falou que dá equipe ele mesmo vai fazer o meu carro, vai levar duas noites pra fazer o acerto com calma, com 3 mods, economico, dinamico e agressivo. Bem nessa ai ele ganhou meu coração hehehhehehe :3:

Ambos falaram que seria muito mais otimizado o desempenho se eu coloca-se uma admissão multiponto( com bomba de GTi), mas dai sai de até onde consigo parcelar por mês hehehhe, vou ter que ficar na monoponto. :22:

Assim que tiver pronto vou filmar as regulagens e no dinamometro e posto.

Abraço :20:



A questão do mapa economico, sera que cai drasticamente o gasto de combustivel?

Re: FuelTech em Monoponto injeção fic-eec-IV para aspro leve

Enviado: 01 Mai 2013, 00:28
por danielrc
Akiles escreveu:
Israel MS escreveu:
Puchalski escreveu:Fala Israel blz?Pelo que tu descreveu a segunda opçao é a melhor mesmo sendo mais cara pois tem sensores mais especificos para fueltech,derrepente pedala esses 300 e seja feliz hehe.Abraço.



Beleza tche, então, fui conhecer hj as duas equipes de preparação, nossa muito show tudo lá, na overboost eles estavam fazendo o Maverik campeão anual da Copa Classic hhhuouuu :3: , e tava com um de corrida do tipo protótipo (categoria), mas eu tava sem o celular da mulher pra tirar as fotos :2:

Na Graeef Hot Motors quem me atendeu foi o dono, ele achou que o Logus ta super bacana( até falei: -Cara tens que ver os que o pessoal tem no clube que participo!!!), teve varias idéias para o futuro, e profissionalmente vi que ele realmente entende muito também, é bem sério e sem rodeios, tipo gaudério de poucas palavras mas sabe bem do que fala, e me explicou que na realidade só dois sensores são distintos, o dá temperatura da água da injeção( fica debaixo do outro que é o do painel), vai furar na saída do cabeçote pra por o novo sensor; e a sonda tem que ser outra (essa é que salga $$$), o resto ele chipa nos conectores da injeção( bem demonstrou um bom conhecimento nisso) e por último falou que dá equipe ele mesmo vai fazer o meu carro, vai levar duas noites pra fazer o acerto com calma, com 3 mods, economico, dinamico e agressivo. Bem nessa ai ele ganhou meu coração hehehhehehe :3:

Ambos falaram que seria muito mais otimizado o desempenho se eu coloca-se uma admissão multiponto( com bomba de GTi), mas dai sai de até onde consigo parcelar por mês hehehhe, vou ter que ficar na monoponto. :22:

Assim que tiver pronto vou filmar as regulagens e no dinamometro e posto.

Abraço :20:



A questão do mapa economico, sera que cai drasticamente o gasto de combustivel?


cavalo de corrida que não come não corre.
o modo economico reduz tudo, inclusive a potencia.
e outra, quero ver quem anda no modo ecônomico depois de andar no limite
da injeção,
meu carro está meio beberrão, mas acho que agora está bebendo menos que antes,
mas como tá muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito gostoso de acelerar,
só ando de 4mil giros pra cima, ai desse jeito até uno fica pinguço.

Re: FuelTech em Monoponto injeção fic-eec-IV para aspro leve

Enviado: 01 Mai 2013, 08:29
por Israel MS
Então, esse mod. econômico quando eles programam os Fueltech ou Pandoo eles sempre deixam disponível para o usuário poder acionar dependendo da ocasião, já que geralmente o pessoal configura junto uma ou duas curvas de injeção mais robusta. Vou ver como fica, mas dai é mais quando ta com transito amarrado.


Bem, o projeto ta meio modificado, ontem eu e o Daniel ficamos conversamos até altas horas e ele me animou a deixar de ser pão-duro e meter logo uma admissão 4 bicos MI, já estamos no garimbo atrás de uma boa, ele já me conseguiu umas dicas de links super bons etc( to afim de buscar logo uma admissão em Bento Gomçalces, só não ta com flauta e bicos, mas o cara nada de responder a mensagem). To na corrida pois quero baixar o carro logo pra modificar isso.

Re: FuelTech em Monoponto injeção fic-eec-IV para aspro leve

Enviado: 01 Mai 2013, 11:55
por Akiles
Israel MS escreveu:Então, esse mod. econômico quando eles programam os Fueltech ou Pandoo eles sempre deixam disponível para o usuário poder acionar dependendo da ocasião, já que geralmente o pessoal configura junto uma ou duas curvas de injeção mais robusta. Vou ver como fica, mas dai é mais quando ta com transito amarrado.


Bem, o projeto ta meio modificado, ontem eu e o Daniel ficamos conversamos até altas horas e ele me animou a deixar de ser pão-duro e meter logo uma admissão 4 bicos MI, já estamos no garimbo atrás de uma boa, ele já me conseguiu umas dicas de links super bons etc( to afim de buscar logo uma admissão em Bento Gomçalces, só não ta com flauta e bicos, mas o cara nada de responder a mensagem). To na corrida pois quero baixar o carro logo pra modificar isso.




Cara, ja que quer fazer faça com td que tem direito! nada de economias... até pq se vc deixar de comprar um item de alta importancia o carro não tera o mesmo desempenho!

Re: FuelTech em Monoponto injeção fic-eec-IV para aspro leve

Enviado: 01 Mai 2013, 12:01
por Akiles
Com certeza Daniel! eu tbm tinha interesse de colocar no meu carro mas, queria deixar ele no modo economico aq na minha cidade! como aqui é muito pequeno o gasto é bem maior do que na epoca que ele rodava em DF! aqui ele não esta passando de 8 km/l e quando da isso... ultimamente ele esta dando 7,5 por litro e nisso eu fazendo cult out com ele toda hora!!!

Re: FuelTech em Monoponto injeção fic-eec-IV para aspro leve

Enviado: 01 Mai 2013, 12:09
por Israel MS
Akiles escreveu:Com certeza Daniel! eu tbm tinha interesse de colocar no meu carro mas, queria deixar ele no modo economico aq na minha cidade! como aqui é muito pequeno o gasto é bem maior do que na epoca que ele rodava em DF! aqui ele não esta passando de 8 km/l e quando da isso... ultimamente ele esta dando 7,5 por litro e nisso eu fazendo cult out com ele toda hora!!!



:20:
O ruim é o velho para e arranca, mais um pouco para e arranca né, quando vou pra Novo Hamburgo levo até 15 min pra dar a volta num quarteirão hehhehe dai não tem gasosa que dure né.

Re: FuelTech em MI multiponto para aspro leve

Enviado: 01 Mai 2013, 20:23
por Israel MS
Pessoal cheguei a pouco de Bento Gonçalves onde fui buscar o coletor MI, 200 km ida e volta. To morto mas valeu a pena. R$ 260,00 tava dado, em ótimo estado e jateada por dentro. Bem bacana.

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Re: FuelTech em Monoponto injeção fic-eec-IV para aspro leve

Enviado: 01 Mai 2013, 22:59
por Akiles
É isso ae!!!!! :nx:

Re: FuelTech em Monoponto injeção fic-eec-IV para aspro leve

Enviado: 02 Mai 2013, 21:06
por Israel MS
Mais uma etapa das peças, o pessoal da Full Turbos me entregou hoje a FT250, detalhe... a minha patroa já ta de olho no boné :10:
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