Página 1 de 1

Consumindo óleo

Enviado: 27 Abr 2013, 23:28
por wceibel
Galera o motor do meu Logus é AE 1600 carburado fazem 02 dias percebi que as vezes na lenta a luz do óleo acende, hoje resolvi passar no posto para ver o nível e realmente estva baixo o cara colou 02 litros. Faltam ainda 2000Km para a troca de óleo o que pode estar acontecendo para ele estar consumindo óleo não tem vazemento ja olhei em baixo e não pinga nada. Será cabeçote ou aneis?.

Re: Consumindo óleo

Enviado: 28 Abr 2013, 00:03
por Israel MS
Dá uma olhada se quando aceleras não sai fumaça branca ( com um tom muitas vezes levemente azulada)? Vê se tua ponta de escape ta oleosa também.

Se é camisa e anéis ele fuma constantemente, se é retentor de válvula geralmente vc vai perceber ao ligar o carro depois de um bom tempo parado( o pessoal geralmente nota pela manhã quando vai sair de casa kkk), e ao trocar de marcha ele da uma leve fumada( dai só quem ta atrás percebe) se caracteriza por desgaste nos retentores. Bem se for só retentor dá pra trocar por cima, não precisa necessariamente retificar o cabeçote.

:20:

Re: Consumindo óleo

Enviado: 28 Abr 2013, 15:50
por wceibel
A ponta do escape nao esta oleosa porém passo o dedo dentro sai uma foligem bem preta carvão isso significa que ele esta queimando óleo? Tenho um palio e passeio o dedo dentro da ponta do escape e não saiu nada.

Re: Consumindo óleo

Enviado: 28 Abr 2013, 16:34
por Israel MS
wceibel escreveu:A ponta do escape nao esta oleosa porém passo o dedo dentro sai uma foligem bem preta carvão isso significa que ele esta queimando óleo? Tenho um palio e passeio o dedo dentro da ponta do escape e não saiu nada.



Cara esses motores admitem uma queima de óleo de até 1 lt para 1000 km ainda que eu particularmente acho muito, mas isso varia, por exemplo no caso do AP tem alguns que baixam naturalmente e outros nada kkk, mistério :10: , o meu uso óleo 15w40 semi e não baixa.

Mas essa fuligem preta seca, pode ser sinal de carbono da queima (depende do combustível usado e ou "mistura rica" que é combustível em excesso na mistura), se fosse uma quantidade considerável de óleo passando pelas camisas as velas não conseguem queimar tudo e fica uma oleosidade na ponteira.

Eu volte e meia dou uma olhada nas velas pra ver como tá, é bacana, por ali vc consegue ter uma ideia melhor de como ta a queima nas câmaras.

Abaixo imagens para diagnóstico e comparativo( detalhe: todos em condições extremas)

http://www.kitscar.com.br/2007/09/diagnstico-das-velas-de-ignio.html

:20:

Re: Consumindo óleo

Enviado: 28 Abr 2013, 17:14
por wceibel
o gasto de oleo foi de 2.3litros isso que falta 2000km para trocara boa dica essa vou ver as velas!

Re: Consumindo óleo

Enviado: 28 Abr 2013, 19:13
por adpachec
Você passou no posto e verificou o óleo, muito do óleo estava "dentro do motor", principalmente no comando...ele é tucho hidráulico?

Re: Consumindo óleo

Enviado: 28 Abr 2013, 19:48
por wceibel
ele não é tucho hidraulico não

Re: Consumindo óleo

Enviado: 28 Abr 2013, 22:09
por adpachec
Verifica o nível com ele frio. :drinkingcheers:

Re: Consumindo óleo

Enviado: 28 Abr 2013, 22:20
por wceibel
Ok vou verificar com ele frio, mas adianto que antes de eu ir no posto o que me chamava a atenção é que a luz do óleo na lenta ja estava ascendendo por isso fui verificar no posto! O estranho é que começou agora esse consumo de óleo, mas vou compra amanha uma cahve tipo cachimbo para verificar as velas se estão boas, senão vou levar num mecânico, para o prejuizo não ser maior.

Re: Consumindo óleo

Enviado: 28 Abr 2013, 22:23
por Israel MS
adpachec escreveu:Você passou no posto e verificou o óleo, muito do óleo estava "dentro do motor", principalmente no comando...ele é tucho hidráulico?



É, boa... Os "mano" de posto adoram dizer "ta baixo chefia" bora completa! :3: hehehe com o motor recém desligado não tem mesmo como saber ao certo.


É, só dá uma olhada como ta o nível dele frio, se não passou do máximo com esses 2,3 lt que eles acresentaram :roll:

:20:

Re: Consumindo óleo

Enviado: 05 Mai 2013, 19:21
por wceibel
Não teve jeito, levei no mecânico e ai vai o que foi feito:
Descobri que o motor do meu logus é um CHT . 1.6 sempre achei que fosse um Ap 1600 pois no manual dele não fala.
Trocaram:
jg de retentores
jg bronzina biela
jg bronzina mancal
jg juntas cabeçote e motor
jg de aneis motor
tensor corrente distribuição
jg arruela encosto
cola 3m juntar
filtro de oleo
4lt de oleo
e foi para retificar verificar as medidas do cabeçote e vilabreguim.
Peguei ele no sabado, porem esta com problema ou na lenta ou esta fora de ponto, memso com o motor quente e esta falhando, principalmente quando reduz (acho que deve ser filtro de gasolina ou não montaram o carburador direito) Amanhã levo devolta.

Re: Consumindo óleo

Enviado: 07 Mai 2013, 22:24
por adpachec
Ou seja...seu motor está "novo"! :drinkingcheers:

Re: Consumindo óleo

Enviado: 08 Mai 2013, 08:57
por wceibel
:3:

Re: Consumindo óleo

Enviado: 08 Mai 2013, 12:34
por mspagiari
puxa amigo, desejo muita boa sorte a vc...

eu tive um escort conversivel 89 xr3 com motor cht, o carro era lindo, mas me encheu tanto o saco aquele motor cht q eu acabei me desfazendo dele, troquei em um pointer 95 ap 2.0 no pau, o da foto aí...

o carburador dava problema toda hora, mangueiras q estouravam...

tome MUITO cuidado tb com a bomba de combustivel, a minha estourou e jogou alcool pra dentro do motor e f... tudo..., fiquei na estrada e tive q ser rebocado... 800 pilas de preju...

ela tava com problema e deu essa falhaçao q vc falou, eu pensando q era carburador e ponto e era a bomba...


o bom do cht é a economia de combustivel, mas eu nao troco o ap por nada.

Re: Consumindo óleo

Enviado: 08 Mai 2013, 22:19
por Puchalski
mspagiari escreveu:puxa amigo, desejo muita boa sorte a vc...

eu tive um escort conversivel 89 xr3 com motor cht, o carro era lindo, mas me encheu tanto o saco aquele motor cht q eu acabei me desfazendo dele, troquei em um pointer 95 ap 2.0 no pau, o da foto aí...

o carburador dava problema toda hora, mangueiras q estouravam...

tome MUITO cuidado tb com a bomba de combustivel, a minha estourou e jogou alcool pra dentro do motor e f... tudo..., fiquei na estrada e tive q ser rebocado... 800 pilas de preju...

ela tava com problema e deu essa falhaçao q vc falou, eu pensando q era carburador e ponto e era a bomba...


o bom do cht é a economia de combustivel, mas eu nao troco o ap por nada.

E o cara do xr3,paro de incomodar?

Re: Consumindo óleo

Enviado: 09 Mai 2013, 16:12
por mspagiari
então, amigo, ele ligou mes passado e disse q queria trocar de novo, entao mandei ele falar com meu amigo da policia, q ele ia resolver, só dependia dele comparecer...

Ai de noite liguei para meu amigo da policia... segundo ele, o cara disse q rachou o bloco e tava vazando agua, ai ele falou q ia trocar o bloco e mandar fazer o motor inteiro... como ele vai fazer a regularizaçao do motor pelo ciretran, vai economizar com despachante e tal...

Ai ele falou q negócio é negócio, tipo deu uma dura e o cara desapareceu faz 1 mes...

bom, acho q foi bom negócio pra ele, o xr3 cabrio é pra quem tem grana (ele tem)... eu nao tinha dinheiro pra deixar ele impecavel... ele vai dar uma bela reforma nele e pegar uma bela grana, boa sorte pra ele...