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Resposta ao Bruh.

Enviado: 15 Abr 2013, 08:56
por diegoartdesign
ImagemImagem[img]http://imageshack.us/a/img59/7505/20130414111419372.jpg[img]
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Bom Galera, como vcs podem ver nas imagens acima... venho mostrar um macete para qm quer rebaixar seu pointer ou logus...

como nas postagens antigas sobre o problema do pneu raspar no chicote interno do paralama lado motorista...

solução...

apos raspar no chicote a ponto de causar um curto na fiação e me trazer problemas como ligar o farol do carro sozinho....
isolei novamente a fiação cuidadosamente.. e apos isso arrumei um cano de cobre (o msm usado em pias de banheiro) o pq dele... o material é de facil manuseio.. cortei com uma tesoura de arame.. num formato q cobrisse todo o chicote como se pode ver nas fotos... depois vem a parte mais facil, PARAFUSAR.... furei a lata em dois pontos.. e o terceiro usei um furo do proprio parabarro.... usei para prender melhor a peça de cobre uma tira de metal usado muito em travas eletricas.... fazendo assim um reforço extra sobre a peça... hj faz cerca de 1 ano q fiz essa gambis... mais solucionou meu problema em relação a raspagem....
qlqr duvida sobre como fazer, podem perguntar q estarei disposto a contribuir...

Re: Resposta ao Bruh.

Enviado: 15 Abr 2013, 11:34
por Evandro Ferreira
legal diego!
vo faze esse esquema ai, pq cada raspada que da, me preocupa mais essa fiação!
pior ainda eh qndo ta chovendo e os fios ficam lavados de agua!
comentei com o bruh minha preocupação de dar uma pane e sei la... apagar geral, ficar na rua..
vo posta umas fotos de como ta o meu!
abraço

Re: Resposta ao Bruh.

Enviado: 15 Abr 2013, 12:52
por diegoartdesign
Evandro Ferreira escreveu:legal diego!
vo faze esse esquema ai, pq cada raspada que da, me preocupa mais essa fiação!
pior ainda eh qndo ta chovendo e os fios ficam lavados de agua!
comentei com o bruh minha preocupação de dar uma pane e sei la... apagar geral, ficar na rua..
vo posta umas fotos de como ta o meu!
abraço



Blz Evandro... posta ai....
eu sei q akele chicote passa a fiação dos farois... e piscas..... tente isola-los antes q entrem em contato com o outro e seus farois começarem a acender do nada.... na epoca q tive esse problema... pensei q meu carro tinha virado o FUSCA herby.... ele ficava acendendo os farois com o carro desligado a qualquer hora.....

Re: Resposta ao Bruh.

Enviado: 15 Abr 2013, 13:44
por bruh
Mto boa essa contribuição hein diego?! Brigadao velho...


Falando em raspar, você fez alguma coisa no lado esquerdo?!
Ali tem aqueles fiozinhos do combustivel, o meu pneu raspa ali :S

Re: Resposta ao Bruh.

Enviado: 15 Abr 2013, 14:18
por diegoartdesign
bruh escreveu:Mto boa essa contribuição hein diego?! Brigadao velho...


Falando em raspar, você fez alguma coisa no lado esquerdo?!
Ali tem aqueles fiozinhos do combustivel, o meu pneu raspa ali :S


Vc fala no lado esquerdo... na fiação do chicote??? Pois se for a msm proteção q demostrei nas fotos protegem o msm...

agora se for do lado direito aindo tem o filtro de combustivel... o meu so tem o filtro msm... outro q tive q modificar um pouco.. pois o pneu um certo dia arrancou o filtro do lugar fazendo assim eu ficar na rua..pois quebrou o encaixe da mangueira.... tive q adaptar uma mangueira de encaixe semelhante e mudar a posição do filtro e das mangueiras de aço..

tbm coloquei uma chapa de aço no assoalho do carro para cobrir as mangueiras q passam no tunel do carro... evitando assim ter problemas futuros com essas mangueiras de combustivel e freio..

Re: Resposta ao Bruh.

Enviado: 15 Abr 2013, 14:34
por diegoartdesign
bruh escreveu:Mto boa essa contribuição hein diego?! Brigadao velho...


Falando em raspar, você fez alguma coisa no lado esquerdo?!
Ali tem aqueles fiozinhos do combustivel, o meu pneu raspa ali :S


Ja ia esquecendo de mencionar... nas fotos tem uma com 2 pontos brancos de massa... se vc for andar sem o parabarro... observe q tem furos um pouco grande por traz do parabarro sentindo pedalera... meu carro em dias de chuva molhava um pouco no encosto de pé (lado Motorista) e proximo do modulo abaixo do painel do veiculo (lado Passageiro que se localiza proximo ao sensor da porta) os benditos desses burracos entravam agua.... entaw arrumei umas buchas de borracha para vedar o maximo possivel e passei massa plastica.. a msm usada em funilaria e pintura...

FIKA A DICA

Re: Resposta ao Bruh.

Enviado: 15 Abr 2013, 23:41
por bruh
diegoartdesign escreveu:
bruh escreveu:Mto boa essa contribuição hein diego?! Brigadao velho...


Falando em raspar, você fez alguma coisa no lado esquerdo?!
Ali tem aqueles fiozinhos do combustivel, o meu pneu raspa ali :S


Ja ia esquecendo de mencionar... nas fotos tem uma com 2 pontos brancos de massa... se vc for andar sem o parabarro... observe q tem furos um pouco grande por traz do parabarro sentindo pedalera... meu carro em dias de chuva molhava um pouco no encosto de pé (lado Motorista) e proximo do modulo abaixo do painel do veiculo (lado Passageiro que se localiza proximo ao sensor da porta) os benditos desses burracos entravam agua.... entaw arrumei umas buchas de borracha para vedar o maximo possivel e passei massa plastica.. a msm usada em funilaria e pintura...

FIKA A DICA


Falei merda ali...
Eu queria dizer, o lado do passageiro (direito)
Dá pra mudar o caminho desse fio de combustivel?!
Passar ele pra outro lugar?!

PS: O meu carro tb entra agua, mesmo com aquelas buxinhas vagabundas que nao servem praticamente pra NADA -__-"

Re: Resposta ao Bruh.

Enviado: 16 Abr 2013, 14:50
por diegoartdesign
bruh escreveu:
diegoartdesign escreveu:
bruh escreveu:Mto boa essa contribuição hein diego?! Brigadao velho...


Falando em raspar, você fez alguma coisa no lado esquerdo?!
Ali tem aqueles fiozinhos do combustivel, o meu pneu raspa ali :S


Ja ia esquecendo de mencionar... nas fotos tem uma com 2 pontos brancos de massa... se vc for andar sem o parabarro... observe q tem furos um pouco grande por traz do parabarro sentindo pedalera... meu carro em dias de chuva molhava um pouco no encosto de pé (lado Motorista) e proximo do modulo abaixo do painel do veiculo (lado Passageiro que se localiza proximo ao sensor da porta) os benditos desses burracos entravam agua.... entaw arrumei umas buchas de borracha para vedar o maximo possivel e passei massa plastica.. a msm usada em funilaria e pintura...

FIKA A DICA


Falei merda ali...
Eu queria dizer, o lado do passageiro (direito)
Dá pra mudar o caminho desse fio de combustivel?!
Passar ele pra outro lugar?!

PS: O meu carro tb entra agua, mesmo com aquelas buxinhas vagabundas que nao servem praticamente pra NADA -__-"



bruh escreveu:
diegoartdesign escreveu:
bruh escreveu:
Mto boa essa contribuição hein diego?! Brigadao velho...


Falando em raspar, você fez alguma coisa no lado esquerdo?!
Ali tem aqueles fiozinhos do combustivel, o meu pneu raspa ali :S


Ja ia esquecendo de mencionar... nas fotos tem uma com 2 pontos brancos de massa... se vc for andar sem o parabarro... observe q tem furos um pouco grande por traz do parabarro sentindo pedalera... meu carro em dias de chuva molhava um pouco no encosto de pé (lado Motorista) e proximo do modulo abaixo do painel do veiculo (lado Passageiro que se localiza proximo ao sensor da porta) os benditos desses burracos entravam agua.... entaw arrumei umas buchas de borracha para vedar o maximo possivel e passei massa plastica.. a msm usada em funilaria e pintura...

FIKA A DICA


to em duvida em uma coisa Bruh.... Fiozinho (fiação eletrica) ou canos de metal q passa pelo filtro de combustivel??

se for fiação.... o meu pointer nao passa nenhuma fiação pelo lado direito.... e msm se o seu tiver tem como sim...
agora se for os canos metalicos q passaw na msm altura do chicote q fica no lado esquerdo.... da um trabalho chato mais é possivel tbm... basta ter disposição e coragem para corta os canos de metal e trilhar uma nova trilha para liga-los novamente ao filtro de combustivel... usando é claro, mangueiras de borracha da msm diâmetro...

outra dica::
na traseira notasse q nao é possivel fazer o carro engoli o aro... (no meu caso) aro 17, torniei as rodas diminuindo assim o off-set dela... e rebati os 4 paralamas... mais o infeliz de baixar a traseira... é aonde termina no visual a ondulação do paralama... aonde se localiza a linha final do parachoque... uma solução.. q eu fiz num logus de um amigo em 2009.. foi corta...isso msm corta... uma parte da curva do paralama q fica por tras do parachoque traseiro....fazendo assim o carro engoli nao so o pneu mais tbm o aro da roda

Re: Resposta ao Bruh.

Enviado: 16 Abr 2013, 16:45
por bruh
Issso mesmo diego, são os canos metalicos que eu me referia...

Logo pensei que seria um trampo xato de se fazer, to achando que "nao compensa" baixar mais um pouco...
Teria que mexer em muita coisa por causa de.... 2 ou 3 cm :S

Re: Resposta ao Bruh.

Enviado: 17 Abr 2013, 09:00
por diegoartdesign
bruh escreveu:Issso mesmo diego, são os canos metalicos que eu me referia...

Logo pensei que seria um trampo xato de se fazer, to achando que "nao compensa" baixar mais um pouco...
Teria que mexer em muita coisa por causa de.... 2 ou 3 cm :S


éééé meu caro.... andar baixo tem seu desprazeres.... é mexe aki modifica ali..e nunca ta bom ainda mais quando sequer baixar nem q seja 1 cm....
ja estou nessa luta ha 8 anos..... para vc ter uma ideia de um PROBLEM q tive em 2009 foi q comprei um jogo aro 15 tala 6,5.. casava perfeito.. roda bem para dentro do paralama... problema.... a P&%$# do pneu raspava no suporte na mola quando baixo... so tive uma solução....
cortei as molas dianteiras para poder baixar mais e para o suporte ficar acima da linha do pneu... dando assim um espaço entre ambos... (ESPAÇO DE 5mm.) parece pouco? q nada... quando feito o trampo e baixado no maximo da rosca... sobrava 2mm de espaço entre o suporte e o pneu.... novo problema, raspava tanto o protetor de carter e as bandejas no chão.. q tive 3 jogos de bandejas trocadas em menos de um ano... protetor quebrado 4 vezes.. tirando 3 suportes do motor (lado cambio). quebrados tbm.... isso sem falar no trampo na parte traseira.... mola da rosca FENIX.. 7 elos... o gosto de querer cada vez mais baixo fez eu corta-la ate ficar com quase 4 elos... ja da para imaginar a bagaceira q era... a suspensão no maximo (ALTA).. para muito era rebaixado ainda... No maximo (BAIXO)... o carro nao saia da garagem......

Re: Resposta ao Bruh.

Enviado: 17 Abr 2013, 14:42
por Evandro Ferreira
diego e bruh

to devendo as fotos dos parabarros comidos e das partes internas onde pega!
assim que erguer ele tiro as fotos, pq com o celular fica uma merda a imagem!
abrax