GARAGEM LOGUS - ISRAEL MS
Enviado: 14 Abr 2013, 19:06
Como eu estava devendo as atualizações a mais de ano vou por etapas.
O pessoal das antigas teve lembrar, este carro é oriundo de SP, depois foi para Bento Gonçalves -RS ( cuja dona eu conhecia) e depois casou comigo.
Assim que chegou comecei a zerar ele, aos poucos com carinho determinação e paciência($$$) pois não sou rico, então paciência é tudo hehehe. Depois de um tempo comecei a dar uma mão depois do expediente e sábados na Mecânica de uma amigo, dai aprendi na medida das minha limitações com ele e a coisa começou a render pro meu verdão também.
1º Refis que não tava 100% o arrefecimento em, limpeza, troca do radiador, válvula term., bomba d'água e mangueiras( depois de 7 meses abriu o aquecimento do coletor e tive que trocar).
2° Rodas, um tombinho e susp. bandejas, amortecedores etc.(essas rodas que eu tenho agora são outras, na época era a Silício da Scorro, tem a foto no fotolog)
3° Pintura tinha algumas coisas para fazer, assim que deu $$$ com bastante sacrifício fiz.( esses dias consegui um conhecido que fez um preço bom e mandei pintar os retrovisores e maçanetas)
4° Som, eu instalava para pro pessoal mas tava faltando um som que me agradasse no meu verdão, então aos poucos deixei como ta agora,
Porta malas: 2 nitro em 125 hertz( não se espantem que fica bom com esse corte mesmo sendo sub + duas cornetas de 100 rms cada e dois twiters de 100 rms cada.
Arranquei o banco de trás: 2 secos de 10' de 200 rms( em full) cada + 4 cornetas( de 100 rms cada) e 2 6x9 de 120 rms e dois módulos e uma bateria de pico adicional( sem mega capacitor pois a grana tava contada).
5° Dentro do carro (painel e pedaleiras e cortesia) mudei a iliminação por leds, todas fiz com trilha de led em paralelo, e na pedaleira coloqueis os leds encaixados numa barra dessas de "cola-quente" pra tirar o foco e acrescentei um multímetro no painel e leds focados pra iluminar o som.
6° A iluminação dos faróis e sinaleiras eu também tinha mudados para sinaleira no farol e milha azul ( dai deu bolor , os guardas me encostaram e créu, ou tirava tudo de azul ou guincho que eles queriam ver no outro dia "cidade pequena todo mundo se conhece" não tinha como escapar. Então coloquei uma Cristal Vision no farol ( não ficou bom mudei para Alper, mais azulada mas é permitido e sinaleiras de 50 leds cada, fica quase um farol mas os guardas falaram que branco pode
7° Motor, minha criança preferida. abri ele e constatei que não havia nenhuma necessidade de brunimento( sempre uso Militec-1) então troquei aneis de segmento e bronzinas e o cabeçote mandei fazer as valvulas( para maiores) fazer os dudos bem polidos pra dar uma leve aspirada, coletor novo de 2' diems. 4x2 / 2x1 ao flexivel, e todo o escape de 2' mandei pro espaço o catalizador e meti 2 turbais, escape eu revesti do coletor abaixo até o 1° turbal com lã cerâmica ( optei ao invés do termotape pelo preço dele).
A admissão também na época dei uma geral, já tava tudo desmontado.(ha eliminei o respiro do cárter em retorno a TBI e direcionei a um filtro) juntamente com as correias, retentores, disco e plato.
Pessoal que eu me lembre era isso, peço desculpa por que só agora atualizei 2 anos de atualizações atrasadas. Realmente estava devendo.
"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"
Abraço.
O pessoal das antigas teve lembrar, este carro é oriundo de SP, depois foi para Bento Gonçalves -RS ( cuja dona eu conhecia) e depois casou comigo.
Assim que chegou comecei a zerar ele, aos poucos com carinho determinação e paciência($$$) pois não sou rico, então paciência é tudo hehehe. Depois de um tempo comecei a dar uma mão depois do expediente e sábados na Mecânica de uma amigo, dai aprendi na medida das minha limitações com ele e a coisa começou a render pro meu verdão também.
1º Refis que não tava 100% o arrefecimento em, limpeza, troca do radiador, válvula term., bomba d'água e mangueiras( depois de 7 meses abriu o aquecimento do coletor e tive que trocar).
2° Rodas, um tombinho e susp. bandejas, amortecedores etc.(essas rodas que eu tenho agora são outras, na época era a Silício da Scorro, tem a foto no fotolog)
3° Pintura tinha algumas coisas para fazer, assim que deu $$$ com bastante sacrifício fiz.( esses dias consegui um conhecido que fez um preço bom e mandei pintar os retrovisores e maçanetas)
4° Som, eu instalava para pro pessoal mas tava faltando um som que me agradasse no meu verdão, então aos poucos deixei como ta agora,
Porta malas: 2 nitro em 125 hertz( não se espantem que fica bom com esse corte mesmo sendo sub + duas cornetas de 100 rms cada e dois twiters de 100 rms cada.
Arranquei o banco de trás: 2 secos de 10' de 200 rms( em full) cada + 4 cornetas( de 100 rms cada) e 2 6x9 de 120 rms e dois módulos e uma bateria de pico adicional( sem mega capacitor pois a grana tava contada).
5° Dentro do carro (painel e pedaleiras e cortesia) mudei a iliminação por leds, todas fiz com trilha de led em paralelo, e na pedaleira coloqueis os leds encaixados numa barra dessas de "cola-quente" pra tirar o foco e acrescentei um multímetro no painel e leds focados pra iluminar o som.
6° A iluminação dos faróis e sinaleiras eu também tinha mudados para sinaleira no farol e milha azul ( dai deu bolor , os guardas me encostaram e créu, ou tirava tudo de azul ou guincho que eles queriam ver no outro dia "cidade pequena todo mundo se conhece" não tinha como escapar. Então coloquei uma Cristal Vision no farol ( não ficou bom mudei para Alper, mais azulada mas é permitido e sinaleiras de 50 leds cada, fica quase um farol mas os guardas falaram que branco pode
7° Motor, minha criança preferida. abri ele e constatei que não havia nenhuma necessidade de brunimento( sempre uso Militec-1) então troquei aneis de segmento e bronzinas e o cabeçote mandei fazer as valvulas( para maiores) fazer os dudos bem polidos pra dar uma leve aspirada, coletor novo de 2' diems. 4x2 / 2x1 ao flexivel, e todo o escape de 2' mandei pro espaço o catalizador e meti 2 turbais, escape eu revesti do coletor abaixo até o 1° turbal com lã cerâmica ( optei ao invés do termotape pelo preço dele).
A admissão também na época dei uma geral, já tava tudo desmontado.(ha eliminei o respiro do cárter em retorno a TBI e direcionei a um filtro) juntamente com as correias, retentores, disco e plato.
Pessoal que eu me lembre era isso, peço desculpa por que só agora atualizei 2 anos de atualizações atrasadas. Realmente estava devendo.
"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"
Abraço.