Puchalski escreveu:Cara nao consegui ver tuas fotos,revisa ai pra ver.Fiquei curioso com o negocio do ar.
Fala meu camarada! vou postar a mesma coisa que mandei por email para o nosso amigo Gialluca! MAS JA DIGO É TEXTO PAKAS! mas vale a pena ler!
Em relação a adaptação, o CONDENSADOR, EVAPORADORA e DUTOS. serão iguais a instalação original mesmo. Estes não tem como serem instalados de outra forma! Por isso se encontrar alguem que instale de outro modo, nao deixe! Pode acabar danificando o seu carro.
O que é adaptado entao? A unica coisa que fica realmente adaptada é o compressor! Somente ele! Por que? Simples, temos vários tipos de compressores diferentes. Com as duas saidas ao contrario da polia dele, com as saidas na direção da polia, com saidas horizontais, horizontais invertidas! depende! todos estes encontramos em Gol, Santana e principalmente no escort!
o que vi quando instalaram o meu, ADAPTAR um COMPRESSOR é uma MERDA! Dá um trabalho do cão!
O meu compressor tem uma saída ao contrario da polia e outra saida na horizontal, indo em direção ao motor! (vc vai ver nas fotos)! Por sorte, nao comprei o suporte original do logus! Este, somente serve se vc tiver um compressor original do logus mesmo! (O QUE PARA MIM É O QUE TE ACONSELHO, PODE COLOCAR TUDO DE OUTRO CARRO (escort xr3, escort, logus, pointer) MAS O COMPRESSOR COMPRA O ORIGINAL) sabe por que? Ele tem as duas saidas ao contrario da polia, ele consegue trabalhar abaixo do alternador e vc somente vai usar uma correia para alimentar o alternador, bomba d'agua e outra para o compressor! futuramente vc pode usar a outra polia do virabrequim para direção hidraulica! O compressor original tem duas polias E é muito mais facil de instalar do modo original!
no meu caso tive que usar realmente as duas correias e com isto somente vou poder colocar direção hidraulica se eu comprar um compressor original e suporte original!
parte eletrica,
simples cara que instalou para mim descobriu que na instalação anterior foi puxado o positivo e negativo que fica no botao do ventilador e foi levado para frente do carro atraves de uma emenda (com fios 4mm) na frente do carro foram instalados reles auxiliares da marca (DIN) deste rele, sai um fio extra que arma a ventoina e outro que arma o compressor! conclusão: quando eu viro o botao, já liga o ar direto! Vc pode colocar um daqueles botoes do painel que serve para o farol de milha para armar o compressor tambem! Sem problemas! eu preferi direto pois era o mais facil de se fazer, na verdade estava pronto! somente aproveitei!
por falar no compressor, descobri como funciona, o negativo fica por conta do bicho estar em contato com a funilaria do carro (normal), a polia do compressor fica solta e tem uma outra por fora que tem uma borracha! tem um fio que fica no compressor e quando é armado ele puxa esta outra polia emborrachada na direção da polia de ferro e trava fazendo girar total o compressor e começa entao a circulação do gas!
a polia dupla no compressor tem a mesma finalidade da polia dupla do virabrequim, somente serve se vc for ligar outra coisa a ela! tipo: seu virabrequim so tem uma polia mas o compressor tem duas, vc pode colocar a diração hidraulica ligada a segunda polia do compressor! sacou? (aqui na verdade a polia interna do virabrequim alimenta a bomba dagua e o compressor! a polia externa do virabrequim alimenta a bomba da DH, a polia externa do compressor alimenta o alternador - na ultima parte vou postar um video.
dá uma olhada ae e uma dica, NUNCA JAMAIS LIGUE O AR COND COM O CARRO ANDANDO, LIGUE SOMENTE COM ROTAÇÃO MINIMA DO MOTOR! quando arma o compressor ele vai girar de acordo com o giro do carro, quando menor o giro menor o impacto de expansão de gas do sistema! depois de ligado pode acelerar normalmente que nao tem problema!
olha como é o funcionamento do sistema original:
http://www.youtube.com/watch?v=tgJ0TeCHeigespero ter ajudado e desculpe pelo texto enorme!