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Garagem pessoal - Falcão negro - pointer Cli 1.8 com teto.

Enviado: 07 Jan 2013, 09:39
por therockynit
Olá galera, esta é minha garagem pessoal! Demorei um pouco para fazer mas agora que estou terminando de pagar a viatura que estou começando a mexer um pouco no veiculo.

Aqui tá meu filhote:

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Limpeza de sistema de arrefecimento antes e depois do reservatório

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AR CONDICIONADO - este que é a grande duvida de todos, como instalar adaptado! ta ae!

correia dupla no virabrequim sendo uma correia para a bomba d'agua e alternador
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evaporadora ja instalada

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compressor adaptado

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detalhe que ainda falta a correia do compressor que nao conseguir pois a loja havia fechado! :-(

Em breve mais fotos do Ar condicionado!

Re: Garagem pessoal - Falcão negro - pointer Cli 1.8 com teto.

Enviado: 07 Jan 2013, 22:12
por Puchalski
Cara nao consegui ver tuas fotos,revisa ai pra ver.Fiquei curioso com o negocio do ar.

Re: Garagem pessoal - Falcão negro - pointer Cli 1.8 com teto.

Enviado: 08 Jan 2013, 11:36
por Valdir Sobral
mandou bem!

Abrz,

Re: Garagem pessoal - Falcão negro - pointer Cli 1.8 com teto.

Enviado: 08 Jan 2013, 15:48
por therockynit
Puchalski escreveu:Cara nao consegui ver tuas fotos,revisa ai pra ver.Fiquei curioso com o negocio do ar.


Fala meu camarada! vou postar a mesma coisa que mandei por email para o nosso amigo Gialluca! MAS JA DIGO É TEXTO PAKAS! mas vale a pena ler!

Em relação a adaptação, o CONDENSADOR, EVAPORADORA e DUTOS. serão iguais a instalação original mesmo. Estes não tem como serem instalados de outra forma! Por isso se encontrar alguem que instale de outro modo, nao deixe! Pode acabar danificando o seu carro.
O que é adaptado entao? A unica coisa que fica realmente adaptada é o compressor! Somente ele! Por que? Simples, temos vários tipos de compressores diferentes. Com as duas saidas ao contrario da polia dele, com as saidas na direção da polia, com saidas horizontais, horizontais invertidas! depende! todos estes encontramos em Gol, Santana e principalmente no escort!

o que vi quando instalaram o meu, ADAPTAR um COMPRESSOR é uma MERDA! Dá um trabalho do cão!

O meu compressor tem uma saída ao contrario da polia e outra saida na horizontal, indo em direção ao motor! (vc vai ver nas fotos)! Por sorte, nao comprei o suporte original do logus! Este, somente serve se vc tiver um compressor original do logus mesmo! (O QUE PARA MIM É O QUE TE ACONSELHO, PODE COLOCAR TUDO DE OUTRO CARRO (escort xr3, escort, logus, pointer) MAS O COMPRESSOR COMPRA O ORIGINAL) sabe por que? Ele tem as duas saidas ao contrario da polia, ele consegue trabalhar abaixo do alternador e vc somente vai usar uma correia para alimentar o alternador, bomba d'agua e outra para o compressor! futuramente vc pode usar a outra polia do virabrequim para direção hidraulica! O compressor original tem duas polias E é muito mais facil de instalar do modo original!

no meu caso tive que usar realmente as duas correias e com isto somente vou poder colocar direção hidraulica se eu comprar um compressor original e suporte original!


parte eletrica,

simples cara que instalou para mim descobriu que na instalação anterior foi puxado o positivo e negativo que fica no botao do ventilador e foi levado para frente do carro atraves de uma emenda (com fios 4mm) na frente do carro foram instalados reles auxiliares da marca (DIN) deste rele, sai um fio extra que arma a ventoina e outro que arma o compressor! conclusão: quando eu viro o botao, já liga o ar direto! Vc pode colocar um daqueles botoes do painel que serve para o farol de milha para armar o compressor tambem! Sem problemas! eu preferi direto pois era o mais facil de se fazer, na verdade estava pronto! somente aproveitei!

por falar no compressor, descobri como funciona, o negativo fica por conta do bicho estar em contato com a funilaria do carro (normal), a polia do compressor fica solta e tem uma outra por fora que tem uma borracha! tem um fio que fica no compressor e quando é armado ele puxa esta outra polia emborrachada na direção da polia de ferro e trava fazendo girar total o compressor e começa entao a circulação do gas!

a polia dupla no compressor tem a mesma finalidade da polia dupla do virabrequim, somente serve se vc for ligar outra coisa a ela! tipo: seu virabrequim so tem uma polia mas o compressor tem duas, vc pode colocar a diração hidraulica ligada a segunda polia do compressor! sacou? (aqui na verdade a polia interna do virabrequim alimenta a bomba dagua e o compressor! a polia externa do virabrequim alimenta a bomba da DH, a polia externa do compressor alimenta o alternador - na ultima parte vou postar um video.

dá uma olhada ae e uma dica, NUNCA JAMAIS LIGUE O AR COND COM O CARRO ANDANDO, LIGUE SOMENTE COM ROTAÇÃO MINIMA DO MOTOR! quando arma o compressor ele vai girar de acordo com o giro do carro, quando menor o giro menor o impacto de expansão de gas do sistema! depois de ligado pode acelerar normalmente que nao tem problema!


olha como é o funcionamento do sistema original:

http://www.youtube.com/watch?v=tgJ0TeCHeig

espero ter ajudado e desculpe pelo texto enorme!

Re: Garagem pessoal - Falcão negro - pointer Cli 1.8 com teto.

Enviado: 08 Jan 2013, 21:10
por LuciuS
Agora o Rio de Janeiro já não faz tanto calor assim kkk

Re: Garagem pessoal - Falcão negro - pointer Cli 1.8 com tet

Enviado: 22 Abr 2013, 01:35
por therockynit
Segue algumas atualizações!

Durante o fim de semana, tirando o Falcão Negro do perigo.

Começando a retirar o ferrugem de todo o lugar....
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algumas limpezas nos contator, tbi e cola para reparo no parachoque...
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Saindo parafusos velho e entrando parafusos novos
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Emblemas novos já que são raros e encontrei baratos R$ 3,00 o mais caro.
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Parachoque traseiro depois do PCF - a espuma bem maltratada! mas depois cola em tudo e ver como fica...
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Parachoques dianteiros (parte do farol de milha ainda com parafusos (os farois de milha estavam horriveis! somente novos.
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Outro lado do parachoque dianteiro porem com pa parafusos muito dilacerados devido ao ferrugem... PCF em abundancia nesta parte! Espuma tambem muito maltratada! na verdade como o carro ja veio para mim assim, agora que estou realmente parando para ver as coisas e acertando....
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um pouquinho de poxipol aqui.... ali....
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e com parafusos novos e bem presos. na verdade até mais resistentes do que o original! Eita colinha boa.... Depois posto como ficou o final desta colagem! Garanto uma coisa, deu para levantar o parachoque pelo parafuso
[img]http://imageshack.us/photo/my-images/404/20130420165027.jpg/[/img

Em breve mais fotos!

Re: Garagem pessoal - Falcão negro - pointer Cli 1.8 com tet

Enviado: 22 Abr 2013, 15:45
por Evandro Ferreira
FALA ROCKY !!

o teto dessa jóia é Webasto ??

abraço

Re: Garagem pessoal - Falcão negro - pointer Cli 1.8 com tet

Enviado: 22 Abr 2013, 21:18
por therockynit
Evandro Ferreira escreveu:FALA ROCKY !!

o teto dessa jóia é Webasto ??

abraço




fala meu camarada, é webasto sim! Eletrico, funciona show de bola!

Re: Garagem pessoal - Falcão negro - pointer Cli 1.8 com tet

Enviado: 22 Abr 2013, 23:31
por Evandro Ferreira
Top hein!
ta de parabéns!
sonho de consumo de todos aqui! ( tirando os que já tem ) ... kk

Re: Garagem pessoal - Falcão negro - pointer Cli 1.8 com tet

Enviado: 23 Abr 2013, 00:03
por therockynit
Evandro Ferreira escreveu:Top hein!
ta de parabéns!
sonho de consumo de todos aqui! ( tirando os que já tem ) ... kk



opa! valeu! agora está na reforma pois sofri um acidente neste carnaval ai ja viu ne?! mas em breve estará nas pistas novamente.

Re: Garagem pessoal - Falcão negro - pointer Cli 1.8 com tet

Enviado: 23 Abr 2013, 21:15
por therockynit
Segue mais atualizações:

após PCF pintura
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Frente depois de lixada e tratada com PCF tambem pintada
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Depois de muita ralação criei coragem de ver como estava o fundo do carro! e Vamos retirando tudo....
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O fundo com alguns pontos de ferrugem! porem muito inteiro! Na verdade Muito novo mesmo para um carro de 95! sem nenhum amassado com todos os feltros originais! Somente na parte do motorista e passageiro um pouco molhado.
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Lixa, PCF, banho de lubrificante em todos o parafusos que nao enferujaram.....

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Embreve mais Atualizações....