Pessoal a tempos estou com uma ideia de usar o carro como caixa de som.
Sabem o sistema band pass onde se tem uma caixa selada de um lado e outro volume normalmente com o dobro do volume do outro lado e somente uma saida de ar.
Fazer isso mas usando o carro.
O porta malas seria a caixa selada e o interior do carro a segunda caixa e os dutos seriam as janelas...
tipo, não mataria o espaço do portamalas pois não teria caixa* ao abrir o portamalas se teria apenas a trazeira dos autofalantes...
Eu curto frequencias bem baixas e pela litragem vai dar quase subsonicas hehe
tinha feito no meu quarto quando morava em SP duas caixas com 2 subs de 12" e 75Litros cada, as portas e janelas sofriam hehehe, meu pai enlouquecia, mas ainda bem que ele só vinha de final de semana huahuahaua
Estou a procura dos Kicker L7 quadrado pois aproveitam mais o volume de ar em menor espaço físico.
Faria um tampão atrás do banco, ou furava a lata de metal (pegaria uma de sucata antes para testar) e colocava os falantes atras das espumas do banco mesmo.
alguém já viu ou já testou algo do tipo?
como se tem maior volume se consegue maiores pressões de som com menores potencias elétricas, pois teria que comprimir e descomprimir menos ar, seria mais só o deslocamento (free air)
vou para casa agora ver se faço um rascunho para visualizarem melhor a ideia.
pois perder o que esse carro tem de melhor em portamalas para colocar uma caixa de som eu não queria hehe
Band Pass usando o carro
Moderador: Moderadores
- Sid_Mac_Soul
- Montador
- Cor do Veículo:
- Ano: -----
- Estado: Rio Grande do Sul
- Contato:
- Sid_Mac_Soul
- Montador
- Cor do Veículo:
- Estado: Rio Grande do Sul
- Contato:
Re: Band Pass usando o carro
fiz um rascunho rápido aki no paint mesmo.
vermelho falante e azul tampa de traz do banco.
o portamalas que teria que reforçar e bloquear as possíveis saidas de ar ou fazer um bandpass de 6 ordem hehe
teve um Kadet de um colega que precisamos forrar a lataria com manta asfaltica com maçarico, pois a pressão era tanta que o carro parecia que ia virar um transformer hehe a lataria chupava e expulsava todinha, mas era uma caixa dentro que matava toda litragem do porta malas e banco trazeiro.
Alguém já tentou algo do tipo?
Não ocuparia espaço no porta malas ( só o volume dos falantes mesmo) e ficaria um som forte em frequencia super baixa e com baixo consumo de energia, ideal falantes do tipo free air...
vermelho falante e azul tampa de traz do banco.
o portamalas que teria que reforçar e bloquear as possíveis saidas de ar ou fazer um bandpass de 6 ordem hehe
teve um Kadet de um colega que precisamos forrar a lataria com manta asfaltica com maçarico, pois a pressão era tanta que o carro parecia que ia virar um transformer hehe a lataria chupava e expulsava todinha, mas era uma caixa dentro que matava toda litragem do porta malas e banco trazeiro.
Alguém já tentou algo do tipo?
Não ocuparia espaço no porta malas ( só o volume dos falantes mesmo) e ficaria um som forte em frequencia super baixa e com baixo consumo de energia, ideal falantes do tipo free air...
-
- Mecânico
- Cor do Veículo:
Re: Band Pass usando o carro
kkkkkkkkkkkk cara é uma boa ideia mas acho q nao da certo kkkkkkk