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Esquena eletrico do Alarme
Enviado: 24 Dez 2012, 17:29
por Sean13
Boa tarde pessoal, estou com um alarme novo aqui e estava pensando em ultilizar alguns fios do alarme original no caso as setas a ignição, o positivo e negativo, alguem teria o esquema eletrico do alarme para poder usar os fios do mesmo ?
Re: Esquena eletrico do Alarme
Enviado: 24 Dez 2012, 19:34
por João - sp
Sean13 escreveu:Boa tarde pessoal, estou com um alarme novo aqui e estava pensando em ultilizar alguns fios do alarme original no caso as setas a ignição, o positivo e negativo, alguem teria o esquema eletrico do alarme para poder usar os fios do mesmo ?
No conector do alarme original;
Fios pretos , um com listra amarela e outro com listra azul, são os de corte do motor de partida (Se localizar esses fios e segui-los em direção ao chicote , vai encontrar os conectores dele para o motor de partida , coisa de uns 20cm).
Fios preto com listra verde , são as setas.
Positivo e negativo , aconselho a puxar independentes..... negativo , pode ser de quaquer parafuso que encontrar por perto de onde vai instalar o alarme , só se certifique de que esse parafuso está parafusado na lata e não em acabamentos plasticos e/ou isolados.
Ja o positivo , utilize um conector do tipo olhal e prenda junto na chegada dos cabos positivos na caixa de fusíveis.
Não aconselho o uso da linha de positivo do alarme original , pois dependendo do alarme que vai colocar , ele vai puxar mais corrente que o original ( o original usa uma corrente infima devido a forma com que ele trabalha com o restante da elétrica do carro....).
Re: Esquena eletrico do Alarme
Enviado: 24 Dez 2012, 21:44
por Sean13
João - sp escreveu:Sean13 escreveu:Boa tarde pessoal, estou com um alarme novo aqui e estava pensando em ultilizar alguns fios do alarme original no caso as setas a ignição, o positivo e negativo, alguem teria o esquema eletrico do alarme para poder usar os fios do mesmo ?
No conector do alarme original;
Fios pretos , um com listra amarela e outro com listra azul, são os de corte do motor de partida (Se localizar esses fios e segui-los em direção ao chicote , vai encontrar os conectores dele para o motor de partida , coisa de uns 20cm).
Fios preto com listra verde , são as setas.
Positivo e negativo , aconselho a puxar independentes..... negativo , pode ser de quaquer parafuso que encontrar por perto de onde vai instalar o alarme , só se certifique de que esse parafuso está parafusado na lata e não em acabamentos plasticos e/ou isolados.
Ja o positivo , utilize um conector do tipo olhal e prenda junto na chegada dos cabos positivos na caixa de fusíveis.
Não aconselho o uso da linha de positivo do alarme original , pois dependendo do alarme que vai colocar , ele vai puxar mais corrente que o original ( o original usa uma corrente infima devido a forma com que ele trabalha com o restante da elétrica do carro....).
Vlw João, eu liguei no positivo e negativo do alarme mesmo, fui cortando até achar.
Feliz natal pra voce ;D
Re: Esquena eletrico do Alarme
Enviado: 26 Dez 2012, 17:30
por logusmarinho
Eu também passei por essa experiência...porem sem resultado.
Localizei todos os fios corretamente, só que a sirene do alarme toca muito baixinho parece que falta corrente, e as travas da porta não teve jeito, não consegui fazer acionar, as luzes das setas ficaram perfeitas...
O meu alarme é um FKS 550, se tiver algum esquema ou detalhe para me passar fico grato...
No seu caso, vc conseguiu usar as travas originais e os vidros acionando junto com o alarme?
Re: Esquena eletrico do Alarme
Enviado: 26 Dez 2012, 19:15
por João - sp
logusmarinho escreveu:Eu também passei por essa experiência...porem sem resultado.
Localizei todos os fios corretamente, só que a sirene do alarme toca muito baixinho parece que falta corrente, e as travas da porta não teve jeito, não consegui fazer acionar, as luzes das setas ficaram perfeitas...
O meu alarme é um FKS 550, se tiver algum esquema ou detalhe para me passar fico grato...
No seu caso, vc conseguiu usar as travas originais e os vidros acionando junto com o alarme?
FKS 550 , de que "raça" ( rs rs rs ) ele é ?? Positron ??
Travas elétricas , o acionamento delas é por pulso positivo ( fios amarelo e branco mais grossos no conector da porta , um trava e o outro destrava) , precisa ver que tipo de pulso libera seu alarme. Se liberar pulso negativo , voce vai precisar fazer uma "inversão de pulso" com auxilio de rele , ou então adiquirindo um modulo de conforto para isso.
Vidro elétrico , só é possível o acionamento deles pelo alarme em duas situações.......
1ª , instalando um modulo de conforto para o alarme.
2ª , caso o seu carro venha com esse sistema de fábrica , fazer uma "gambiarra técnica" (rs rs rs ) em cima do fio azul com listra vermelha , que ativa/desativa o alarme original. Qdo se tem o sistema original do carro , nesse fio azul com listra vermelha , vai um pulso positivo que aciona tanto o alarme como o levantamento dos vidros ( se for um pulso negativo , ele desarma o alarme do carro). Caso seja o seu caso (alarme original e levantamento original) , da um alo que detalho mais essa "gambiarra técnica" ....... rs rs rs rs
Re: Esquena eletrico do Alarme
Enviado: 27 Dez 2012, 22:58
por logusmarinho
A marca do alarme é FKS e o modelo é 550 e o alarme do meu logus é origial assim como as travas e o chicote.
Re: Esquena eletrico do Alarme
Enviado: 27 Dez 2012, 23:03
por logusmarinho
Este é o modelo FKS 500 não sei se é o mesmo 550, mas o esquema é o igual.
Re: Esquena eletrico do Alarme
Enviado: 27 Dez 2012, 23:57
por João - sp
logusmarinho escreveu:Este é o modelo FKS 500 não sei se é o mesmo 550, mas o esquema é o igual.
Nunca tinha visto essa marca......
Bom , notei que no canto esquerdo mais em baixo , existem algumas observações......
E pelas observações ( salvo engano meu ......) esse alarme , é para trabalhar com módulos originais ( os carros mais novos usam centralinas para trava , centralina para vidros ..... etc) , nesse caso , as saídas desse alarme , não vão conseguir acionar as travas por causa de "falta" de corrente na saída dele. Uma possível "tapeação" é fazer o alarme comandar um rele e o rele comandar as travas ( pois reles , usam uma corrente super baixa para funcionar.....).
Com relação aos vidros do seu carro. Pelo que eu entendi , são originais do carro. Mas eles tem subida por um toque?? Qdo voce trava o carro na chave , os vidros sobem ???
Re: Esquena eletrico do Alarme
Enviado: 28 Dez 2012, 17:42
por logusmarinho
Não sei te dizer pelo seguinte, quando comprei o carro ele veio sem o controle e com o modulo do alarme desligado!
Qual o alarme que vc pode me indicar como a melhor opção custo benefio para meu bolso e que não precise adaptar nada no logus?
Re: Esquena eletrico do Alarme
Enviado: 28 Dez 2012, 18:39
por Sean13
logusmarinho escreveu:Não sei te dizer pelo seguinte, quando comprei o carro ele veio sem o controle e com o modulo do alarme desligado!
Qual o alarme que vc pode me indicar como a melhor opção custo beneficio para meu bolso e que não precise adaptar nada no logus?
Olha o alarme que instalei aqui é um positron exact, usei os fios do alarme original que tem o logo da autolatina, aconselho a comprar outro alarme, positron de preferencia que são excelentes e fáceis de instalar.
Re: Esquena eletrico do Alarme
Enviado: 28 Dez 2012, 23:26
por João - sp
Faço coro ao Sean13
Pra mim , alarme é positron!!!
Além de dificilmente dar problemas , o suporte pós venda é fantastico!!!!
Ja precisei!!!
Uma vez que levei o carro num auto eletrico ( fazer motor de arranque) , não sei o que o cara aprontou , que o alarme ficou doidinho ( do passat ) !!!
Fui até a autorizada , adivinhem o que fizeram ( detalhe , alarme com quase 3 anos de uso )???!!!!
Questionei sobre a manutenção , o rapaz que estava lá , me disse " vamos dar uma olhada",
Ele viu , verificou que o problema era o alarme , trocou...... saiu do carro , foi até o balcão com o meu na mão , anotou o numero de serie.................... Virou pra mim e disse " Tudo ok !!"
Perguntei sobre orçamento , um papel , sei lá ??!! rs
O cara sorriu e disse " Tudo certo!! Pode ir!! A manutenção da positron é assim !!! "
Eu disse , " Tá , mas qto devo??" Resposta , " Nada!!" e reafirmou , "a manutenção positron é assim!!! rs"
Acabei dando "um café" mais reforçado para os meninos e fui embora!!! rs
Agora , o positron, trabalha por pulso negativo de trava . Não vai ter como ...... vc vai ser obrigado a colocar a central ou usar reles para inversão. No caso dos vidros , se seu carro não tem o sistema de levantameno de vidros original , vai ter que instalar o modulo de conforto e assim o positron controla os vidros tb !!