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barulho capa correia dentada

Enviado: 18 Dez 2012, 18:46
por mspagiari
Pessoal, meu pointer desde que comprei há 2 meses, tem um barulho chato tipo vibração q parece vir da capa da correia dentada mas apenas em marcha lenta, se acelerar um pouco o barulho some.

Alguem sabe o q pode ser? :confused:

Re: barulho capa correia dentada

Enviado: 18 Dez 2012, 21:01
por adpachec
Correia frouxa, ela oscila e bate na capa, desmonta ela e tem uma polia de esticamento.
São 02 parafusos em cima (chave 10) e um (parece uma arruela) em baixo, chave allen 06.
O meu eu deixo sem capa, assim eu monitoro o estado da correia.

Re: barulho capa correia dentada

Enviado: 18 Dez 2012, 22:02
por mspagiari
caraca,vou levar no mecanico então pode escapar :chopwood: !!!!

Re: barulho capa correia dentada

Enviado: 18 Dez 2012, 22:32
por mspagiari
tai outra rara vantagem do cht, não tem correia dentada, tem corrente de ferro... torque e corrente de ferro, duas vantagens do cht entre os outros 100 problemas,rs....

Re: barulho capa correia dentada

Enviado: 23 Dez 2012, 13:13
por mspagiari
então,


quinta passada passei a tarde inteira no mecanico pra trocar correia e rolamento, 48 de peças e 100 de m.o.

o problema foi o caboclo achar o ponto... o cara apanhou muito...

será q não zoa o carro ? pq ele me pediu pra ligar o carro umas 10 vezes pra testar o ponto e ele não pegava... :confused:

aí chamou outro mecanico :drinkingfaded: q disse q a polia tinha 3 marcas e q tinha q ser adivinho mesmo pra encontrar...

é dificil assim mesmo ou o mecanico q é ruim??

caraca q zica colocar no ponto... :2:

Re: barulho capa correia dentada

Enviado: 23 Dez 2012, 16:16
por adpachec
Eu coloco no ponto em 45 minutos, mas na 1ª vez levei 03 dias!!

Olhe isto:
http://automecanicalorete.blogspot.com. ... or-vw.html.
Aqui você baixa o manual do logus/pointer (também disponível aqui no clube em "manuais").
http://omecanicoonline.blogspot.com.br/ ... or-ap.html

Modo 1:
Solte a correia dentada da polia do comando.
Gire a polia do virabrequim (aquela perto da polia do comando).
Até aparecer uma ranhura que tem que combinar com uma ranhura na lateral.
Se não possuir a ranhura olhe perto da embreagem (do outro lado do motor), tem uma abertura que dá para ver a cremalheira e tem que aparecer a marca "OT" no centro.
Agora vire a polia do comando até aparecer um ponto na sua lateral, este furo tem que ficar na altura da borda do cabeçote.
Antes de colocar a correia do comando, abra a tampa do distribuidor e gire o rotor até que ele fique apontado para o 1ª cilindro perto dele.
Coloque a tampa e agora solte a base do distribuidor (tem uma porca) e gire ele no sentido HORÁRIO uns 05 milímetros (para evitar pipocos ao ligar).
Coloque a correia dentada na polia do comando e a tensione.
NOTA: ao tensionar a correia ela tem que permitir que você a torça com os dedos, ELA NÃO PODE FICAR SUPER TENSIONADA!!
Ligue o motor, se estiver legal, ótimo, se estiver xoxo, solte a base do distribuidor (afrouxe) e gire ele lentamente no sentido anti-horário para ver se melhora, mas nunca solte o distribuidor enquanto faz isto!

Modo2:
Você não tem referência:
Solte tudo como no modo 1.
Retire a 1ª vela perto da polia do comando, coloque uma chave de fenda comprida lá, não deixe cair lá dentro.
Gire a polia do vira e repare se a chave se mexe (ela sobe e desce com o pistão), deixe ela no topo (PMS), é quando o pistão está no alto.
Sem referência no comando:
Tem que tirar a tampa do comando (chave 10mm e mais uma junta nova), perto da polia tem os "CAMES" (parecem 02 gotas presas em um eixo) vire a polia até que eles fiquem com as pontas viradas para cima (igual a um V), mas apenas os 02 primeiros perto da polia.
Feche tudo e o restante é igual. :swerve:

Re: barulho capa correia dentada

Enviado: 02 Mai 2013, 21:56
por mspagiari
bom pessoal, na época esqueci de postar a dica:

mesmo trocando a correia dentada (em um mecanico decente), desfazendo a cag... q o outro fez, o barulho continuou...

Como o mecanico é decente, não tentou me enrolar como o outro, dizendo q era normal, até apelidou o barulho de "galinha" :wrench: !!!!

Então, retirou a capa e matou a charada... a capa plástica tem uns ressaltos q batem na correia dentada, devido ao calor do motor, esses resaltos acabam dilatando...

Ele recortou um pedacinho do plastico q tava meio torto e pronto, matou a galinha...

Ele disse q se quisesse poderia colocar uma capa nova, mas optei por retirar o chato pedacinho plastico... o q ele fez, montou e já era faz 6 meses já...