Removendo raspão
Moderador: Moderadores
-
- Engenheiro
- Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
- Ano: -----
- Contato:
Removendo raspão
Tutorial de OrlandoOrtiz
O que parece desastroso às vezes pode ser resolvido em casa!
É necessário:
- Meguiars ScratchX (se encontrar a versão nova, chamada ScratchX 2.0, melhor ainda)
- Uma luva de pelúcia ou pêlo de ovelha
- Um aplicador poliespuma (utilizei o redondo, da Meguiars)
- Um pano de microfibras
- Papel para polimento 3M
- Cera de boa qualidade (utilizei a Meguiars NXT 2.0, mas você pode usar outra)
- Água com shampoo automotivo de boa qualidade
- Muita insistência
Vamos lá!
- - - - - - - - - -
Aqui vemos o "desastre". Um pequeno encostão na parede da garagem resultou em uma transferência de tinta: a pintura vermelha ficou amarela, repleta de micro-riscos. Neste caso eles riscaram o verniz do carro, mas não chegaram a atravessá-lo.
Com um recipiente, misture shampoo automotivo com água, de preferencia quente/morna. Misture o suficiente para fazer espuma, mas não é necessário exagerar.
Essa é a parte chata e cansativa. Esfregar, esfregar, esfregar, esfregar...
E assim a mancha começa a desaparecer... esfregamos mais, e mais...
Viu só? Está saindo tudo. Esqueci de tirar uma foto, mas ao passar um pano seco era notável que a pintura ficou um pouco opaca e com risquinhos no local. Mas não tema!
Chegou a hora de usar o ScratchX com o aplicador poliespuma. Ele funciona como um "polidor", cuja fórmula diminui de abrasividade gradativamente. Ou seja, é um método rápido para polir pequenas áreas e eliminar riscos, recuperando o brilho.
A embalagem é essa da foto. Fale ressaltar que existe hoje uma versão 2.0, que é mais eficaz.
Não desista: o braço ficará cansado, mas vale a pena insistir. Continue a esfregar com movimentos circulares!
Última etapa: papel para polimento 3M com um pouco de cera. É esfregar, aguardar secar e depois retirar a cera com o pano de microfibras.
TCHARAM! Tudo bonito, lisinho, brilhante, sem riscos e ZERO opacidade.
Espero que isso sirva para ajudar os amigos.
O que parece desastroso às vezes pode ser resolvido em casa!
É necessário:
- Meguiars ScratchX (se encontrar a versão nova, chamada ScratchX 2.0, melhor ainda)
- Uma luva de pelúcia ou pêlo de ovelha
- Um aplicador poliespuma (utilizei o redondo, da Meguiars)
- Um pano de microfibras
- Papel para polimento 3M
- Cera de boa qualidade (utilizei a Meguiars NXT 2.0, mas você pode usar outra)
- Água com shampoo automotivo de boa qualidade
- Muita insistência
Vamos lá!
- - - - - - - - - -
Aqui vemos o "desastre". Um pequeno encostão na parede da garagem resultou em uma transferência de tinta: a pintura vermelha ficou amarela, repleta de micro-riscos. Neste caso eles riscaram o verniz do carro, mas não chegaram a atravessá-lo.
Com um recipiente, misture shampoo automotivo com água, de preferencia quente/morna. Misture o suficiente para fazer espuma, mas não é necessário exagerar.
Essa é a parte chata e cansativa. Esfregar, esfregar, esfregar, esfregar...
E assim a mancha começa a desaparecer... esfregamos mais, e mais...
Viu só? Está saindo tudo. Esqueci de tirar uma foto, mas ao passar um pano seco era notável que a pintura ficou um pouco opaca e com risquinhos no local. Mas não tema!
Chegou a hora de usar o ScratchX com o aplicador poliespuma. Ele funciona como um "polidor", cuja fórmula diminui de abrasividade gradativamente. Ou seja, é um método rápido para polir pequenas áreas e eliminar riscos, recuperando o brilho.
A embalagem é essa da foto. Fale ressaltar que existe hoje uma versão 2.0, que é mais eficaz.
Não desista: o braço ficará cansado, mas vale a pena insistir. Continue a esfregar com movimentos circulares!
Última etapa: papel para polimento 3M com um pouco de cera. É esfregar, aguardar secar e depois retirar a cera com o pano de microfibras.
TCHARAM! Tudo bonito, lisinho, brilhante, sem riscos e ZERO opacidade.
Espero que isso sirva para ajudar os amigos.
Re: Removendo raspão
o mecanico que eu e o rabelo levamos os carros tem funilaria
o cara e restaurador de carros antigos
o meu completo ele disse que ficava 2500,00
o cara e restaurador de carros antigos
o meu completo ele disse que ficava 2500,00
-
- Engenheiro
- Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
- Ano: -----
- Contato:
Silver_Logus escreveu:Street.Performance
Estou para fazer a funilaria de meu logão (Um corno bateu na trazeira dele) e após isso queria fazer uma higienização completa e também uma cristalização da pintura para ele ficar tinindo. Vc trabalha com isso ? me manda os valores por MP para eu avaliar
Então meu querido, não trampo com isso.... vi em outro forum e achei interessante mostrar...
Sou de Passo FUndo - RS
Alguém sabe se dá pra fazer isso ou algo parecido no parachoque?
Alhum corno riscou meu carro tb....
Alhum corno riscou meu carro tb....
então Vortex..
o meu não bateram não...só riscaram foi algum corno q não tinha o q fazer e ao invés de riscar a bunda da mãe riscou o meu carro...
o meu não bateram não...só riscaram foi algum corno q não tinha o q fazer e ao invés de riscar a bunda da mãe riscou o meu carro...