Página 1 de 2

Pointer GTI 94

Enviado: 11 Out 2012, 03:44
por João - sp
Srs , vai entrar em casa um Pointer GTI ( que acredito ser dos primeiros, pois possui injeção Le-Jetronic. Nos escort's xr3 , essa injeção deixou de ser usada no final de maio de 94)
O carro está indo parar na minha mão para manutenção , pois como comentei acima , ele usa a injeção Le-Jetronic e ninguém deu jeito nela ..... rs
Segundo o dono comentou , vai ser arrumado e colocado a venda.
Não vi o carro ainda , portanto não consigo dar muitos detalhes. Do que me lembro que o dono comentou , ele só não tem teto solar (mas tem recaros). Segundo ainda o dono me comentou , o carro necessita de pintura (teto e capo).
Caso alguém se interesse ,favor me mandar uma MP , que aí olharei o carro com mais carinho. O preço , ele ainda não confirmou , mas acredito que va pedir uns 5mil com a pintura no estado que está.
Ao que tudo indica , o carro vai ficar comigo para uma revisão completa de injeção e elétrica na semana de 22/10.

Embora aqui não seja clube do escort.... rs
Estou entregando um XR3 ano 93 vinho completo de volta ao dono nesse final de semana. Assim como o GTI , ele tinha problemas de injeção e elétrica , problemas esses já resolvidos.
O dono ja adiantou que vai colocar a venda esse XR3. Carrinho completo , segundo dono , porém , o dono passou por perrengues nos ultimos anos e o XR ficou sem cuidados. Precisa de uma boa funilaria , mas o XR está bem original , e com praticamente todos os acabamentos. Internamente , ele precisa dos porta treco das portas e pequena manutenção no banco do motorista(tecido esgarçado, é recaro). O dono pede 5 mil no XR3.
Qualquer coisa , MP.

Re: Pointer GTI 94

Enviado: 11 Out 2012, 11:25
por robertor.jr
blz amigo?vc é mecânico?manja de injeção?

Re: Pointer GTI 94

Enviado: 11 Out 2012, 23:49
por João - sp
robertor.jr escreveu:blz amigo?vc é mecânico?manja de injeção?


Oi Roberto!!
Sou técnico eletronico , essa manutenção que faço , não é meu ganha pão não !! rs rs rs
É que cansei de tanto dar dinheiro para outros por nada , que resolvi eu mesmo arrumar meus escort's. Via o pessoal do clube sofrendo , pois levava o carro no auto elétrico e o carro continuava com problemas ..... Comecei então como "hobby" e a demanda cresceu..... rs Vira e mexe tem gente gritando por socorro e eu acabo fazendo o serviço como deveria ser feito pelos " profissionais da área" !! rs
Mas está com algum problema ?? Se eu puder ajudar , a disposição.

Re: Pointer GTI 94

Enviado: 14 Out 2012, 20:02
por robertor.jr
É exatamente esse o problema,to meio cansado de dar dinheiro a pessoas que dizem entender de carros.Meu carro tá bom,sem nenhum problema agora,mas antes de leva lo para uma revisão, mesmo com algumas falhas e excessos,ele estava andando mais e gastando menos.Agora ele tá redondinho,mas fiquei com a impressão que agora ele tá muito gastão,a ponto de andar com ele somente nos fins de semana.Como vc já tem experiencia nesse tipo de injeção queria te perguntar o consumo médio dos nossos carros,lembrando que o meu é um Pointer gti 2.0

obrigado.

Re: Pointer GTI 94

Enviado: 16 Out 2012, 00:09
por João - sp
A injeção do seu GTI é a Le- Jetronic ??
A média dos escort's ( considerando revisado e com a Le-Jetronic em ordem !! rs) fica na casa dos 9 / 10 km/l na cidade e na estrada sobe um pouco , 10/11 km/l , alguns conseguem chegar a 12km/l , mas com o pésinho muio leve e o vento a favor ! rs

Re: Pointer GTI 94

Enviado: 17 Out 2012, 14:19
por robertor.jr
Cara,não sei se é essa;de injeção estou meio que boiando ainda.Se o meu chegar perto desses 10 já ficaria feliz.

Re: Pointer GTI 94

Enviado: 18 Out 2012, 00:08
por João - sp
robertor.jr escreveu:Cara,não sei se é essa;de injeção estou meio que boiando ainda.Se o meu chegar perto desses 10 já ficaria feliz.


Tira uma foto do cofre do motor e posta aqui pra gente , que matamos a charada!!! rs

Re: Pointer GTI 94

Enviado: 21 Out 2012, 04:11
por João - sp
Então Srs .
Pointer GTI 94 em casa.
O bichinho é verde ( ou era .... rs teto e capo estão praticamente sem tinta .... rs)
Ele chegou em casa por volta das 18hs (sabado), não deu para ver muita coisa , mas deu para ver os recaros bem apanhados.
Numa olhada bem por cima , ja adianto , troca de todos os coxins do motor, ( revisão elétrica depois que ele sair de casa esquece !! rs ), vidro elétrico na frente apenas; trava multi - lock ; não sei se funciona , mas a sirene do alarme original está lá.
Como sou curioso , ja dei uma olhada no medidor de fluxo de ar ( visto que como eu ja havia comentado , ele é Le-Jetronic),
surpresa boa !!! rs A trilha está intacta !!! Só vou precisar reposicionar a palheta e dar uma ajustada na pressão da mola da portinhola. Limpeza do corpo de borboleta e regulagem ..... .....qdo em marcha lenta , não está acionando a chave de minima carga do corpo de borboleta.....
Algumas gambiarras eletricas ja detectadas , como ligação porca do sensor de temperatura , alternador mais fraco que o modelo original , ( ele está com alternador de 45A/h , qdo o certo seria o de 90A/h e pra terminar de ferrar o alternador , ele está com regulador GAUSS ( desculpe se alguém tem , mas é minha opnião ..... Q LIXO DE REGULADOR!!!!! Pelo amor .......)
Hoje ( domingo) vou dar mais uma olhada nele , acho que começo a trabalhar nele , lá por quinta feira .
O dono ainda não fechou o preço de venda , segundo ele , ele está esperando a conta de minha manutenção ...... como ele mesmo disse ......" Se bobear , largo o pointer aí de pagamento!!!"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pelo que vi até agora , parece ser um carrinho bom pra levantar !!!!!
Só não o compro , pois não tem teto solar ......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
( desculpa esfarrapada , não ???) kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Re: Pointer GTI 94

Enviado: 21 Out 2012, 10:23
por Ronaldo Dibiasi
Vixi tem bastante trabalho.... :chopwood:

Mas boa sorte :20:

Re: Pointer GTI 94

Enviado: 16 Nov 2012, 11:51
por brdsdseng
comprou ou só pegou pra fazer reparos?

Re: Pointer GTI 94

Enviado: 16 Nov 2012, 14:09
por João - sp
brdsdseng escreveu:comprou ou só pegou pra fazer reparos?


Só está comigo pra reparos.

Atualizando , ele ja está com a revisão eletrica feita. Vou partir para a montagem agora.....
Modulos e reles ressoldados e adivinhem qual era todo o problema do carro ????? rs rs rs
A velha e boa conhecida de todos os donos de logus/pointer/escort ....... CAIXA DE FUSÌVEIS !!! rs
Canso de dizer para o pessoal do escort , que a ressolda dessa caixa tem que ser feita!!! Se não deu problema ainda , ela vai dar .......
Esse pointer , passou na mão de 2 mecanicos e 1 auto eletrico , e não conseguiram diagnostica o problema da caixa......
Tinha mais fio extra lá do que em loja que vende fios e cabos !!! kkkkkkkkkkkk
Chicote agora no padrão original de novo!!! rs
Me falta tempo para terminar o danado e entregar ao dono.......( dois trampos mata qq ser humano...... principalmente os de meia idade como eu !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

Re: Pointer GTI 94

Enviado: 16 Nov 2012, 14:26
por brdsdseng
você faz essa ressolda?
quanto cobra?

Re: Pointer GTI 94

Enviado: 16 Nov 2012, 17:41
por João - sp
brdsdseng escreveu:você faz essa ressolda?
quanto cobra?


Sim chefe! Refaço sim.
A ressolda que faço é completa! , retiro todos os jumper's laterais da caixa , ressoldo ponto por ponto tanto interna como externamente.
O valor que cobro para o pessoal do clube do escort é 200,00 reais.
O único cuidado que se tem que ter depois de uma ressolda dessa ,é quando vai ser recolocada a caixa. Recomendo uma revisão dos chicotes do carro ( normalmente as gambiarras estão ali mesmo na região da caixa) e deixá-los no padrão original. Ou seja , retirar toda e qualquer gambiarra.
Pq digo isso??
Simples , pois com as gambiarras , pode acontecer de qdo vc colocar a caixa de volta , tenha problemas como faróis que não desligam , ou até mesmo o carro que não desliga..... tudo isso por causa das gambiarras , que fazem "pontes" que originalmente não existem..... rs

Re: Pointer GTI 94

Enviado: 16 Nov 2012, 18:50
por brdsdseng
você pode me passar uma idéia do peso da caixa e o seu cep pra eu calcular o cep de envio pra vc fazer a minha???

quanto tempo leva o serviço?

Re: Pointer GTI 94

Enviado: 16 Nov 2012, 19:18
por @Sergio_LRS
ACOMPANHANDO!!!!!

Re: Pointer GTI 94

Enviado: 16 Nov 2012, 23:32
por João - sp
brdsdseng escreveu:você pode me passar uma idéia do peso da caixa e o seu cep pra eu calcular o cep de envio pra vc fazer a minha???

quanto tempo leva o serviço?


Putz..... rs
Peso ??? rs
Não passa de 1kg não!rs
Bom o CEP, não sei da sua urgencia......
Estou com dois trampos , e não estou em sp......
O meu CEP aqui de sp é 03508-000 , mas não tem quem receba no momento , e vou ficar em Itu , até 26/01.
Se houver urgencia , teria que mandar para Itu , CEP 13309-010
Tempo de serviço? Um dia , no máximo dois , se a caixa estiver muito ferrada ( refazer trilhas , etc )

Re: Pointer GTI 94

Enviado: 22 Dez 2012, 12:16
por aldejair
Olá joão, estou com um problema no meu gti, aparentemente esta tudo perfeito, o carro parece um relógio suiço, mais de repente vira uma falhaçao, ele morre do nada, ja foi testado todos sensores e atuadores estão bons, resumindo ele tem muitas gambiarras, nos chiciotes e caixa de fusiveis no alternador , tem como te mandar toda a parte da injeção mais caixa de fusiveis pra revisar e resoldar .os chicotes da injeção ja foram refeitos, ficou muita gambiarra na caixa de fusiveis. se possivel quanto vc cobraria , quando seria possivel fazer se der agora começo de janeiro eu te mando por sedex, abraço grato.

Re: Pointer GTI 94

Enviado: 22 Dez 2012, 13:23
por João - sp
aldejair escreveu:Olá joão, estou com um problema no meu gti, aparentemente esta tudo perfeito, o carro parece um relógio suiço, mais de repente vira uma falhaçao, ele morre do nada, ja foi testado todos sensores e atuadores estão bons, resumindo ele tem muitas gambiarras, nos chiciotes e caixa de fusiveis no alternador , tem como te mandar toda a parte da injeção mais caixa de fusiveis pra revisar e resoldar .os chicotes da injeção ja foram refeitos, ficou muita gambiarra na caixa de fusiveis. se possivel quanto vc cobraria , quando seria possivel fazer se der agora começo de janeiro eu te mando por sedex, abraço grato.


Boa tarde aldejair !! Tudo tranquilo??
Comecemos do inicio...... rs
A injeção do seu carro é a Le-Jetronic??
Se sim , tem ressolda de modulo , se for Fic acredito que não. Nunca peguei FIC com problemas de solda fria.
Se estiver de folga entre natal e ano novo, aproveita e da uma boa conferida nos terras do carro. Se seu carro for Le-Jetronic , ela sofre bastante se os terras não estiverem legal.
A ressolda da caixa , 200,00 reais. Não sei se ja me viu comentando , mas ressoldo ponto por ponto. Interna e externamente. Só recomendo que depois de ressoldada a caixa , toda e qualquer gambiarra feita no chicote , seja retirada!!!

Re: Pointer GTI 94

Enviado: 23 Dez 2012, 20:10
por aldejair
Olá joão obrigado por responder,a injeção é fic o modulo aparentemente ta zerado parece que nunca tinha sido aberto nem sinal de oxidação o problema é na caixa mesmo, vou ver se tomo coragem e tiro ela pra da uma olhada, mas os chicotes perto da caixa estão horriveis tem de tudo meu medo é não conseguir refazelos depois poi a muitos cortados emendas pontes com fusiveis por fora.sera que não da pra mandar os chicotes, abraço.

Re: Pointer GTI 94

Enviado: 24 Dez 2012, 08:24
por João - sp
aldejair escreveu:Olá joão obrigado por responder,a injeção é fic o modulo aparentemente ta zerado parece que nunca tinha sido aberto nem sinal de oxidação o problema é na caixa mesmo, vou ver se tomo coragem e tiro ela pra da uma olhada, mas os chicotes perto da caixa estão horriveis tem de tudo meu medo é não conseguir refazelos depois poi a muitos cortados emendas pontes com fusiveis por fora.sera que não da pra mandar os chicotes, abraço.


Aldejair , qual sua "intimidade" com eletrica ?? Ja soldou com estanho ??
Se tem um pouco de intimidade e ja soldou com estanho , acredito que voce mesmo consegue remontar o chicote.
Agora , se quiser mandar o chicote , sem problemas , acredito que a dor de cabeça nesse caso , fica por conta de retirar ele do carro ........ rs rs
Se não me falha a memória, são 2 (ou 3 não lembro exatamente agora) , chicotes que saem da caixa e vão para a frente do carro.
Eles saem da caixa , e logo depois que estão em baixo do paralama , eles se dividem.
Um vai para a parte frontal do carro , os outros sobem e passam ali por traz do corta fogo/ventilador , pela bateria , voltar a ir pra de baixo do paralama e entram de novo pra dentro do carro......
É um trabalhinho bom a retirada!!! rs
Se o problema dos chicotes está só ali na caixa , não tem muito segredo não !!! rs
Salvo uns 3 fios que tem conectores mas mudam de cor nesses conectores, o resto é tudo cor com cor.
Mas vou esperar vc me comentar qual sua intimidade com a elétrica .... rs rs rs Dependendo de como for , continuo passando as dicas !!! rs