Carro muito acelarado quando frio
Enviado: 02 Fev 2010, 22:30
Ae galera gostaria de saber se alguem teve algum problema com os seguintes sintomas:
Quando dou partida no carro de manhã ele mantém a aceleracao em marcha lenta normal, em torno de 1000 rpm.
Mas depois de uns 5 minutos quando saio com o carro, na hora que tiro o pé do acelerador e piso na embreagem pra trocar de marcha, em vez de cair , o carro acelera sozinho até +ou- 2500 rpm e demora pra cair a aceleração de novo. Depois que ele esquenta fica normal.
Há uns dois meses atrás levei em um mecânico e ele disse que poderia ser o motor de passo, trocamos o motor de passo e nada... depois disse que poderia ser o TPS(sensor de posição da borboleta), trocamos e nada....
Já de saco cheio de ficar trocando as peças resolvi baixar umas apostilas sobre a injeção FIC EEC IV monoponto, fiz uns testes e verifiquei que quando desconecto o conector do TPS e deixo desligado, o carro fico normal, mas é so conectá-lo de nove que o carro volta a acelerar sozinho....
Testei o sensor segundo o manual e aparentemente tudo normal com o sensor, verifiquei a tensão que a centralina envia pra ele e normal também(5v), regulei a posição da borboleta com 0,8v (borboleta fechada) e 4,8(borboleta totalmente aberta), mesmo assim o problema continua.... fiz até a lâmpada de teste pra obter os códigos lampejantes e o problema que sempre aparece é o erro 63(sensor da borboleta abaixo da média)
Gostaria de saber se alguém ja teve um problema desse tipo e que possa me ajudar a resolve-lo.... to começando a desconfiar da centralina pois o sensor tem apenas um mês de uso!
Bom, antes que eu me esqueça... meu carro é um logus gli 1.8 95 a gas. injeção FIC EEC IV MONOPONTO
VLW
Quando dou partida no carro de manhã ele mantém a aceleracao em marcha lenta normal, em torno de 1000 rpm.
Mas depois de uns 5 minutos quando saio com o carro, na hora que tiro o pé do acelerador e piso na embreagem pra trocar de marcha, em vez de cair , o carro acelera sozinho até +ou- 2500 rpm e demora pra cair a aceleração de novo. Depois que ele esquenta fica normal.
Há uns dois meses atrás levei em um mecânico e ele disse que poderia ser o motor de passo, trocamos o motor de passo e nada... depois disse que poderia ser o TPS(sensor de posição da borboleta), trocamos e nada....
Já de saco cheio de ficar trocando as peças resolvi baixar umas apostilas sobre a injeção FIC EEC IV monoponto, fiz uns testes e verifiquei que quando desconecto o conector do TPS e deixo desligado, o carro fico normal, mas é so conectá-lo de nove que o carro volta a acelerar sozinho....
Testei o sensor segundo o manual e aparentemente tudo normal com o sensor, verifiquei a tensão que a centralina envia pra ele e normal também(5v), regulei a posição da borboleta com 0,8v (borboleta fechada) e 4,8(borboleta totalmente aberta), mesmo assim o problema continua.... fiz até a lâmpada de teste pra obter os códigos lampejantes e o problema que sempre aparece é o erro 63(sensor da borboleta abaixo da média)
Gostaria de saber se alguém ja teve um problema desse tipo e que possa me ajudar a resolve-lo.... to começando a desconfiar da centralina pois o sensor tem apenas um mês de uso!
Bom, antes que eu me esqueça... meu carro é um logus gli 1.8 95 a gas. injeção FIC EEC IV MONOPONTO
VLW