Página 1 de 1

Re: Posição cabos de vela

Enviado: 18 Jul 2012, 19:48
por Carlos93
Puchalski escreveu:Que eu saiba a sequencia correta é 1-3-4-2 a partir do rotor com a "rachinha" emparelhada com a "rachinha" do distribuidor,regulei um motor cht esta semana com esta sequencia e funcionou.È a mesma sequencia do Daniel só que passei no sentido horario que é o que o rotor anda,mas como daniel disse,se tu nao mecheu nos cabos nao deve ser isso.Tenta ai para ver.Abraço!

Poderia postar uma imagem bem nítida desses 2 pontos de referência?

Re: Posição cabos de vela

Enviado: 18 Jul 2012, 21:01
por adpachec
Amigo;o meu se por na "rachinha" não dá ponto, fica atrasado.
Eu faço assim (se te ajudar):
De frente para carro, olhe o distribuidor, o avanço a vácuo deve ficar a sua direita, sem a tampa do distribuidor, olhe entre o vão do distribuidor e o motor, você vai ver a cabeça de um parafuso. Ele deve ficar apontado para a 1º vela do seu lado direito.
A sequência correta é 1 (primeira vela do lado direito),3,4,2.
A posição do 1º cabo é o 2º contato a direita do parafuso que te indiquei.
Vire a chave (não force pegar), se não pegar tá atrasado, se travar ou bater pino tá adiantado.
Para regular solte a porca da base do distribuidor e gire
(1 ou 2 milimetros) aperte e vire a chave de novo. Lembrando; virar sentido anti-horário adianta e horário atrasa.
Abra este link, tem os dados.
http://automecanicalorete.blogspot.com. ... or-vw.html

Re: Posição cabos de vela

Enviado: 18 Jul 2012, 21:07
por adpachec
Ops; eu esqueci, para mim a 1º vela é na verdade a 4º, mas não muda nada, é vicio meu.
No meu caso a 1ª (na verdade a 4º), é a 1ª a esquerda do parafuso, 3 (a 1ª a direita do parafuso), 4 e 2.
Siga o esquema do link e não o "Português" aqui!
Abraço!

Re: Posição cabos de vela

Enviado: 18 Jul 2012, 21:27
por Puchalski
Carlos93 escreveu:
Puchalski escreveu:Que eu saiba a sequencia correta é 1-3-4-2 a partir do rotor com a "rachinha" emparelhada com a "rachinha" do distribuidor,regulei um motor cht esta semana com esta sequencia e funcionou.È a mesma sequencia do Daniel só que passei no sentido horario que é o que o rotor anda,mas como daniel disse,se tu nao mecheu nos cabos nao deve ser isso.Tenta ai para ver.Abraço!

Poderia postar uma imagem bem nítida desses 2 pontos de referência?


Carlos,nao tenho como tirar fotos agora pois esse cht que mechi nao é meu,meu logus é ap2.0.Isso foi um del rey que troquei corrente de comando para um amigo,talvez fim de semana consiga.Tira tampa de teu distribuidor e observa bem na borda dele que tu vai ver uma especie de "corte de serra de ferro" tipo onde a tampa se apoia, tu estando de frente pro carro vai estar pro lado do radiador se tu localizar alinha teu rotor bem no meio da "flecha "dele.Faz isso tirando a vela do cilindro da frente(1) e toca com uma chave 19 se nao me engano a polia do virabrequim e deicha o cilindro bem encima.Pra ver se fico bem encima poe uma chave de fenda com certo cuidado no buraco da vela e sente com a mao o ponto mais alto do pistao,provavelmente tu vai precisar de ajuda de alguem pra tocar o motor com a chave 19 pra ti cuidar o pistao.estando assim deve estar alinhado se teu ponto de corrente de comando estiver certo.No motor a sequencia de pistoes da frenta para caixa é :1-2-3-4.Na tampa a sequencia dos cabos sera em sentido horario a partir da tal racha:1-3-4-2.
Se estiver errado alguem por favor me corrija,desculpem me alongar mas tentei ser detalhista pra tentar explicar bem.

Re: Posição cabos de vela

Enviado: 18 Jul 2012, 21:34
por Carlos93
Muuuito obrigado pelo detalhes parceiro! :drinkingcheers:

Re: Posição cabos de vela

Enviado: 19 Jul 2012, 10:29
por adpachec
Amigo:
Dá uma olhada neste vídeo, ele tem a rachinha que o amigo menciona.

http://www.youtube.com/watch?v=gMto-wqefAk