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Válvula Termostática

Enviado: 09 Mai 2011, 07:10
por Lex
Alguém ae jah teve problemas com super aquecimento, resolveu tirar esta valvula e não colocá-la mais?
Aki na região que moro(centro-oeste) faz um calor horrível, e quase todo mundo que tem carro antigo aqui acaba tirando essa valvula. Essa semana eu fui fazer uma geral no sistema de arrefecimento e acabei optando por deixar o carro sem a tal valvula termostática. Será que terei problemas futuros?

Re: Válvula Termostática

Enviado: 09 Mai 2011, 07:20
por Tony Cezar
Conhecendo o seu funcionamento, que é de regular a passagem de água no motor, mantendo o sistema totalmente fechado para que a água circule apenas no seu interior e o motor atinja rapidamente a temperatura de trabalho e abrindo para justamente aliviar a temperatura e pressão interna, eu acredito que sim, é bastante prejudicial.

Por outro lado, o sistema sempre aberto mantém o motor frio, o que pode ser ruim.

Se a válvula tem problema, ou dá problema sempre, o certo é substituí-la e procurar outra provável causa de sobreaquecimento.

Estou errado ou alguém confirma?

Re: Válvula Termostática

Enviado: 09 Mai 2011, 11:11
por Fabritzio
Tony Cezar escreveu:Conhecendo o seu funcionamento, que é de regular a passagem de água no motor, mantendo o sistema totalmente fechado para que a água circule apenas no seu interior e o motor atinja rapidamente a temperatura de trabalho e abrindo para justamente aliviar a temperatura e pressão interna, eu acredito que sim, é bastante prejudicial.

Por outro lado, o sistema sempre aberto mantém o motor frio, o que pode ser ruim.

Se a válvula tem problema, ou dá problema sempre, o certo é substituí-la e procurar outra provável causa de sobreaquecimento.

Estou errado ou alguém confirma?


Correto Tony....

E melhor trocar essa valvula do que arrancar simplesmente...
Sem esta valvula o motor trabalha fora da temperatura ideal... provocando maior cosumo, pois o mesmo trabalhará mais frio, forçando mais nas acelerações e retomadas...

Re: Válvula Termostática

Enviado: 09 Mai 2011, 13:00
por Helcio Macedo
Fabritzio escreveu:
Tony Cezar escreveu:Conhecendo o seu funcionamento, que é de regular a passagem de água no motor, mantendo o sistema totalmente fechado para que a água circule apenas no seu interior e o motor atinja rapidamente a temperatura de trabalho e abrindo para justamente aliviar a temperatura e pressão interna, eu acredito que sim, é bastante prejudicial.

Por outro lado, o sistema sempre aberto mantém o motor frio, o que pode ser ruim.

Se a válvula tem problema, ou dá problema sempre, o certo é substituí-la e procurar outra provável causa de sobreaquecimento.

Estou errado ou alguém confirma?


Correto Tony....

E melhor trocar essa valvula do que arrancar simplesmente...
Sem esta valvula o motor trabalha fora da temperatura ideal... provocando maior cosumo, pois o mesmo trabalhará mais frio, forçando mais nas acelerações e retomadas...



Sem contar que você poderá deixar o carro morrer por falta de força do motor nas subidas (assim como quando ele está frio sem afogador) o que vai ser um transtorno grande!!

Re: Válvula Termostática

Enviado: 05 Jun 2011, 19:11
por danielrc
Helcio Macedo escreveu:
Fabritzio escreveu:
Tony Cezar escreveu:Conhecendo o seu funcionamento, que é de regular a passagem de água no motor, mantendo o sistema totalmente fechado para que a água circule apenas no seu interior e o motor atinja rapidamente a temperatura de trabalho e abrindo para justamente aliviar a temperatura e pressão interna, eu acredito que sim, é bastante prejudicial.

Por outro lado, o sistema sempre aberto mantém o motor frio, o que pode ser ruim.

Se a válvula tem problema, ou dá problema sempre, o certo é substituí-la e procurar outra provável causa de sobreaquecimento.

Estou errado ou alguém confirma?


Correto Tony....

E melhor trocar essa valvula do que arrancar simplesmente...
Sem esta valvula o motor trabalha fora da temperatura ideal... provocando maior cosumo, pois o mesmo trabalhará mais frio, forçando mais nas acelerações e retomadas...



Sem contar que você poderá deixar o carro morrer por falta de força do motor nas subidas (assim como quando ele está frio sem afogador) o que vai ser um transtorno grande!!



aqui na oficina onde trabalho já teve cliente que teve que encamizar o bloco, pela falta da valvula, pois o motor trabalha abaixo da temp ideal e ocorre um desgaste maior e prematuro.
só retiramos a valvula para efeito de diagnostico, mas depois colocamos novamente.