[TRANCADO]Meu sonho se trincou e está batendo válvula.
Enviado: 01 Dez 2010, 22:04
Meu nome é Wagner, resido em SP-Capital
Estou a pesquisando um carro a mais de um ano para fazer o percurso trabalho-escola.
Depois de muito fuçar no google, mercado livre, webmotors, carros na web etc. Encontrei um Logus Wolfsburg 1994 álcool de fábrica. Seria(?) o meu primeiro carro. Nada mal para um marinheiro de primeira viagem.
Finalmente no dia 29/11 resolvi visitar uma agencia de carros. Eles tinham (e ainda têm com certeza) o tal Logus dos sonhos. Azul grafite. Lataria digna de elogios. Tão bem conservada quanto a do Renault Clio Sedan 2001 da minha sogrinha. Ela usa seu carro uma 2 ou 3 vezes por semana. Trata-se de uma senhora com 55 anos e com alguns problemas de saúde, o que a impede de fazer algumas estripulias no trânsito.
Os para-choques estão perfeitamente encaixados, não há desalinhamentos, mossas, trincas, vestígios de massa ou repintura, ou seja, o carro nunca foi batido.
No interior existe um bom cheirinho de cachorro molhado! Sinal de infiltrações. Os revestimentos estão um pouco encardidos mas inteiros. Os bancos idem. Gostei do acabamento. O tecido é de boa qualidade.
Falta o difusor de ar do lado passageiro-direito, R$ 185,00 no ML (difusor completo)
Falta a tão famosa tampa do porta-luvas. R$ 125,00 no ML
Falta o acabamento do painel de instrumentos, ou o contorno do painel de instrumentos. R$ 49,00 no ML. Nem me pergunte com o antigo dono conseguiu quebrar aquilo.
Dos três botões do console central, falta o direito. R$ 12,00 no ML
Os pontos de discórdia são dois, e são graves.
O primeiro é uma trinca no chassi na parte onde se parafusa o amortecedor. As fotos são de outro automóvel. Postei para que vocês tenham ideia de onde se encontra a maldita!
O segundo é uma batida de válvula diagnosticada pelo meu mecânico. O cidadão conserta os carros da família a 15 anos. É o tipo de pessoa à qual eu daria meu cartão de crédito com senha e tudo. Sobre ele não preciso falar mais nada.
A trinca deve ser soldada com solda MIG. Valor da brincadeira: R$ 500,00 (tem que retirar o amortecedor e a mola para executar o serviço)
A batida de válvula se resolve com “apenas” R$ 1.200,00. Retífica completa do cabeçote.
A parte elétrica parece estar em bom estado, se bem que eu mesmo daria um talento na caixa de fusíveis. Sou técnico em eletrônica (ainda bem!). Relês, fusíveis, cabos, conectores e etc não são mais que um agradável passatempo para mim. Aqui cabe um detalhe importante: Em qualquer projeto elétrico-eletronico pode-se redimensionar os parâmetros dos componentes, dentro de uma margem de tolerância, em detrimento do custo, ou seja, você pode aumentar a capacidade potencial do circuito sem dar muita bola para o custo financeiro. Isso resolveria por um longo tempo os problemas de apagões e a vida útil dos componentes seria bastante estendida. Claro que o bolso deve “concordar” com tudo isso.
Quanto a suspensão só me restaria usar soluções que alguns proprietários aplicaram: Molas para carros com GNV. Buchas feita de pneu de caminhão (grotescas, mas funcionais e baratas), amortecedores de boa qualidade (Monroe, no mínimo), e algumas horas de trabalho no autocad para redesenhar uma barra estabilizadora que não gema como uma meretriz. Isso custa caro pacas. Sem falar que exige uma nova solução mecânica para fixá-la. E lá se vai mais din-din. Já notaram que eu posso parecer meio louco mas são ideias factíveis desde que, já disse, o bolso concorde.
Quanto as infiltrações no interior do habitáculo, não me ocorreu nenhum modo eficaz de estancá-las. O que poderia ser usado para solucionar este problema? Dei uma fuçada no google e achei uma cola usada pela Fiat para colar os friso do para-choque do Linea T-Jet. A cola se chama Cola Betaseal U-418 (310ml) Dow Automotive fabricada pela Metalmoro. Mas quem me garante que essa cola funcionaria no Logus? Se alguém tiver uma solução que deu certo mande um e-mail. (magalhaes.wagner@hotmail.com).
Diante do exposto, estou pensando em seguir o conselho do meu mecânico e pegar um escort zetec GLX. É igualmente completo, só não é Volkswagen rsrsrs.
O Logus está a venda por R$ 9.900,00. Mas se o pessoal da agencia conceder um desconto por conta do cabeçote e da trinca no chassi, e se vocês me dessem algumas dicas para resolver as infiltrações, eu poderia voltar a sonhar em tê-lo na garagem. Vejam que responsabilidade essa de vocês rsrsrsrsrsr. Vamos lá, façam um maluco feliz rsrsrsr
Perguntinha: Como se faz para postar as fotos???
Abraços
Wagner
Estou a pesquisando um carro a mais de um ano para fazer o percurso trabalho-escola.
Depois de muito fuçar no google, mercado livre, webmotors, carros na web etc. Encontrei um Logus Wolfsburg 1994 álcool de fábrica. Seria(?) o meu primeiro carro. Nada mal para um marinheiro de primeira viagem.
Finalmente no dia 29/11 resolvi visitar uma agencia de carros. Eles tinham (e ainda têm com certeza) o tal Logus dos sonhos. Azul grafite. Lataria digna de elogios. Tão bem conservada quanto a do Renault Clio Sedan 2001 da minha sogrinha. Ela usa seu carro uma 2 ou 3 vezes por semana. Trata-se de uma senhora com 55 anos e com alguns problemas de saúde, o que a impede de fazer algumas estripulias no trânsito.
Os para-choques estão perfeitamente encaixados, não há desalinhamentos, mossas, trincas, vestígios de massa ou repintura, ou seja, o carro nunca foi batido.
No interior existe um bom cheirinho de cachorro molhado! Sinal de infiltrações. Os revestimentos estão um pouco encardidos mas inteiros. Os bancos idem. Gostei do acabamento. O tecido é de boa qualidade.
Falta o difusor de ar do lado passageiro-direito, R$ 185,00 no ML (difusor completo)
Falta a tão famosa tampa do porta-luvas. R$ 125,00 no ML
Falta o acabamento do painel de instrumentos, ou o contorno do painel de instrumentos. R$ 49,00 no ML. Nem me pergunte com o antigo dono conseguiu quebrar aquilo.
Dos três botões do console central, falta o direito. R$ 12,00 no ML
Os pontos de discórdia são dois, e são graves.
O primeiro é uma trinca no chassi na parte onde se parafusa o amortecedor. As fotos são de outro automóvel. Postei para que vocês tenham ideia de onde se encontra a maldita!
O segundo é uma batida de válvula diagnosticada pelo meu mecânico. O cidadão conserta os carros da família a 15 anos. É o tipo de pessoa à qual eu daria meu cartão de crédito com senha e tudo. Sobre ele não preciso falar mais nada.
A trinca deve ser soldada com solda MIG. Valor da brincadeira: R$ 500,00 (tem que retirar o amortecedor e a mola para executar o serviço)
A batida de válvula se resolve com “apenas” R$ 1.200,00. Retífica completa do cabeçote.
A parte elétrica parece estar em bom estado, se bem que eu mesmo daria um talento na caixa de fusíveis. Sou técnico em eletrônica (ainda bem!). Relês, fusíveis, cabos, conectores e etc não são mais que um agradável passatempo para mim. Aqui cabe um detalhe importante: Em qualquer projeto elétrico-eletronico pode-se redimensionar os parâmetros dos componentes, dentro de uma margem de tolerância, em detrimento do custo, ou seja, você pode aumentar a capacidade potencial do circuito sem dar muita bola para o custo financeiro. Isso resolveria por um longo tempo os problemas de apagões e a vida útil dos componentes seria bastante estendida. Claro que o bolso deve “concordar” com tudo isso.
Quanto a suspensão só me restaria usar soluções que alguns proprietários aplicaram: Molas para carros com GNV. Buchas feita de pneu de caminhão (grotescas, mas funcionais e baratas), amortecedores de boa qualidade (Monroe, no mínimo), e algumas horas de trabalho no autocad para redesenhar uma barra estabilizadora que não gema como uma meretriz. Isso custa caro pacas. Sem falar que exige uma nova solução mecânica para fixá-la. E lá se vai mais din-din. Já notaram que eu posso parecer meio louco mas são ideias factíveis desde que, já disse, o bolso concorde.
Quanto as infiltrações no interior do habitáculo, não me ocorreu nenhum modo eficaz de estancá-las. O que poderia ser usado para solucionar este problema? Dei uma fuçada no google e achei uma cola usada pela Fiat para colar os friso do para-choque do Linea T-Jet. A cola se chama Cola Betaseal U-418 (310ml) Dow Automotive fabricada pela Metalmoro. Mas quem me garante que essa cola funcionaria no Logus? Se alguém tiver uma solução que deu certo mande um e-mail. (magalhaes.wagner@hotmail.com).
Diante do exposto, estou pensando em seguir o conselho do meu mecânico e pegar um escort zetec GLX. É igualmente completo, só não é Volkswagen rsrsrs.
O Logus está a venda por R$ 9.900,00. Mas se o pessoal da agencia conceder um desconto por conta do cabeçote e da trinca no chassi, e se vocês me dessem algumas dicas para resolver as infiltrações, eu poderia voltar a sonhar em tê-lo na garagem. Vejam que responsabilidade essa de vocês rsrsrsrsrsr. Vamos lá, façam um maluco feliz rsrsrsr
Perguntinha: Como se faz para postar as fotos???
Abraços
Wagner