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Trocar a suspensão

Enviado: 09 Nov 2010, 15:05
por rodineyhk
Amigos,
estou tendo vários problemas com a suspensão (que incluem homocinética, peças da barra de direção, triângulo, etc...) do meu Pointer GLI 95/96 e gostaria de trocá-las...
Achei que o problema fosse recorrente nos Pointers e acharia uma solução pronta aqui.
Será que se trocar o armotecedor terei menos problemas com defeitos nessas peças??
Alguém tem alguma dica??

Re: Trocar a suspensão

Enviado: 09 Nov 2010, 16:22
por Valdir Sobral
Bom, quando troquei a suspensão do bandidão há uns 3 anos atrás disseram-me que molas reforçadas para carro a gás ajudariam. Troquei toda a suspensão, gastei uns 1200 reais. Não cheguei a comprar as ditas cujas, mas acredito que tudo é na base do cuidado: Eu por exemplo não enfio o carro em qualquer buraco, nem tenho o costume de carregar mais de 4 pessoas nele. Então, acho que esse é o segredo.
Espero ter ajudado.

Re: Trocar a suspensão

Enviado: 09 Nov 2010, 16:37
por rodineyhk
Obrigadão, velho!
Mas o problema, no meu caso, é que o Pointer é meu único carro e eu preciso dele pra fazer as coisas...
Mas essa dica foi boa: "Molas reforçadas pra carro a gás"
Estudarei melhor o caso...

Vlw, Mariacchi

Re: Trocar a suspensão

Enviado: 09 Nov 2010, 17:34
por Fabritzio
Opa!!!
Membro novo em Brasilia....

Recomento a: Senna Pneus no SIA (Proximo ao motel Fantasy...rs), falar com a Sandra (fala q e indicação do Leandro do Logus prata e Ford Ka branco), ela faz um preço camarada....
São mais de 5 anos que sou cliente...

Faz assim: apresente-se para comunidade no topico - viewforum.php?f=2 ,poste fotos do Pointer.

Mês que vem vou trocar os 2 pneus dianteiros, balanças, conferir alinhamento, cambagem e caster. Derrepente marcamos no mesmo dia e eu consigo um bom desconto para vc....

Re: Trocar a suspensão

Enviado: 09 Nov 2010, 23:03
por rodineyhk
Opa...
Massa!!
Ainda tenho q tirar fotos do meu carro... Mas quando tirar eu posto lah!

Vc tb trocou a suspensao do seu carro??
Vou ter q arranjar uma grana pra comprar as peças ainda... hahahahahahha!!
Quando eu tiver grana eu aviso...

Vlw, cara!! Abraços

Re: Trocar a suspensão

Enviado: 09 Nov 2010, 23:11
por Fabritzio
Manutenção preventiva quando comprei...
Itens q troquei..
*balanças
*bieletas
*buchas da barra esrabizadora
*pivot

e madei conferir a geometria da suspenção (alinhamento, cambagem, caster e balanceamento as rodas)
gasta se um dinheiro e vale a pena...

antes tava com a direção muito boba, batendo e saindo nas curvas...

me passa seu msn.

Re: Trocar a suspensão

Enviado: 10 Nov 2010, 00:03
por rodineyhk
E não voltou a dar problemas, Leandro??
Meu amigo sugeriu comprar outros amortecedores de outras marcas, nao os cofap originais...
Talvez um mais duro, esportivo, para nao bater nos quebra-molas quando estiver muito pesado...

Oq vc acha??

Re: Trocar a suspensão

Enviado: 10 Nov 2010, 07:28
por Ronaldo Dibiasi
rodineyhk escreveu:E não voltou a dar problemas, Leandro??
Meu amigo sugeriu comprar outros amortecedores de outras marcas, nao os cofap originais...
Talvez um mais duro, esportivo, para nao bater nos quebra-molas quando estiver muito pesado...

Oq vc acha??



acho desnecessário. Uso os Cofap´s a mais de 3 anos (em dois carros) e nunca tive problema.

Re: Trocar a suspensão

Enviado: 10 Nov 2010, 07:29
por Ronaldo Dibiasi
rodineyhk escreveu:Opa...
Massa!!
Ainda tenho q tirar fotos do meu carro... Mas quando tirar eu posto lah!

Vc tb trocou a suspensao do seu carro??
Vou ter q arranjar uma grana pra comprar as peças ainda... hahahahahahha!!
Quando eu tiver grana eu aviso...

Vlw, cara!! Abraços



se apresenta mesmo sem as fotos cara. É muito chato entrar pra tirar dúvidas sem se apresentar.....

Re: Trocar a suspensão

Enviado: 10 Nov 2010, 15:47
por rodineyhk
Ronaldo Dibiasi escreveu:
rodineyhk escreveu:Opa...
Massa!!
Ainda tenho q tirar fotos do meu carro... Mas quando tirar eu posto lah!

Vc tb trocou a suspensao do seu carro??
Vou ter q arranjar uma grana pra comprar as peças ainda... hahahahahahha!!
Quando eu tiver grana eu aviso...

Vlw, cara!! Abraços



se apresenta mesmo sem as fotos cara. É muito chato entrar pra tirar dúvidas sem se apresentar.....


Opa... Mals... Não queria ser mal educado...
Esse negócio de fórum é novo para mim... hahahahahaha!
Mas de qualquer forma, já me apresentei...
Espero poder ajudá-los também... Vlw!

Re: Trocar a suspensão

Enviado: 10 Nov 2010, 19:37
por Fabritzio
rodineyhk escreveu:E não voltou a dar problemas, Leandro??
Meu amigo sugeriu comprar outros amortecedores de outras marcas, nao os cofap originais...
Talvez um mais duro, esportivo, para nao bater nos quebra-molas quando estiver muito pesado...

Oq vc acha??


Coloque os amortecedores originais duram muito mais tempo... e muito mais seguros e garantidos...

A suspenção do meu Logão, do manutenção a cada ano (balanças, pivot's, borrachas, geometria).

Conselho leve numa casa de suspenção e faça um orçamento sem compromisso, para vc saber o quais as peças q deve ser trocada.

ja add vc no msn...

Re: Trocar a suspensão

Enviado: 10 Nov 2010, 19:48
por Tuning Boy
ENCONTRO EM BRASILIA,,,,,,,,SERÁ?????

Re: Trocar a suspensão

Enviado: 12 Nov 2010, 11:57
por yukiosama
Troquei os quatro amortecedores do logão há +ou- 1 ano, coloquei os quatro da Monroe a gás e até agora nenhum problema!
Gastei por volta de R$1000,00 trocando os amortecedores e batentes, estou satisfeito com esses amortecedores.

Re: Trocar a suspensão

Enviado: 14 Nov 2010, 20:57
por rodineyhk
yukiosama escreveu:Troquei os quatro amortecedores do logão há +ou- 1 ano, coloquei os quatro da Monroe a gás e até agora nenhum problema!
Gastei por volta de R$1000,00 trocando os amortecedores e batentes, estou satisfeito com esses amortecedores.


Opa... Boa noticia!! =D
Qual a marca dos amortecedores, yuki?
VLW!

Re: Trocar a suspensão

Enviado: 14 Nov 2010, 22:59
por Netto
rodineyhk escreveu:
yukiosama escreveu:Troquei os quatro amortecedores do logão há +ou- 1 ano, coloquei os quatro da Monroe a gás e até agora nenhum problema!
Gastei por volta de R$1000,00 trocando os amortecedores e batentes, estou satisfeito com esses amortecedores.


Opa... Boa noticia!! =D
Qual a marca dos amortecedores, yuki?
VLW!


dianteiros
http://www.wolloko.com.br/wolloko/interface/product.asp?template_id=3&old_template_id=&partner_id=84&departamento=SUSPENSaO&produto=Amortecedor-VW-Logus-1993-em-diante-Dianteiro-Monroe-Gas-Premium-Gold-27378&dept_id=2010&pf_id=MRO_27378_B

traseiros
http://www.wolloko.com.br/wolloko/interface/product.asp?template_id=3&old_template_id=&partner_id=1&departamento=SUSPENSaO&produto=Amortecedor-VW-Logus-1993-em-diante-Traseiro-Monroe-Gas-Premium-Gold&dept_id=2010&pf_id=MRO_27930_C

Re: Trocar a suspensão

Enviado: 15 Nov 2010, 09:57
por Erico Rosa
aeeee

beleza essa colaboaração hein gente!! :20:

e vamos agitar esse encontro em Brasília ae!!!!!!

Abraço

Erico

Re: Trocar a suspensão

Enviado: 26 Fev 2011, 15:11
por cmeira
Olá pessoal

Meu nome é Carlos, moro atualmente uns dias em São Paulo e uns em Salvador, devido ao trabalho.

Estou atualmente com meu terceiro logus (os 2 anteriores se foram por falta de $$$), um cli básico ano 95, que passou por uma reforma recentemente e ainda está em fase de montagem.

Mas o que eu gostaria mesmo de compartilhar com a turma é uma modificação que fiz antes de reformá-lo, na suspensão; sempre achei esses carros ruins de suspensão, muito moles e com estabilidade limitada. Quando meu focus precisou trocar os amortecedores, resolvi tentar colocá-los no logus... e não é que deu certo?

Os amortecedores encaixam perfeitamente nas mangas de eixo, comprei 2 molas de escort zetec (bem mais firmes), e troquei os pratos de apoio superior das molas, instalados nos coxins originais do logus. Como o focus tinha gás, ainda tinha 2 molas trazeiras de focus de bobeira num armário, que foram prontamente colocadas.

Ficou show! é literalmente outro carro. Bom de curva, não balança mais em alta velocidade e ficou muuiito mais resistente à péssima qualidade das nossas ruas (uso rodas 15 com pneus 195/60).

E durante a reforma, quando desmontou pra pintar, aproveitei e coloquei um estabilizador na frente, já que as versões 1.6 básicas não vinham com ele.

E o melhor, é uma modificação que pode ser feita a custo muito baixo, aproveitando o momento da troca dos amortecedores, já que o custo do par do focus é ligeiramente mais alto que o do logus.

Fica aí a dica...

Abraços a todos.