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Re: Mistura Rica e Falhas no motor
Enviado: 30 Out 2010, 13:44
por Erico Rosa
parece alternador.....
Re: Mistura Rica e Falhas no motor
Enviado: 30 Out 2010, 14:27
por Tuning Boy
JA TROCOU O REGULADOR, E A PÇA MAIS BARATA DO ALTERNAODR E PODE SALVAR SEU CARRO
Re: Mistura Rica e Falhas no motor
Enviado: 30 Out 2010, 16:31
por blackrj
Silver_Logus escreveu:- Alternador condenado e cansado
- CX de fusiveis precisando de vida nova
- Um ou mais bicos injetores estão ferrados
Valeu !
a maioria ta votando no alternador. se a tensão dele em alta [acima de 1.800 rpm] está entre 13 e 14, e deveria estar em 15V, tem que ver o regulador de tensão do alternador. eu tenho um alternador de 95A dos vw no meu carro e ele joga pra bateria 14,5V qdo em alta. testar com o multimetro é muito fácil. não esquece de qdo revisar o alternador, zerar o código de falhas da ECU. teu carro não usa sonda lambda?
Re: Mistura Rica e Falhas no motor
Enviado: 30 Out 2010, 18:11
por Tuning Boy
e isso acima
de de 14.5 e defeito e baixo de 13.1 defeito tbm,,,,
Re: Mistura Rica e Falhas no motor
Enviado: 30 Out 2010, 19:38
por Tuning Boy
O MEU NAO TEM ESSA PEÇA
POSTA FOTOS
Re: Mistura Rica e Falhas no motor
Enviado: 30 Out 2010, 19:47
por Tuning Boy
ESSA O MEU TEM SIM
UMA VEZ UM ALTO ELTRICO EM DISSE QUE ESSA PEÇA E REPSONSAVEL PRA NAO HAVER RETORNO NO ALTERNADOR
UMA ESPECIE DE DIODO,,
MAS NUNCA CONFIRMEI ISSO
Re: Mistura Rica e Falhas no motor
Enviado: 30 Out 2010, 19:47
por Tuning Boy
VOCE CONSEGUE PEGAR O NUMERO DELA
QUE VEJO NO CATALOGO DA VW
Re: Mistura Rica e Falhas no motor
Enviado: 30 Out 2010, 19:50
por blackrj
cada alternador tem uma faixa de tensão. algusn alternadores gm usam faixa de no máximo 13.8V. tem de se ter cuidado com isso pois no contrário frita-se as placas da bateria.
começa pelo terra da ECU que é fixado na carroceria via parafuso.
dá uma olhada no aterramento do alternador. o bom é usar cabos terra da bateria no bloco do motor, e se puder levar uma seção do cabo até o parafuso de fixação do alternador.
a peça da foto se não me engano é o porta diodo. como o diodo só conduz em polarização direta [exceto os diodos zener] ele não deixa passar nenhuma carga retornando para ele.
Re: Mistura Rica e Falhas no motor
Enviado: 30 Out 2010, 19:58
por Tuning Boy
ESTES DOIS CABOS E O TERRA DO MOTOR,, PARA O CHASSI
Re: Mistura Rica e Falhas no motor
Enviado: 30 Out 2010, 20:42
por Tuning Boy
NAO NECESSARIAMENTE OS PRETOS SAO TERRA
TEMQ EU VER SE ELES SAEM DO MOTOR OU CONJUNTO
E SE FIXA NA LATA DO CARRO
Re: Mistura Rica e Falhas no motor
Enviado: 30 Out 2010, 21:26
por blackrj
quer testar o aterramento?
vai na casa de elétrica, compra um cabo para fazer terra do motor direto ao polo negativo da bateria. resolvido o problema. se o carro tiver sido pintado, antes de fixar os cabos terra na lata tem de dar uma raspada pois a tinta pode isolar a condução qdo o cabo fica velho pois ele aumenta a sua resistencia de acordo com o tempo de uso [oxidação]
Re: Mistura Rica e Falhas no motor
Enviado: 31 Out 2010, 01:04
por Tuning Boy
PLACA DE DIODO E POUCO PROVAVEL,,,
MAS NAO CUSTA VER
Re: Mistura Rica e Falhas no motor
Enviado: 31 Out 2010, 19:38
por Erico Rosa
vc precisa de um eletrecista de confiança eque tenha tempo para vasculhar isso......
cuida ae.
Re: Mistura Rica e Falhas no motor
Enviado: 31 Out 2010, 21:03
por Ronaldo Dibiasi
Erico Rosa escreveu:vc precisa de um eletrecista de confiança eque tenha tempo para vasculhar isso......
cuida ae.
Eu conheço um bom eletricista mas é em Guarulhos...
Re: Mistura Rica e Falhas no motor
Enviado: 31 Out 2010, 21:27
por Tuning Boy
bom vamos lah
se e el esta marcando ora 14 ora 12
e esta com flutuaçao
vamos do mais barato aou mais caro
troca o regulador de voltagem e efetue testes
o tic tic do motor
pode ser mal contato do automatico do arranque
faz um negativo direto do alternador ao polo negativo da bateria,,,,isso ajuda muito
Re: Mistura Rica e Falhas no motor
Enviado: 31 Out 2010, 23:37
por Tuning Boy
sim
ajuda e muitoooooooooooooo
e troca tbmoq ue vai doalternador , ate o arranque
Re: Mistura Rica e Falhas no motor
Enviado: 01 Nov 2010, 00:24
por Netto
Silver_Logus escreveu:Tuning Boy escreveu:bom vamos lah
se e el esta marcando ora 14 ora 12
e esta com flutuaçao
vamos do mais barato aou mais caro
troca o regulador de voltagem e efetue testes
o tic tic do motor
pode ser mal contato do automatico do arranque
faz um negativo direto do alternador ao polo negativo da bateria,,,,isso ajuda muito
- O Regulador foi trocado a cerca de 2 semanas, não tem nem 300km rodados.
- O tici tic ocorreu logo após o motor funcionar com a tensão de 12v, isso não poderia ter dado pouca carga na bateria por isso ocorreu as falhas ?
- Quando vc diz fazer um negativo da bateria direto para o alternador, posso também fazer a troca dos dois cabos que saem da bateria ? hoje segui os dois e via que o vermelho morre no motor de arranque e o perto morre n carcaça do cambio. Se trocar os dois (Pelo jeito ambos ssão originais) ajuda ?
olha silver isso é sinal de mau aterramento msm ou até mau contato antes de trocar os cabos faça uma limpeza neles usando uma lixa ou escova de aço e nos pontos de aterramentos tbm e faça no positivo q vai no motor de partida tbm é a alternativa mais barata para se fazer um teste se é aterramento ou nao e nao esqueça dos bornes da bateria tbm.
Re: Mistura Rica e Falhas no motor
Enviado: 01 Nov 2010, 16:44
por Ronaldo Dibiasi
Silver_Logus escreveu:Ronaldo Dibiasi escreveu:Erico Rosa escreveu:vc precisa de um eletrecista de confiança eque tenha tempo para vasculhar isso......
cuida ae.
Eu conheço um bom eletricista mas é em Guarulhos...
O cara é honesto e bom ? não levo meu carro a picaretas ... rsrsrsrs
Sim é honesto. Se kiser dpois lhe passo o fone.
Re: Mistura Rica e Falhas no motor
Enviado: 02 Nov 2010, 20:02
por Ronaldo Dibiasi
respondido via MP.
Re: Mistura Rica e Falhas no motor
Enviado: 02 Nov 2010, 20:31
por Tuning Boy
ja que e de confiança ,
lança la no recomendo