Rolamentos da roda traseira.

Area destinada a sugestoes e duvidas sobre mecânica e modificações

Moderador: Moderadores

Responder
caslurjf
Mecânico
Mecânico
Modelo: Logus GL 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1993
Estado: São Paulo
Contato:

Rolamentos da roda traseira.

Mensagem por caslurjf »

A cada 2.000km rodados aproximadamente, o rolamento do lado esquerdo estoura, com certeza isso não é normal, ja troquei idéia com varias pessoas e todos falam que é coisa pra se trocar a pelo menos cada 40.000 km. Meu mecanico vai ter q trocar os rolamentos pela 3ª vez, detalhe: a 2ª vez que foi trocado o rolamento acompanhei todo o processo, apesar de não manjar nada :22: , o mecanico me mostrou os dois cubos, e estavam aparentemente identicos. Ja me perguntaram se esta sendo feita a troca das pistas do rolamento, creio que sim, bom, pelo menos pra trocar o rolamento o mecanico demora consideravelmente pra trocar pois tem uma parte do rolamento que da um trabalhinho pra tirar e colocar. O mais curioso é que o rolamento só estraga de um lado, a ultima marca que usei foi http://www.cobra-rolamentos.com.br/ não muito conhecida mas não era a mais barata. O pior de tudo é que to sem grana alguma e preciso deslocar o carro 30km até o mecanico, pois num vo levar em outro, visto que se a cagada foi feita o mesmo deve concerta-la.

Alguem ai sabe o que pode estar estragando os rolamentos?

Tuning Boy

Re: Rolamentos da roda traseira.

Mensagem por Tuning Boy »

cara, ve se ta tudo certo na aplicaçao
se esta sendo lubrificado antes de fechar
caslurjf
Mecânico
Mecânico
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por caslurjf »

Tuning Boy escreveu:cara, ve se ta tudo certo na aplicaçao
se esta sendo lubrificado antes de fechar

Tuning Boy, dessa vez num tive como acompanhar o serviço, mas dei uma volta com o carro e ta tudo ok, o mecanico me disse que num tinha nada de anormal com ponta de eixo e outras peças que poderiam influenciar, mas vou questiona-lo mais.

Valeu, abraço!
caslurjf
Mecânico
Mecânico
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por caslurjf »

Saulo Laganaro escreveu:a mola que fica dentro da campana do lado esquerdo deve estar torta quase ceretza

Saulo, num manjo quase nada, mas vou perguntar pro mecanico se ele viu isso, até pode ser, o ruim é que como uso muito pouco o carro o problema demora a reaparecer ainda bem que ainda tava na garantia a peça, valeu!
romildo
Estagiário
Estagiário
Cor do Veículo:
Ano: -----
Contato:

Mensagem por romildo »

Olá amigo vc já trocou essa panela alguma vez?se trocou colocou a da vargas?essa peça é de boa qualidade!e procure colocar rolamentos de boa qualidades como KSf,ai vc não tem dor de cabeça e gasta um só vez,falou!!!!!!!!
caslurjf
Mecânico
Mecânico
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por caslurjf »

Nunca cheguei a trocar a panela não, mas estou pensando no caso de troca-la, juntamento com o rolamento, colocar tudo da melhor marca, porque se for somar o que ja gastei de rolamento dava pra ter comprado 1 vez só um rolamento top de linha. Valeu!
Responder