Página 1 de 1
Chorando na rampa
Enviado: 21 Ago 2010, 15:28
por Alexandre Bestetti
Estou atualizando a situação do meu Pointer: Após a revisão, ficou constatado que o motor está muito sujo, grosso de óleo velho, necessita de retifica, pescador do oleo com 2 furos propositais para fluir o oleo. valor: entre dois e tres mil. Solução: Procon, carro voltou pra loja, discussão com a revenda mas no fim a lei está do meu lado. O carro voltou pra revenda antes de 30 dias apos a compra e o problema não foi resolvido, a garantia de danos de dificil constatação no motor é de 6 meses. Aguardem novidades!
Re: Chorando na rampa
Enviado: 21 Ago 2010, 22:00
por Ronaldo Dibiasi
putz mas q zica
Re: Chorando na rampa
Enviado: 22 Ago 2010, 09:18
por Erico Rosa
fica em cima!!!!
e na pior das hipóteses desfaz o negócio !
Sorte!!
Re: Chorando na rampa
Enviado: 22 Ago 2010, 19:45
por Smiley
de duas uma:
- ou desfaz o negócio
- ou vc terá um motor novinho em folha
Re: Chorando na rampa
Enviado: 02 Set 2010, 13:47
por Alexandre Bestetti
Ficou pronto hoje, em breve saberemos se ele é capaz de rodar 100km (meu sonho atual). Rezemos!
Re: Chorando na rampa
Enviado: 09 Set 2010, 09:30
por Alexandre Bestetti
Bom peguei o carro. Admitiram que o motor estava muito sujo, correia fora de ponto, etc... Ficou outra coisa agora, o barulho, o desempenho, só que... a luz do óleo continua acendendo após o motor aquecer a certa temperatura. O mecânico disse que o conj. de tucho hidráulico foi trocado e leva tempo pra lubrificá-lo e por isso a luz do óleo acende (?). Agora eu vou rodar bastante com ele, se o motor f... azar, vão ter que retificá-lo. O próximo passo é a elétrica já que o carro tem uns apagões às vezes.
Re: Chorando na rampa
Enviado: 09 Set 2010, 20:25
por Erico Rosa
hum...sei não....
a luz não deveria acender assim....mesmo com a troca dos tuchos........
melhor ver isso melhor porque depois podem dizer que vc deu pau com o carro e que vc fundiu o motor......
cuidado ae....
Re: Chorando na rampa
Enviado: 09 Set 2010, 21:14
por Netto
cara luz do painel é igual semaforo acendeu vermelho PARE na hora até onde eu sei de mecanica não é normal a luz do oleo ficar acesa.
um amigo meu rodou 1 semana com a luz do oleo do kadett dele acendendo enquanto o motor estava frio e adivinha o resultado o motor do carro dele tá aki na minha garagem e gastou todas as bronzinas de biela.
cuidado.
Re: Chorando na rampa
Enviado: 09 Set 2010, 23:51
por digo.ornelas
Pode manda trocar a bomba de oleo !!! a pressão está baixa qnd o oleo esta quente, vai fundir jaja !!!!
abraços...
Ornelas Manutenção e Preparação Automotiva
Re: Chorando na rampa
Enviado: 10 Set 2010, 07:54
por Alexandre Bestetti
Eu tenho o pressentimento que motor precisa de retífica. Mas aí eu tenho um mecânico (da loja) dizendo que não e outro dizendo que sim (o meu) sem ter aberto o motor. A luz acende quando a rotação começa a oscliar após o motor aquecer. Quando ligo o motor, a rotação em lenta é 1100 rpm, ontem deixei ligado até ligar a ventuinha 2 vezes, daí a roração baixou pra 900 rpm e a luz acendeu. Que m... isso. Se tivesse grana ia mandar retificar e nem pensava duas vezes...
Re: Chorando na rampa
Enviado: 10 Set 2010, 19:54
por Ronaldo Dibiasi
pergunta:
qual óleo vc está usando??
Se for 20w50 e a luz tiver acendendo pode ser zica.
Mas se for 5w30 (sintético) troca esse óleo pq eu colokei no meu carro e aluz ficou acendendo direto quando esquentava (igual ao seu).
Quando eu voltei a usar o 20w50 GTX a luz parou de acender.....
Re: Chorando na rampa
Enviado: 18 Out 2010, 10:27
por Alexandre Bestetti
Atualizando a situação:
Meu Pointer foi revisado e o motor parece estar Ok agora, de qualquer forma, mandei dar um banho térmico nele pra livrá-lo dos resquicios de óleo que permaneceram. Passei pra revisão geral e vou gastar R$ 1,500,00 de peças e mão de obra pra fazer tudo. Desse "tudo" o mais urgente é a troca das pastilhas de freio e a suspensão traseira. O resto inclui homocinética, balanças, bieletas, etc... No total, vai dar uns R$ 2,000,00. O serviço já foi autorizado, minha prova de amor eu já dei pra ele, vejamos como ele responde, hehehe
Re: Chorando na rampa
Enviado: 18 Out 2010, 23:25
por Ronaldo Dibiasi
edvaldo escreveu:ronaldo eu estou usando o 10w40 castrol gtx etá agora o motor esta lindo sem problemas em janeiro quando for fazer a proxima troca irei colocar 5w30 pra ver como o motor reage
eu usava o 20w50 mais eu sentia o motor meio pesado agora sinto ele bem mais leve imagina o 5w30 rsrsrs
quando eu colocar irei posta aqui como o motor reagil
att.
boa sorte cara pra mim foi uma DESGRAÇA esse óleo 5w30.
Re: Chorando na rampa
Enviado: 19 Out 2010, 22:55
por Netto
Vortex White escreveu:Netto escreveu:cara luz do painel é igual semaforo acendeu vermelho PARE na hora até onde eu sei de mecanica não é normal a luz do oleo ficar acesa.
um amigo meu rodou 1 semana com a luz do oleo do kadett dele acendendo enquanto o motor estava frio e adivinha o resultado o motor do carro dele tá aki na minha garagem e gastou todas as bronzinas de biela.
cuidado.
Bem observado Netto...
Até parece que voce combinou de falar com o técnico que prestou serviço no Vortex...ele falou a mesma coisa...quando acender a lampada de Oleo, pare imediatamente...
Abraço
Mário
mais é isso mesmo se acendeu alguma coisa tem.
e o tecnico deve ser membro do forum tamben kkkkkkkkkk.
Re: Chorando na rampa
Enviado: 20 Out 2010, 21:15
por Erico Rosa
a dica de bomba de oleo e uma boa.....manda medir a pressão......o mecanico faz de graça.....e se for isso resolve o problema.....
começa pelo mais fácil....( hehehe aprendi isso com alguem daqui)
Abraço
Erico