Mera coincidencia ou ele próprio
Enviado: 26 Jul 2010, 00:21
Protótipo XMS 36 será uma das atrações do salão
Mais uma atração que deverá aguçar a curisodade dos visitantes do Nordeste Auto Show. Trata-se do Protótipo XMS 36, que vem diretamente de Fortaleza para ser mostrado no evento. A história desse carro show começou quando o médico Antônio Carlos Oliveira comprou originalmente um Lógus 97 e passou a acrescentar bom gosto e acessórios ao veículo, que hoje pode ser chamado de uma grande máquina.
Antônio Carlos diz que foi a partir de uma viagem a Detroit, nos Estados Unidos, que cresceu sua vontade de transformar seu veículo, e desde então, muitas peças já foram incluídas. Já em 98, o Logus se destacava por ser o primeiro carro no Norte/Nordeste a ter modelo e imagem modificados, ate então, o movimento dos carros tunados ainda não era forte na região. Foi aí que o médico apostou na inovação e colocou 16 break lights no seu carro. E assim se seguiu a maratona de alterações, com entrade de ar semelhante a turbina de um avião pára-choque bico de pato igual ao da Mclaren.
Muitas outras inovações foram feitas no carro. Banco de Concha da Baja Ultra SS dos Estados Unidos, capô com teto solar; faróis adaptados; retrovisores; suspensão hidráulica; turbinas e bobinas especiais; traseira lateral adaptada da F50; aerofólio em aço inox; e ainda, destaque para as semelhanças com a Ferrari - como tinta alemã especial igual a que a montadora usa em seus carros; e pára-choque traseiro, que também é igual ao da Ferrari. DVD Prime, som Pioneer; e computador de 3600 bites com webcam completam o carro.
Depois de tantas alterações foi necessária a regularização do veículo. Avaliações do Inmetro - que modificaram placa e chassi - e análises do Detran - fizeram surgir em 06 de junho de 2006 o Protótipo XMS36 - um verdadeiro carro show, sendo o único protótipo homologado no Brasil, inclusive com Certificado de Segurança Veicular (CSV).
Antônio Carlos diz que o sonho de transformar o carro na máquina que ela é atualmente só foi possível graças aos apoios e patrocinios da Rios Leitão Peças e Acessórios (Fortaleza/CE), Pneus Nexem Tyres e Magnum Tyres, através de seus distribuidores em Fortaleza e Mossoró; e do Borrachão (Natal/RN).
Mais uma atração que deverá aguçar a curisodade dos visitantes do Nordeste Auto Show. Trata-se do Protótipo XMS 36, que vem diretamente de Fortaleza para ser mostrado no evento. A história desse carro show começou quando o médico Antônio Carlos Oliveira comprou originalmente um Lógus 97 e passou a acrescentar bom gosto e acessórios ao veículo, que hoje pode ser chamado de uma grande máquina.
Antônio Carlos diz que foi a partir de uma viagem a Detroit, nos Estados Unidos, que cresceu sua vontade de transformar seu veículo, e desde então, muitas peças já foram incluídas. Já em 98, o Logus se destacava por ser o primeiro carro no Norte/Nordeste a ter modelo e imagem modificados, ate então, o movimento dos carros tunados ainda não era forte na região. Foi aí que o médico apostou na inovação e colocou 16 break lights no seu carro. E assim se seguiu a maratona de alterações, com entrade de ar semelhante a turbina de um avião pára-choque bico de pato igual ao da Mclaren.
Muitas outras inovações foram feitas no carro. Banco de Concha da Baja Ultra SS dos Estados Unidos, capô com teto solar; faróis adaptados; retrovisores; suspensão hidráulica; turbinas e bobinas especiais; traseira lateral adaptada da F50; aerofólio em aço inox; e ainda, destaque para as semelhanças com a Ferrari - como tinta alemã especial igual a que a montadora usa em seus carros; e pára-choque traseiro, que também é igual ao da Ferrari. DVD Prime, som Pioneer; e computador de 3600 bites com webcam completam o carro.
Depois de tantas alterações foi necessária a regularização do veículo. Avaliações do Inmetro - que modificaram placa e chassi - e análises do Detran - fizeram surgir em 06 de junho de 2006 o Protótipo XMS36 - um verdadeiro carro show, sendo o único protótipo homologado no Brasil, inclusive com Certificado de Segurança Veicular (CSV).
Antônio Carlos diz que o sonho de transformar o carro na máquina que ela é atualmente só foi possível graças aos apoios e patrocinios da Rios Leitão Peças e Acessórios (Fortaleza/CE), Pneus Nexem Tyres e Magnum Tyres, através de seus distribuidores em Fortaleza e Mossoró; e do Borrachão (Natal/RN).