Temperatura do motor a 100°C

Poste aqui as modificações do carro para todos conhecê-lo

Moderadores: Valdir Sobral, Moderadores

Responder
jonas araujo

Temperatura do motor a 100°C

Mensagem por jonas araujo »

Alguém por favor poderia me dizer o que fazer para o meu Logão acionar a ventoinha antes dos 100°C estou com medo de queimar o cabeçote ou algo assim. Um mecanico me falou que eu poderia colocar um cebolão auxiliar naquela mangueira grossa que vai pro motor e passa acima da bomba de combustivel. ( meu Logus é carburado motor AP, a bomba fica prox. ao distribuidor ) ele me mandou comprar um tubo para instalação do cebolao para armar a ventoinha com o motor + frio. Alguém arriscaria uma sugestão, um passo a passo de como acabar com esse problema? E se puder me explicar como instalar esse cebolão. Obrigado a todos. :swerve: :swerve: :swerve:

Tuning Boy

Re: Temperatura do motor a 100°C

Mensagem por Tuning Boy »

eu trocaria o original por um de gol
que asciona com temp menor e e do mesmo tamnho
jonas araujo

Pode ser de qualquer Gol :swerve: ? Obrigado
Tuning Boy

gol special 2002 1.0

serve perfeito
falo isso pq minha mae tem um gol
jonas araujo

ventoinha aciona a quantos graus? Obrigado
Tuning Boy

87º
jonas araujo

Tuning Boy, valeu mesmo pela dica vou trocar esse cebolão amanhã mesmo. Muito obrigado.
Boa noite.
Tuning Boy

tem osistema sim uma valvual um pouco abaixo do cebolao
omacete pra retirar e o seguinte

pega a chave certa

tira e coloca o novo

viu

facinho

rsrsrsrsrs
Sandro.sn
Estagiário
Estagiário
Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
Ano: -----
Contato:

Mensagem por Sandro.sn »

Boa noite pessoal, sou novo aqui no fórum, eu tinha um logus 96 motor AP 1.6 básico que andava tbm só em 100 graus. Parece bobagem, mas depois de muita luta, descobri que a ventoinha estava rodando ao contrário (ventando para o lado do radiador), foi só inverter a ligação e pronto, não passava dos 90 graus. Meu carro agora é um logus 94 AP 1.8 completo.

Valeu
Netto
Mecânico
Mecânico
Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
Ano: -----
Contato:

Mensagem por Netto »

snowflakes escreveu:falar nisso to precisando efetuar a troca total do meu e verificar o cebolão..

o cebolão fica ali em baixo do lado esquerdo (olhando de frente pro carro?)

qual o procedimento pra troca?! tem algum macete?!? o meu uno tem um sistema para retirar o ar do sistema e o Pointer?!?!

verifique a diluiçao correta do aditivo uns sao 40/60 40% de aditivo e 60% de agua e outros sao 50/50

para fazer a limpeza do sistema

no reservatorio de agua entram 2 mangueiras uma media em baixo do reservatorio e uma fina em cima. retire as duas e ligue uma mangueira de agua (agua de uma torneira)na mangueira media e deixe a mangueira fina solta ligue a torneira um pouco (nem muito aberta nem muito fechada)e funcione o carro deixe funcionando até começar a sair agua limpa (se o carro tiver ar quente ligue o ventilador do carro e coloque o seletor de temperatura no quente)quando estiver saindo agua limpa desligue o carro e retire a mangueira de agua da torneira retire o ar do sistema e antes de colocar aditivo coloque só agua limpa e espere a ventuinha do carro acionar pelo menos 2 vezes se a agua do reservatorio estiver limpa (nao prescisa estar transparente tbm apenas mais limpa)espere o motor esfriar e coloque o aditivo diluido fazendo o mesmo processo da retirada do ar do sistema.se a agua ainda estiver muito suja refaça a limpeza novamente.

macete para a retirada do ar do sistema

depois de retirada a agua suja recoloque a mangueira media no lugar a aperte e deixe a fina solta a uma altura que ela fique abaixo do nivel do reservatorio de agua e vá completando o reservatorio com agua até só sair agua pela mangueira fina (uma dica para acelerar esse processo coloque bastante agua no reservatorio e com um dedo tampe no reservatorio a entrada da mangueira fina e assopre no bocal do reservatorio) outra maneira de retirar o ar tbm é retirando o sensor de temperatura do painel que é aquele sensor que vai no meio do cabeçote naquela peça q entram duas mangueiras. nessa peça tem 2 sensores o da temperatura de injeçao (no caso dos injetados)que é um sensor que vai na parte de baixo dessa peça e o outro sensor que é o sensor de temperatura do painel que vai em cima dessa peça.para fazer a retirada de ar por esse sensor é só retirar ele com uma chave 14 e completar o reservatorio com agua na hora que começar a sair só agua pelo buraco do sensor é só colocar ele e apertar.ATENÇÃO se o sensor estiver muito duro pra sair não insista por q ele é fragil!!!

se o reservatorio estiver muito sujo troque ele.

E O MAIS IMPORTANTE apos fazer tudo isso nao saia com o carro até ele acionar a ventuinha pelo menos umas 4 vezes e nesse tempo sempre fique atento a temperatura do painel.

basicamente é isso qualquer duvida é só perguntar

se nao entendeu como fazer é melhor nem arriscar a tentar fazer temperatura do motor é coisa seria.

se preferir leve em um mecanico de sua confiança.

blz. :20:
Mamãe disse não corra mais do que seu anjo pode voar - resolvi o problema Turbinei meu anjo.

APL Power + Low car = \o/

Em Manutenção...
Desculpem o transtorno estamos em reformas para melhor empurra-los nas vias.
Para o seu conforto nas rodovias SAIA DA MINHA FRENTE!Obrigado
Tony Cezar
Administrador
Administrador
Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
Cor do Veículo: Azul Nobre Perolizado
Ano: 1995
Estado: Bahia
Contato:

Mensagem por Tony Cezar »

Netto escreveu:
snowflakes escreveu:falar nisso to precisando efetuar a troca total do meu e verificar o cebolão..

o cebolão fica ali em baixo do lado esquerdo (olhando de frente pro carro?)

qual o procedimento pra troca?! tem algum macete?!? o meu uno tem um sistema para retirar o ar do sistema e o Pointer?!?!

verifique a diluiçao correta do aditivo uns sao 40/60 40% de aditivo e 60% de agua e outros sao 50/50

para fazer a limpeza do sistema

no reservatorio de agua entram 2 mangueiras uma media em baixo do reservatorio e uma fina em cima. retire as duas e ligue uma mangueira de agua (agua de uma torneira)na mangueira media e deixe a mangueira fina solta ligue a torneira um pouco (nem muito aberta nem muito fechada)e funcione o carro deixe funcionando até começar a sair agua limpa (se o carro tiver ar quente ligue o ventilador do carro e coloque o seletor de temperatura no quente)quando estiver saindo agua limpa desligue o carro e retire a mangueira de agua da torneira retire o ar do sistema e antes de colocar aditivo coloque só agua limpa e espere a ventuinha do carro acionar pelo menos 2 vezes se a agua do reservatorio estiver limpa (nao prescisa estar transparente tbm apenas mais limpa)espere o motor esfriar e coloque o aditivo diluido fazendo o mesmo processo da retirada do ar do sistema.se a agua ainda estiver muito suja refaça a limpeza novamente.

macete para a retirada do ar do sistema

depois de retirada a agua suja recoloque a mangueira media no lugar a aperte e deixe a fina solta a uma altura que ela fique abaixo do nivel do reservatorio de agua e vá completando o reservatorio com agua até só sair agua pela mangueira fina (uma dica para acelerar esse processo coloque bastante agua no reservatorio e com um dedo tampe no reservatorio a entrada da mangueira fina e assopre no bocal do reservatorio) outra maneira de retirar o ar tbm é retirando o sensor de temperatura do painel que é aquele sensor que vai no meio do cabeçote naquela peça q entram duas mangueiras. nessa peça tem 2 sensores o da temperatura de injeçao (no caso dos injetados)que é um sensor que vai na parte de baixo dessa peça e o outro sensor que é o sensor de temperatura do painel que vai em cima dessa peça.para fazer a retirada de ar por esse sensor é só retirar ele com uma chave 14 e completar o reservatorio com agua na hora que começar a sair só agua pelo buraco do sensor é só colocar ele e apertar.ATENÇÃO se o sensor estiver muito duro pra sair não insista por q ele é fragil!!!

se o reservatorio estiver muito sujo troque ele.

E O MAIS IMPORTANTE apos fazer tudo isso nao saia com o carro até ele acionar a ventuinha pelo menos umas 4 vezes e nesse tempo sempre fique atento a temperatura do painel.

basicamente é isso qualquer duvida é só perguntar

se nao entendeu como fazer é melhor nem arriscar a tentar fazer temperatura do motor é coisa seria.

se preferir leve em um mecanico de sua confiança.

blz. :20:

Essa técnica é bem parecida com a utilizada pela limpeza com máquina. Dêem só uma olhada:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=USRLkxW5VhM[/youtube]
Tony Cezar

Volkswagen Logus Wolfsburg Edition 2000i "GoldenEye"
Odômetro: 83.747 Km (em restauração há 908 dias) 20/07/2013

Garagem: viewtopic.php?f=2&t=4917
Como hospedar imagens: viewtopic.php?f=2&t=38
Responder