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Re: logus ap 1.9 cabeçote fluxo cruzado turbo

Enviado: 26 Abr 2010, 00:20
por edupacheco_br
Parabéns Netto... tá ficando muito bom seu carro...
A propósito, vc me animou a desenterrar o meu cabeçote de fluxo cruzado.
Vamos ver agora se coloco de novo no Logus... :)

Re: logus ap 1.9 cabeçote fluxo cruzado turbo

Enviado: 26 Abr 2010, 20:23
por Netto
edupacheco_br escreveu:Parabéns Netto... tá ficando muito bom seu carro...
A propósito, vc me animou a desenterrar o meu cabeçote de fluxo cruzado.
Vamos ver agora se coloco de novo no Logus... :)


vc já tinha colocado antes?

as adaptações deram muito trabalho.

o meu ainda está na fase de acertos da injeçao.

Re: logus ap 1.9 cabeçote fluxo cruzado turbo

Enviado: 26 Abr 2010, 20:28
por Netto
nesta segunda o escape ficou pronto

fiz ele direto com tubo de 2,5'' e um abafador no final.

agora posso começar a acertar a injeçao.

essa semana vou ver se acerto a suspensao do carro.

deixar ele mais perto do chão.

Re: logus ap 1.9 cabeçote fluxo cruzado turbo

Enviado: 29 Abr 2010, 23:52
por edupacheco_br
Netto escreveu:
edupacheco_br escreveu:Parabéns Netto... tá ficando muito bom seu carro...
A propósito, vc me animou a desenterrar o meu cabeçote de fluxo cruzado.
Vamos ver agora se coloco de novo no Logus... :)


vc já tinha colocado antes?

as adaptações deram muito trabalho.

o meu ainda está na fase de acertos da injeçao.


já sim... faz um tempo, deu um pouco de trabalho, porque eu usei a injeção Mi que eu tinha antes, dai tive de adaptar coletor pra usar a borboleta do Mi. Deu quase tudo certo, mas como eu n tenho pratica com mecanica me enrolei com um problema nos tuchos, o carro n tinha compressão e acabei desmontando tudo, mas era só trocar eles que eu acho que resolveria o problema.
Imagem

Re: logus ap 1.9 cabeçote fluxo cruzado turbo

Enviado: 30 Abr 2010, 21:32
por Netto
edupacheco_br escreveu:
Netto escreveu:
edupacheco_br escreveu:Parabéns Netto... tá ficando muito bom seu carro...
A propósito, vc me animou a desenterrar o meu cabeçote de fluxo cruzado.
Vamos ver agora se coloco de novo no Logus... :)


vc já tinha colocado antes?

as adaptações deram muito trabalho.

o meu ainda está na fase de acertos da injeçao.


já sim... faz um tempo, deu um pouco de trabalho, porque eu usei a injeção Mi que eu tinha antes, dai tive de adaptar coletor pra usar a borboleta do Mi. Deu quase tudo certo, mas como eu n tenho pratica com mecanica me enrolei com um problema nos tuchos, o carro n tinha compressão e acabei desmontando tudo, mas era só trocar eles que eu acho que resolveria o problema.
Imagem




Nossa Edu e se eu te disser que eu comecei o meu projeto me baseando no seu!!!

eu nem ia colocar o fluxo cruzado e nem a turbina.

eu só ia retificar o cabeçote original que tinha queimado a junta

ai eu vi na net em outro forum o que vc tinha feito

e me interresei em fazer

primeiro comprei o cabeçote que era de um polo gt com coletor de plastico

eu ia montar o carro aspirado com fluxo cruzado mesmo

mais meu irmao pesquisando na net achou um kit turbo completo com pistoes e bielas de um bora 2.0 com pistoes forjados

ai entao eu comprei e comecei o meu projeto

se não fosse por vc eu nem teria começado

valeu mesmo Edu

antes de comprar o cabeçote do polo eu quase comprei o cabeçote de um audi 20v turbo

mais como a adaptaçao ia dar muito mais trabalho e ia ficar bem mais caro tambem eu optei pelo fluxo cruzado mesmo.

mais cara não desista do seu projeto não eu vi que vc ia turbinar tambem vai ficar 10 :headbang:

qualquer duvida pode perguntar no que eu puder te ajudar pode contar comigo blz.

Edu um abraço vc é meu heroi cara rsrsrsrs

Re: logus ap 1.9 cabeçote fluxo cruzado turbo

Enviado: 30 Abr 2010, 21:50
por Netto
esse sabado vou começar a mexer na suspensao rebaixar dianteira e trazeira

hoje sexta feira eu trouxe o carro pra casa ainda faltam detalhes na injeçao na hora da saida por que o restante eu consegui acertar eu ia fazer um video trazendo o carro na pista mais como eu estava sozinho achei melhor deixar pra outra ocasiao por que cuidar da camera trocar de marcha e ver o transito não é facil
mais o meu trabalho está ficando gratificante.
agora é só regularizar o turbo e no proximo evento do clube eu apareço (se o documento ficar pronto é claro).

Re: logus ap 1.9 cabeçote fluxo cruzado turbo

Enviado: 01 Mai 2010, 00:41
por Ronaldo Dibiasi
corre com esse documento q o próximo encontro é 08/05.
Quero ver de perto essa máquina!!! :20:

Re: logus ap 1.9 cabeçote fluxo cruzado turbo

Enviado: 01 Mai 2010, 01:05
por Tuning Boy
somos dois entao


to loko pra ver

se deixar pilotar melhor ainda

Re: logus ap 1.9 cabeçote fluxo cruzado turbo

Enviado: 01 Mai 2010, 08:28
por Erico Rosa
rs....

aí TB....voltando cheio de gás das férias....kkkk

a máquina tá ficando incrível....parabéns!!!

Re: logus ap 1.9 cabeçote fluxo cruzado turbo

Enviado: 04 Mai 2010, 19:09
por edupacheco_br
Ai Netto... valeu !! :)
Eu não sabia que tinha servido de inspiração pro seu projeto... hehehe
Ainda bem que voce não ficou sabendo do resultado do meu na época, ou poderia ter desanimado.
Mas é sempre bom a gente fazer umas coisas doidas de vez em quando, ainda mais se dá certo.
To loco pra ver seu carro acertadinho e queimando asfalto... pena que eu não participo dos encontros (só tem longe da minha cidade) dai veria ao vivo !

Re: logus ap 1.9 cabeçote fluxo cruzado turbo

Enviado: 04 Mai 2010, 20:26
por Netto
edupacheco_br escreveu:Ai Netto... valeu !! :)
Eu não sabia que tinha servido de inspiração pro seu projeto... hehehe
Ainda bem que voce não ficou sabendo do resultado do meu na época, ou poderia ter desanimado.
Mas é sempre bom a gente fazer umas coisas doidas de vez em quando, ainda mais se dá certo.
To loco pra ver seu carro acertadinho e queimando asfalto... pena que eu não participo dos encontros (só tem longe da minha cidade) dai veria ao vivo !



eu fiquei sabendo sim.

pelo que vc colocou no forum que vc colocou o cabeçote fluxo cruzado e depois voltou o normal

e o que os caras da retifica fizeram com vc tbm eu li no forum.

mais não desista do seu projeto não.

não tem segredo

já q a parte de adaptaçao vc já deve ter

e no que eu puder te ajudar pode contar comigo.

onde vc mora?

um abraço EDU

e qualquer duvida só perguntar.

Re: logus ap 1.9 cabeçote fluxo cruzado turbo

Enviado: 04 Mai 2010, 21:04
por Netto
Eae galera beleza hoje vou colocar mais umas fotos que eu tirei nesse fim de semana.


o escapamento feito na maquina de fazer escape

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O escape foi feito inteiro em tubo de 2,5'' com um abafador esportivo no final.

O ronco na marcha lenta ficou esportivo mais discreto.

Mais só na marcha lenta por q quando a rotação começa a subir :tongue9: :tongue9: :beavisbutthead:

A injeçao ainda não está 100% ajustada na minha opinião deve estar uns 65% a 70% por q só na rua não dá pra acertar 100% e nem tem como é muito arriscado acertar só na rua.

Mais do jeito que esta já esta funcionando até que bem por ser o primeiro que eu fiz!

Estou juntando grana pra fazer o doc e depois de pronto vou acertar o carro no dinamometro ai sim eu vou aproveitar 100% da injeção.

E nesse domingo eu aproveitei para rebaixar o carro.

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só faltou dar uma lavada geral :15:

Re: logus ap 1.9 cabeçote fluxo cruzado turbo

Enviado: 04 Mai 2010, 21:22
por Netto
Proxima etapa :

um video on board :D

Re: logus ap 1.9 cabeçote fluxo cruzado turbo

Enviado: 05 Mai 2010, 12:54
por edupacheco_br
Netto... voce rebaixou como? cortou só a mola? se sim quanto voce cortou? não ficou muito duro?
ah! a propósito... o escape ficou 10 !!!! muito bem feito... quanto ficou?

Re: logus ap 1.9 cabeçote fluxo cruzado turbo

Enviado: 06 Mai 2010, 23:31
por Netto
edupacheco_br escreveu:Netto... voce rebaixou como? cortou só a mola? se sim quanto voce cortou? não ficou muito duro?
ah! a propósito... o escape ficou 10 !!!! muito bem feito... quanto ficou?



Pra rebaixar eu tentei de um jeito que eu achei que não ia dar certo mais que acabou superando minhas espectativas.

eu tenho 2 jogos de molas completos para audi.

um jogo original dianteiro e trazeiro e um jogo de molas preparado para carros rebaixados da marca cangoorun
proprias para rebaixado mesmo e 4 amortecedores de rosca tambem para audi.

eu desmontei a minha mola dianteira primeiro e vi que a mola original do audi era +/- 5cm mais baixa entao eu montei na dianteira mais quando eu coloquei no chao só baixou 1,5cm :?

entao eu tirei e coloquei a preparada dianteira para ter uma medida de quanto +/- eu ia cortar da mola original (por que o tamanho dessa mola era menos da metade da original do logus) mais quando eu abaixei o carro a altura ficou perfeita dei uma volta com o carro para as molas ascentarem e a altura continuou perfeita :20:

na trazeira (que é o mal do logus na minha opinião) eu pensei em cortar a original trazeira do audi mais quando eu desmontei eu vi que dava para colocar a outra mola preparada fazendo um pequeno corte no elo (coisa de 1/4 do elo) e ela encaixou perfeitamente e a suspensão ficou BEEEMMM mais firme do que se eu tivesse só cortado as molas originais.

eu acho que é por que essa mola do audi mesmo original tem mais carga que as do logus.

eu fiz um teste:

antes se vc colocasse 3 pessoas no banco de tras o carro abaixava bem (mesmo com a suspensão nova) ai depois que eu rebaixei eu coloquei 2 pessoas atras e mais umas coisas no porta malas e o carro abaixou bem pouco isso sem eu cortar quase nada na trazeira.

e para andar eu não pude testar legal por que o carro tá sem doc ainda (ai já viu né rebaixado turbinado e sem doc é um prato cheio pras autoridades :hanged:)

mais o pouco que eu andei assim senti o carro bem firme.

ah e sobre o escape obrigado pelo elogio :20:

eu não paguei nada por ele por que eu trabalho numa oficina que faz escapamentos para carros turbo e aspirados só paguei as peças (na verdade as peças eu troquei pelo meu cabeçote velho que eu ia ter que retificar mesmo entao não sai no prejuizo).

antes de turbinar eu estava com um escape esportivo que foi feito lá tambem o escape era assim: depois do catalizador um tubo direto de 2'' até o final e um abafador esportivo do mesmo modelo que eu coloquei nesse.
e só com o escape eu já senti uma melhora no carro se tivesse com um comando esportivo já ia dar uma boa melhorada tbm.

Re: logus ap 1.9 cabeçote fluxo cruzado turbo

Enviado: 07 Mai 2010, 12:35
por edupacheco_br
Netto escreveu:
edupacheco_br escreveu:Netto... voce rebaixou como? cortou só a mola? se sim quanto voce cortou? não ficou muito duro?
ah! a propósito... o escape ficou 10 !!!! muito bem feito... quanto ficou?



Pra rebaixar eu tentei de um jeito que eu achei que não ia dar certo mais que acabou superando minhas espectativas.

eu tenho 2 jogos de molas completos para audi.

um jogo original dianteiro e trazeiro e um jogo de molas preparado para carros rebaixados da marca cangoorun
proprias para rebaixado mesmo e 4 amortecedores de rosca tambem para audi.

eu desmontei a minha mola dianteira primeiro e vi que a mola original do audi era +/- 5cm mais baixa entao eu montei na dianteira mais quando eu coloquei no chao só baixou 1,5cm :?

entao eu tirei e coloquei a preparada dianteira para ter uma medida de quanto +/- eu ia cortar da mola original (por que o tamanho dessa mola era menos da metade da original do logus) mais quando eu abaixei o carro a altura ficou perfeita dei uma volta com o carro para as molas ascentarem e a altura continuou perfeita :20:

na trazeira (que é o mal do logus na minha opinião) eu pensei em cortar a original trazeira do audi mais quando eu desmontei eu vi que dava para colocar a outra mola preparada fazendo um pequeno corte no elo (coisa de 1/4 do elo) e ela encaixou perfeitamente e a suspensão ficou BEEEMMM mais firme do que se eu tivesse só cortado as molas originais.

eu acho que é por que essa mola do audi mesmo original tem mais carga que as do logus.

eu fiz um teste:

antes se vc colocasse 3 pessoas no banco de tras o carro abaixava bem (mesmo com a suspensão nova) ai depois que eu rebaixei eu coloquei 2 pessoas atras e mais umas coisas no porta malas e o carro abaixou bem pouco isso sem eu cortar quase nada na trazeira.

e para andar eu não pude testar legal por que o carro tá sem doc ainda (ai já viu né rebaixado turbinado e sem doc é um prato cheio pras autoridades :hanged:)

mais o pouco que eu andei assim senti o carro bem firme.

ah e sobre o escape obrigado pelo elogio :20:

eu não paguei nada por ele por que eu trabalho numa oficina que faz escapamentos para carros turbo e aspirados só paguei as peças (na verdade as peças eu troquei pelo meu cabeçote velho que eu ia ter que retificar mesmo entao não sai no prejuizo).

antes de turbinar eu estava com um escape esportivo que foi feito lá tambem o escape era assim: depois do catalizador um tubo direto de 2'' até o final e um abafador esportivo do mesmo modelo que eu coloquei nesse.
e só com o escape eu já senti uma melhora no carro se tivesse com um comando esportivo já ia dar uma boa melhorada tbm.


Legal... mas de que Audi são essas molas ? A3 ?
To pensando em rebaixar o meu tbém, mas coisa pouca... tipo uns 3 ou 4cm no máximo, só pra dar uma escondida na caixa das rodas, agora to de roda 15 e ficou um pouco mais alto o carro.
O escape do meu já é de 2" tbém, mas tem catalizador, um Jk no meio e uma caixa grande com 2 saídas no final. O ronco fica legal, mas como meu carro é destaxado e roda no álcool, tá muito manco em baixa, sem torque. :19:

Re: logus ap 1.9 cabeçote fluxo cruzado turbo

Enviado: 07 Mai 2010, 20:26
por Netto
edupacheco_br escreveu:
Netto escreveu:
edupacheco_br escreveu:Netto... voce rebaixou como? cortou só a mola? se sim quanto voce cortou? não ficou muito duro?
ah! a propósito... o escape ficou 10 !!!! muito bem feito... quanto ficou?



Pra rebaixar eu tentei de um jeito que eu achei que não ia dar certo mais que acabou superando minhas espectativas.

eu tenho 2 jogos de molas completos para audi.

um jogo original dianteiro e trazeiro e um jogo de molas preparado para carros rebaixados da marca cangoorun
proprias para rebaixado mesmo e 4 amortecedores de rosca tambem para audi.

eu desmontei a minha mola dianteira primeiro e vi que a mola original do audi era +/- 5cm mais baixa entao eu montei na dianteira mais quando eu coloquei no chao só baixou 1,5cm :?

entao eu tirei e coloquei a preparada dianteira para ter uma medida de quanto +/- eu ia cortar da mola original (por que o tamanho dessa mola era menos da metade da original do logus) mais quando eu abaixei o carro a altura ficou perfeita dei uma volta com o carro para as molas ascentarem e a altura continuou perfeita :20:

na trazeira (que é o mal do logus na minha opinião) eu pensei em cortar a original trazeira do audi mais quando eu desmontei eu vi que dava para colocar a outra mola preparada fazendo um pequeno corte no elo (coisa de 1/4 do elo) e ela encaixou perfeitamente e a suspensão ficou BEEEMMM mais firme do que se eu tivesse só cortado as molas originais.

eu acho que é por que essa mola do audi mesmo original tem mais carga que as do logus.

eu fiz um teste:

antes se vc colocasse 3 pessoas no banco de tras o carro abaixava bem (mesmo com a suspensão nova) ai depois que eu rebaixei eu coloquei 2 pessoas atras e mais umas coisas no porta malas e o carro abaixou bem pouco isso sem eu cortar quase nada na trazeira.

e para andar eu não pude testar legal por que o carro tá sem doc ainda (ai já viu né rebaixado turbinado e sem doc é um prato cheio pras autoridades :hanged:)

mais o pouco que eu andei assim senti o carro bem firme.

ah e sobre o escape obrigado pelo elogio :20:

eu não paguei nada por ele por que eu trabalho numa oficina que faz escapamentos para carros turbo e aspirados só paguei as peças (na verdade as peças eu troquei pelo meu cabeçote velho que eu ia ter que retificar mesmo entao não sai no prejuizo).

antes de turbinar eu estava com um escape esportivo que foi feito lá tambem o escape era assim: depois do catalizador um tubo direto de 2'' até o final e um abafador esportivo do mesmo modelo que eu coloquei nesse.
e só com o escape eu já senti uma melhora no carro se tivesse com um comando esportivo já ia dar uma boa melhorada tbm.


Legal... mas de que Audi são essas molas ? A3 ?
To pensando em rebaixar o meu tbém, mas coisa pouca... tipo uns 3 ou 4cm no máximo, só pra dar uma escondida na caixa das rodas, agora to de roda 15 e ficou um pouco mais alto o carro.
O escape do meu já é de 2" tbém, mas tem catalizador, um Jk no meio e uma caixa grande com 2 saídas no final. O ronco fica legal, mas como meu carro é destaxado e roda no álcool, tá muito manco em baixa, sem torque. :19:




Isso as molas são do A3.

qual roda vc colocou ?

por que eu coloquei as 15" de ferro do peugeot e tive que rebater o paralamas para poder rebaixar.

destaxado no alcool é complicado mesmo mais como vc vai turbinar nem é bom mexer em taxa de compressão.

e o projeto vai retomar???

Re: logus ap 1.9 cabeçote fluxo cruzado turbo

Enviado: 12 Mai 2010, 21:54
por edupacheco_br
Coloquei essas aqui...

Imagem

São multifuros... não precisei de fazer nada. Acho que as do Peugeot tem offset diferente das ford, por isso ficam pegando.
Eu ia recomeçar o projeto no fim do mes, mas acho que ainda não vai dar. Não estou podendo ficar com o carro parado...

Re: logus ap 1.9 cabeçote fluxo cruzado turbo

Enviado: 13 Mai 2010, 11:16
por Smiley
Edu... posta mais fotos dessa caranga please !

Re: logus ap 1.9 cabeçote fluxo cruzado turbo

Enviado: 13 Mai 2010, 13:11
por Ronaldo Dibiasi
essas rodas aí são a modelo "California" eu tinha no meui CL