[Dúvida] Essa é a CENTRALINA???
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Re: Essa é a CENTRALINA???
Estou analisando se a adaptação é possível, pois nas minhas pesquisas não encontro o sensor exato para Logus:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172675429-boia-reservatorio-limpador-astra-99-ed-vectra-2006-ed-gm-_JM
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Re: Essa é a CENTRALINA???
NOVIDADES SOBRE A CENTRALINA E SUAS FUNÇÕES
Acabei de receber um material excelente sobre o assunto recuperado pelo TAZ e que havia sido postado aqui mesmo no fórum entre 29/06/2007 e 04/07/2007. Nele, temos informações sobre o chicote para conectar o sensor do nível do reservatório, imagem do sensor e ajuste de funções inoperantes.
Acabei de receber um material excelente sobre o assunto recuperado pelo TAZ e que havia sido postado aqui mesmo no fórum entre 29/06/2007 e 04/07/2007. Nele, temos informações sobre o chicote para conectar o sensor do nível do reservatório, imagem do sensor e ajuste de funções inoperantes.
3D GTi escreveu:ammauricio escreveu:paulo_floriano escreveu:Pessoal .. deixa eu tirar uma dúvida ...
Já foi falado no tópico que apenas os mais completos (GLS .. GTI .. Wolfs) possuem esse módulo .. mas e o chicote .. todos possuem ?
Abraço
Na realidade o q foi falado não é q possuem o módulo e sim o chicote, mas no seu caso, de uma procurada pelo chicote nos locais descrito no tópico, mas pelo q disseram os Cl e Gl não tem o chicote!! Mas pra ter certeza só olhando!!! sorrisão
CORRETÍSSIMO.
Isso foi até eu que comentei anteriormente no tópico com base no seguinte:
Eu já tive um POINTER CLI 95 Monoponto, porem, quando eu tirei o painel de instrumentos, não existia nehum fio no plugue do chicote na direção da luz de combustível e luz de água do limpador. Com isso eu pressumi que não haveria o chicote do MÓDULO DE ADVERTÊNCIA.
ammauricio escreveu:Salve galera!!!Olha aí as fotos do bicho instalado e com tudo funcionando!!!!hehehehehehe só falta agora colocar a luz de porta e da injeção pra acender!!!sexta feira ja vai estar!!!kkkkkkkk
Olha aí o desgramento!!hehehehe
Esse é o sensor de agua do esguicho q se seu carro nao tem vc tem q comprar pra apagar a luz do painel,o numero de é: 547.919.372A
A unica luz q vai funcionar direto sem fazer nada é da gasolina, a minha não apagava pq tava na reserva mesmo!!!kkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse é o infeliz do socket pra plugar o senssor de nivel do esguicho,
Aki é onde ele fica localizado, tem q tirar o farol do lado esquerdo pra localizar o chicote q ele fica preso junto!!! tem uma travinha atraz do farol, é junto com esse chicote q ele ta preso, cuidado pra não quebrar a trava!!
e Agora tudo instalado e funcionando.
ah sim ja ia me esquecendo, quem não tiver o sensor, não precisa comprar o reservatório q tenha o buraco pro sensor, é só retirar o do seu carro, e furar, ele ja tem o locar certo pra furar, e depois coloca cola de silicone pra vedar q fica perfeito.
cristianocjs escreveu:GALERA PARA QUEM TEM O MÓDULO E ELE NÃO TA APITANDO COM A LANTERNA LIGADA E A PORTA ABERTA É SÓ FAZER O SEGUINTE:
OLHANDO PARA O CHICOTE DO MÓDULO TEM UM FIO MARRON E VERMELHO, DESCASQUE ELE EMENDE UM FIO E LIGUE NO INTERRUPTOR DA PORTA DO MOTORISTA, PRONTO ELE JÁ VAI APITAR NA HORA!!!!!
ACABEI DE FAZER NO MEU WOLF E FUNCIONOU.
QUALQUER DÚVIDA É SÓ PERGUNTAR!
FALOU
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Re: Essa é a CENTRALINA???
Aeee..... TONY..... excelentes informações.... Passou de fase agora..... rsrs
Comprei a Centralina do TB, instalei no Logão e só funciona a luz de reserva de gasolina e a de nivel de agua do limpador, mas essa não apaga, ligou o carro, ta la ela acesona o tempo todo....
Vou procurar esse chicote do sensor de nivel e caçar esse sensor para fazer a adaptação... ou fazer um jump na fiação para ela so acender no check list e depois ela apagar junto com a luz de reserva de gasolina....
Luz de porta aberta e o bip de farol tbm não funciona, vou ter q ligar esse componente...
* E a luz de injeção, como citado acima... como colocar ela para funcionar??????
Ja vi essa luz funcionado num GLSi de um amigo... e no meu não funfa... no check list.
Comprei a Centralina do TB, instalei no Logão e só funciona a luz de reserva de gasolina e a de nivel de agua do limpador, mas essa não apaga, ligou o carro, ta la ela acesona o tempo todo....
Vou procurar esse chicote do sensor de nivel e caçar esse sensor para fazer a adaptação... ou fazer um jump na fiação para ela so acender no check list e depois ela apagar junto com a luz de reserva de gasolina....
Luz de porta aberta e o bip de farol tbm não funciona, vou ter q ligar esse componente...
* E a luz de injeção, como citado acima... como colocar ela para funcionar??????
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Re: Essa é a CENTRALINA???
Fabritzio escreveu:Aeee..... TONY..... excelentes informações.... Passou de fase agora..... rsrs
Comprei a Centralina do TB, instalei no Logão e só funciona a luz de reserva de gasolina e a de nivel de agua do limpador, mas essa não apaga, ligou o carro, ta la ela acesona o tempo todo....
Vou procurar esse chicote do sensor de nivel e caçar esse sensor para fazer a adaptação... ou fazer um jump na fiação para ela so acender no check list e depois ela apagar junto com a luz de reserva de gasolina....
Luz de porta aberta e o bip de farol tbm não funciona, vou ter q ligar esse componente...
* E a luz de injeção, como citado acima... como colocar ela para funcionar??????
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Sobre a injeção não vi ainda, vou ver com o TAZ se ele tem o desmembramento desse tópico e mais informações.
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Re: Essa é a CENTRALINA???
Sobre a tal da luz da injeção, essa função NÃO existe e ela nunca vai acender. O pessoal só mencionou isso porque acharam que a centralina em questão "teria o poder mágico" de fazer todas as luzes do painel funcionarem.
TALVEZ, se colocar uma lâmpada no local, ela acenda durante o checklist (nunca testei), mas a função de acender em caso de problemas na injeção não existe, a injeção FIC EECIV não tem nenhum sinal pra fora servindo de alarme que indique problemas.
TALVEZ, se colocar uma lâmpada no local, ela acenda durante o checklist (nunca testei), mas a função de acender em caso de problemas na injeção não existe, a injeção FIC EECIV não tem nenhum sinal pra fora servindo de alarme que indique problemas.
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Re: Essa é a CENTRALINA???
TAZ escreveu:Sobre a tal da luz da injeção, essa função NÃO existe e ela nunca vai acender. O pessoal só mencionou isso porque acharam que a centralina em questão "teria o poder mágico" de fazer todas as luzes do painel funcionarem.
TALVEZ, se colocar uma lâmpada no local, ela acenda durante o checklist (nunca testei), mas a função de acender em caso de problemas na injeção não existe, a injeção FIC EECIV não tem nenhum sinal pra fora servindo de alarme que indique problemas.
Valeu, de novo, pelo esclarecimento, TAZ. Li essa informação no material que mandou e também fiquei grilado.
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Re: Essa é a CENTRALINA???
Tony Cezar escreveu:TAZ escreveu:Sobre a tal da luz da injeção, essa função NÃO existe e ela nunca vai acender. O pessoal só mencionou isso porque acharam que a centralina em questão "teria o poder mágico" de fazer todas as luzes do painel funcionarem.
TALVEZ, se colocar uma lâmpada no local, ela acenda durante o checklist (nunca testei), mas a função de acender em caso de problemas na injeção não existe, a injeção FIC EECIV não tem nenhum sinal pra fora servindo de alarme que indique problemas.
Valeu, de novo, pelo esclarecimento, TAZ. Li essa informação no material que mandou e também fiquei grilado.
Ontem achei uma informação que me deixou mais grilado ainda. Baixei a apostila Eletricidade do Automóvel - Sistema de iluminação e sinalização (SENAI - Escola Conde José Vicente de Azevedo) disponibilizada na Volkspage e na seção sobre a interpretação dos diagramas elétricos do Escort li e vi que existe uma régua que pode comportar até 5 (cinco) relés e um disjuntor com as seguintes finalidades:
Publico agora o que consta na página 106:
Ou seja. Existem 2 relés diretamente relacionados ao funcionamento da injeção eletrônica. Pelo que compreendi, as demais funções do painel podem, de alguma forma, ser habilitadas desde que se conheça o circuito/conexões que originalmente não foram ativadas no Logus e Pointer, mas "disponíveis" no Escort e no Verona como diz o texto.
São conhecidos o relé de nº 3 (cor laranja, 547.959.143, referência 33 do catálogo), e o de nº 4 (cor verde, 547.959.753A, que no WOB fica na caixa de fusíveis e nos mais simples fica na régua).
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Re: Essa é a CENTRALINA???
Tony Cezar escreveu:Tony Cezar escreveu:TAZ escreveu:Sobre a tal da luz da injeção, essa função NÃO existe e ela nunca vai acender. O pessoal só mencionou isso porque acharam que a centralina em questão "teria o poder mágico" de fazer todas as luzes do painel funcionarem.
TALVEZ, se colocar uma lâmpada no local, ela acenda durante o checklist (nunca testei), mas a função de acender em caso de problemas na injeção não existe, a injeção FIC EECIV não tem nenhum sinal pra fora servindo de alarme que indique problemas.
Valeu, de novo, pelo esclarecimento, TAZ. Li essa informação no material que mandou e também fiquei grilado.
Ontem achei uma informação que me deixou mais grilado ainda. Baixei a apostila Eletricidade do Automóvel - Sistema de iluminação e sinalização (SENAI - Escola Conde José Vicente de Azevedo) disponibilizada na Volkspage e na seção sobre a interpretação dos diagramas elétricos do Escort li e vi que existe uma régua que pode comportar até 5 (cinco) relés e um disjuntor com as seguintes finalidades:
Publico agora o que consta na página 106:
Ou seja. Existem 2 relés diretamente relacionados ao funcionamento da injeção eletrônica. Pelo que compreendi, as demais funções do painel podem, de alguma forma, ser habilitadas desde que se conheça o circuito/conexões que originalmente não foram ativadas no Logus e Pointer, mas "disponíveis" no Escort e no Verona como diz o texto.
São conhecidos o relé de nº 3 (cor laranja, 547.959.143, referência 33 do catálogo), e o de nº 4 (cor verde, 547.959.753A, que no WOB fica na caixa de fusíveis e nos mais simples fica na régua).
Ae tony, lembra quando e falei que descobri que meu problemas nos vidros era o rele nos pés do carona... agora vc viu que eu tava correto, meu problema é o rele mesmo... tenho que troca "Original 547.959.753A - 6 Pinos (R$60,00)" "Generico DNI-0333 - 4 Pinos (R$35,00)
To pensando ql coloco, tava querendo testar esse generico se funciona mesmo...
A diferença é sómente a alimentação da bobina que no original é separada do ciruito, ja na generica ela utiliza a alimentação que é usada pelo cicuito... essa porcariazinha é só pra desligar depois de um minuto de desligada a ignição... ve se pode!!!!!!
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Re: Essa é a CENTRALINA???
O certo é colocar o original ou compatível. Tem que ter a mesma pinagem. A DNI deve fabricar o compatível, pesquisa nas lojas.
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Re: Essa é a CENTRALINA???
Tony Cezar escreveu:O certo é colocar o original ou compatível. Tem que ter a mesma pinagem. A DNI deve fabricar o compatível, pesquisa nas lojas.
Sim Tony como eu disse:
Original "6 pinos" cod: 547.959.753.A
Compativel "4 pinos" cod: DNI-0333
Códigos equivalentes: FORD(89TU14512AA) FORD(T71959753A) VW AUDI(ZBC959753A) UETA-404
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Re: Essa é a CENTRALINA???
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Re: Essa é a CENTRALINA???
Esse rele ai e responsavel por fazer funcionar os vidros mesmo depois de tirado a chave do contato???
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Re: Essa é a CENTRALINA???
Fabritzio escreveu:Esse rele ai e responsavel por fazer funcionar os vidros mesmo depois de tirado a chave do contato???
Esse rele é temporizador, ele só é responsável por ativar os controles dos vidros qndo gira a ignição, e por desativar os controles depois de um minuto de desligar a ignição...
Caso precise que fique direto faz um champer...
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Re: Essa é a CENTRALINA???
thiago martins escreveu:Fabritzio escreveu:Esse rele ai e responsavel por fazer funcionar os vidros mesmo depois de tirado a chave do contato???
Esse rele é temporizador, ele só é responsável por ativar os controles dos vidros qndo gira a ignição, e por desativar os controles depois de um minuto de desligar a ignição...
Caso precise que fique direto faz um champer...
____________
[......15......]
[.30..87a..31]
[......87...Tc]
Essa é a posição dos pinos no suporte do rele...
Para fazer o jumper e funcinar direto tem duas opções:
1° Vc faz um jumper do "Tc" com o "31", e outro jumper do "87" com o "30". Nessa condição os botões de acionamento do vidro vão estar ativado direto.
2° Vc faz um jumper do "Tc" com o "31", e outro jumper do "15" com o "87". Nessa condição os botãoes de acionamento do vidro só serão ativado após girar a ingnição, e ficarão desativados assim que se desliga a ignição.
Eu não testei com certeza pra dizer qual é o positivo ou negativo...., só sei dizer que o "15" é oque vem da ignição.
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Re: Essa é a CENTRALINA???
Eu ainda prefiro a configuração original.
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Re: Essa é a CENTRALINA???
Tony Cezar escreveu:Eu ainda prefiro a configuração original.
Eu tbm, porém enquanto não compro o RELE, estou usando essa opção, só pra facilitar... logo vou ter que colocar, pois quando colocar alarme, o mesmo vai depender desse rele para acionar os vidros "Eu Acho"...
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Re: Essa é a CENTRALINA???
Pessoal, na sexta-feira eu procurei a bendita e não achei...conversei com o Fabritzio (thanks a lot), ele me passou as coordenadas (aprox. em cima da cx de fusiveis, mas tava praticamente inacessível). Eu não quero tirar a caixa de fusíveis pq eu não entendo de bulhuvas de elétrica e também pelas consequências desastrosas que podem acontecer...alguém tem um "caminho mais fácil" para encontrar essa bendita?
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Re: Essa é a CENTRALINA???
Na pior das hipóteses, você teria que tirar o volante para soltar o chicote de conexão com a centralina se este estiver amarrado em algum ponto do painel. Este chicote não é comprido, uma vez que a centralina fica presa do lado do reostato da iluminação do painel.
Acho que dá pra chegar nele sem tirar nada. Usa uma lanterna.
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Re: Essa é a CENTRALINA???
O acesso mais facil e tirando a tampa onde seria o afogador nos carros a alcool...
ela tem em todos os paineis, acima da tampa da caixa de fusiveis... retirando ela da para passar a mão pelo buraco, dando acesso a sua centralina de funçoes (EL Mariacchi).... mas creio q no seu modelo não vem....
ela tem em todos os paineis, acima da tampa da caixa de fusiveis... retirando ela da para passar a mão pelo buraco, dando acesso a sua centralina de funçoes (EL Mariacchi).... mas creio q no seu modelo não vem....
Atual - Montana Conquest 1.4 EconoFlex - 105cv - Completa - 09/10 Prata - "Keep Walking"
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- Valdir Sobral
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Re: Essa é a CENTRALINA???
Fabritzio e Tony, obrigado pelas dicas. Vou continuar a exploração. Se não encontrar, vou garimpar os desmanches da região para instalar.
Abrz,
Abrz,
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Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
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