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Re: Ajuda com CHT 1.0

Enviado: 05 Mai 2013, 16:15
por logusmarinho
Estou com esperança que possa ser aterramento...hoje verificando mais uma vez a parte elétrica resolvi dar uma olhada no fio terra do motor ao qual encontrei indícios de superaquecimento...o isolamento do fio tava carbonizando perto do parafuso onde é preso ao bloco do motor...ai pode explica por que não há explosão (centelha baixa por falta de aterramento)...
Estou fazendo um novo cabo...assim que colocar e ter os resultados atualizo o tópico!

Re: Ajuda com CHT 1.0

Enviado: 05 Mai 2013, 23:17
por logusmarinho
Ou será que ainda pode ser o sensor da borboleta (TPS)...que possa estar impedindo o módulo de se adaptar ao ponto de ignição?

Re: Ajuda com CHT 1.0

Enviado: 06 Mai 2013, 14:04
por adpachec
logusmarinho escreveu:Estou com esperança que possa ser aterramento...hoje verificando mais uma vez a parte elétrica resolvi dar uma olhada no fio terra do motor ao qual encontrei indícios de superaquecimento...o isolamento do fio tava carbonizando perto do parafuso onde é preso ao bloco do motor...ai pode explica por que não há explosão (centelha baixa por falta de aterramento)...
Estou fazendo um novo cabo...assim que colocar e ter os resultados atualizo o tópico!

Pode ser ..mas após deixar no ponto, se o seu distribuidor é do tipo HALL, ele te 04 "janelas abertas" e 04 "fechadas", ele tem que ficar na "fechada", (entre os dois contatos do HALL, um do lado externo que sai os fios para bobina e o outro que fica do lado de dentro das janelas), então quando ele gira, se abre a janela e então a faísca.
Para acertar isto é após colocar no ponto, soltar a base do distribuidor e girar.
Imagem

Re: Ajuda com CHT 1.0

Enviado: 06 Mai 2013, 18:29
por logusmarinho
Vou verificar essa dica...porque as anteriores não surtiram efeito!

Re: Ajuda com CHT 1.0

Enviado: 09 Mai 2013, 18:52
por logusmarinho
Ainda estou com a mesma dificuldade de fazer o carro funcionar...
Fiz diversos testes em diversas peças do sistema, algumas substitui por novas levando em conta o desgaste e mesmo assim nada!
Agora vou partir para o teste do modulo de ignição...
Alguém sabe como testa-lo?

MÓDULO DE IGNIÇÃO 6 pino FORD/ VW F4FF12A297AA / 377907401

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Re: Ajuda com CHT 1.0

Enviado: 09 Mai 2013, 19:29
por adpachec
Ajuda?
Não deve ser diferente do seu..apenas no desing.
http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?t=7747

Re: Ajuda com CHT 1.0

Enviado: 13 Mai 2013, 17:59
por logusmarinho
Verificando o cabeçote novamente achei um vareta fora do lugar, fui ver o porque e notei que uma válvula estava presa...
Removi novamente e fiz a manutenção corretiva em todas elas e trocando os retentores...
Vou terminar de montar e ver se funciona...
Caso não funcione, já estou com um modulo de ignição para testar, porque estou muito desconfiado que o modulo foi pra banha devido a baixa centelha nas velas...

Re: Ajuda com CHT 1.0

Enviado: 14 Mai 2013, 00:32
por adpachec
Beleza!!! :drinkingdrunk:

Re: Ajuda com CHT 1.0

Enviado: 14 Mai 2013, 08:40
por adpachec
Amigo...já mediu a tensão da bateria no momento da partida?
O arranque não está puxando muita corrente?

Re: Ajuda com CHT 1.0

Enviado: 14 Mai 2013, 19:13
por logusmarinho
Ao abrir o cabeçote notei que a cabeça do pistão estava bem carbonizada...sinal que há indícios de explosão.
Bateria normal...
Como tenho uma bateria reserva sobrando, dei carga nas duas e liguei em serie...ocasionando uma perfeita virada no arranque sem surto de carga!

Re: Ajuda com CHT 1.0

Enviado: 14 Mai 2013, 19:45
por logusmarinho
Sera que o defeito todo é somente esta válvula presa!!!
Agora fiquei na dúvida...alguém poderia me responder se o motor cht funciona apenas com dois ou três cilindros ou somente com os quatro?

Re: Ajuda com CHT 1.0

Enviado: 14 Mai 2013, 22:50
por adpachec
Já andei de opala com um cilindro falhando...é ruim de pegar...já travei tucho...o motor fica amarrado...já peguei presilha de tucho hidráulico quebrado...tucho não carrega...barulho de moedor de cana, mas funciona. Tucho solto tem o mesmo efeito...perde rendimento.

Re: Ajuda com CHT 1.0

Enviado: 15 Mai 2013, 18:06
por logusmarinho
Terminei hoje a montagem...só falta por água no radiador e conecta a bateria e rezar pra pegar de primeira!
Amanhã de manhã quero virar a chave!!!
Assim que tiver o resultado atualizo o tópico...

Re: Ajuda com CHT 1.0

Enviado: 16 Mai 2013, 14:38
por mspagiari
boa sorte amigo, tive um xr3 com motor cht e nunca mais !!!

o motorzinho embaçado...

Re: Ajuda com CHT 1.0

Enviado: 16 Mai 2013, 17:37
por logusmarinho
Tô decepcionado...não funcionou!!!
Será que o modulo queimou?

Re: Ajuda com CHT 1.0

Enviado: 17 Mai 2013, 15:32
por mspagiari
tá dando faisca? ta injetando?

pode ser ponto, no distribuidor...

Re: Ajuda com CHT 1.0

Enviado: 17 Mai 2013, 16:57
por adpachec
mspagiari escreveu:tá dando faisca? ta injetando?

pode ser ponto, no distribuidor...


Já mencionei isto...............

Re: Ajuda com CHT 1.0

Enviado: 20 Mai 2013, 20:26
por logusmarinho
Resolvido...
Motor funcionando...era só o ponto fora!!!
Depois de várias tentativas de acertar o bendito ponto ele funcionou...



Agora outro problema que surgiu, foi um vazamento na polia do virabrequim ( retentor)...
Alguém sabe a manha para troca-lo?

Re: Ajuda com CHT 1.0

Enviado: 20 Mai 2013, 20:30
por logusmarinho
outra questão: como tirei o cárter fora pude ver a quantidade de óleo que havia dentro...
E ao repor usei a vareta como base...só que pela vareta só coube 1 litro e meio de óleo dentro do motor, ai surge a duvida: qual é o comprimento da vareta? estou desconfiado que a vareta não é dele, porque ela esta raspando no fundo do cárter de tão comprida que é...
Alguém saberia a medida correta da vareta?

Re: Ajuda com CHT 1.0

Enviado: 21 Mai 2013, 09:33
por adpachec
O que se pode fazer (e eu já fiz) é cortar um pouco da vareta já que ela esta raspando, colocar 02 litros de óleo, esperar chegar no carter e olhar onde ele marca na vareta e fazer uma marcação no local, e depois completar e marcar de novo.
Então você tem as marcas "baixo" e "cheio".