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Re: Aspirando o Logão

Enviado: 23 Nov 2012, 21:27
por danielrc
coloquei o comando 274º com uma polia regulável,
e passei pro álcool,
mas com o meu cabeçote original não deu muita diferença,
espero que com o cabeçote rebaixado e com as válvulas do 2.0 mude alguma coisa,
e se não mudar já tenho em casa uma
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já tenho uma bomba de óleo preparada para dar mais pressão.

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e tenho muita coragem pra por tudo redondinho.

Re: Aspirando o Logão

Enviado: 23 Nov 2012, 21:29
por danielrc
ia esquecendo, a bomba de óleo preparada tenho duas,
se alguém tiver interesse podemos negociar.

Re: Aspirando o Logão

Enviado: 23 Nov 2012, 22:51
por brdsdseng
eeeeeeeeeeeeeeeeita!

pesquisei muito sobre ap+turbo.. tô louco pra colocar uma turbininha pequena com 0,8 de pressão!

;D

boa sorte Daniel

Re: Aspirando o Logão

Enviado: 24 Nov 2012, 23:25
por danielrc
Silver_Logus escreveu:Daniel qual a cilindrada atual do seu motor ? se já abriu a camisa do bloco alguma vez ou ta na medida standard ?


como na época não pensei no futuro,
encamisei o bloco e coloquei tudo standard 1.8.
se fosse hoje passaria pra 1.9 sem encamisar.

Re: Aspirando o Logão

Enviado: 24 Nov 2012, 23:27
por danielrc
montei hoje uma bomba nova que fiz ajuste para aumentar
a pressão de óleo,
mas....

:hanged:

:hanged:

...a pressão caiu.
amanhã vou por uma outra bomba que preparei pra ver no que dá.

Re: Aspirando o Logão

Enviado: 25 Nov 2012, 12:07
por danielrc
Silver_Logus escreveu:
danielrc escreveu:
Silver_Logus escreveu:Daniel qual a cilindrada atual do seu motor ? se já abriu a camisa do bloco alguma vez ou ta na medida standard ?


como na época não pensei no futuro,
encamisei o bloco e coloquei tudo standard 1.8.
se fosse hoje passaria pra 1.9 sem encamisar.


Mas na primeira necessidade de abrir a camisa vc mandou reencamisar ? ficaria legal mesmo passar para 1.9 usando pistões da AFP de 83mm ... ja á medida do centrado de pistões do 1.8, assim vc usa o vira do 1.8

Fica um aspiradinho nervoso


mas agora é tarde,
pois não dá pra passar pra 1.9,
pois as camisas ficam muito finas,
e sem elas, como o bloco foi aberto não tem medida,
tenho que me contentar com o 1.8, ou trocar de bloco.

Re: Aspirando o Logão

Enviado: 30 Nov 2012, 11:35
por danielrc
consegui um cabeçote do XR3 e quero saber com qual medida deixo ele
pra rodar no álcool com o comando 027.7,
e com os pistões 1.8 flex.
urgente.

:confused:


o cabeçote está na retifica só esperando essa informação.

Re: Aspirando o Logão

Enviado: 02 Dez 2012, 16:27
por danielrc
ninguem?????????

Re: Aspirando o Logão

Enviado: 02 Dez 2012, 17:45
por brdsdseng
eu não sei mesmo parceiro.. quem deve saber é o adpacheco

Re: Aspirando o Logão

Enviado: 02 Dez 2012, 19:50
por adpachec
brdsdseng escreveu:eu não sei mesmo parceiro.. quem deve saber é o adpacheco


Valeu amigão, mas eu aprendi muito mais com vocês.
Estava pesquisando, é complicado, cada "tiozinho" de retífica tem um jeito.
Achei este tópico com a tabela de vários cabeçotes, com a medida standart e o máximo para rebaixar, o "X" marca se é a gasolina ou álcool.
http://www.bastosjuntas.com.br/tabela%5 ... ecote1.pdf

O comando 027.7, não escutei reclamações sobre ele, dizem que o maior ganho é em rotação média/alta.
Já os pistões flex vai ter que calcular o volume ocupado no rebaixo do topo do pistão e descontar isto no volume do rebaixamento.
Calcula o valor total ocupado nos 04 pistões e calcula o quando tem que deixar na medida do cabeçote sem rebaixar.
Vai ser tudo na matemática.
Tudo vai ser medida aproximada, e a espessura da junta influencia.
Bombas de óleo mais fortes podem cair a pressão devido o aumento de vazão, é como a torneira aberta, tem grande vazão e baixa pressão, coloca o dedo nela e sai um jato com maior pressão mas com pouca vazão.
Espero ter ajudado. :swerve:

Re: Aspirando o Logão

Enviado: 03 Dez 2012, 15:51
por emerson_cavalcante
adpachec escreveu:Eu já vi colocar pistão do monza no lugar do AP, trocar válvulas você vai ter mais ar e combustível, sem precisar ter uma abertura maior das válvula (permanência).




No meu logus eu coloquei pistão de Monza, que é o mesmo da S10 a gasolina...

Re: Aspirando o Logão

Enviado: 27 Fev 2013, 14:17
por danielrc
emerson_cavalcante escreveu:
adpachec escreveu:Eu já vi colocar pistão do monza no lugar do AP, trocar válvulas você vai ter mais ar e combustível, sem precisar ter uma abertura maior das válvula (permanência).




No meu logus eu coloquei pistão de Monza, que é o mesmo da S10 a gasolina...


me dá uma luz,
fui na retífica e os caras me disseram que o bloco fica fraco,
pois a parede fica muito fina, e que o máximo que dá pra por é o do tempra 84,00mm.
o que vc colocou tem quantos mm?

Re: Aspirando o Logão

Enviado: 27 Fev 2013, 20:29
por adpachec
Fica fino sim é praticamente uma 5º retífica!
Agora tem gente que fez e não reclamou, é uma questão de cada um, eu não arriscaria.
E lembrando que a maior cilindrada e taxa de compressão também força a parte de baixo, aí você reduz a vida das bielas, virabrequim, bronzina e tudo mais, então eu daria uma melhorada nos mancais, pelo menos para rodar mais livre, mas na boa, eu revisava a parte de baixo também. :20: