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Re: Capo com Molas Hidráulicas

Enviado: 17 Mar 2011, 13:21
por Thiago Martins
Tuning Boy escreveu:galera eu ja estou com tudo rpa fazer,
mas devido as vesperas do nascimento da minha filha to sem tempo pra fazer,

correndo atras de docs e tudomais que o hospital pede,,,

mas vou fazer sim e postar as fotos


Tuning se puder tu pode postar uma foto e/ou as especificações do regulador que tem q ser usado, pois pesquisei na internet e do escort te dois modelos!

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Enviado: 17 Mar 2011, 13:29
por Tuning Boy
mano

vou ver se consigo,,,,

mas e odo escort hobby

mas pelo que vi nao vou usar ele nao,,,,
to achando qeu vou fazer o mesmo esquema do golfm
fazer um suporte na torre da suspensao
vai ficar melhor e mais fixao, pegando uma area melhor de sustentaçao

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Enviado: 17 Mar 2011, 13:39
por Thiago Martins
Tuning Boy escreveu:mano

vou ver se consigo,,,,

mas e odo escort hobby

mas pelo que vi nao vou usar ele nao,,,,
to achando qeu vou fazer o mesmo esquema do golfm
fazer um suporte na torre da suspensao
vai ficar melhor e mais fixao, pegando uma area melhor de sustentaçao


me explicar melhor como funciona esse, q não conheço!!

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Enviado: 29 Abr 2011, 01:11
por rogerionegro
instalei sem furar o carro o manual tem um kadet e não um logus usei um amortecedor apenas o que importa é culcular o angulo de abertura e fechamento para que o amortecedor não encoste na lata sobre o telescópio[/b]

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Enviado: 30 Jun 2014, 14:22
por ronald2
rodrigo_paiva escreveu:Como em muitos carros importados e alguns nacionais topo de linha, vemos o capo com
m sistema de mola hidráulica que dispensa a utilização da vareta de sustentação do
Capo, com isto dando uma maior abertura do mesmo, e menos trabalho no que se trata
de abrir o capo, alem de um visual muito legal no cofre do motor.

Link
http://www.clubedologusepointer.com.br/downloads_tutoriais/Capo_com_Molas_Hidralicas.pdf
Tamanho do arquivo: 252Kb.


Vc. tem como manda um outro link para eu ver esse tópico, pois si site de CLP não está abrindo?
Att.
Ronald

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Enviado: 30 Jun 2014, 18:09
por Valdir Sobral
Segue em anexo.

Boa diversão!

Abrz,

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Enviado: 01 Jul 2014, 14:20
por ronald2
rodrigo_paiva escreveu:Como em muitos carros importados e alguns nacionais topo de linha, vemos o capo com
m sistema de mola hidráulica que dispensa a utilização da vareta de sustentação do
Capo, com isto dando uma maior abertura do mesmo, e menos trabalho no que se trata
de abrir o capo, alem de um visual muito legal no cofre do motor.

Link
http://www.clubedologusepointer.com.br/downloads_tutoriais/Capo_com_Molas_Hidralicas.pdf
Tamanho do arquivo: 252Kb.


Esse link não está abrindo; tem outro caminho?

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Enviado: 01 Jul 2014, 15:36
por ronald2
rodrigo_paiva escreveu:Como em muitos carros importados e alguns nacionais topo de linha, vemos o capo com
m sistema de mola hidráulica que dispensa a utilização da vareta de sustentação do
Capo, com isto dando uma maior abertura do mesmo, e menos trabalho no que se trata
de abrir o capo, alem de um visual muito legal no cofre do motor.

Link
http://www.clubedologusepointer.com.br/downloads_tutoriais/Capo_com_Molas_Hidralicas.pdf
Tamanho do arquivo: 252Kb.


Esse link não está acessível. Tem outro caminho?

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Enviado: 01 Jul 2014, 15:55
por Valdir Sobral
Colega, o anexo está minha mensagem anterior, embaixo.

Só clicar e baixar.

Abrz,

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Enviado: 01 Jul 2014, 22:34
por LuciuS
Valdir Sobral escreveu:Segue em anexo.

Boa diversão!

Abrz,



Obrigado Valdir :thumbup:

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Enviado: 04 Jul 2014, 16:23
por ronald2
rodrigo_paiva escreveu:Como em muitos carros importados e alguns nacionais topo de linha, vemos o capo com
m sistema de mola hidráulica que dispensa a utilização da vareta de sustentação do
Capo, com isto dando uma maior abertura do mesmo, e menos trabalho no que se trata
de abrir o capo, alem de um visual muito legal no cofre do motor.

Link
http://www.clubedologusepointer.com.br/downloads_tutoriais/Capo_com_Molas_Hidralicas.pdf
Tamanho do arquivo: 252Kb.


Esse kink tá fora. Tem outro?

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Enviado: 04 Jul 2014, 19:10
por Valdir Sobral
Ronald, o link está embaixo da minha última mensagem.

Tem gente que já conseguiu baixar. ....

Abrz,

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Enviado: 06 Jul 2014, 18:18
por LuciuS
Os parafusos regulador do farol do escort pode ser substituído por esses aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... as-cap-_JM

:thumbup:

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Enviado: 07 Jul 2014, 09:08
por Valdir Sobral
Apenas deixando registradas as informações do Lucius. O Mercado Livre costuma retirar o acesso aos anúncios, depois de um tempo....

Par de Parafuso, Pino De Amortecedor Do Porta Malas Capô
Rosca de 6 mm e 2,3 cm de comprimento

Imagem

Imagem

Abrz,

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Enviado: 09 Jul 2014, 18:33
por william.martines
bem galera seguindo o tutorial aqui postado que e de um monza matei alguns furos mas conssegui acertar então posto fotos de como ficou,coloquei so um lado devido eu estar esperando minha compra no m.l de mais dois parafusos com esfera para eu poder colocar o outro lado.e digo uma coisa fica show.....

fotos...
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nesta próxima foto segue as medidas para furação.de onde estou apontando ate o local a ser furado com a trena 245.
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nesta outra de onde estou apontando ate o local a ser furado com a trena 255.
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aqui indico que tive de fazer um pequeno corte com a lixadeira para poder colocar uma porca m8 para fixar o parafuso boleado pois tentei somente fazer rosca com um macho m8 mas a parede da lata e fina e não aguenta.
Imagem

aqui segue a imagem da porca que usei achei interessante ela pois esta mola que presa nela facilita com um alicate de bico para a colocação.
Imagem

broca 8mm para fazer os furos.
lixadeira para cortar.
chave de boca ou estrela 13.
trena.
4 parafusos boleados do amortecedor capõ ou mas escorte.
2 amortecedores mas do escorte.
2 porcas m8 quadradas com molas,pode ser da simples.
2 porcas simples m8
tem que tirar a borracha de amortecimento que fica preso embaixo pois se não hora que fechar vai bater no amortecedor.
acho que só.

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Enviado: 11 Jul 2014, 14:52
por Valdir Sobral
Curti a dedicação!

Ficou bom, William, o que vc achou?

Abrz,

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Enviado: 11 Jul 2014, 15:50
por william.martines
Meu carro e GNV e se abastece no motor,mano o frentista ficou louco pra colocar no dele...eu curti muito...

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Enviado: 11 Jul 2014, 17:55
por ronald2
rodrigo_paiva escreveu:Como em muitos carros importados e alguns nacionais topo de linha, vemos o capo com
m sistema de mola hidráulica que dispensa a utilização da vareta de sustentação do
Capo, com isto dando uma maior abertura do mesmo, e menos trabalho no que se trata
de abrir o capo, alem de um visual muito legal no cofre do motor.

NOVO LINK EM ANEXO, SE LIGA AÍ GALERA!


Queria de qual carro seria o amortecedor que tampa de porta malas, que serve para o logus? Qualquer um?
Grato.
Ronald

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Enviado: 11 Jul 2014, 18:06
por william.martines
Ronald o amortecedor usado e do escort e como todas as outras peças OK.

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Enviado: 11 Jul 2014, 18:07
por ronald2
william.martines escreveu:bem galera seguindo o tutorial aqui postado que e de um monza matei alguns furos mas conssegui acertar então posto fotos de como ficou,coloquei so um lado devido eu estar esperando minha compra no m.l de mais dois parafusos com esfera para eu poder colocar o outro lado.e digo uma coisa fica show.....

fotos...
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nesta próxima foto segue as medidas para furação.de onde estou apontando ate o local a ser furado com a trena 245.
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nesta outra de onde estou apontando ate o local a ser furado com a trena 255.
Imagem

aqui indico que tive de fazer um pequeno corte com a lixadeira para poder colocar uma porca m8 para fixar o parafuso boleado pois tentei somente fazer rosca com um macho m8 mas a parede da lata e fina e não aguenta.
Imagem

aqui segue a imagem da porca que usei achei interessante ela pois esta mola que presa nela facilita com um alicate de bico para a colocação.
Imagem

broca 8mm para fazer os furos.
lixadeira para cortar.
chave de boca ou estrela 13.
trena.
4 parafusos boleados do amortecedor capõ ou mas escorte.
2 amortecedores mas do escorte.
2 porcas m8 quadradas com molas,pode ser da simples.
2 porcas simples m8
tem que tirar a borracha de amortecimento que fica preso embaixo pois se não hora que fechar vai bater no amortecedor.
acho que só.


245 e 255 que vc. diz é 25,5cm e 25,5cm, certo? Eu tenho dos amortecedores da Blazer; será que dá certo?
Abços.
Ronald