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Re: Garagem Logus 1996 Wolfsburg - Atualizações & Restauraç

Enviado: 13 Mai 2013, 20:51
por Sid_Mac_Soul
poxa Sergio ta dando ate inveja dos upgrades do WOB hehe

tenho um irmao do teu WOB prata tambem, peguei de um senhor de idade que conservou o carro pacas, paguei 10.500 mais docs mas to pra la de satisfeito.

(o meu é esse, tem algumas fotos dele nas páginas seguintes, viewtopic.php?f=2&t=3867)


agora que virou o odometro dele (virou 0KM) queria dar uma geral nele, mesmo que fique sem carro por 2 meses, mas queria deixar ele TOP.

Estes dias estava fussando ferros velhos para ver os Logus e Pointers que tivessem acessorios que fossem originais para colocar no WOB e deixar ele o mais completo possivel.

Tipo a direçao regulavel alguem aqui sabe se e possivel instalar no WOB sem alteraçoes?

O freio a disco e algo que me interessa bastante, inclusive hoje uma coisa que estava procurando era o diferencial do Omega, queria fazer uma ligaçao para deixar ele 4x4, sei que parece piada...

Mas em subidas muito iclinadas o Logus desliza muito facil, com peso no portamalas ferrou entao, nao seria algo para andar 100% do tempo e sim para ligar quando pega-se terrenos feios de terra e subidas meio charopes.

sera muito exagero querer 4x4? mesmo que nao seja casado os giros...

as luzes do painel e uma que me irrita, tem um monte de coisa mas nada funciona, aqui pelo rio grande do sul alguem conhece alguem que manje de Logus e de um talento geral? eletrica, pintura, mecanica?

mesmo que demore, o que me interessa e qualidade.

fui em alguns lugares e sempre vejo os caras olhando meio de lado quando vem que e Logus...

Chega dar vontade de mandar ir a merda.

Quem tem mente aberta e olha o carro a fundo e nao vai de papo chega a se impressionar ue tem muito mais recurso que carro novo...

estes dias fui fazer um curso (com certificação SWAT Las Vegas oia que chique hehe) e devo ter feito 1200Km e fui e voltei numa boa, inclusive peguei a BR 290 e tinha us retão muito bonito e muita faixa vazia, não resisti e dei uma esticada no carro, o trem foi tranquilo a 180 não fui mais pois senti uma vibração provavel de balanceamento.

ao chegar em casa fui testar por curiozidade a compressão dos pistões pois ele fuma quando esquenta (só dentro da cidade) os 2 primeiros estavam com compressão de 6BAR e os dois ultimos com 10BAR :8:

não acreditei que estava tão ruim... liguei o carro e fui tirando os cabos de velas para sentir o quanto de diferença estava dando no uso.

ao tirar (um a um) os primeiros 2 cabos o motor quase não dava diferença de giro, dava umas leves umbrilhadas, ao retirar os 3 e 4 embrulhava bem, poxa o motor tá tocando praticamente com 2 pistões e essa coisa deu 180 :2:

quero ver isso 100% :screaming: deve ficar o demonio chupando limão...

um detalhe sempre que encho o tanque coloco metade de um vidro de Militec no combustivel e o restante no óleo comum.

Aqui no sul, alguem me ajuda com a preparação deste motor?

Inclusive queria um motor de moto velha (só o motor para deixar em testes pelo menos uma semana ligado para avaliação do sistema) ou algo do tipo pois queria testar os aneis do pistão em teflon sem emenda, para não perder nada da compressão nem da explosão, muitos mecanicos falam que tem que vazar mas não explicam e nem sabe por que, mas tenho quase que certeza que vai dar certo, melhorar rendimento, não perdendo combutivel e ar na compressão e não perdendo gases da explosão além de não mandar nada de sujeira para a parte de baixo do motor...

fora o fato de retirar todas as folgas e não deixar o pistão esfregar na camisa do motor.

O teflon é hoje o material com menor coeficiente de atrito do mundo, nada desliza melhor que só ele puro, tipo nenhum óleo desliza melhor que essa tranqueira seca...

Uso ele em aplicações que chegam a 800 graus e ficam perfeitas, quero aplicar no carro mas não tenho ferramental para abrir o motor e não achei uma oficina com culhões para encarar essa, mesmo falando que se der merda o custo é meu pois o carro é meu.

deixa eu parar por aki já ficou muito grande hehe

mas o carro tá ficando cada vez mais top Sergio parabéns ( e olha que sou paulistano para dar parabéns para um carioca é difícil hehe :21: )

Re: Garagem Logus 1996 Wolfsburg - Atualizações & Restauraç

Enviado: 13 Mai 2013, 21:00
por @Sergio_LRS
Sid_Mac_Soul escreveu:poxa Sergio ta dando ate inveja dos upgrades do WOB hehe

tenho um irmao do teu WOB prata tambem, peguei de um senhor de idade que conservou o carro pacas, paguei 10.500 mais docs mas to pra la de satisfeito.

agora que virou o odometro dele (virou 0KM) queria dar uma geral nele, mesmo que fique sem carro por 2 meses, mas queria deixar ele TOP.

Estes dias estava fussando ferros velhos para ver os Logus e Pointers que tivessem acessorios que fossem originais para colocar no WOB e deixar ele o mais completo possivel.

Tipo a direçao regulavel alguem aqui sabe se e possivel instalar no WOB sem alteraçoes?

O freio a disco e algo que me interessa bastante, inclusive hoje uma coisa que estava procurando era o diferencial do Omega, queria fazer uma ligaçao para deixar ele 4x4, sei que parece piada...

Mas em subidas muito iclinadas o Logus desliza muito facil, com peso no portamalas ferrou entao, nao seria algo para andar 100% do tempo e sim para ligar quando pega-se terrenos feios de terra e subidas meio charopes.

sera muito exagero querer 4x4? mesmo que nao seja casado os giros...

as luzes do painel e uma que me irrita, tem um monte de coisa mas nada funciona, aqui pelo rio grande do sul alguem conhece alguem que manje de Logus e de um talento geral? eletrica, pintura, mecanica?

mesmo que demore, o que me interessa e qualidade.

fui em alguns lugares e sempre vejo os caras olhando meio de lado quando vem que e Logus...

Chega dar vontade de mandar ir a merda.

Quem tem mente aberta e olha o carro a fundo e nao vai de papo chega a se impressionar ue tem muito mais recurso que carro novo...

estes dias fui fazer um curso (com certificação SWAT Las Vegas oia que chique hehe) e devo ter feito 1200Km e fui e voltei numa boa, inclusive peguei a BR 290 e tinha us retão muito bonito e muita faixa vazia, não resisti e dei uma esticada no carro, o trem foi tranquilo a 180 não fui mais pois senti uma vibração provavel de balanceamento.

ao chegar em casa fui testar por curiozidade a compressão dos pistões pois ele fuma quando esquenta (só dentro da cidade) os 2 primeiros estavam com compressão de 6BAR e os dois ultimos com 10BAR :8:

não acreditei que estava tão ruim... liguei o carro e fui tirando os cabos de velas para sentir o quanto de diferença estava dando no uso.

ao tirar (um a um) os primeiros 2 cabos o motor quase não dava diferença de giro, dava umas leves umbrilhadas, ao retirar os 3 e 4 embrulhava bem, poxa o motor tá tocando praticamente com 2 pistões e essa coisa deu 180 :2:

quero ver isso 100% :screaming: deve ficar o demonio chupando limão...

um detalhe sempre que encho o tanque coloco metade de um vidro de Militec no combustivel e o restante no óleo comum.

Aqui no sul, alguem me ajuda com a preparação deste motor?

Inclusive queria um motor de moto velha (só o motor para deixar em testes pelo menos uma semana ligado para avaliação do sistema) ou algo do tipo pois queria testar os aneis do pistão em teflon sem emenda, para não perder nada da compressão nem da explosão, muitos mecanicos falam que tem que vazar mas não explicam e nem sabe por que, mas tenho quase que certeza que vai dar certo, melhorar rendimento, não perdendo combutivel e ar na compressão e não perdendo gases da explosão além de não mandar nada de sujeira para a parte de baixo do motor...

fora o fato de retirar todas as folgas e não deixar o pistão esfregar na camisa do motor.

O teflon é hoje o material com menor coeficiente de atrito do mundo, nada desliza melhor que só ele puro, tipo nenhum óleo desliza melhor que essa tranqueira seca...

Uso ele em aplicações que chegam a 800 graus e ficam perfeitas, quero aplicar no carro mas não tenho ferramental para abrir o motor e não achei uma oficina com culhões para encarar essa, mesmo falando que se der merda o custo é meu pois o carro é meu.

deixa eu parar por aki já ficou muito grande hehe

mas o carro tá ficando cada vez mais top Sergio parabéns ( e olha que sou paulistano para dar parabéns para um carioca é difícil hehe :21: )


Amigo, obrigado pelo post, penso igual a vc, tenho Logus por puro prazer em têm-lo, não tenho vergonha, é o meu segundo carro, por isso não tenho pressa em endireitá-lo.

Quanto às perguntas mais específicas, não tenho tanto conhecimento técnico, mas aqui no clube, tem vários colegas que entendem pra kcte, crie um tópico e logo responderão.

Um abraço e boa sorte na recuperação e otimização do seu Logão.
:spongebobdance:

Re: Garagem Logus 1996 Wolfsburg - Atualizações & Restauraç

Enviado: 13 Mai 2013, 21:06
por danielrc
Sid, só tem um pró na tua ideia do teflon,
apesar de ele deslizar bem ele não aguenta o atrito nem pressão a que os pistões e anéis
trabalham, e mesmo que vc quisesse mesmo assim montar,
não tem maquinário que consiga desbastar ele pra ficar nas medidas dos pistões (pelo que entendi,
vc quer fazer uma proteção nas camisas),
na teoria realmente é muito viável,
se estiver errado me corrija, mas peço que para tal debate,
vc abra um tópico em faça vc mesmo para não poluir a garagem alheia,
fico no aguardo, pois gosto dessas coisas diferentes.

Re: Garagem Logus 1996 Wolfsburg - Atualizações & Restauraç

Enviado: 13 Mai 2013, 21:10
por Sid_Mac_Soul
esse WOB vai ficar eterno comigo, posso até comprar um carro mais novo, mas ele FICA.

É um barato quando vc chega com ele limpimho e alguem pergunta que carro é esse?

E vc fala e mostra os itens dele hehe...

O tio da minha namorada quase se rasgou de raiva quando comparamos com um Gol dele.


o cara ta pagando quase 30.000 em prestação num carro pelado.

E mostrando o WOB com ar, direção, travas e vidros elétricos, desembaçador, luz de passa batom no quebra sol, farol charope de concentrado, luz de neblina, rodas esportivas, banco regulável em altura, e todas parafernalhas do carro originais ele entrou em discussão com a mulher por ter pago 3x mais num carro pelado de plástico e ter que pagar um IPVA alto por nada kkk

E motor AP2000 injetado :swerve:

Até coeficiente aerodinamico é melhor hehehe :wrench:

Re: Garagem Logus 1996 Wolfsburg - Atualizações & Restauraç

Enviado: 14 Mai 2013, 09:28
por Akiles
Sid_Mac_Soul escreveu:esse WOB vai ficar eterno comigo, posso até comprar um carro mais novo, mas ele FICA.

É um barato quando vc chega com ele limpimho e alguem pergunta que carro é esse?

E vc fala e mostra os itens dele hehe...

O tio da minha namorada quase se rasgou de raiva quando comparamos com um Gol dele.


o cara ta pagando quase 30.000 em prestação num carro pelado.

E mostrando o WOB com ar, direção, travas e vidros elétricos, desembaçador, luz de passa batom no quebra sol, farol charope de concentrado, luz de neblina, rodas esportivas, banco regulável em altura, e todas parafernalhas do carro originais ele entrou em discussão com a mulher por ter pago 3x mais num carro pelado de plástico e ter que pagar um IPVA alto por nada kkk

E motor AP2000 injetado :swerve:

Até coeficiente aerodinamico é melhor hehehe :wrench:




Aqui comigo rola esse tipo de situação direto tbm!

Re: Garagem Logus 1996 Wolfsburg - Atualizações & Restauraç

Enviado: 16 Mai 2013, 20:21
por @Sergio_LRS
:confused: Alguém sabe informar se é útil eu colocar uma caixa de fusíveis independente para acessórios? Tipo esta >> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-483222347-caixa-para-fusiveis-tipo-lmina-universal-8-polos-_JM

Re: Garagem Logus 1996 Wolfsburg - Atualizações & Restauraç

Enviado: 16 Mai 2013, 22:54
por danielrc
@Sergio_LRS escreveu::confused: Alguém sabe informar se é útil eu colocar uma caixa de fusíveis independente para acessórios? Tipo esta >> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-483222347-caixa-para-fusiveis-tipo-lmina-universal-8-polos-_JM

útil é,
só achei o preço muito puchado.

Re: Garagem Logus 1996 Wolfsburg - Atualizações & Restauraç

Enviado: 16 Mai 2013, 22:57
por @Sergio_LRS
danielrc escreveu:
@Sergio_LRS escreveu::confused: Alguém sabe informar se é útil eu colocar uma caixa de fusíveis independente para acessórios? Tipo esta >> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-483222347-caixa-para-fusiveis-tipo-lmina-universal-8-polos-_JM

útil é,
só achei o preço muito puchado.



Tem outros modelos, a ideia é evitar a nossa Central problelétrica.
:confused:

Re: Garagem Logus 1996 Wolfsburg - Atualizações & Restauraç

Enviado: 09 Jun 2013, 17:27
por @Sergio_LRS
Devagar e Sempre!

Demorou mas saiu,, enfim o Cabeçote no lugar e em pleno funcionamento, tudo certo.
Próxima etapa são os freios a discos traseiros


Imagem

Imagem

Re: Garagem Logus 1996 Wolfsburg - Atualizações & Restauraç

Enviado: 09 Jun 2013, 17:39
por @Sergio_LRS
Uma Dúvida :confused:

Quando dirijo normalmente e mais ainda quando estou com o pé embaixo, sinto em meus pés, um vento quente, deve ser uma entrada de ar, ali por baixo, e conforme aumenta a velocidade mais ar entra e também mais quente, só quem eu não VISUALIZO, alguém já teve este problema? Podem me ajudar?

:confused:

Re: Garagem Logus 1996 Wolfsburg - Atualizações & Restauraç

Enviado: 09 Jun 2013, 18:00
por brdsdseng
meu pai tinha esse problema no G3 dele.
isso aí é tipo um isolante térmico que tem ali perto da caixa de direção.
não sei se é o seu caso, mas o dele foi só colocar no lugar e pronto!

Re: Garagem Logus 1996 Wolfsburg - Atualizações & Restauraç

Enviado: 09 Jun 2013, 18:02
por @Sergio_LRS
brdsdseng escreveu:meu pai tinha esse problema no G3 dele.
isso aí é tipo um isolante térmico que tem ali perto da caixa de direção.
não sei se é o seu caso, mas o dele foi só colocar no lugar e pronto!


Mas corre um vento ali,,, creio que deve ter uma abertura,, o isolante tampa essa abertura?

Re: Garagem Logus 1996 Wolfsburg - Atualizações & Restauraç

Enviado: 09 Jun 2013, 23:09
por @Sergio_LRS
vpinheiro escreveu:Olá Sergio,

Olha, tive esse problema, reclamei ao mecânico e ele viu que tem uma borracha meio oval que fica ali na barra de direção, não sei como, mas ela estava solta, aí ele a tirou, colocou corretamente do suporte plástico e colocou novamente no lugar, problema resolvido!

Espero que ajude.


Show, pode ser isto, vou verificar, obrigado amigo!

Re: Garagem Logus 1996 Wolfsburg - Atualizações & Restauraç

Enviado: 10 Jun 2013, 01:14
por Akiles
O meu antigo Cli chegava a respingar agua nos pés, mas vendi ele do jeito que estava...

Re: Garagem Logus 1996 Wolfsburg - Atualizações & Restauraç

Enviado: 10 Jun 2013, 07:43
por Silva da Silva
@Sergio_LRS....
chego à pensar em fazer um curso de mecânica só pra mexer no carro como vcs mexem.


:screaming: PURA INVEJA...!!!!!!!!!!!!!!!! :screaming:





:spongebobdance:

Re: Garagem Logus 1996 Wolfsburg - Atualizações & Restauraç

Enviado: 10 Jun 2013, 07:44
por Silva da Silva
Sid_Mac_Soul escreveu:quero ver isso 100% :screaming: deve ficar o demonio chupando limão...

KKKKKKKKKKKKKKKKK....
essa eu nunca ouvi falar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... :3:


:tongue9:

Re: Garagem Logus 1996 Wolfsburg - Atualizações & Restauraç

Enviado: 10 Jun 2013, 07:45
por Silva da Silva
Akiles escreveu:
Sid_Mac_Soul escreveu:esse WOB vai ficar eterno comigo, posso até comprar um carro mais novo, mas ele FICA.

É um barato quando vc chega com ele limpimho e alguem pergunta que carro é esse?
E vc fala e mostra os itens dele hehe...

O tio da minha namorada quase se rasgou de raiva quando comparamos com um Gol dele.
o cara ta pagando quase 30.000 em prestação num carro pelado.

E mostrando o WOB com ar, direção, travas e vidros elétricos, desembaçador, luz de passa batom no quebra sol, farol charope de concentrado, luz de neblina, rodas esportivas, banco regulável em altura, e todas parafernalhas do carro originais ele entrou em discussão com a mulher por ter pago 3x mais num carro pelado de plástico e ter que pagar um IPVA alto por nada kkk

E motor AP2000 injetado :swerve:

Até coeficiente aerodinamico é melhor hehehe :wrench:


Aqui comigo rola esse tipo de situação direto tbm!

há.... há.... há.... há.... há.... há.... há.... há....
Esfrego direto isso na cara dos pancinha por aqui. rsrsrsrsrsrsrsrs....

Encho a boca mesmo pra dizer tudo isso, ainda mais que meu Wolfs está bem conservado. kkkkkkkkkkkk....
Valeu mesmo à pena ir buscá-lo em São Paulo.

Gnd Abraço!

Re: Garagem Logus 1996 Wolfsburg - Atualizações & Restauraç

Enviado: 10 Jun 2013, 07:45
por Silva da Silva
brdsdseng escreveu:
@Sergio_LRS escreveu:
vpinheiro escreveu:Olá,
Não sabia que o 49G é mecânico.

A título de curiosidade, o Logus Wolfs usa qual? Vcs sabem?

:confused: iiiiih não sei não, alguém ajuda ae?

Wolfs é tucho hidráulico então usa o equivalente ao 49G para tuchos hidráulicos: 27.7

Pinheiro;
Como JungleBoy disse, Wolfs é tucho hidráulico, e usa o 27 mesmo, não o 49.

Mas respondendo sua pergunta curiosa... sim; há uns poucos (não sei explicar porquê, ou como) Logus com comando 0.49G.

Aqui no Fórum, temos o Silver Logus (Tinha outro mas não lembro quem).


Gnd & Forte Abraço!

Re: Garagem Logus 1996 Wolfsburg - Atualizações & Restauraç

Enviado: 10 Jun 2013, 08:23
por @Sergio_LRS
Silva da Silva escreveu:@Sergio_LRS....
chego à pensar em fazer um curso de mecânica só pra mexer no carro como vcs mexem.


:screaming: PURA INVEJA...!!!!!!!!!!!!!!!! :screaming:


Com o dia a dia se aprende, valeu amigo!


:spongebobdance:

Re: Garagem Logus 1996 Wolfsburg - Atualizações & Restauraç

Enviado: 10 Jun 2013, 10:14
por danielrc
Silva da Silva escreveu:Como JungleBoy disse, Wolfs é tucho hidráulico, e usa o 27 mesmo, não o 49.

Mas respondendo sua pergunta curiosa... sim; há uns poucos (não sei explicar porquê, ou como) Logus com comando 0.49G.

Aqui no Fórum, temos o Silver Logus (Tinha outro mas não lembro quem).


Gnd & Forte Abraço!


acredito que isso não tem como de ter acontecido,
acho mais provável que o antigo dono tenha feito essa mudança,
pois a injeção nã aceita tucho mecânico ( gera conflito com o sensor de detonação),
ou pode ser que ele não tenha um 049g e sim um 049H, quem saiu tanto para mecânico
como para hidráulico.