Re: Garagem Logus 1996 Wolfsburg - Atualizações & Restauraç
Enviado: 13 Mai 2013, 20:51
poxa Sergio ta dando ate inveja dos upgrades do WOB hehe
tenho um irmao do teu WOB prata tambem, peguei de um senhor de idade que conservou o carro pacas, paguei 10.500 mais docs mas to pra la de satisfeito.
(o meu é esse, tem algumas fotos dele nas páginas seguintes, viewtopic.php?f=2&t=3867)
agora que virou o odometro dele (virou 0KM) queria dar uma geral nele, mesmo que fique sem carro por 2 meses, mas queria deixar ele TOP.
Estes dias estava fussando ferros velhos para ver os Logus e Pointers que tivessem acessorios que fossem originais para colocar no WOB e deixar ele o mais completo possivel.
Tipo a direçao regulavel alguem aqui sabe se e possivel instalar no WOB sem alteraçoes?
O freio a disco e algo que me interessa bastante, inclusive hoje uma coisa que estava procurando era o diferencial do Omega, queria fazer uma ligaçao para deixar ele 4x4, sei que parece piada...
Mas em subidas muito iclinadas o Logus desliza muito facil, com peso no portamalas ferrou entao, nao seria algo para andar 100% do tempo e sim para ligar quando pega-se terrenos feios de terra e subidas meio charopes.
sera muito exagero querer 4x4? mesmo que nao seja casado os giros...
as luzes do painel e uma que me irrita, tem um monte de coisa mas nada funciona, aqui pelo rio grande do sul alguem conhece alguem que manje de Logus e de um talento geral? eletrica, pintura, mecanica?
mesmo que demore, o que me interessa e qualidade.
fui em alguns lugares e sempre vejo os caras olhando meio de lado quando vem que e Logus...
Chega dar vontade de mandar ir a merda.
Quem tem mente aberta e olha o carro a fundo e nao vai de papo chega a se impressionar ue tem muito mais recurso que carro novo...
estes dias fui fazer um curso (com certificação SWAT Las Vegas oia que chique hehe) e devo ter feito 1200Km e fui e voltei numa boa, inclusive peguei a BR 290 e tinha us retão muito bonito e muita faixa vazia, não resisti e dei uma esticada no carro, o trem foi tranquilo a 180 não fui mais pois senti uma vibração provavel de balanceamento.
ao chegar em casa fui testar por curiozidade a compressão dos pistões pois ele fuma quando esquenta (só dentro da cidade) os 2 primeiros estavam com compressão de 6BAR e os dois ultimos com 10BAR
não acreditei que estava tão ruim... liguei o carro e fui tirando os cabos de velas para sentir o quanto de diferença estava dando no uso.
ao tirar (um a um) os primeiros 2 cabos o motor quase não dava diferença de giro, dava umas leves umbrilhadas, ao retirar os 3 e 4 embrulhava bem, poxa o motor tá tocando praticamente com 2 pistões e essa coisa deu 180
quero ver isso 100% deve ficar o demonio chupando limão...
um detalhe sempre que encho o tanque coloco metade de um vidro de Militec no combustivel e o restante no óleo comum.
Aqui no sul, alguem me ajuda com a preparação deste motor?
Inclusive queria um motor de moto velha (só o motor para deixar em testes pelo menos uma semana ligado para avaliação do sistema) ou algo do tipo pois queria testar os aneis do pistão em teflon sem emenda, para não perder nada da compressão nem da explosão, muitos mecanicos falam que tem que vazar mas não explicam e nem sabe por que, mas tenho quase que certeza que vai dar certo, melhorar rendimento, não perdendo combutivel e ar na compressão e não perdendo gases da explosão além de não mandar nada de sujeira para a parte de baixo do motor...
fora o fato de retirar todas as folgas e não deixar o pistão esfregar na camisa do motor.
O teflon é hoje o material com menor coeficiente de atrito do mundo, nada desliza melhor que só ele puro, tipo nenhum óleo desliza melhor que essa tranqueira seca...
Uso ele em aplicações que chegam a 800 graus e ficam perfeitas, quero aplicar no carro mas não tenho ferramental para abrir o motor e não achei uma oficina com culhões para encarar essa, mesmo falando que se der merda o custo é meu pois o carro é meu.
deixa eu parar por aki já ficou muito grande hehe
mas o carro tá ficando cada vez mais top Sergio parabéns ( e olha que sou paulistano para dar parabéns para um carioca é difícil hehe )
tenho um irmao do teu WOB prata tambem, peguei de um senhor de idade que conservou o carro pacas, paguei 10.500 mais docs mas to pra la de satisfeito.
(o meu é esse, tem algumas fotos dele nas páginas seguintes, viewtopic.php?f=2&t=3867)
agora que virou o odometro dele (virou 0KM) queria dar uma geral nele, mesmo que fique sem carro por 2 meses, mas queria deixar ele TOP.
Estes dias estava fussando ferros velhos para ver os Logus e Pointers que tivessem acessorios que fossem originais para colocar no WOB e deixar ele o mais completo possivel.
Tipo a direçao regulavel alguem aqui sabe se e possivel instalar no WOB sem alteraçoes?
O freio a disco e algo que me interessa bastante, inclusive hoje uma coisa que estava procurando era o diferencial do Omega, queria fazer uma ligaçao para deixar ele 4x4, sei que parece piada...
Mas em subidas muito iclinadas o Logus desliza muito facil, com peso no portamalas ferrou entao, nao seria algo para andar 100% do tempo e sim para ligar quando pega-se terrenos feios de terra e subidas meio charopes.
sera muito exagero querer 4x4? mesmo que nao seja casado os giros...
as luzes do painel e uma que me irrita, tem um monte de coisa mas nada funciona, aqui pelo rio grande do sul alguem conhece alguem que manje de Logus e de um talento geral? eletrica, pintura, mecanica?
mesmo que demore, o que me interessa e qualidade.
fui em alguns lugares e sempre vejo os caras olhando meio de lado quando vem que e Logus...
Chega dar vontade de mandar ir a merda.
Quem tem mente aberta e olha o carro a fundo e nao vai de papo chega a se impressionar ue tem muito mais recurso que carro novo...
estes dias fui fazer um curso (com certificação SWAT Las Vegas oia que chique hehe) e devo ter feito 1200Km e fui e voltei numa boa, inclusive peguei a BR 290 e tinha us retão muito bonito e muita faixa vazia, não resisti e dei uma esticada no carro, o trem foi tranquilo a 180 não fui mais pois senti uma vibração provavel de balanceamento.
ao chegar em casa fui testar por curiozidade a compressão dos pistões pois ele fuma quando esquenta (só dentro da cidade) os 2 primeiros estavam com compressão de 6BAR e os dois ultimos com 10BAR
não acreditei que estava tão ruim... liguei o carro e fui tirando os cabos de velas para sentir o quanto de diferença estava dando no uso.
ao tirar (um a um) os primeiros 2 cabos o motor quase não dava diferença de giro, dava umas leves umbrilhadas, ao retirar os 3 e 4 embrulhava bem, poxa o motor tá tocando praticamente com 2 pistões e essa coisa deu 180
quero ver isso 100% deve ficar o demonio chupando limão...
um detalhe sempre que encho o tanque coloco metade de um vidro de Militec no combustivel e o restante no óleo comum.
Aqui no sul, alguem me ajuda com a preparação deste motor?
Inclusive queria um motor de moto velha (só o motor para deixar em testes pelo menos uma semana ligado para avaliação do sistema) ou algo do tipo pois queria testar os aneis do pistão em teflon sem emenda, para não perder nada da compressão nem da explosão, muitos mecanicos falam que tem que vazar mas não explicam e nem sabe por que, mas tenho quase que certeza que vai dar certo, melhorar rendimento, não perdendo combutivel e ar na compressão e não perdendo gases da explosão além de não mandar nada de sujeira para a parte de baixo do motor...
fora o fato de retirar todas as folgas e não deixar o pistão esfregar na camisa do motor.
O teflon é hoje o material com menor coeficiente de atrito do mundo, nada desliza melhor que só ele puro, tipo nenhum óleo desliza melhor que essa tranqueira seca...
Uso ele em aplicações que chegam a 800 graus e ficam perfeitas, quero aplicar no carro mas não tenho ferramental para abrir o motor e não achei uma oficina com culhões para encarar essa, mesmo falando que se der merda o custo é meu pois o carro é meu.
deixa eu parar por aki já ficou muito grande hehe
mas o carro tá ficando cada vez mais top Sergio parabéns ( e olha que sou paulistano para dar parabéns para um carioca é difícil hehe )