tutorial para remoção do emblema da vw da grade do logus.
Moderador: Moderadores
-
- Mecânico
- Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
- Ano: -----
- Contato:
tutorial para remoção do emblema da vw da grade do logus.
eae pessoal beleza.
apos o interesse de alguns membros do clube sobre a grade que eu tinha feito para meu logus resolvi bolar um tutorial.
bom vou passar da maneira que eu fiz é meio gambiarra mais ficou bom só quebrou por que estava sem os dois suportes debaixo aqueles que apoiam no farol senao estariam até hoje, antes de eu começar o projeto (como eu nao sabia se ia dar certo) só tinha 1 apoio +/- inteiro da grade se nao me engano sao 6 apoios no total ou seja a grade estava pendurada antes eu estava com intenção de trocar mesmo entao eu arrisquei vou passar o material que eu usei.
materiais
1-folha de serra ou estilete
1-lata de massa plastica
1-folha de lixa d'agua 600
1-folha de lixa de ferro 100 ou 80
2-pedaços de ferro 5/8 de uns 20cm
1-pote vazio de manteiga
1-lata de tinta spray (a cor da sua escolha)
1-tubo de cola escolar
1-tesoura
e muuuuuita paciencia
modo de fazer (pelo menos foi assim que eu fiz)
primeiro vc retira o emblema da vw com a serra ou com o estilete depois vc prepara uma pequena quantidade de massa plastica ai vc passa um pouco de massa na parte de traz da grade onde era o emblema da vw ai vc coloca os pedaços de ferro entre os vãos do emblema pra fazer tipo um esqueleto para servir de sustentaçao para as aletas da grade, vc vai colocar os ferrinhos em cima da massa plastica e depois vai colocar mais massa pra fixar os ferrinhos nos cantos. deixe a massa secar por pelo menos um dia (eu deixei durante a noite pra fazer no outro dia) depois de fixado vc vai pegar o pote de manteiga vazio e vai cortar 2 pedaços de mais ou menos uns 10cm de largura por 4cm de comprimento ai vc vai passar um pouco de cola nas pontas do pedaço do pote que vc cortou e colar na parte onde vai ser o pedaço da aleta cole primeiro na parte de cima da grade e depois na parte debaixo espere secar ele vai servir de molde para a massa plastica ai vc faz uma pequena quantidade de massa e passa sobre o pedaço do pote (na parte de traz entre o ferro e os pedaços do pote)espere secar por uns 15 a 20 minutos e retire os pedaços do pote lixe com a lixa 80 alguma parte sobresalente da massa, aplique mais massa com uma espatula espere secar e lixe para ficar no formato da aleta uma dica começe da parte superior da grade e vá fazendo uma por uma vc começar da parte de cima facilita na hora de lixar a massa depois de todas feitas vai ficar mais ou menos assim.
By nettofarias at 2010-03-06
ai é só vc dar acabamento na massa com a lixa dágua 600 e pintar.
By nettofarias at 2010-03-05
se nao fosse pelos suportes que estavam faltando eu estaria com a grade até hoje mais eu vou comprar uma grade nova e vou fazer denovo
galera eu levei quase duas semanas pra idealizar e finalizar tudo espero que isso lhe dê uma ideia para fazer a sua grade eu tentei ser o mais claro possivel qualquer duvida é só avisar blz.
se for fazer boa sorte e muiiita paciencia.
valeu um abraço
ah e se fizerem me avise blz.
apos o interesse de alguns membros do clube sobre a grade que eu tinha feito para meu logus resolvi bolar um tutorial.
bom vou passar da maneira que eu fiz é meio gambiarra mais ficou bom só quebrou por que estava sem os dois suportes debaixo aqueles que apoiam no farol senao estariam até hoje, antes de eu começar o projeto (como eu nao sabia se ia dar certo) só tinha 1 apoio +/- inteiro da grade se nao me engano sao 6 apoios no total ou seja a grade estava pendurada antes eu estava com intenção de trocar mesmo entao eu arrisquei vou passar o material que eu usei.
materiais
1-folha de serra ou estilete
1-lata de massa plastica
1-folha de lixa d'agua 600
1-folha de lixa de ferro 100 ou 80
2-pedaços de ferro 5/8 de uns 20cm
1-pote vazio de manteiga
1-lata de tinta spray (a cor da sua escolha)
1-tubo de cola escolar
1-tesoura
e muuuuuita paciencia
modo de fazer (pelo menos foi assim que eu fiz)
primeiro vc retira o emblema da vw com a serra ou com o estilete depois vc prepara uma pequena quantidade de massa plastica ai vc passa um pouco de massa na parte de traz da grade onde era o emblema da vw ai vc coloca os pedaços de ferro entre os vãos do emblema pra fazer tipo um esqueleto para servir de sustentaçao para as aletas da grade, vc vai colocar os ferrinhos em cima da massa plastica e depois vai colocar mais massa pra fixar os ferrinhos nos cantos. deixe a massa secar por pelo menos um dia (eu deixei durante a noite pra fazer no outro dia) depois de fixado vc vai pegar o pote de manteiga vazio e vai cortar 2 pedaços de mais ou menos uns 10cm de largura por 4cm de comprimento ai vc vai passar um pouco de cola nas pontas do pedaço do pote que vc cortou e colar na parte onde vai ser o pedaço da aleta cole primeiro na parte de cima da grade e depois na parte debaixo espere secar ele vai servir de molde para a massa plastica ai vc faz uma pequena quantidade de massa e passa sobre o pedaço do pote (na parte de traz entre o ferro e os pedaços do pote)espere secar por uns 15 a 20 minutos e retire os pedaços do pote lixe com a lixa 80 alguma parte sobresalente da massa, aplique mais massa com uma espatula espere secar e lixe para ficar no formato da aleta uma dica começe da parte superior da grade e vá fazendo uma por uma vc começar da parte de cima facilita na hora de lixar a massa depois de todas feitas vai ficar mais ou menos assim.
ai é só vc dar acabamento na massa com a lixa dágua 600 e pintar.
By nettofarias at 2010-03-05
se nao fosse pelos suportes que estavam faltando eu estaria com a grade até hoje mais eu vou comprar uma grade nova e vou fazer denovo
galera eu levei quase duas semanas pra idealizar e finalizar tudo espero que isso lhe dê uma ideia para fazer a sua grade eu tentei ser o mais claro possivel qualquer duvida é só avisar blz.
se for fazer boa sorte e muiiita paciencia.
valeu um abraço
ah e se fizerem me avise blz.
Mamãe disse não corra mais do que seu anjo pode voar - resolvi o problema Turbinei meu anjo.
APL Power + Low car = \o/
Em Manutenção...
Desculpem o transtorno estamos em reformas para melhor empurra-los nas vias.
Para o seu conforto nas rodovias SAIA DA MINHA FRENTE!Obrigado
Em Manutenção...
- Tony Cezar
- Administrador
- Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
- Cor do Veículo: Azul Nobre Perolizado
- Ano: 1995
- Estado: Bahia
- Contato:
Re: tutorial para remoção do emblema da vw da grade do logus.
Boa, cara. Pra um começo está bem explicado. Eu faria mais ou menos do seu jeito, talvez usando epóxi pra fazer as aletas e também pra suporte ENTRE as aletas. Parabéns pela iniciativa!
Tony Cezar
Volkswagen Logus Wolfsburg Edition 2000i "GoldenEye"
Odômetro: 83.747 Km (em restauração há 908 dias) 20/07/2013
Garagem: viewtopic.php?f=2&t=4917
Como hospedar imagens: viewtopic.php?f=2&t=38
Volkswagen Logus Wolfsburg Edition 2000i "GoldenEye"
Odômetro: 83.747 Km (em restauração há 908 dias) 20/07/2013
Garagem: viewtopic.php?f=2&t=4917
Como hospedar imagens: viewtopic.php?f=2&t=38
-
- Mecânico
- Contato:
tonycezar escreveu:Boa, cara. Pra um começo está bem explicado. Eu faria mais ou menos do seu jeito, talvez usando epóxi pra fazer as aletas e também pra suporte ENTRE as aletas. Parabéns pela iniciativa!
valeu tonycezar
eu passei da maneira q eu tinha feito mais com epoxi é mais facil de trabalhar mesmo
bom eu dei uma ideia mais o que puder ser feito para melhorar é sempre bem vindo com certeza.
valeu pela sugestao.
Mamãe disse não corra mais do que seu anjo pode voar - resolvi o problema Turbinei meu anjo.
Em Manutenção...
Em Manutenção...
-
- Mecânico
- Contato:
ué ninguem mais quis dar uma ideia ou sugestão para fazer a grade sem emblema eu bolei esse tutorial por que vi alguns interresados mais parece que ninguem quis fazer rsrsrsrs.
meu proximo ''projeto'' de personalização será no parachoque dianteiro que eu vou abrir para melhor captaçao de ar para o intercooler(que virá em breve) e vou fazer a grade denovo por que aki na região é IMPOSSIVEL de achar algum acessorio personalizado para logus nem lanterna fumê eu acho por aki
ai o jeito é apelar para a criatividade mesmo.
mais qualquer sugestão é só falar blz.
meu proximo ''projeto'' de personalização será no parachoque dianteiro que eu vou abrir para melhor captaçao de ar para o intercooler(que virá em breve) e vou fazer a grade denovo por que aki na região é IMPOSSIVEL de achar algum acessorio personalizado para logus nem lanterna fumê eu acho por aki
Em Manutenção...
Em Manutenção...
CARA,,,SO ALONGAR O PARACHOQUE MAIS PRA BAIXO VAI FICAR LOKO
SEQUIZER ALNTERNA FUME ME MANDA UM EMAIL
SEQUIZER ALNTERNA FUME ME MANDA UM EMAIL
-
- Engenheiro
- Contato:
Netto escreveu::confused: ué ninguem mais quis dar uma ideia ou sugestão para fazer a grade sem emblema eu bolei esse tutorial por que vi alguns interresados mais parece que ninguem quis fazer rsrsrsrs.
E ae vizinho, gostei da sua ideia,....esse fim de semana promete ... vou fazer arte.
-
- Mecânico
- Contato:
eae Fabio beleza vc mora perto da honda ?
Em Manutenção...
Em Manutenção...
Netto escreveu:eae Fabio beleza vc mora perto da honda ?
Não não, moro proximo ao Joao Paulo II. Vc é de onde em Hortolandia ?Maninho o que eu procurei essa bendita grade, e nem imaginei em picá ela e fazer...mas agora ja to com a luz no final do tunel.
Vlw
-
- Projetista
- Contato:
hehehehe
ficou showwww
ficou showwww
-
- Mecânico
- Contato:
fabio novais escreveu:Netto escreveu:eae Fabio beleza vc mora perto da honda ?
Não não, moro proximo ao Joao Paulo II. Vc é de onde em Hortolandia ?Maninho o que eu procurei essa bendita grade, e nem imaginei em picá ela e fazer...mas agora ja to com a luz no final do tunel.
Vlw
moro no jd amanda 2
eu tambem já procurei muito essa grade até que desisti e resolvi tentar eu mesmo fazer.
Em Manutenção...
Em Manutenção...
-
- Estagiário
- Cor do Veículo:
- Contato:
Re: tutorial para remoção do emblema da vw da grade do logus
Netto escreveu::confused: ué ninguem mais quis dar uma ideia ou sugestão para fazer a grade sem emblema eu bolei esse tutorial por que vi alguns interresados mais parece que ninguem quis fazer rsrsrsrs.
Netto, ficou muito bom o trabalho. Mas o que complica é o medo de errar e perder o serviço.
Confesso que não consegui compreender 100% da explicação.
Mas agradeço a atenção por criar este tópico.
- Akiles
- Moderador
- Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
- Cor do Veículo: prata lunar
- Ano: 1996
- Estado: Minas Gerais
- Contato:
Jonathan Humberto escreveu:Netto escreveu::confused: ué ninguem mais quis dar uma ideia ou sugestão para fazer a grade sem emblema eu bolei esse tutorial por que vi alguns interresados mais parece que ninguem quis fazer rsrsrsrs.
Netto, ficou muito bom o trabalho. Mas o que complica é o medo de errar e perder o serviço.
Jhonatan, se apresente no topico Seja Bem Vindo e conte a sua historia! o link esta na minha assinatura! abraços
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
-
- Montador
- Cor do Veículo:
- Contato:
boa ideia cara eu tam bem faço algumas peças pro logus
faço as molduras do painel em fibra
e em breve quero fazer outras peças inclusive essa grade
que voce fes e o aerofolio
pois e dificil achar peças modificados pro logus e pointer
por isso que eu mecho no meu
da uma olhado la no meu topico
garagem
fazendo o aerofolio e as molduras do painel pro logus
faço as molduras do painel em fibra
e em breve quero fazer outras peças inclusive essa grade
que voce fes e o aerofolio
pois e dificil achar peças modificados pro logus e pointer
por isso que eu mecho no meu
da uma olhado la no meu topico
garagem
fazendo o aerofolio e as molduras do painel pro logus
- danielrc
- Moderador
- Modelo: Logus GLi 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1995
- Estado: Goiás
- Contato:
Jonathan Humberto escreveu: