Luz de bateria

Area destinada a sugestoes e duvidas sobre mecânica e modificações

Moderador: Moderadores

Responder
kleiton_o

Luz de bateria

Mensagem por kleiton_o »

Olá pessoal, desejo um ótimo ano novo a todos!

minha dúvida é a seguinte!
possuo um pointer gli 96 1.8 gasolina! ele possui dh, ar, dt, lt menos vidro!
a questão é! as vezes na chuva minha luz de bateria ascende e apaga!
eventualmente, levando a uma auto-elétrica que julguei de confiança meu alternador teve
de ser verificado foi me cobrado mais de 200 reais para efetuar a troca da caixa de voltagem, rolamentos,
escova e etc e tal!
não resolveu, na chuva a luz ainda ascende eventualmente e ao ligar o ar condicionado reparei que ela ascende com
uma baixa intensidade! alguém ai teve problema parecido ou coisa do tipo?
ah minha bateria é nova e é de 60 ampéres!

grato pela força!
abraço!

Tuning Boy

Re: Luz de bateria

Mensagem por Tuning Boy »

respondido
kleiton_o

Mensagem por kleiton_o »

nossa cara que merda! meu alternador segundo um colega antes estava perfeito!
ai de tão perturbado com a luz se ascendendo levei ao eletricista!
e ele me cobrou 200 paus kra só para acabar com este problema! e persiste ainda!
mas mesmo assim pessoal grato pela informação foi muito util
Tuning Boy

disponha

estamos aqui pra isso
jcadoni

Mensagem por jcadoni »

O meu logus 94 estava com este problema da luz da bateria acender ao pisar no freio troquei o alternador melhorou mas não resolveu ai levei num japa que tem aqui em sao bernardo do campo ele trocou o cabo positivo que sai do alternador e vai para a bateria que era de 4mm para 10mm acabou o problema.
Tuning Boy

rsrsrsrs

isso ajuda

tenho dois cabos positivos de 10mm saindo do alternador
um passa pelo arranque outro vai direto pela bateria,,

e tenho mais um cabo de 10mm no negativo da bateria

hehe

tudo pra ajudar
mas minha plca de diodos ja esta cansada,

vou trocar e mandar aumentar potencia pra 115 amp
kleiton_o

Mensagem por kleiton_o »

sera que se eu trocar os cabos do meu alternador para a bateria e motor de arranque pode melhorar também?
Tuning Boy

70% de chances que sim
rossit

Mensagem por rossit »

O meu tem acontecido isso também. Porém, somente com as luzes acesas (médias/milha) e som ligado (tenho uma Taramp's de 800w e uma Hurricane de 480w). Aí não tem elétrica original de carro que aguente. :20:

Semana passada, as minhas lâmpadas médias do farol queimaram ao mesmo tempo. Levei ao eletricista e o mesmo, ao efetuar os testes, identificou que o regulador de voltagem do carro estava com problemas. Ao ligar o carro, ele constantemente dava picos de 18A, sendo que o ideal é 14A. Isso pode fazer com que qualquer equipamento elétrico do carro queime (de acordo com ele, foi isso que fez as lâmpadas queimarem). Resultado: R$95,00 por um regulador de voltagem Bosch original novo.

Em 3 meses, já gastei cerca de R$2.000,00 entre mecânica e auto-elétrico do meu Logão. Mesmo assim, não me arrependo. Carrão!

Abraços a todos.
Tuning Boy

corrigindo

picos de 18 V
normal 14,6 V
baixo 11.9 V

e nao A como voce disse
kleiton_o

Mensagem por kleiton_o »

verdade galera o meu foi trocado a caixa de voltagem coloquei original bosh também!
escovas novas! mas não sei quanto ta dando pico etc e tal mas vou conferir!
caslurjf
Mecânico
Mecânico
Modelo: Logus GL 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1993
Estado: São Paulo
Contato:

Mensagem por caslurjf »

jcadoni escreveu:O meu logus 94 estava com este problema da luz da bateria acender ao pisar no freio troquei o alternador melhorou mas não resolveu ai levei num japa que tem aqui em sao bernardo do campo ele trocou o cabo positivo que sai do alternador e vai para a bateria que era de 4mm para 10mm acabou o problema.

Se só a questão do cabo positivo resolver, blz. A luz da bateria do meu tambem ascende quando piso no freio, mas isso acontece principalmente quando tem farol/farol de milha ligado, limpador de para-brisa, desembaçador e outras coisas que dependem de energia dentro do carro.
Responder