Reapresentação Leon 1.7 e Pointer GTI [Upgrade de freios!!!]
Moderadores: Valdir Sobral, Moderadores
-
- Estagiário
- Mensagens: 25
- Registrado em: 01 Nov 2015, 01:42
- Modelo: Logus CL 1.6
- Cor do Veículo: Branco
- Ano: 1995
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná
- Contato:
Reapresentação Leon 1.7 e Pointer GTI [Upgrade de freios!!!]
Boa noite galera.
Bem muitos aqui já me conhecem, mas vou me apresentar novamente.
Meu nome é Leandro, atualmente tenho 23 anos. Conheço um clube a um tempinho já, conheci o fórum do clube quando eu tinha meus 14~15 anos, que foi quando eu comecei a criar carinho pelo carro, com o primeiro Logus que meu pai teve. Com 17 anos, já no segundo Logus do meu pai, que acabou ficando comigo, e me fez começar a ser ativo aqui no clube, já frequentei alguns encontros e como disse conheço alguns aqui do clube pessoalmente tbm. Bem hoje eu possuo o Leon (nome do meu Logus), que foi esse Logus que peguei do meu pai, e devido a ele e ao clube eu acabei criando sonho que realizei de ter um GTI.
Bem hoje na minha garagem eu tenho os dois, e sou extremamente apaixonado por esses carros os quais não tenho interesse nenhum em vende-los, eles já me acompanham o Leon vai fazer 7 anos e o GTI fez 2 anos agora em agosto.
O projeto dos carros são o seguinte, o Leon:
Hoje ele está montado com um ap aberto pra 1.7, cabeçote com 13,2 de taxa, junta de aço, comando 027.7 (comando original do Pointer GTI, Logus Wolfsburg e Escort XR3), e uma polia regulavel, coletor de escape 4x1 com escapamento de 2" com um abafador turbão no meio e um abafador de inox no final, estou usando bandejas com bucha de p.u. e regulagem de cambagem da AJ bucha (up que eu recomendo muito, o carro não ficou duro, ficou mais firme sem contar que a vida útil do p.u. é bem maior que a borracha), barra anti-torção da imohr e embreagem de HD da displatec (ela mantém o platô de carga original, e é um meio termo entre o original e o de cerâmica). O motor foi montado por mim msm, na garagem de casa e posso falar que um dos maiores prazeres é montar um carro, conhecer cada parafuso que tem em baixo do capô, e depois de montar já rodei 10.000 km com ele descendo a lenha e não tive nenhum problema até agora rs. Quando a gente começa mexer nunca tem fim rs, o projeto dele está longe de acabar, eu já estou com as rodas e pneus aqui para colocar nele, porém precisam de adaptação pois são originais de bmw, furação 5x120, bemm longe dos 4x108 originais do carro, ainda quero fazer o interior dele, baixar ele um pouco, trocar a injeção pra 4 bicos (ainda to com a injeção original) com um módulo programável, e já tenho uma turbina garret .42.48 guardada aqui na garagem que ainda vou pendurar nele hehe. Não adianta essas coisas nunca acabam.
Na outra ponta temos o GTI que o projeto dele é se Deus quiser, ganhar a placa preta um dia. Esse carro foi um grande achado, passei 2 anos procurando por ele, pois nosso querido amigo Valdir até brincava comigo quando eu dizia o que eu queria nesse carro "Cara você nunca vai achar esse carro" e dava risada rs, mas eu falava pra ele que ainda ia achar ele, e só ia comprar um GTI o dia que achasse do jeito que eu quero, infelizmente nosso amigo se foi antes que pudesse conhecer esse carro pessoalmente . Bem pq tanto drama em volta desse carro? Meus requisitos eram os seguintes:
GTI
Branco perola
Teto solar original
e forração interna em couro original de fábrica.
E eu consegui achar esse carro rs. Estava bem judiado, clamando por um dono que cuidasse, ele tem alguns amassados nas caixas de roda traseira, na caixa de ar e tem um para-lama dianteiro que o "pé" dele já sumiu devido a maresia, esse carro foi a vida inteira de praia, foi comprado em Santos e eu comprei ele de São Vicente, aqui eu tenho que agradecer ao amigo Fábio Junior (não sei se ele está ativo no clube ainda), mas foi ele que foi comigo avaliar o carro e depois buscar devo muito a ele, obrigadão msm cara!! Bem fora isso o carro já não tinha mais suspensão, vazamento de óleo, e por ai vai, como eu já conhecia bem sobre esses carros e o Fábio já era mais macaco velho do que eu, nós levantamos tudo que precisava fazer no carro, e cara era muita coisa!! Eu fechei negocio com total consciência do buraco que eu tava entrando, do dinheiro e tempo que eu ia investir. Resolvi encarrar pois além de ser um sonho ter esse carro, e dá quantidade de coisa pra fazer, ele estava bastante original e nunca foi porrado de frente e traseira, as lanternas são originais, os farois, os neblina são originais, o para-brisa e todos os vidros são originais, as rodas são originais, a única coisa que ele não tem é o toca cd e o equalizador de fábrica, eu abri os foros de porta e olhei os falantes no tampão, até eles são os originais de fábrica ainda! Acho que a última coisa que me motivou e que faz dele um pouquinho mais raro é que ele é a alcool original de fábrica, esse foi o primeiro que eu vi até hoje. Bem levando tudo isso em conta, e como eu sou um apaixonado em carros, não vejo carro como investimento, eu tenho ciência que o que vc gasta em um carro vc só vai receber de volta usando ele, nunca consegui ver carro como negocio, sempre olhei o lado mais poético da coisa, a paixão, as historias que vc cria com ele, o hobby. Resolvi abraçar a jaca e tratar ele com carinho que merece rsrs.
Bem acho que já falei até mais que o necessário, então vamos as fotos, se aparecer mais alguma dúvida eu to aqui pra responder, e o que precisarem de ajuda sobre esses carros, se eu puder ajudar, estamos por ai!
Abraços.
Leon
Som do motor com escape inteiro montado, 4x1 + escape de 2" com um abafador turbão no meio mais um de inox no fim. Eu particularmente gostei do barulho até 3000 rpm, pra cima disso o som não me agradou muito. E em marcha lenta o som ficou um espetáculo.
https://youtu.be/GjTtuM7XnqI
GTI
Volks Fest que aconteceu em Fevereiro desse ano no Hopi Hari, o Apollo ao lado é do meu amigo Bill, alguns já devem ter visto fotos desse carro pela internet
De quebra dois dos materiais que mais gosto sobre os nossos carros, muitos já devem ter visto a capa da revistinha que veio como material de publicidade junto a quatro rodas no lançamento do Logus, porém eu descobri que saiu outra no lançamento do Pointer, e bem eu não sosseguei até conseguir comprar uma kkk
Bem muitos aqui já me conhecem, mas vou me apresentar novamente.
Meu nome é Leandro, atualmente tenho 23 anos. Conheço um clube a um tempinho já, conheci o fórum do clube quando eu tinha meus 14~15 anos, que foi quando eu comecei a criar carinho pelo carro, com o primeiro Logus que meu pai teve. Com 17 anos, já no segundo Logus do meu pai, que acabou ficando comigo, e me fez começar a ser ativo aqui no clube, já frequentei alguns encontros e como disse conheço alguns aqui do clube pessoalmente tbm. Bem hoje eu possuo o Leon (nome do meu Logus), que foi esse Logus que peguei do meu pai, e devido a ele e ao clube eu acabei criando sonho que realizei de ter um GTI.
Bem hoje na minha garagem eu tenho os dois, e sou extremamente apaixonado por esses carros os quais não tenho interesse nenhum em vende-los, eles já me acompanham o Leon vai fazer 7 anos e o GTI fez 2 anos agora em agosto.
O projeto dos carros são o seguinte, o Leon:
Hoje ele está montado com um ap aberto pra 1.7, cabeçote com 13,2 de taxa, junta de aço, comando 027.7 (comando original do Pointer GTI, Logus Wolfsburg e Escort XR3), e uma polia regulavel, coletor de escape 4x1 com escapamento de 2" com um abafador turbão no meio e um abafador de inox no final, estou usando bandejas com bucha de p.u. e regulagem de cambagem da AJ bucha (up que eu recomendo muito, o carro não ficou duro, ficou mais firme sem contar que a vida útil do p.u. é bem maior que a borracha), barra anti-torção da imohr e embreagem de HD da displatec (ela mantém o platô de carga original, e é um meio termo entre o original e o de cerâmica). O motor foi montado por mim msm, na garagem de casa e posso falar que um dos maiores prazeres é montar um carro, conhecer cada parafuso que tem em baixo do capô, e depois de montar já rodei 10.000 km com ele descendo a lenha e não tive nenhum problema até agora rs. Quando a gente começa mexer nunca tem fim rs, o projeto dele está longe de acabar, eu já estou com as rodas e pneus aqui para colocar nele, porém precisam de adaptação pois são originais de bmw, furação 5x120, bemm longe dos 4x108 originais do carro, ainda quero fazer o interior dele, baixar ele um pouco, trocar a injeção pra 4 bicos (ainda to com a injeção original) com um módulo programável, e já tenho uma turbina garret .42.48 guardada aqui na garagem que ainda vou pendurar nele hehe. Não adianta essas coisas nunca acabam.
Na outra ponta temos o GTI que o projeto dele é se Deus quiser, ganhar a placa preta um dia. Esse carro foi um grande achado, passei 2 anos procurando por ele, pois nosso querido amigo Valdir até brincava comigo quando eu dizia o que eu queria nesse carro "Cara você nunca vai achar esse carro" e dava risada rs, mas eu falava pra ele que ainda ia achar ele, e só ia comprar um GTI o dia que achasse do jeito que eu quero, infelizmente nosso amigo se foi antes que pudesse conhecer esse carro pessoalmente . Bem pq tanto drama em volta desse carro? Meus requisitos eram os seguintes:
GTI
Branco perola
Teto solar original
e forração interna em couro original de fábrica.
E eu consegui achar esse carro rs. Estava bem judiado, clamando por um dono que cuidasse, ele tem alguns amassados nas caixas de roda traseira, na caixa de ar e tem um para-lama dianteiro que o "pé" dele já sumiu devido a maresia, esse carro foi a vida inteira de praia, foi comprado em Santos e eu comprei ele de São Vicente, aqui eu tenho que agradecer ao amigo Fábio Junior (não sei se ele está ativo no clube ainda), mas foi ele que foi comigo avaliar o carro e depois buscar devo muito a ele, obrigadão msm cara!! Bem fora isso o carro já não tinha mais suspensão, vazamento de óleo, e por ai vai, como eu já conhecia bem sobre esses carros e o Fábio já era mais macaco velho do que eu, nós levantamos tudo que precisava fazer no carro, e cara era muita coisa!! Eu fechei negocio com total consciência do buraco que eu tava entrando, do dinheiro e tempo que eu ia investir. Resolvi encarrar pois além de ser um sonho ter esse carro, e dá quantidade de coisa pra fazer, ele estava bastante original e nunca foi porrado de frente e traseira, as lanternas são originais, os farois, os neblina são originais, o para-brisa e todos os vidros são originais, as rodas são originais, a única coisa que ele não tem é o toca cd e o equalizador de fábrica, eu abri os foros de porta e olhei os falantes no tampão, até eles são os originais de fábrica ainda! Acho que a última coisa que me motivou e que faz dele um pouquinho mais raro é que ele é a alcool original de fábrica, esse foi o primeiro que eu vi até hoje. Bem levando tudo isso em conta, e como eu sou um apaixonado em carros, não vejo carro como investimento, eu tenho ciência que o que vc gasta em um carro vc só vai receber de volta usando ele, nunca consegui ver carro como negocio, sempre olhei o lado mais poético da coisa, a paixão, as historias que vc cria com ele, o hobby. Resolvi abraçar a jaca e tratar ele com carinho que merece rsrs.
Bem acho que já falei até mais que o necessário, então vamos as fotos, se aparecer mais alguma dúvida eu to aqui pra responder, e o que precisarem de ajuda sobre esses carros, se eu puder ajudar, estamos por ai!
Abraços.
Leon
Som do motor com escape inteiro montado, 4x1 + escape de 2" com um abafador turbão no meio mais um de inox no fim. Eu particularmente gostei do barulho até 3000 rpm, pra cima disso o som não me agradou muito. E em marcha lenta o som ficou um espetáculo.
https://youtu.be/GjTtuM7XnqI
GTI
Volks Fest que aconteceu em Fevereiro desse ano no Hopi Hari, o Apollo ao lado é do meu amigo Bill, alguns já devem ter visto fotos desse carro pela internet
De quebra dois dos materiais que mais gosto sobre os nossos carros, muitos já devem ter visto a capa da revistinha que veio como material de publicidade junto a quatro rodas no lançamento do Logus, porém eu descobri que saiu outra no lançamento do Pointer, e bem eu não sosseguei até conseguir comprar uma kkk
Editado pela última vez por System em 17 Jun 2016, 23:11, em um total de 10 vezes.
-
- Projetista
- Mensagens: 590
- Registrado em: 16 Jan 2012, 21:11
- Modelo: Logus Cli 1.8
- Cor do Veículo: Preto Universal
- Ano: 1996
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo
- Localização: Campinas - sp
- Contato:
Re: Reapresentação Leon 1.7 e Pointer GTI
Bem vindo novamente !
- Puchalski
- Moderador
- Mensagens: 662
- Registrado em: 29 Abr 2010, 22:49
- Modelo: Logus GLSi 2.0
- Cor do Veículo: Cinza
- Ano: 1994
- Cidade: Encruzilhada do Sul
- Estado: Rio Grande do Sul
- Localização: Encruzilhada do Sul,RS
- Contato:
-
- Estagiário
- Mensagens: 25
- Registrado em: 01 Nov 2015, 01:42
- Modelo: Logus CL 1.6
- Cor do Veículo: Branco
- Ano: 1995
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná
- Contato:
Re: Reapresentação Leon 1.7 e Pointer GTI
Muito obrigado pela recepção galera.
Alguém consegue me dar um help sobre como fazer as imagens aparecerem agora no post?
Alguém consegue me dar um help sobre como fazer as imagens aparecerem agora no post?
- Rodrigo A. Costa
- Mecânico
- Mensagens: 120
- Registrado em: 21 Set 2014, 23:19
- Modelo: Pointer GLi 1.8
- Cor do Veículo: Vermelho Styllus
- Ano: 1994
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo
- Localização: Campinas
- Contato:
Re: Reapresentação Leon 1.7 e Pointer GTI
Seja bem vindo!
acho que só colocar em [img] que deve ficar!
acho que só colocar em [img] que deve ficar!
"Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando... Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu..."
Sarah Westphal
[thumbnail]http://i61.tinypic.com/ws1lvm.jpg[/thumbnail]
Sarah Westphal
[thumbnail]http://i61.tinypic.com/ws1lvm.jpg[/thumbnail]
- Akiles
- Moderador
- Mensagens: 2024
- Registrado em: 31 Dez 2009, 10:33
- Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
- Cor do Veículo: prata lunar
- Ano: 1996
- Cidade: Araguari
- Estado: Minas Gerais
- Localização: Araguari, Mg
- Contato:
Re: Reapresentação Leon 1.7 e Pointer GTI
System primeiramente seja rebenvindo! Cara muito obrigado por retornar e espero que agora pra ficar!. Cara um Gti nos requisitos desse seu ai acho que é sonho para a maioria aqui e inclusive para mim, fico muito feliz por vc ter conseguido achar esse achado e desejo lhe boa sorte em cada up!. Para postar as fotos aqui eu costumo a usar o tinypic e o formato e o de 640x480 se eu não me engano... Abraços
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
- roqueiro666
- Estagiário
- Mensagens: 48
- Registrado em: 05 Abr 2011, 18:42
- Modelo: Pointer GLi 1.8
- Cor do Veículo: Cinza
- Ano: 1994
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Re: Reapresentação Leon 1.7 e Pointer GTI
Bem vindo de volta!!!!!!!!!!
- Akiles
- Moderador
- Mensagens: 2024
- Registrado em: 31 Dez 2009, 10:33
- Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
- Cor do Veículo: prata lunar
- Ano: 1996
- Cidade: Araguari
- Estado: Minas Gerais
- Localização: Araguari, Mg
- Contato:
Re: Reapresentação Leon 1.7 e Pointer GTI
Ue, não consegui ver as fotos....
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
-
- Estagiário
- Mensagens: 25
- Registrado em: 01 Nov 2015, 01:42
- Modelo: Logus CL 1.6
- Cor do Veículo: Branco
- Ano: 1995
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná
- Contato:
Re: Reapresentação Leon 1.7 e Pointer GTI [Fotos+Vídeo]
Consegui arrumar as fotos Akiles kk
- Guilherme Karpinski
- Estagiário
- Mensagens: 4
- Registrado em: 28 Out 2015, 02:25
- Modelo: Logus Cli 1.8
- Cor do Veículo: Prata
- Ano: 1996
- Cidade: Chapecó
- Estado: Santa Catarina
- Contato:
Re: Reapresentação Leon 1.7 e Pointer GTI [Fotos+Vídeo]
Bem Vindo Novamente Leandro
-
- Estagiário
- Mensagens: 15
- Registrado em: 11 Mar 2015, 10:55
- Cor do Veículo:
- Ano: -----
- Cidade: Ouro Preto
- Estado: Minas Gerais
- Contato:
Re: Reapresentação Leon 1.7 e Pointer GTI [Fotos+Vídeo]
Leandro, parabéns pelo Leon e pelo GTI. Achei a história do seu GTI parecida com a minha, tanto pela cor, quanto pelo achado e também pela revista de informe publicitário. Reparei também que você trocou a grade dianteira, então suponho que seja impossível achar uma grade branco pérola OEM inteira hoje em dia. A diferença é que o meu é 95, não tem teto nem couro. Aliás não sabia que tinha esse opcional, que suponho ser da linha 96 (por causa das rodas). Uma pergunta importante, essas rodas são as mesmas do Polo Classic, mas elas são 4x108 ou 4x100?
Abraços
Abraços
-
- Estagiário
- Mensagens: 25
- Registrado em: 01 Nov 2015, 01:42
- Modelo: Logus CL 1.6
- Cor do Veículo: Branco
- Ano: 1995
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná
- Contato:
Re: Reapresentação Leon 1.7 e Pointer GTI [Fotos+Vídeo]
Então eu comprei duas grades, as duas OEM, uma de concessionaria, se não me engano veio de minas e outra pelo mercado livre. Grade OEM até onde eu vi todas vem só no plástico, no caso a gente que tem que mandar pintar na cor do carro.
Os opcionais do meu carro já são da linha 95 o meu é 95/95, e muita gente fala msm que são rodas do Polo Classic kkk, porém essas rodas vieram primeiro no GTI em 95 com furação 4x108, só em 97 (se não me engano) elas chegaram por aqui no Polo.
Segue uma imagem de propaganda da época que fala sobre os opcionais. Abra a imagem em uma nova guia que é possível ler o texto do anuncio.
Os opcionais do meu carro já são da linha 95 o meu é 95/95, e muita gente fala msm que são rodas do Polo Classic kkk, porém essas rodas vieram primeiro no GTI em 95 com furação 4x108, só em 97 (se não me engano) elas chegaram por aqui no Polo.
Segue uma imagem de propaganda da época que fala sobre os opcionais. Abra a imagem em uma nova guia que é possível ler o texto do anuncio.
-
- Estagiário
- Mensagens: 15
- Registrado em: 11 Mar 2015, 10:55
- Cor do Veículo:
- Ano: -----
- Cidade: Ouro Preto
- Estado: Minas Gerais
- Contato:
Re: Reapresentação Leon 1.7 e Pointer GTI [Fotos+Vídeo]
Agora fiquei com nó na cabeça, Pointer CLi 1.6?
Com relação às rodas eu tinha esperança delas serem 4x100, daí eu via uma alternativa de substituição dos cubos de rodas sem precisar refurá-los. Interessante como essas rodas ficam bonitas nele.
Com relação às rodas eu tinha esperança delas serem 4x100, daí eu via uma alternativa de substituição dos cubos de rodas sem precisar refurá-los. Interessante como essas rodas ficam bonitas nele.
-
- Estagiário
- Mensagens: 25
- Registrado em: 01 Nov 2015, 01:42
- Modelo: Logus CL 1.6
- Cor do Veículo: Branco
- Ano: 1995
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná
- Contato:
Re: Reapresentação Leon 1.7 e Pointer GTI [Fotos+Vídeo]
Eu tbm não entendo até hoje, nunca vi nem ouvi falar de Pointer 1.6 por aqui kkk.
Já vi vários anuncios de Pointer 1.6 no ml da Argentina, mas por aqui eu acredito que não foi comercializado.
Enquanto as rodas, elas são 4x108 msm. Mas serviço de adaptação fica bem feito. Semana passada eu vi o anuncio de um Pointer com rodas 17" do Jetta, como ela estava com as calotinhas não dá pra saber se fizeram a adaptação no carro ou se foi refurado a roda, pois elas são 5x112. Eu vou fazer isso no Leon, esse ano se Deus quiser, já fez aniversário de 1 ano que to com as rodas 5x120 e pneus guardados em casa.
Já vi vários anuncios de Pointer 1.6 no ml da Argentina, mas por aqui eu acredito que não foi comercializado.
Enquanto as rodas, elas são 4x108 msm. Mas serviço de adaptação fica bem feito. Semana passada eu vi o anuncio de um Pointer com rodas 17" do Jetta, como ela estava com as calotinhas não dá pra saber se fizeram a adaptação no carro ou se foi refurado a roda, pois elas são 5x112. Eu vou fazer isso no Leon, esse ano se Deus quiser, já fez aniversário de 1 ano que to com as rodas 5x120 e pneus guardados em casa.
-
- Estagiário
- Mensagens: 1
- Registrado em: 09 Jan 2016, 16:29
- Modelo: Pointer GLS 1.8
- Cor do Veículo: Bordo
- Ano: -----
- Cidade: Imbituva
- Estado: Paraná
- Contato:
Re: Reapresentação Leon 1.7 e Pointer GTI [Fotos+Vídeo]
Pessoal olha aí o meu, ano 95!
- Anexos
-
- 20160109_161152.jpg
- (1.07 MiB) Baixado 47 vezes
-
- 20160109_161152.jpg
- Olha o meu aí pessoal, ano 95....
- (1.07 MiB) Baixado 45 vezes
- Akiles
- Moderador
- Mensagens: 2024
- Registrado em: 31 Dez 2009, 10:33
- Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
- Cor do Veículo: prata lunar
- Ano: 1996
- Cidade: Araguari
- Estado: Minas Gerais
- Localização: Araguari, Mg
- Contato:
Re: Reapresentação Leon 1.7 e Pointer GTI [Fotos+Vídeo]
Cara como eu esperei para ouvir o ronco do Leon heim... é e ficou show de bola! mano esse seu GTi esta simplismente lindo! parabens pelas barcas!
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
- semparente
- Mecânico
- Mensagens: 120
- Registrado em: 08 Mar 2012, 20:02
- Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
- Cor do Veículo: Prata
- Ano: 1996
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná
- Localização: Curitiba
- Contato:
Re: Reapresentação Leon 1.7 e Pointer GTI [Fotos+Vídeo]
Lindos carros, mas GTI branco pérola com teto é para acabar mesmo, top demais, parabéns!
-
- Mecânico
- Mensagens: 208
- Registrado em: 20 Mai 2011, 14:17
- Modelo:
- Cor do Veículo:
- Ano: -----
- Cidade: Volta Redonda
- Estado: Rio de Janeiro
- Localização: Volta Redonda
- Contato:
Re: Reapresentação Leon 1.7 e Pointer GTI [Fotos+Vídeo]
System tu é foda mlk !! Mandou demais com esse GTi tava falando com o Akiles no Zap zap kkk Mostrei pra ele a oportunidade que perdi no paraná igual o seu so que um azul pqp fiquei muito puto cara, o outro que achei eh branco pérola mas tá muito acabadinho de lata e carinho pro que eu to querendo pagar mas esse seu GTi ta chutando o saco kkk e com todos os opcionais hehe igual eu to buscando tmb não vou nem falar em venda proposta porque sei que você não vai querer vender ele mas se algum dia tiver apertado hehe já sabe kk Só tenho a te parabenizar e se encontrar mais algum com Recaro em couro me da um toque só me add no zap +5524981064362. Qualquer coisa me adiciona só pra bater papo mesmo é bom trocar ideia com os amigos mesmo sem ter pointer, depois que meu chapolin se foi peguei um gol 1.6 power 2008, mas sempre bate aquela saudade de ter outro pointer, mas se for pra ter outro vai ser um com os mesmos acabamentos e opcionais que o seu independente de cor hehe abração meu nobre
Ramon.
Ramon.
-
- Estagiário
- Mensagens: 25
- Registrado em: 01 Nov 2015, 01:42
- Modelo: Logus CL 1.6
- Cor do Veículo: Branco
- Ano: 1995
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná
- Contato:
Re: Reapresentação Leon 1.7 e Pointer GTI [Fotos+Vídeo]
Galera agradeço mesmo a palavra de todos vocês!
Como eu disse esse GTI está bem baleado, as fotos enganam bem, tem uma lista grande de coisas para fazer, tanto que já fez mais de 1 ano que ele está parado em cima dos cavaletes. A minha ideia é fazer tudo que eu quero fazer no Leon primeiro, quando chegar na parte de colocar a turbina eu paro e volto pro GTI, como vai ser a primeira vez que vou montar um turbo e vou aprender a programar injeção nele a chance de quebrar é grande, então eu vou precisar do GTI andando pra não ficar a pé.
Falando no projeto do Leon, eu decidi adiar um pouco a adaptação das rodas por 2 motivos.
1- Ele está quase sem freio
2- Eu sempre tive um sonho que estava meio engavetado, de colocar freio a disco na traseira dele.
Ai pensei bem e cheguei a conclusão que se eu adaptasse as rodas nos tambores e mais pra frente inventasse de colocar freio a disco na traseira eu iria gastar dinheiro duas vezes. Bem vou ter que fazer o freio agora não vou? Então pq não juntar o necessário com a ideia de não jogar dinheiro fora?
Acabei comprando ontem essas crianças aqui rs
Pinças dianteira e discos + sistema traseiro completo a disco do GTI
Como a vida financeira não está muito boa, estou indo a passos curtos rs. Esse mês foi o "bruto" e próximo mês vou comprar discos, pastilhas, reparos das pinças e flexíveis tudo zero pra não ter dor de cabeça. E vou dar uma lixada e pintar esse eixo pra subir no carro tbm, pq ele não está muito bonito. Espero montar esse freio já no mês que vem no carro, ai eu registro todo o processo.
Aproveitando, achei esse vídeo perdido aqui no meu note, umas das poucas vezes que consegui curtir o GTI, voltinha pra aterrorizar a ex-namorada kkkk
https://www.youtube.com/watch?v=lMiW90xyRrA
Como eu disse esse GTI está bem baleado, as fotos enganam bem, tem uma lista grande de coisas para fazer, tanto que já fez mais de 1 ano que ele está parado em cima dos cavaletes. A minha ideia é fazer tudo que eu quero fazer no Leon primeiro, quando chegar na parte de colocar a turbina eu paro e volto pro GTI, como vai ser a primeira vez que vou montar um turbo e vou aprender a programar injeção nele a chance de quebrar é grande, então eu vou precisar do GTI andando pra não ficar a pé.
Falando no projeto do Leon, eu decidi adiar um pouco a adaptação das rodas por 2 motivos.
1- Ele está quase sem freio
2- Eu sempre tive um sonho que estava meio engavetado, de colocar freio a disco na traseira dele.
Ai pensei bem e cheguei a conclusão que se eu adaptasse as rodas nos tambores e mais pra frente inventasse de colocar freio a disco na traseira eu iria gastar dinheiro duas vezes. Bem vou ter que fazer o freio agora não vou? Então pq não juntar o necessário com a ideia de não jogar dinheiro fora?
Acabei comprando ontem essas crianças aqui rs
Pinças dianteira e discos + sistema traseiro completo a disco do GTI
Como a vida financeira não está muito boa, estou indo a passos curtos rs. Esse mês foi o "bruto" e próximo mês vou comprar discos, pastilhas, reparos das pinças e flexíveis tudo zero pra não ter dor de cabeça. E vou dar uma lixada e pintar esse eixo pra subir no carro tbm, pq ele não está muito bonito. Espero montar esse freio já no mês que vem no carro, ai eu registro todo o processo.
Aproveitando, achei esse vídeo perdido aqui no meu note, umas das poucas vezes que consegui curtir o GTI, voltinha pra aterrorizar a ex-namorada kkkk
https://www.youtube.com/watch?v=lMiW90xyRrA
-
- Estagiário
- Mensagens: 25
- Registrado em: 01 Nov 2015, 01:42
- Modelo: Logus CL 1.6
- Cor do Veículo: Branco
- Ano: 1995
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná
- Contato:
Re: Reapresentação Leon 1.7 e Pointer GTI [Upgrade de freios
Fala galera, tudo certo?
Continuando meu último post, eu consegui terminar de montar os tão sonhados freios de GTI no Logus.
Tive alguns problemas, como uma catraca de regulagem do freio de mão quebrada, e uma roda dianteira agarrando que no final foi o disco pegando no cavalete da pinça, ainda não sei se foi o disco empenado, se o problema é no cavalete ou ainda se é na manga de eixo (esse pouco provável, pois são as originais do meu carro e o desgaste do disco antigo era regular), pois estou usando a manga de eixo original do 1.6 com o cavalete do 2.0, pode ser que a medida da largura da manga de eixo, largura do disco do 1.6 para o 2.0 seja diferente, e o engraçado que foi só de um lado que está pegando mas não parei pra olhar ainda, bem o importante é que o carro está andando.
Segue as fotos
Discos, pastilhas e flexíveis novos
Freio original montado
Peças originais a esquerda e as de GTI a direita, disco, pinça e pastilha
Freio de GTI montado na dianteira
O tão sonhando conjunto de freio a disco na traseira!
e finalizando o trabalho
Agora é só juntar dinheiro pra adaptar as rodas no carro, se tudo correr de acordo com os conformes eu termino esse ano com as rodas no carro e a suspensão feita. Até a próxima pessoal.
Continuando meu último post, eu consegui terminar de montar os tão sonhados freios de GTI no Logus.
Tive alguns problemas, como uma catraca de regulagem do freio de mão quebrada, e uma roda dianteira agarrando que no final foi o disco pegando no cavalete da pinça, ainda não sei se foi o disco empenado, se o problema é no cavalete ou ainda se é na manga de eixo (esse pouco provável, pois são as originais do meu carro e o desgaste do disco antigo era regular), pois estou usando a manga de eixo original do 1.6 com o cavalete do 2.0, pode ser que a medida da largura da manga de eixo, largura do disco do 1.6 para o 2.0 seja diferente, e o engraçado que foi só de um lado que está pegando mas não parei pra olhar ainda, bem o importante é que o carro está andando.
Segue as fotos
Discos, pastilhas e flexíveis novos
Freio original montado
Peças originais a esquerda e as de GTI a direita, disco, pinça e pastilha
Freio de GTI montado na dianteira
O tão sonhando conjunto de freio a disco na traseira!
e finalizando o trabalho
Agora é só juntar dinheiro pra adaptar as rodas no carro, se tudo correr de acordo com os conformes eu termino esse ano com as rodas no carro e a suspensão feita. Até a próxima pessoal.