Até que temperatura máxima o logus pode chegar ?

Area destinada a sugestoes e duvidas sobre mecânica e modificações

Moderador: Moderadores

Responder
Thaian
Estagiário
Estagiário
Modelo: Logus Cli 1.8
Cor do Veículo: BEGE
Ano: 1995
Estado: Rio de Janeiro
Contato:

Até que temperatura máxima o logus pode chegar ?

Mensagem por Thaian »

Pessoal fui viajar com o logão nesse feriado que passou e fiquei preocupado com a temperatura dele eu tava acostumado ele manter a temperatura de 90 até no máximo 95 a 98 na cidade, ele nessa viajem que fis ele se comportou diferente, eu andando na via lagos aqui no rio a 100km/h ele tava batendo 98 a 100 graus e antigamente a essa velocidade na estrada ele ficava um pouco a baixo ficava em 85 a 88 graus e o tempo nem estava tão quente.
O que pode ta acontecendo ? tava pensando em trocar o sensor de temperatura superior e trocar o cebolão do radiador para um de temperatura um pouco só mais a baixo.

Israel MS
Moderador
Moderador
Modelo: Logus GLi 1.8
Cor do Veículo: Verde
Ano: 1996
Estado: Rio Grande do Sul
Contato:

Re: Até que temperatura máxima o logus pode chegar ?

Mensagem por Israel MS »

Bom dia amigo, é normal ele chegar em valores próximos a 100 graus, mas como vc falou em trânsito lento, cidade. Em rodovia ele fica ( pelo menos o meu) próximo a 80 graus. Mas vc teria que ver se realmente a temperatura de trabalho no motor esta sendo essa, se não está com ar falso no sensor q mede para o painel. Vai numa mecânica e pede para medir com a pistola de temperatura, nem se cobra para fazer isso, esquenta o motor e direciona o laser dela cabeçote o mais próximo de onde está o sensor, assim se sabe se está tento divergência na leitura, se for é só trocar o sensor.
Thaian
Estagiário
Estagiário
Contato:

Mensagem por Thaian »

Galera as duas foto tirei ontem a noite com o carro parado na minha garagem quando a ventoinha ligou e quando ela desligou
Anexos
WP_20151104_23_00_45_Pro.jpg
Do quando a ventoinha desligou.
(1.41 MiB) Baixado 100 vezes
WP_20151104_23_00_12_Pro.jpg
Temperatura que a ventoinha ligou
(1.43 MiB) Baixado 88 vezes
Gialluca
Projetista
Projetista
Cor do Veículo: Preto Universal
Ano: 1996
Estado: São Paulo
Contato:

Mensagem por Gialluca »

pode ser algumas coisas, sensor da temperatura do painel com defeito, cebolão com defeito (nao arma a ventoinha ou arma na hora errada), ventoinha de arrefecimento fraca (a minha rodava devagar uma vez, tive que trocar), liquido de arrefecimento com ferrugem/velho, aterramento do motor com defeito (sim tambem pode atrapalhar o sensor de temperatura aparentando que o motor esta mais quente que o que esta), sistema de arrefecimento com algum vazamento.
acho que são esses os itens que vc deve verificar, se com tudo isso o problema continuar, verifique se a agua baixa, se baixar sem vazamento, ai o problema eh interno, provalmente junta do cabeçote
Carro do Mês de Jan/12, Ago/12
Carro do Ano de 2012
Imagem
Logus 1.8MI T
Garagem: viewtopic.php?f=2&t=3030
danielrc
Moderador
Moderador
Cor do Veículo:
Estado: Goiás
Contato:

Mensagem por danielrc »

Antes de ficar batendo cabeça procurando defeitos, recomendo vc medir a temperatura da água com um termômetro infravermelho, a maioria das boas oficinas tem, direcione ele pra mangueira de água que vai pro cabeçote onde tem o sensor de temperatura da água.
O máximo permitido é 93*C lembrando que o motor ap trabalha num ciclo de temp entre 88 a 92, e os sensores relacionados a água tem que ser original, paralelo sempre da diferença nas temp, seu problema pode ser defeito no painel, por isso recomendo vc medir a temp dessa maneira, se estiver ok vc já sabe que o defeito é ou no painel ou no sensor que manda a informação pra ele.
Logus GTI 2.1 Asp.

mais um cliente satisfeito

http://www.clubedologusepointer.com.br/ ... =31&t=3393
Thaian
Estagiário
Estagiário
Contato:

Mensagem por Thaian »

Galera muito obrigado pelas dicas, mais resolvi o problema pessoal, eu retirei todos os sensores e limpei só troquei o sensor que manda a informação pro painel, feito isso limpei o sistema de arrefecimento completo ai recoloquei tudo tirei o ar do sistema e coloquei a água e liguei o carro e deu certo. a ventoinha agora ta armando com 93º C certinho e desliga la no 85º C ai retirei a água de novo coloquei aditivo na água. e o logão ta show temperatura excelente. fis tudo em casa galera bem fácil de fazer. a próxima vez que for fazer a troca de aditivo vou gravar um vídeo e colocar no youtube e mandar o link para o club. valeu Família logus e Pointer muitos obrigado por todas as dicas. Boa Noite.
danielrc
Moderador
Moderador
Cor do Veículo:
Estado: Goiás
Contato:

Mensagem por danielrc »

Parabéns, mais um bem feito em casa.
Logus GTI 2.1 Asp.

mais um cliente satisfeito

http://www.clubedologusepointer.com.br/ ... =31&t=3393
Responder