Caixa da Direção hidráulica
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Caixa da Direção hidráulica
Prezados! boa tarde!
Achei um pequeno vazamento na caixa de direção do meu carango. Mais exatamente do lado direito. Pelo que sei é o retentor, não do pistão interno, mas sim da tampa da caixa. Isso porque ela é desmontada desse lado. Fui fazer orçamento aqui na região de Campinas-SP e o mais em conta que achei foi R$560,00. Chegaram me pedir R$1.000,00 para fazer a troca do kit de retentores. Acredito que se conseguir trocar o retentor da tampa eu resolvo o problema. Ainda me disseram que se acharem a cremalheira desgastada, aí a coisa aumenta porque tem que fazer cromação da superfície. Enfim, fiquei m pouco assustado com o preço.
Alguém já desmontou essa caixa? Sabe se é complicado achar o kit de retentores? Alguém sabe qual a marca dessa cremalheira? Sei que a bomba hidráulica é DHB. O meu carro é um Pointer GLI 2.000.
Se alguém puder ajudar eu agradeço.
Abç a todos!
Achei um pequeno vazamento na caixa de direção do meu carango. Mais exatamente do lado direito. Pelo que sei é o retentor, não do pistão interno, mas sim da tampa da caixa. Isso porque ela é desmontada desse lado. Fui fazer orçamento aqui na região de Campinas-SP e o mais em conta que achei foi R$560,00. Chegaram me pedir R$1.000,00 para fazer a troca do kit de retentores. Acredito que se conseguir trocar o retentor da tampa eu resolvo o problema. Ainda me disseram que se acharem a cremalheira desgastada, aí a coisa aumenta porque tem que fazer cromação da superfície. Enfim, fiquei m pouco assustado com o preço.
Alguém já desmontou essa caixa? Sabe se é complicado achar o kit de retentores? Alguém sabe qual a marca dessa cremalheira? Sei que a bomba hidráulica é DHB. O meu carro é um Pointer GLI 2.000.
Se alguém puder ajudar eu agradeço.
Abç a todos!
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Re: Caixa da Direção hidráulica
Vialta, eu troquei a minha cx da DH e paguei $300,00 no final do ano passado. Base de troca.
Um reparo não sai mais que isso também. Alguém está querendo levar vantagem.
Abrz,
Um reparo não sai mais que isso também. Alguém está querendo levar vantagem.
Abrz,
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Re: Caixa da Direção hidráulica
Olá, Valdir!
Achei um gente boa no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=BD0DXeFKxHQ), que fez o trabalho sozinho. Deu até um link para compra do kit que preciso. Vou me aventurar no serviço.
Depois posto aqui o resultado.
Abç
Achei um gente boa no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=BD0DXeFKxHQ), que fez o trabalho sozinho. Deu até um link para compra do kit que preciso. Vou me aventurar no serviço.
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Re: Caixa da Direção hidráulica
gjvialta escreveu:Olá, Valdir!
Achei um gente boa no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=BD0DXeFKxHQ), que fez o trabalho sozinho. Deu até um link para compra do kit que preciso. Vou me aventurar no serviço.
Depois posto aqui o resultado.
Abç
Rapaz, quero ver esse esquema ae....
Abrz,
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Re: Caixa da Direção hidráulica
Comprado o reparo na internet, desmontada a minha caixa de direção hidráulica, 25 anos de uso na minha mão, e eis o defeito. Cremalheira corroída. Alguém já passou por isso?
Vejam as fotos:
Dúvida atual:
1) Cromação para resolver o problema da corrosão na cremalheira, alguém já fez? Custo aqui em Campinas R$200,00. Sabe se compensa pagar por este serviço?
2) Ou comprar uma cremalheira nova, que custa um pouco mais do que o dobro do valor do serviço de cromação na minha cremalheira danificada?
Abç.
Vejam as fotos:
Dúvida atual:
1) Cromação para resolver o problema da corrosão na cremalheira, alguém já fez? Custo aqui em Campinas R$200,00. Sabe se compensa pagar por este serviço?
2) Ou comprar uma cremalheira nova, que custa um pouco mais do que o dobro do valor do serviço de cromação na minha cremalheira danificada?
Abç.
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Re: Caixa da Direção hidráulica
Vialta,
Uma caixa de direção recondicionada deve custar entre 200 e 300 reais, mais mão de obra. Pegar outra caixa, mesmo com a garantia que eles dão, é uma faca de dois legumes, ou seja, já peguei caixa recondicionada e não virou, tava pior que a antiga. Minha sugestão é que vc recondicione essa aí. Se ela durou 20 anos, está no lucro.
Abrz,
Uma caixa de direção recondicionada deve custar entre 200 e 300 reais, mais mão de obra. Pegar outra caixa, mesmo com a garantia que eles dão, é uma faca de dois legumes, ou seja, já peguei caixa recondicionada e não virou, tava pior que a antiga. Minha sugestão é que vc recondicione essa aí. Se ela durou 20 anos, está no lucro.
Abrz,
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Re: Caixa da Direção hidráulica
Olá, Valdir!
Aqui em Campinas é difícil de se conseguir serviço de cromo duro. Estou batendo cabeça e nada. Estou querendo comprar uma cremalheira nova, que seria para a caixa TRW 16.150.750. Se alguém souber onde posso encontrar uma cremalheira nova, ou onde consigo fazer o cromo duro superficial, eu agradeço.
abç
Aqui em Campinas é difícil de se conseguir serviço de cromo duro. Estou batendo cabeça e nada. Estou querendo comprar uma cremalheira nova, que seria para a caixa TRW 16.150.750. Se alguém souber onde posso encontrar uma cremalheira nova, ou onde consigo fazer o cromo duro superficial, eu agradeço.
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Re: Caixa da Direção hidráulica
pelas fotos não tem como ter certeza, mas parece que essa sua cremalheira não tem como fazer o cromo duro,
quando o desgaste nela é profundo não tem como recuperar, pois o cromo não preenche essas fisuras,
aqui o cromo custa 90,00, cromei a minha tem uns dois meses.
quando o desgaste nela é profundo não tem como recuperar, pois o cromo não preenche essas fisuras,
aqui o cromo custa 90,00, cromei a minha tem uns dois meses.
- danielrc
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Re: Caixa da Direção hidráulica
não sei se vc encontrou todas as posições dos retentores, mas se precisar de ajuda é só falar,
eu faço a troca de reparos dela já tem alguns anos, precisando é só falar.
eu faço a troca de reparos dela já tem alguns anos, precisando é só falar.
- gjvialta
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Re: Caixa da Direção hidráulica
Prezado Daniel, boa tarde!
Sobre os desgastes, medi o menor diâmetro em várias posições e não chega 0,05mm, portanto a regularização deve ficar em torno de 0,15mm na circunferência total do eixo. Fiz as medições com relógio e torno. Cromo duro pode ser aplicado com bons resultados até 0,30mm.
Se quiser me auxiliar no posicionamento dos retentores e dar dicas, eu agradeço porque é a primeira vez que faço isso.
Abç
Sobre os desgastes, medi o menor diâmetro em várias posições e não chega 0,05mm, portanto a regularização deve ficar em torno de 0,15mm na circunferência total do eixo. Fiz as medições com relógio e torno. Cromo duro pode ser aplicado com bons resultados até 0,30mm.
Se quiser me auxiliar no posicionamento dos retentores e dar dicas, eu agradeço porque é a primeira vez que faço isso.
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Re: Caixa da Direção hidráulica
O que me referi foi em relação a esses minúsculos buracos que ficam na cremalheira, o cromo não tampa eles,
Mas isso tem que ser visto por alguém que faça o cromo, eu já tive algumas condenadas e confesso
que eram mínimos as fissuras, vc já desmontou ela toda?
Tem um retentor dentro dela no eixo principal e outro onde vai a rosca sem fim,
Ambos são encaixados com uma bucha de fixação, é só bater que saem,
Tem três retentores guias na rosca sem fim, recomendo não trocar eles, e um geralmente vermelho na cremalheira, do mesmo material, é meio complicado trocar eles sem a chave certa, e uma vez retirados não tem como voltar atrás pois eles são tipo de nylon e não são flexíveis, do mais vc consegue ver a olho mesmo, um dos rolamentos da rosca sem fim é barato e recomendo trocar ele, já o outro é difícil de encontrar, e geralmente não estraga.
Se tiver alguma dúvida avisa, pois não tem volta, errou ou perde a caixa ou o kit de reparos.
Mas isso tem que ser visto por alguém que faça o cromo, eu já tive algumas condenadas e confesso
que eram mínimos as fissuras, vc já desmontou ela toda?
Tem um retentor dentro dela no eixo principal e outro onde vai a rosca sem fim,
Ambos são encaixados com uma bucha de fixação, é só bater que saem,
Tem três retentores guias na rosca sem fim, recomendo não trocar eles, e um geralmente vermelho na cremalheira, do mesmo material, é meio complicado trocar eles sem a chave certa, e uma vez retirados não tem como voltar atrás pois eles são tipo de nylon e não são flexíveis, do mais vc consegue ver a olho mesmo, um dos rolamentos da rosca sem fim é barato e recomendo trocar ele, já o outro é difícil de encontrar, e geralmente não estraga.
Se tiver alguma dúvida avisa, pois não tem volta, errou ou perde a caixa ou o kit de reparos.
- gjvialta
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Re: Caixa da Direção hidráulica
Olá, Daniel!
Sobre as fissuras e danos na cremalheira é preciso inicialmente fazer retirada de material até a regularização da superfície. Somente depois disso é que deve ser feita a deposição do cromo duro até atingir aproximadamente 0,02mm, para esse diâmetro, acima do diâmetro nominal e depois fazer o rebaixamento com retífica.
Sobre o posicionamento dos retentores sei que preciso de uma haste para retirá-los. Na verdade existe uma ferramenta especial que custa os olhos da cara que faz este serviço. Mas valeu pela dica da retirada dos retentores.
Não pretendo mexer nos retentores do pinhão. Pelo que vc diz devo ter cuidado para manuseá-los, certo?
Os rolamentos tenho intenção de não trocá-los, a menos que veja algo de irregular.
Valeu pelas dicas e aproveito para perguntar aos demais se conhecem algum lugar em Sampa, por exemplo, ou qualquer outro local para eu fazer o serviço de cromo duro e retífica. Em Campinas esta escasso. Não tem ninguém. Ou melhor, me pediram muito alto. Acima de R$200,00 acho muito caro.
Ou se alguém souber como faço para comprar uma cremalheira nova ou recondicionada, serve também.
Abç a todos.
Sobre as fissuras e danos na cremalheira é preciso inicialmente fazer retirada de material até a regularização da superfície. Somente depois disso é que deve ser feita a deposição do cromo duro até atingir aproximadamente 0,02mm, para esse diâmetro, acima do diâmetro nominal e depois fazer o rebaixamento com retífica.
Sobre o posicionamento dos retentores sei que preciso de uma haste para retirá-los. Na verdade existe uma ferramenta especial que custa os olhos da cara que faz este serviço. Mas valeu pela dica da retirada dos retentores.
Não pretendo mexer nos retentores do pinhão. Pelo que vc diz devo ter cuidado para manuseá-los, certo?
Os rolamentos tenho intenção de não trocá-los, a menos que veja algo de irregular.
Valeu pelas dicas e aproveito para perguntar aos demais se conhecem algum lugar em Sampa, por exemplo, ou qualquer outro local para eu fazer o serviço de cromo duro e retífica. Em Campinas esta escasso. Não tem ninguém. Ou melhor, me pediram muito alto. Acima de R$200,00 acho muito caro.
Ou se alguém souber como faço para comprar uma cremalheira nova ou recondicionada, serve também.
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Re: Caixa da Direção hidráulica
Vc já vai estar com tudo na mão creio que compensa trocar todos,
A noite eu te mando algumas fotos,
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Re: Caixa da Direção hidráulica
Prezado Daniel.
Agradeço pela ajuda. Isso é muito gratificante!
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Re: Caixa da Direção hidráulica
Dia 11/09 . Dois dias que deixei a cremalheira de minha direção hidráulica para fazer o cromo duro. Ansiedade é grande para recebê-la de volta e começar a montar tudo . Já faz 19 dias que não dou partida no meu carrão.
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Re: Caixa da Direção hidráulica
gjvialta escreveu:Dia 11/09 . Dois dias que deixei a cremalheira de minha direção hidráulica para fazer o cromo duro. Ansiedade é grande para recebê-la de volta e começar a montar tudo . Já faz 19 dias que não dou partida no meu carrão.
Vialta, vai demorar muito?
Abrz,
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Re: Caixa da Direção hidráulica
dentro, na posição do meu dedo tem um retentor, preso por uma bucha, tem wue bater de baixo pra cima pra ela sair, a bucha tem tipo duas quinas dando a impressão de ser rosqueada, mas não é, pode bater que sai.
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Re: Caixa da Direção hidráulica
tem um retentor onde está meu dedo,
eu tieo ele batendo de dentro ora fora
usando um caximbo 30, com um çrolongador,
batendo de denteo pra fora, dependendo do kit que vc comprou tem que aproveitar uma bucha de nilon que foca junto dele.
esses dois são os maiores responsaveis de vazamento na caixa.
eu tieo ele batendo de dentro ora fora
usando um caximbo 30, com um çrolongador,
batendo de denteo pra fora, dependendo do kit que vc comprou tem que aproveitar uma bucha de nilon que foca junto dele.
esses dois são os maiores responsaveis de vazamento na caixa.
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Re: Caixa da Direção hidráulica
desculpe os erros ortográficos,
mas meu corretor do celular está meio doido.
mas meu corretor do celular está meio doido.