INTERRUPTOR LUZ RÉ POINTER
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INTERRUPTOR LUZ RÉ POINTER
Pessoal, sou novo no grupo. Tenho um Pointer 1.8 95 e preciso da ajuda de vocês.
Comprei o interruptor de luz de ré não consegui soltar a peça do carro pois parece que ela está "fundida" em um componente de plástico (teoricamente é rosqueado nesta peça). O eletricista disse que é terei de comprar o conjunto todo. Ora, se tem uma rosca no interruptor, evidente que seria somente soltar com uma chave. Mas não funcionou pois tento girar o sextavado e gira em falso. E continuo sem luz de ré... Alguém poderia me ajudar, dando uma dica como resolver este problema?
Valeu.
Acacio - Campinas/SP
Comprei o interruptor de luz de ré não consegui soltar a peça do carro pois parece que ela está "fundida" em um componente de plástico (teoricamente é rosqueado nesta peça). O eletricista disse que é terei de comprar o conjunto todo. Ora, se tem uma rosca no interruptor, evidente que seria somente soltar com uma chave. Mas não funcionou pois tento girar o sextavado e gira em falso. E continuo sem luz de ré... Alguém poderia me ajudar, dando uma dica como resolver este problema?
Valeu.
Acacio - Campinas/SP
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Re: INTERRUPTOR LUZ RÉ POINTER
Primeiramente, seja bem vindo! Bom no meu eu encaixei a peça plástica numa morsa e arranquei na bruta! Fui desenroscando e a peça de metal sacou do plástico, ae eu tirei o sensor velho e coloquei o novo no lugar e encaixei na peça de plástico e está la até hj funcionando...
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Re: INTERRUPTOR LUZ RÉ POINTER
Blz Akiles. Valeu pela dica. Numa dessas não da mais pra botar fé no meu eletricista; será que o defeito tá mesmo nesse conjunto... ou no interruptor? tem como eu testar se o interruptor tá com pau? O cara nem tentou soltar o interruptor pelo jeito e disse que tinha de comprar o conjunto todo...
Essa tal peça plástica, como você a soltou do câmbio? é encaixada ou parafusada? não consegui visualizar, somente coloquei a chave no interruptor e tentei tirá-lo, pois o espaço é apertado e não tirei a caixa do filtro de ar.
Essa tal peça plástica, como você a soltou do câmbio? é encaixada ou parafusada? não consegui visualizar, somente coloquei a chave no interruptor e tentei tirá-lo, pois o espaço é apertado e não tirei a caixa do filtro de ar.
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Re: INTERRUPTOR LUZ RÉ POINTER
Acacio,
Para verificar se o problema está no interruptor ou parte elétrica do seu carro, basta desconectar o plug do interruptor e com um pedaço de fio ou o que for melhor, curto circuite os contatos do plug.Ligue a ignição e selecione a ré. Verifique se as lâmpadas acenderão. Se acenderem, o problema está no interruptor.
Caso as lâmpadas não acendam, ainda não "condene" o interruptor: Verifique também as lâmpadas e/ou fusível.
Boa sorte!
Para verificar se o problema está no interruptor ou parte elétrica do seu carro, basta desconectar o plug do interruptor e com um pedaço de fio ou o que for melhor, curto circuite os contatos do plug.Ligue a ignição e selecione a ré. Verifique se as lâmpadas acenderão. Se acenderem, o problema está no interruptor.
Caso as lâmpadas não acendam, ainda não "condene" o interruptor: Verifique também as lâmpadas e/ou fusível.
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Re: INTERRUPTOR LUZ RÉ POINTER
Ok, amigo. Obrigado. Farei isso.
No início, eu engatava a ré e notava (na garagem fechada, à noite) que as lâmpadas não acendiam. Porém, mexendo na alavanca de marchas de novo as lâmpadas acendiam. Até que um dia não acendiam mais. Levei no meu eletricista o qual me disse que era o interruptor mesmo. Imagino que ele tenha testado o mecanismo do cambio pra se certificar que não estava gasto (não sei se isso pode interferir em alguma coisa) e causando o problema.
Mas aí que está a dúvida:
Como soltar o interruptor rosqueado em uma peça plástica?
Qual a função desta bendita peça de plástico?
O amigo Akiles deu a dica. Ela é parafusada? Se tentar soltar o interruptor "no lugar" este gira em falso e/ou dá a impressão que vai quebrar a tal peça de plástico.
Abs.
No início, eu engatava a ré e notava (na garagem fechada, à noite) que as lâmpadas não acendiam. Porém, mexendo na alavanca de marchas de novo as lâmpadas acendiam. Até que um dia não acendiam mais. Levei no meu eletricista o qual me disse que era o interruptor mesmo. Imagino que ele tenha testado o mecanismo do cambio pra se certificar que não estava gasto (não sei se isso pode interferir em alguma coisa) e causando o problema.
Mas aí que está a dúvida:
Como soltar o interruptor rosqueado em uma peça plástica?
Qual a função desta bendita peça de plástico?
O amigo Akiles deu a dica. Ela é parafusada? Se tentar soltar o interruptor "no lugar" este gira em falso e/ou dá a impressão que vai quebrar a tal peça de plástico.
Abs.
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Re: INTERRUPTOR LUZ RÉ POINTER
Então Acacio pelas suas ultimas postagens eu já aposto que o sensor tá funcionando normal " porem faça o teste para confirmar". Nesse caso seu ai acho que a porca que vai dentro desse copinho de plastico que vai o sensor está meio desapertada, vc ira fazer o seguinte, vc ira pegar uma chave 5mm e ira tirar dois parafusos que seguram esse copinho plastico e com uma chave L 13 vc aperta a porca interna, ela que ajusta o sensor e faz a luz acender... mas vai apertando de pouco em pouco pois essa porca tbm regula a alavanca e se apertar forte a alavanca de marcha vai endurecer... poste o resultado aqui depois pra gente, Abraço
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Re: INTERRUPTOR LUZ RÉ POINTER
Aí sim Akiles. Agora ficou claro. Por isso que tento desrosquear o sensor e gira em falso. Mas, antes de soltar o bicho, vou fazer o teste. Mas isto só no final de semana e aí coloco o resultado, com certeza.
Valeu mesmo.
Abs.
Valeu mesmo.
Abs.
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Re: INTERRUPTOR LUZ RÉ POINTER
Acacio,
Para soltar o conector não precisa retirar o interuptor. Para remover o conector, pressione a trava que fica no próprio conector e ele soltará. Daí voce poderá testar daquela maneira que falei , de fechar um curto nos fios do conector, ligar a ignição, engatar a ré e ver se acendeu as lâmpadas.
Para soltar o conector não precisa retirar o interuptor. Para remover o conector, pressione a trava que fica no próprio conector e ele soltará. Daí voce poderá testar daquela maneira que falei , de fechar um curto nos fios do conector, ligar a ignição, engatar a ré e ver se acendeu as lâmpadas.
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Re: INTERRUPTOR LUZ RÉ POINTER
Tranquilo, entendi. Sei que posso testar o interruptor no lugar. Aliás, neste final de semana soltei o conector e testei o bicho: uní os dois terminais, engatei a ré e liguei a chave. Continuou na mesma. Minha dúvida, que já foi esclarecida, era somente como soltar o interruptor para substituí-lo, uma vez que tá girando em falso na canequinha. Coisas que o eletricista deveria ter visto e trocado quando deixei na auto elétrica pra reparar isso e outros itens. Eu é que vou ter que fazer o serviço agora...