Pointer 95/2.0 multiponto, bomba de combustível não funciona
Moderador: Moderadores
- gjvialta
- Montador
- Mensagens: 66
- Registrado em: 26 Fev 2014, 22:54
- Modelo: Pointer GLi 2.0
- Cor do Veículo: Verde Tahiti
- Ano: 1995
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo
- Contato:
Pointer 95/2.0 multiponto, bomba de combustível não funciona
Olá! Por favor alguém me ajude. Tenho um vw pointer 2.0 95 que parou de funcionar do nada. Percebi que a bomba de combustível não está funcionando. Verifiquei que não chega tensão até ela. A bomba está ok. Se fizer ligação direta nela, o carro funciona. O carro tem alarme original de fábrica. Suspeito dele, mas não tenho o esquema elétrico dele. Outro problema pode ser a caixa de fusíveis com solda fria, mas também não tenho o esquema dela e adquirir uma funcionando é muito caro. Ou então o defeito pode ser na centralina. Alguém pode me ajudar eliminar possibilidades de defeito? Desde já agradeço.
[wave=blue][*][/wave]
VW POINTER GLI 2000 - VERDE TAHITI
VW POINTER GLI 2000 - VERDE TAHITI
- Nelson
- Administrador
- Mensagens: 381
- Registrado em: 19 Set 2013, 16:46
- Modelo: Pointer CLi 1.8
- Cor do Veículo: Prata
- Ano: 1994
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: Pointer 95/2.0 multiponto, bomba de combustível não func
Poe um positivo direto ao invés do fusível na caixa de fusíveis se funcionar é problema da caixa com alguma trilha rompida, se não é problema da fiação que chega na bomba
- Puchalski
- Moderador
- Mensagens: 662
- Registrado em: 29 Abr 2010, 22:49
- Modelo: Logus GLSi 2.0
- Cor do Veículo: Cinza
- Ano: 1994
- Cidade: Encruzilhada do Sul
- Estado: Rio Grande do Sul
- Localização: Encruzilhada do Sul,RS
- Contato:
Re: Pointer 95/2.0 multiponto, bomba de combustível não func
Provavelmente é a caixa de fusiveis que cortou a bomba o meu fez isso e resolvi com uma ressolda da caixa de fusiveis, voce tambem pode descobrir qual é o fio da bomba que sai da caixa pela cor dele la na chegada da bomba e fazer uma ponte com um fio corrente pós chave com um fusivel no meio pra segurança pra quebrar um galho.
LOGUS GLSi 94/94
-
- Mecânico
- Mensagens: 414
- Registrado em: 28 Out 2012, 22:50
- Modelo: Pointer GLi 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1995
- Cidade: Itanhaem-SP
- Estado: São Paulo
- Localização: Itanhaem-SP
- Contato:
Re: Pointer 95/2.0 multiponto, bomba de combustível não func
Então, o meu ja comprei assim, o cara colocou um botão liga desliga ao lado da saida de ventilação do lado esquerdo...
se deixar o botão para baixo a bomba funciona direto (perigo né?) ....
se deixar pra cima a bomba desliga após 3 ou 4 segundos depois de desligar o carro...
eu sempre deixo para cima... o cara falou q era para ser usado em caso de pane...
porem, em dois anos com o carro precisei usar o tal botão umas 3 vezes.... o ruim é não esquecer de desligar...
se deixar o botão para baixo a bomba funciona direto (perigo né?) ....
se deixar pra cima a bomba desliga após 3 ou 4 segundos depois de desligar o carro...
eu sempre deixo para cima... o cara falou q era para ser usado em caso de pane...
porem, em dois anos com o carro precisei usar o tal botão umas 3 vezes.... o ruim é não esquecer de desligar...
POINTER 95 2.0 GLI
- Nelson
- Administrador
- Mensagens: 381
- Registrado em: 19 Set 2013, 16:46
- Modelo: Pointer CLi 1.8
- Cor do Veículo: Prata
- Ano: 1994
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: Pointer 95/2.0 multiponto, bomba de combustível não func
Bomba ligada direto só vai acabar com tua bateria nada mais. Isso com o carro desligado claro, com ele ligado a bomba tem que ficar ligada direto mesmo.
- Valdir Sobral
- Administrador
- Mensagens: 2185
- Registrado em: 15 Set 2010, 11:58
- Modelo: Logus GL 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1996
- Cidade: Sorocaba
- Estado: São Paulo
- Localização: Vila Hortência
- Contato:
Re: Pointer 95/2.0 multiponto, bomba de combustível não func
Galera, as vezes é um simples mal contato....caso não seja, o certo é testar as duas extremidades do fio, usando um multímetro.
Abrz,
Abrz,
*****
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
-
- Mecânico
- Mensagens: 414
- Registrado em: 28 Out 2012, 22:50
- Modelo: Pointer GLi 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1995
- Cidade: Itanhaem-SP
- Estado: São Paulo
- Localização: Itanhaem-SP
- Contato:
Re: Pointer 95/2.0 multiponto, bomba de combustível não func
talvez o meu esteja com o esquema do puchalski pq o ex dono ligou um fio q na bomba até o tal boltão e de dentro do painel sei lá o q ele fez... sei q deixo o tal botão desligado... se ligar a bomba fica ligada direto, ou seja, deve ser em caso de pane no rele...
mas já precisei usar umas 3 vezes... em dois anos...
mas já precisei usar umas 3 vezes... em dois anos...
POINTER 95 2.0 GLI
-
- Mecânico
- Mensagens: 191
- Registrado em: 14 Mai 2013, 18:11
- Cor do Veículo:
- Ano: -----
- Cidade: Araucária
- Estado: Paraná
- Localização: Araucária PR
- Contato:
Re: Pointer 95/2.0 multiponto, bomba de combustível não func
Veja se ainda existe o relê da bomba é um verdinho... já que tem essa ligação..
- gjvialta
- Montador
- Mensagens: 66
- Registrado em: 26 Fev 2014, 22:54
- Modelo: Pointer GLi 2.0
- Cor do Veículo: Verde Tahiti
- Ano: 1995
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo
- Contato:
Re: Pointer 95/2.0 multiponto, bomba de combustível não func
Pessoal, bom dia! Grato pela colaboração de todos. As dicas foram muito importantes. Problema resolvido! Mal-contato na caixa de fusíveis. Estava relutando em acreditar que era este problema, pois havia refeito a solda do circuito impresso. Detalhe, este problema venho tendo há mais de 15 anos com este carro. Sim, comprei o possante zero km. Já refiz a solda da caixa de fusíveis umas 5 vezes. Nunca quis abrir o sanduíche que é a caixa de fusíveis, com receio de me dar mal, por isso o problema era resolvido momentaneamente, ou de forma paliativa. Desta vez nem a re-solda deu jeito. O problema complicou devido a intermitência do mal-contato. A caixa de fusíveis na bancada não apresentava mal-contato, mas instalada o carro não funcionava. Decidi resolver o problema de uma vez, tendo em vista a deficiência de minha re-soldagem.
Mapeei fiação entre componentes e conectores da caixa de fusíveis. Isto para saber quais pontos da caixa são comuns a estes componentes. Detalhe a injeção do meu carro é EFI e não CFI. Mapeei também os pinos 8, 22, 29 e 49, além dos 1, 20, 30, 40 e 60 da UCE. Mapeei também os terminais da sonda lambda e da bomba de combustível, pois estes componentes têm pontos de conexão comuns através da linha 87 do relê da bomba. Depois com a caixa de fusíveis desmontada, segui terminais 30, 85, 86 e 87 do relê da bomba e relê principal para verificar suas ligações com os pontos comuns vindos dos componentes. Tive que fazer isso porque a caixa de fusíveis é uma caixa preta pra mim. Não possuo o diagrama dela. Aliás, se alguém tiver posse deste diagrama, poderia disponibilizar aqui (sugestão). A diagramação de conexões disponível na internet é conflitante e não representa o circuito original. Quem tiver problema e seguir esta documentação deve tomar cuidado porque pode danificar a UCE. Prosseguindo, refiz as conexões com fio dos terminais da base do relê da bomba de combustível com os pontos comuns dos conectores, pois não encontrei problema de mal-contato entre estes pontos. Após feito isso, meu carro voltou a funcionar.
Para finalizar, testei níveis de tensão nos pinos 8 da UCE e +12v na sonda lambda. Tudo ok.
Mais uma vez grato a todos. Espero que o meu relato sirva para ajudar outros proprietários a resolver problemas parecidos em seus carro, que se estende inclusive na linha ford escort.
Mapeei fiação entre componentes e conectores da caixa de fusíveis. Isto para saber quais pontos da caixa são comuns a estes componentes. Detalhe a injeção do meu carro é EFI e não CFI. Mapeei também os pinos 8, 22, 29 e 49, além dos 1, 20, 30, 40 e 60 da UCE. Mapeei também os terminais da sonda lambda e da bomba de combustível, pois estes componentes têm pontos de conexão comuns através da linha 87 do relê da bomba. Depois com a caixa de fusíveis desmontada, segui terminais 30, 85, 86 e 87 do relê da bomba e relê principal para verificar suas ligações com os pontos comuns vindos dos componentes. Tive que fazer isso porque a caixa de fusíveis é uma caixa preta pra mim. Não possuo o diagrama dela. Aliás, se alguém tiver posse deste diagrama, poderia disponibilizar aqui (sugestão). A diagramação de conexões disponível na internet é conflitante e não representa o circuito original. Quem tiver problema e seguir esta documentação deve tomar cuidado porque pode danificar a UCE. Prosseguindo, refiz as conexões com fio dos terminais da base do relê da bomba de combustível com os pontos comuns dos conectores, pois não encontrei problema de mal-contato entre estes pontos. Após feito isso, meu carro voltou a funcionar.
Para finalizar, testei níveis de tensão nos pinos 8 da UCE e +12v na sonda lambda. Tudo ok.
Mais uma vez grato a todos. Espero que o meu relato sirva para ajudar outros proprietários a resolver problemas parecidos em seus carro, que se estende inclusive na linha ford escort.
[wave=blue][*][/wave]
VW POINTER GLI 2000 - VERDE TAHITI
VW POINTER GLI 2000 - VERDE TAHITI
- gjvialta
- Montador
- Mensagens: 66
- Registrado em: 26 Fev 2014, 22:54
- Modelo: Pointer GLi 2.0
- Cor do Veículo: Verde Tahiti
- Ano: 1995
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo
- Contato:
Re: Pointer 95/2.0 multiponto, bomba de combustível não func
Perdão! Abri este tópico no último dia 17 de fevereiro. Como o assunto foi concluído, gostaria de saber como é o processo de fechamento dele. Alguém pode me dizer se sou eu que tomo esta atitude, ou se tenho que pedir para que ele seja finalizado? Abç a todos
[wave=blue][*][/wave]
VW POINTER GLI 2000 - VERDE TAHITI
VW POINTER GLI 2000 - VERDE TAHITI
- Valdir Sobral
- Administrador
- Mensagens: 2185
- Registrado em: 15 Set 2010, 11:58
- Modelo: Logus GL 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1996
- Cidade: Sorocaba
- Estado: São Paulo
- Localização: Vila Hortência
- Contato:
Re: Pointer 95/2.0 multiponto, bomba de combustível não func
Opa, que bom que resolveu...fico contente.
O tópico sempre fica aberto, para dúvidas adicionais, de outros usuários. Não se preocupe.
Quanto ao diagrama, temos muito material aqui. Dá uma pesquisada.
Abrz,
O tópico sempre fica aberto, para dúvidas adicionais, de outros usuários. Não se preocupe.
Quanto ao diagrama, temos muito material aqui. Dá uma pesquisada.
Abrz,
*****
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
- gjvialta
- Montador
- Mensagens: 66
- Registrado em: 26 Fev 2014, 22:54
- Modelo: Pointer GLi 2.0
- Cor do Veículo: Verde Tahiti
- Ano: 1995
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo
- Contato:
Re: Pointer 95/2.0 multiponto, bomba de combustível não func
Grato, Valdir!
[wave=blue][*][/wave]
VW POINTER GLI 2000 - VERDE TAHITI
VW POINTER GLI 2000 - VERDE TAHITI