Pointer 95/2.0 multiponto, bomba de combustível não funciona

Area destinada a sugestoes e duvidas sobre mecânica e modificações

Moderador: Moderadores

Responder
Avatar do usuário
gjvialta
Montador
Montador
Mensagens: 66
Registrado em: 26 Fev 2014, 22:54
Modelo: Pointer GLi 2.0
Cor do Veículo: Verde Tahiti
Ano: 1995
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Contato:

Pointer 95/2.0 multiponto, bomba de combustível não funciona

Mensagem por gjvialta »

Olá! Por favor alguém me ajude. Tenho um vw pointer 2.0 95 que parou de funcionar do nada. Percebi que a bomba de combustível não está funcionando. Verifiquei que não chega tensão até ela. A bomba está ok. Se fizer ligação direta nela, o carro funciona. O carro tem alarme original de fábrica. Suspeito dele, mas não tenho o esquema elétrico dele. Outro problema pode ser a caixa de fusíveis com solda fria, mas também não tenho o esquema dela e adquirir uma funcionando é muito caro. Ou então o defeito pode ser na centralina. Alguém pode me ajudar eliminar possibilidades de defeito? Desde já agradeço.


[wave=blue][*][/wave]
Imagem
VW POINTER GLI 2000 - VERDE TAHITI
Avatar do usuário
Nelson
Administrador
Administrador
Mensagens: 381
Registrado em: 19 Set 2013, 16:46
Modelo: Pointer CLi 1.8
Cor do Veículo: Prata
Ano: 1994
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Pointer 95/2.0 multiponto, bomba de combustível não func

Mensagem por Nelson »

Poe um positivo direto ao invés do fusível na caixa de fusíveis se funcionar é problema da caixa com alguma trilha rompida, se não é problema da fiação que chega na bomba
Avatar do usuário
Puchalski
Moderador
Moderador
Mensagens: 662
Registrado em: 29 Abr 2010, 22:49
Modelo: Logus GLSi 2.0
Cor do Veículo: Cinza
Ano: 1994
Cidade: Encruzilhada do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Localização: Encruzilhada do Sul,RS
Contato:

Re: Pointer 95/2.0 multiponto, bomba de combustível não func

Mensagem por Puchalski »

Provavelmente é a caixa de fusiveis que cortou a bomba o meu fez isso e resolvi com uma ressolda da caixa de fusiveis, voce tambem pode descobrir qual é o fio da bomba que sai da caixa pela cor dele la na chegada da bomba e fazer uma ponte com um fio corrente pós chave com um fusivel no meio pra segurança pra quebrar um galho.
LOGUS GLSi 94/94
Imagem
mspagiari
Mecânico
Mecânico
Mensagens: 414
Registrado em: 28 Out 2012, 22:50
Modelo: Pointer GLi 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1995
Cidade: Itanhaem-SP
Estado: São Paulo
Localização: Itanhaem-SP
Contato:

Re: Pointer 95/2.0 multiponto, bomba de combustível não func

Mensagem por mspagiari »

Então, o meu ja comprei assim, o cara colocou um botão liga desliga ao lado da saida de ventilação do lado esquerdo... :help:

se deixar o botão para baixo a bomba funciona direto (perigo né?) .... :martelada:

se deixar pra cima a bomba desliga após 3 ou 4 segundos depois de desligar o carro...

eu sempre deixo para cima... o cara falou q era para ser usado em caso de pane... :confuso/

porem, em dois anos com o carro precisei usar o tal botão umas 3 vezes.... o ruim é não esquecer de desligar... <nitro>
POINTER 95 2.0 GLI
Avatar do usuário
Nelson
Administrador
Administrador
Mensagens: 381
Registrado em: 19 Set 2013, 16:46
Modelo: Pointer CLi 1.8
Cor do Veículo: Prata
Ano: 1994
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Pointer 95/2.0 multiponto, bomba de combustível não func

Mensagem por Nelson »

Bomba ligada direto só vai acabar com tua bateria nada mais. Isso com o carro desligado claro, com ele ligado a bomba tem que ficar ligada direto mesmo.
Avatar do usuário
Valdir Sobral
Administrador
Administrador
Mensagens: 2185
Registrado em: 15 Set 2010, 11:58
Modelo: Logus GL 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1996
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Localização: Vila Hortência
Contato:

Re: Pointer 95/2.0 multiponto, bomba de combustível não func

Mensagem por Valdir Sobral »

Galera, as vezes é um simples mal contato....caso não seja, o certo é testar as duas extremidades do fio, usando um multímetro.

Abrz,
*****
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Imagem
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
mspagiari
Mecânico
Mecânico
Mensagens: 414
Registrado em: 28 Out 2012, 22:50
Modelo: Pointer GLi 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1995
Cidade: Itanhaem-SP
Estado: São Paulo
Localização: Itanhaem-SP
Contato:

Re: Pointer 95/2.0 multiponto, bomba de combustível não func

Mensagem por mspagiari »

talvez o meu esteja com o esquema do puchalski pq o ex dono ligou um fio q na bomba até o tal boltão e de dentro do painel sei lá o q ele fez... sei q deixo o tal botão desligado... se ligar a bomba fica ligada direto, ou seja, deve ser em caso de pane no rele...

mas já precisei usar umas 3 vezes... em dois anos...
POINTER 95 2.0 GLI
Jhow0Loko
Mecânico
Mecânico
Mensagens: 191
Registrado em: 14 Mai 2013, 18:11
Cor do Veículo:
Ano: -----
Cidade: Araucária
Estado: Paraná
Localização: Araucária PR
Contato:

Re: Pointer 95/2.0 multiponto, bomba de combustível não func

Mensagem por Jhow0Loko »

Veja se ainda existe o relê da bomba é um verdinho... já que tem essa ligação.. :confuso/
Avatar do usuário
gjvialta
Montador
Montador
Mensagens: 66
Registrado em: 26 Fev 2014, 22:54
Modelo: Pointer GLi 2.0
Cor do Veículo: Verde Tahiti
Ano: 1995
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Contato:

Re: Pointer 95/2.0 multiponto, bomba de combustível não func

Mensagem por gjvialta »

:banana: :help: <bob: Pessoal, bom dia! Grato pela colaboração de todos. As dicas foram muito importantes. Problema resolvido! Mal-contato na caixa de fusíveis. Estava relutando em acreditar que era este problema, pois havia refeito a solda do circuito impresso. Detalhe, este problema venho tendo há mais de 15 anos com este carro. Sim, comprei o possante zero km. Já refiz a solda da caixa de fusíveis umas 5 vezes. Nunca quis abrir o sanduíche que é a caixa de fusíveis, com receio de me dar mal, por isso o problema era resolvido momentaneamente, ou de forma paliativa. Desta vez nem a re-solda deu jeito. O problema complicou devido a intermitência do mal-contato. A caixa de fusíveis na bancada não apresentava mal-contato, mas instalada o carro não funcionava. Decidi resolver o problema de uma vez, tendo em vista a deficiência de minha re-soldagem.
Mapeei fiação entre componentes e conectores da caixa de fusíveis. Isto para saber quais pontos da caixa são comuns a estes componentes. Detalhe a injeção do meu carro é EFI e não CFI. Mapeei também os pinos 8, 22, 29 e 49, além dos 1, 20, 30, 40 e 60 da UCE. Mapeei também os terminais da sonda lambda e da bomba de combustível, pois estes componentes têm pontos de conexão comuns através da linha 87 do relê da bomba. Depois com a caixa de fusíveis desmontada, segui terminais 30, 85, 86 e 87 do relê da bomba e relê principal para verificar suas ligações com os pontos comuns vindos dos componentes. Tive que fazer isso porque a caixa de fusíveis é uma caixa preta pra mim. Não possuo o diagrama dela. Aliás, se alguém tiver posse deste diagrama, poderia disponibilizar aqui (sugestão). A diagramação de conexões disponível na internet é conflitante e não representa o circuito original. Quem tiver problema e seguir esta documentação deve tomar cuidado porque pode danificar a UCE. Prosseguindo, refiz as conexões com fio dos terminais da base do relê da bomba de combustível com os pontos comuns dos conectores, pois não encontrei problema de mal-contato entre estes pontos. Após feito isso, meu carro voltou a funcionar.
Para finalizar, testei níveis de tensão nos pinos 8 da UCE e +12v na sonda lambda. Tudo ok.
Mais uma vez grato a todos. Espero que o meu relato sirva para ajudar outros proprietários a resolver problemas parecidos em seus carro, que se estende inclusive na linha ford escort. :clap: :clap:
[wave=blue][*][/wave]
Imagem
VW POINTER GLI 2000 - VERDE TAHITI
Avatar do usuário
gjvialta
Montador
Montador
Mensagens: 66
Registrado em: 26 Fev 2014, 22:54
Modelo: Pointer GLi 2.0
Cor do Veículo: Verde Tahiti
Ano: 1995
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Contato:

Re: Pointer 95/2.0 multiponto, bomba de combustível não func

Mensagem por gjvialta »

Perdão! Abri este tópico no último dia 17 de fevereiro. Como o assunto foi concluído, gostaria de saber como é o processo de fechamento dele. Alguém pode me dizer se sou eu que tomo esta atitude, ou se tenho que pedir para que ele seja finalizado? Abç a todos
[wave=blue][*][/wave]
Imagem
VW POINTER GLI 2000 - VERDE TAHITI
Avatar do usuário
Valdir Sobral
Administrador
Administrador
Mensagens: 2185
Registrado em: 15 Set 2010, 11:58
Modelo: Logus GL 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1996
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Localização: Vila Hortência
Contato:

Re: Pointer 95/2.0 multiponto, bomba de combustível não func

Mensagem por Valdir Sobral »

Opa, que bom que resolveu...fico contente.

O tópico sempre fica aberto, para dúvidas adicionais, de outros usuários. Não se preocupe.

Quanto ao diagrama, temos muito material aqui. Dá uma pesquisada.

Abrz,
*****
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Imagem
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Avatar do usuário
gjvialta
Montador
Montador
Mensagens: 66
Registrado em: 26 Fev 2014, 22:54
Modelo: Pointer GLi 2.0
Cor do Veículo: Verde Tahiti
Ano: 1995
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Contato:

Re: Pointer 95/2.0 multiponto, bomba de combustível não func

Mensagem por gjvialta »

Grato, Valdir!
[wave=blue][*][/wave]
Imagem
VW POINTER GLI 2000 - VERDE TAHITI
Responder