Problemas com carro baixo
Moderador: Moderadores
-
- Mecânico
- Modelo: Pointer GLi 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1995
- Estado: São Paulo
- Contato:
Problemas com carro baixo
Olá pessoal.
Gostaria de tirar uma duvida com vcs, como todos vcs sabem, nossos carros tem pouca altura do solo (originais) , e raspa....
Sabado eu fui em um mercado e tinha uma sarjeta meio alta, na hora de sair ele rapou na frente, fez um barulho meio feio....
Parei, olhei e não notei dano algum... nenhum vazamento de óleo, nada....
Porem como sou precavido fui no posto e levantaram o carro no elevador e tal, olharam o oleo de cambio e tava normal, no nivel...
Porem neste posto a rampa pra subir era alta tb e raspou atras, acho q no eixo...
Ai eu dei um esporro no cara, o cara falou q meu caro era baixo, sendo ele original.... ele não é rebaixado, tá com rodas aro 14 pneus 185 calibrados com 30 lbs... e se fosse uma fuca rebaixada ou uma bmw z3??????
Sei q o pointer é baixo mesmo, qdo passo em lombadas sempre passo devagar, o problema são essas sarjetas meio altas ou rampas de posto com elevação de 45 graus...
O q pode zoar? eu não notei nenhuma avaria, acho q na sarjeta bateu naquele ferro q tem debaixo do radiador, e na bendita rampa do posto foi o eixo traseiro ou o o tanque, mas nem dá pra saber onde pegou olhando....
Pode zoar algo ou como evitar isso? ou aumentar a altura? o pneu ja ta com 30 lbs....
Gostaria de tirar uma duvida com vcs, como todos vcs sabem, nossos carros tem pouca altura do solo (originais) , e raspa....
Sabado eu fui em um mercado e tinha uma sarjeta meio alta, na hora de sair ele rapou na frente, fez um barulho meio feio....
Parei, olhei e não notei dano algum... nenhum vazamento de óleo, nada....
Porem como sou precavido fui no posto e levantaram o carro no elevador e tal, olharam o oleo de cambio e tava normal, no nivel...
Porem neste posto a rampa pra subir era alta tb e raspou atras, acho q no eixo...
Ai eu dei um esporro no cara, o cara falou q meu caro era baixo, sendo ele original.... ele não é rebaixado, tá com rodas aro 14 pneus 185 calibrados com 30 lbs... e se fosse uma fuca rebaixada ou uma bmw z3??????
Sei q o pointer é baixo mesmo, qdo passo em lombadas sempre passo devagar, o problema são essas sarjetas meio altas ou rampas de posto com elevação de 45 graus...
O q pode zoar? eu não notei nenhuma avaria, acho q na sarjeta bateu naquele ferro q tem debaixo do radiador, e na bendita rampa do posto foi o eixo traseiro ou o o tanque, mas nem dá pra saber onde pegou olhando....
Pode zoar algo ou como evitar isso? ou aumentar a altura? o pneu ja ta com 30 lbs....
POINTER 95 2.0 GLI
- LuciuS
- Mecânico
- Modelo: Logus GLS 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1993
- Estado: Paraná
- Contato:
Re: Problemas com carro baixo
ahhh véi isso é fod@ mesmo, o meu para-choque dianteiro esta todo ralado em baixo.
mas pra zuar tem que pegar bem certeiro.
Alem do carro ser baixo o escapamento é mais baixo ainda! #vish
o negocio é mola nova e roda 15 ou 16 com pneu 195/60 ou 65
mas pra zuar tem que pegar bem certeiro.
Alem do carro ser baixo o escapamento é mais baixo ainda! #vish
o negocio é mola nova e roda 15 ou 16 com pneu 195/60 ou 65
[img=center]http://i635.photobucket.com/albums/uu80/luciusblecha/Logus/assinatura_logus_2.jpg[/img]Garagem: viewtopic.php?f=31&t=4009
- Valdir Sobral
- Administrador
- Modelo: Logus GL 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1996
- Contato:
Pagiari, acho que tem alguma coisa errada aí...acredito que esse conjunto de molas pode estar cansado...
O meu carro só raspa quando passo, desavisadamente, numa sarjeta. Se o seu carro tem o famoso "peito de aço" não há o que se preocupar. Só toma cuidado com as famosas "costelas de vaca", nas ruas deformadas, para não pegar nada no assoalho.
Abrz,
O meu carro só raspa quando passo, desavisadamente, numa sarjeta. Se o seu carro tem o famoso "peito de aço" não há o que se preocupar. Só toma cuidado com as famosas "costelas de vaca", nas ruas deformadas, para não pegar nada no assoalho.
Abrz,
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
-
- Mecânico
- Cor do Veículo:
- Contato:
- Junior-smr
- Montador
- Modelo: Logus GLi 1.8
- Cor do Veículo:
- Contato:
normal esse essa barra de aço q pega na sarjeta eh bem resistente e eh o suporte do coxim do motor, o meu logus eh baixo e pega bem essa barra, ao meu ber ainda bem q ela ta ali hahahahahaha, ja vi um post de um membro aqui do clube q essa barra quebro, mais tbm ela eh quase um protetor de parachoque, radiador, de tanta porrada uma hra ela quebra, mais um encostãozinho de vez em quando , vai detonar ela assim tão facil hehe
-
- Mecânico
- Cor do Veículo:
- Contato:
pois é amigo, hj vi um boy (turista) com um stilo amarelo rebaixado no talo, imaginei o q aconteceria com ele ao passar pelos obstaculos citados aqui.... se ele for na rampa do posto q citei vai virar uma gangorra da fiat.... kkkkkkkkkkkkkkkk....
Carro rebaixado aqui onde moro NO WAY.... vai detonar tudo....
Tive um fusca com aro 13 e a saia traseira junto com a parte debaixo dos parachoques foi destruida em uma semana aqui.... ao sair de uma oficina só ouvi o barulho...
Ai vem um fdp e fala (depois q raspou e f... tudo);;; ERA PRA SAIR DE LADO !!!!!!!
Carro rebaixado aqui onde moro NO WAY.... vai detonar tudo....
Tive um fusca com aro 13 e a saia traseira junto com a parte debaixo dos parachoques foi destruida em uma semana aqui.... ao sair de uma oficina só ouvi o barulho...
Ai vem um fdp e fala (depois q raspou e f... tudo);;; ERA PRA SAIR DE LADO !!!!!!!
POINTER 95 2.0 GLI