[DUVIDA] Temperatura certa do Logus 1.8

Area destinada a sugestoes e duvidas sobre mecânica e modificações

Moderador: Moderadores

lleedd
Montador
Montador
Modelo: Logus GLi 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1995
Estado: Rio de Janeiro
Contato:

Re: [DUVIDA] Temperatura certa do Logus 1.8

Mensagem por lleedd »

A ventoinha atua em 2 velocidades , pelo menos no AP1.8
Existe um resistor (cor verde), próximo ao módulo de ignição, que serve para fazer a ventoinha atuar antes dos 100ºC.
Se ultrapassar os 100ºC, entra o segundo estágio e a ventoinha gira mais rápido.
Caso o resistor (resistência) esteja danificada, a ventoinha somente irá atuar quando atingir 100ºC.

Nelson
Administrador
Administrador
Modelo: Pointer CLi 1.8
Cor do Veículo: Prata
Ano: 1994
Contato:

Mensagem por Nelson »

lleedd escreveu:A ventoinha atua em 2 velocidades , pelo menos no AP1.8
Existe um resistor (cor verde), próximo ao módulo de ignição, que serve para fazer a ventoinha atuar antes dos 100ºC.
Se ultrapassar os 100ºC, entra o segundo estágio e a ventoinha gira mais rápido.
Caso o resistor (resistência) esteja danificada, a ventoinha somente irá atuar quando atingir 100ºC.

Só se o carro tiver Ar condicionado, se não tiver a ventoinha só funciona em uma velocidade. Procura por cebolão sem ar condicionado, vc vai ver que o cebolão só possui 2 pinos, o com ar condicionado possui 3 pinos pois um dos pinos arma a primeira velocidade e o segundo arma a segunda velocidade.
Alex Bernardinelli
Mecânico
Mecânico
Cor do Veículo:
Ano: 1994
Estado: São Paulo
Contato:

Mensagem por Alex Bernardinelli »

Valdir parabens cara vc é um logusman cara show de bola...
ALEX BERNARDINELLI
Volkswagem Logus GLI 94 1.8
Imagem
lleedd
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Ano: 1995
Contato:

Mensagem por lleedd »

Nelson escreveu:
lleedd escreveu:A ventoinha atua em 2 velocidades , pelo menos no AP1.8

Só se o carro tiver Ar condicionado, se não tiver a ventoinha só funciona em uma velocidade. Procura por cebolão sem ar condicionado, vc vai ver que o cebolão só possui 2 pinos, o com ar condicionado possui 3 pinos pois um dos pinos arma a primeira velocidade e o segundo arma a segunda velocidade.

Obrigado pelo esclarecimento.
Não mencionei que meu Logus tem AR.
Abraço!
Ward Whittaker
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Ano: 1996
Estado: Rio Grande do Sul
Contato:

Mensagem por Ward Whittaker »

Valdir Sobral escreveu:
Sobre a entrada de água pelo porta malas. Tem um tópico que o nosso irmão Akiles resolveu o problema e outro local onde pode entrar água:

A outra coisa que faz com que a água no porta mala é a área ao redor das luzes traseiras fica entupida com folhas. Uma vez por ano eu remover as luzes traseiras e limpar as folhas que bloqueiam os canais de saída de água abaixo das luzes traseiras . Isso é essencial no entanto não não resolver todos os problemas da água .
Valdir Sobral
Administrador
Administrador
Modelo: Logus GL 1.8
Cor do Veículo:
Estado: São Paulo
Contato:

Mensagem por Valdir Sobral »

Ward Whittaker escreveu:
Valdir Sobral escreveu:
Sobre a entrada de água pelo porta malas. Tem um tópico que o nosso irmão Akiles resolveu o problema e outro local onde pode entrar água:

A outra coisa que faz com que a água no porta mala é a área ao redor das luzes traseiras fica entupida com folhas. Uma vez por ano eu remover as luzes traseiras e limpar as folhas que bloqueiam os canais de saída de água abaixo das luzes traseiras . Isso é essencial no entanto não não resolver todos os problemas da água .

Bem lembrado, Ward :thumbup:

Abrz,
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Imagem
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Akiles
Moderador
Moderador
Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
Cor do Veículo: prata lunar
Estado: Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Akiles »

leandrofviana escreveu:Valdir, o meu é um 93 1.8 não sei dizer se é carburado ou injetado mas está bem inteiro. Tenho até o manual de fábrica dele no próprio porta manual. A suspensão dele está muito boa, só estou notando que faz um estalo ao acelerar e largar que acredito ser algum calço do motor ou da caixa. Paguei 3.000 nele, tem vidro elétrico, direção e ar-condicionado(está sem uma mangueira, isso vou ver mais pra frente). Com esta grana acho que não compraria outro carro com estes benefícios. Ah, e ainda tem GNV o que o torna bem econômico até agora. Eu reparei que a parte onde fica o motor é bem apertado, então muitas coisas eu não consigo ver ou identificar. Hoje troquei a cebolinha de óleo e o mecanico refez o fio que da cebolinha que vai pro painel. Aproveitei que estava vazando muito oleo e fiz a troca do oleo com filtro. Está perfeito pra mim até o momento.

Leandro vc fez uma ótima compra! E ainda mais por miseros 3 mil?! Cara 3 conto é grana de Brasília e vc comprou um puto carro! Parabéns!
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
Responder