Díficil de ligar o Logus depois de exposto ao sol por horas
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Díficil de ligar o Logus depois de exposto ao sol por horas
Galera,
Meu Logus GLi 1.8 tá com um problema estranho.
Depois de deixar umas 2 horas no sol o danado pega, depois morre e depois custa a pegar.
Inicialmente o carango deu um problema de instabilidade ao ligar (com ou sem sol) e os amigos do fórum me orientaram a verificar o sensor de temp. da injeção. Fiz teste estático no sensor, com o carro desligado, e o valor da resistência correspondia à temperatura ambiente. O problema era uma mangueira que estava frouxa, e depois que desligava o carro, os vapores contaminaram o conector do sensor de temperatura da injeção.. Depois de trocada a abraçadeira e limpeza no conector, tudo voltou a funcionar.
Mas agora o problema é depois de deixar no sol.... Fiz uma breve pesquisa e pode ser um problema da válvula do cânister.
Será que pode ser problema no sensor de temp. da injeção, já que só fiz o teste estático?
Alguém já passou por esse problema???
Obrigado por alguma dica!
Meu Logus GLi 1.8 tá com um problema estranho.
Depois de deixar umas 2 horas no sol o danado pega, depois morre e depois custa a pegar.
Inicialmente o carango deu um problema de instabilidade ao ligar (com ou sem sol) e os amigos do fórum me orientaram a verificar o sensor de temp. da injeção. Fiz teste estático no sensor, com o carro desligado, e o valor da resistência correspondia à temperatura ambiente. O problema era uma mangueira que estava frouxa, e depois que desligava o carro, os vapores contaminaram o conector do sensor de temperatura da injeção.. Depois de trocada a abraçadeira e limpeza no conector, tudo voltou a funcionar.
Mas agora o problema é depois de deixar no sol.... Fiz uma breve pesquisa e pode ser um problema da válvula do cânister.
Será que pode ser problema no sensor de temp. da injeção, já que só fiz o teste estático?
Alguém já passou por esse problema???
Obrigado por alguma dica!
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Re: Díficil de ligar o Logus depois de exposto ao sol por ho
ja testou o sensor de temperatura do ar?, axo q tem mais relação que o sensor de agua por se tratar apenas da temperatura do sol sob o capô, o sensor de temperatura de ar da muito problema de excesso. Sua injeção eletronica eh a mono neh?
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Re: Díficil de ligar o Logus depois de exposto ao sol por ho
Olá Junior,
A injeção é mono sim.
Não testei esse sensor.... No sábado vou verificar e retorno.
Valeu!
A injeção é mono sim.
Não testei esse sensor.... No sábado vou verificar e retorno.
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Re: Díficil de ligar o Logus depois de exposto ao sol por ho
Testa o sensor e n esquce de testar continuidade entre os pinos do plugue do modulo e do plug do sensor, pra saber se tem algum fio rompido no meio do caminho!
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Re: Díficil de ligar o Logus depois de exposto ao sol por ho
melhor trocar eu paguei 35 aqui....
POINTER 95 2.0 GLI
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Re: Díficil de ligar o Logus depois de exposto ao sol por ho
mspagiari escreveu:melhor trocar eu paguei 35 aqui....
ja troco o sensor de temp do ar? fico bom?
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Re: Díficil de ligar o Logus depois de exposto ao sol por ho
lleedd escreveu:Galera,
Meu Logus GLi 1.8 tá com um problema estranho.
Depois de deixar umas 2 horas no sol o danado pega, depois morre e depois custa a pegar.
Inicialmente o carango deu um problema de instabilidade ao ligar (com ou sem sol) e os amigos do fórum me orientaram a verificar o sensor de temp. da injeção. Fiz teste estático no sensor, com o carro desligado, e o valor da resistência correspondia à temperatura ambiente. O problema era uma mangueira que estava frouxa, e depois que desligava o carro, os vapores contaminaram o conector do sensor de temperatura da injeção.. Depois de trocada a abraçadeira e limpeza no conector, tudo voltou a funcionar.
Mas agora o problema é depois de deixar no sol.... Fiz uma breve pesquisa e pode ser um problema da válvula do cânister.
Será que pode ser problema no sensor de temp. da injeção, já que só fiz o teste estático?
Alguém já passou por esse problema???
Obrigado por alguma dica!
Cara, o meu está exatamente com o mesmo problema, já fiz varias pesquisas na net e cada lugar diz que pode ser uma coisa diferente, estou com medo de levar pra mecanico e o cara não saber o que é e eu acabar gastando no que não precisa. Como se faz esses testes com sensor de temp? Vou ver o que posso ir fazendo em casa mesmo, se teu problema solucionar coloca aqui pra eu ter uma ajuda, vou fazer o mesmo se conseguir resolver
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Re: Díficil de ligar o Logus depois de exposto ao sol por ho
Junior-smr escreveu:mspagiari escreveu:melhor trocar eu paguei 35 aqui....
ja troco o sensor de temp do ar? fico bom?
Júnior,
Estou para encomendar na Nafil, porque onde moro não encontro!
Não fiz ainda o teste, porque não deu tempo, tô correndo mais que o carro, rsrsrs
Assim que conseguir
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Re: Díficil de ligar o Logus depois de exposto ao sol por ho
Denadary escreveu:lleedd escreveu:Galera,
Meu Logus GLi 1.8 tá com um problema estranho.
Depois de deixar umas 2 horas no sol o danado pega, depois morre e depois custa a pegar.
Inicialmente o carango deu um problema de instabilidade ao ligar (com ou sem sol) e os amigos do fórum me orientaram a verificar o sensor de temp. da injeção. Fiz teste estático no sensor, com o carro desligado, e o valor da resistência correspondia à temperatura ambiente. O problema era uma mangueira que estava frouxa, e depois que desligava o carro, os vapores contaminaram o conector do sensor de temperatura da injeção.. Depois de trocada a abraçadeira e limpeza no conector, tudo voltou a funcionar.
Mas agora o problema é depois de deixar no sol.... Fiz uma breve pesquisa e pode ser um problema da válvula do cânister.
Será que pode ser problema no sensor de temp. da injeção, já que só fiz o teste estático?
Alguém já passou por esse problema???
Obrigado por alguma dica!
Cara, o meu está exatamente com o mesmo problema, já fiz varias pesquisas na net e cada lugar diz que pode ser uma coisa diferente, estou com medo de levar pra mecanico e o cara não saber o que é e eu acabar gastando no que não precisa. Como se faz esses testes com sensor de temp? Vou ver o que posso ir fazendo em casa mesmo, se teu problema solucionar coloca aqui pra eu ter uma ajuda, vou fazer o mesmo se conseguir resolver
Denadary,
Esse link explica muitas coisas e há chances de realizar alguns testes. Algumas figuras não consegui visualizar no meu PC:
http://www.hackinglife.com.br/Mecanica/INJECAO/Ca71.htm
Pretendo fazer os testes 10 e 12.
- LuciuS
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Re: Díficil de ligar o Logus depois de exposto ao sol por ho
Muito boa essa pagina!
o cara deve ter apagado as imagens do servidor, aqui tambem não aparecem.
o cara deve ter apagado as imagens do servidor, aqui tambem não aparecem.
[img=center]http://i635.photobucket.com/albums/uu80/luciusblecha/Logus/assinatura_logus_2.jpg[/img]Garagem: viewtopic.php?f=31&t=4009
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Re: Díficil de ligar o Logus depois de exposto ao sol por ho
Eu tenho o manual dessa injeção, depois com tmp eu passo o esquema com tds as resistencias de cada sensor pra tentar axar o defeito!
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Re: Díficil de ligar o Logus depois de exposto ao sol por ho
lleedd, dei uma olhada na pagina, parece bastante completa, vou ver com mais calma quando tiver um pouco mais de tempo, vlw aí
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Re: Díficil de ligar o Logus depois de exposto ao sol por ho
Consegui o sensor de temp. de ar, até aí beleza.
Tirei a tampa da TBI e vi que teria que desmonta-la para ter acesso ao sensor.... E ainda percebi que a a tbi tá bem suja, com aquela "borra" de combustível em algumas partes. Precisa de manutenção...Nunca mexi em TBI...e comecei a buscar uns vídeos de limpeza, manutenção... Parece que dá para fazer, até porque já desmontei os carburadores de meus fuscas e chevettes.... Mas vi que tem que ter cuidado com o ajuste de pressão de combustível...se começar a borrifar gasolina pelo bico pode ser que tenha que ajustar a pressão... e aí precisa de manômetro e coisa e tal.
Vou comprar os filtros do bico e juntas...... Alguém já ajustou a pressão do combustível sem manômetro???
Abraço a todos.
Tirei a tampa da TBI e vi que teria que desmonta-la para ter acesso ao sensor.... E ainda percebi que a a tbi tá bem suja, com aquela "borra" de combustível em algumas partes. Precisa de manutenção...Nunca mexi em TBI...e comecei a buscar uns vídeos de limpeza, manutenção... Parece que dá para fazer, até porque já desmontei os carburadores de meus fuscas e chevettes.... Mas vi que tem que ter cuidado com o ajuste de pressão de combustível...se começar a borrifar gasolina pelo bico pode ser que tenha que ajustar a pressão... e aí precisa de manômetro e coisa e tal.
Vou comprar os filtros do bico e juntas...... Alguém já ajustou a pressão do combustível sem manômetro???
Abraço a todos.
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Re: Díficil de ligar o Logus depois de exposto ao sol por ho
....Esqueci de dizer...testei a resistência do sensor de ar..parece ok... 25k em 30ºC. Mas na manutenção da tbi, que pretendo fazer, vou troca-lo também