WHITE BULL [Pointer Cli 96]

Poste aqui as modificações do carro para todos conhecê-lo

Moderadores: Valdir Sobral, Moderadores

Katcheika
Estagiário
Estagiário
Modelo: Pointer CLi 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1996
Estado: Santa Catarina
Contato:

WHITE BULL [Pointer Cli 96]

Mensagem por Katcheika »

Olá gente bonita =D

Já me apresentei anteriormente aqui no fórum. Geralmente estou mais ativa lá no grupo do facebook (sorry) mas vou me policiar em aparecer mais por aqui.
Então, resolvi criar meu tópico no garagem, para vocês acompanharem um pouquinho do trajeto do meu tourinho branco. Vocês não verão muitas modificações
e estilizações do carro, pois ainda sou mais fã de manter o carro com a aparência original e apenas dar alguns ups. Na verdade tenho um pequeno projeto de mods simples,
que já postei anteriormente na minha apresentação, mas são pequenos detalhes. (se quiserem, me avisem que posto novamente aqui).
Bem, farei uma pequena timeline do meu carro:
Este carro ganhei do meu pai. Ele adquiriu quando estava fazendo investimentos, então precisava de um carro bom e barato, foi lá e arrematou o pointer no cash. Logo depois,
fiz minha carteira e aos poucos comecei a pegar o carro. Foi uma época sofrida para o pointerzin :oops: sério, arrebentei todas as calotas nos meio-fios, arranhei ele no portão de casa
(e em outros lugares) eu era muito estabanada pra dirigir, e sempre dirigia com o pé pesadão kkkkk até que o pai se irritou, comprou um outro carro pra ele e mandou eu ficar com
aquela "carroça" que eu detonei.
Bem, os anos foram passando, eu fui deixando de ser anta e passando a realmente pilotar melhor, comecei a me interessar bastante sobre carros, e passei a cuidar melhor do bichinho.
Ele foi virando meu parceiro para tudo, viagens, festivais de rock, passeios, idas ao trabalho, enfim, carrinho muito gostoso de dirigir, forte e de rápida resposta.
Nunca me deixou na mão :roll: mentira, olha ele ali pegando uma caroninha kkkkkkkkkkk
Imagem

Dados: Pointer CLi 1.8 1996, básico: des traseiro, ar quente.

Já troquei algumas peças, pois eu acabei quebrando algumas partes plásticas que estavam ressecadas:
Botões de ventilação - Trava do cinto - Pintei a grade frontal - Tirei as rodas 13 e as calotas detonadas, coloquei umas 14 de ferro mesmo kkkkkk
Coloquei uma tampa de porta luvas paralela que é uma bosta, e logo que achar outra original, irei dar um chute nessa similar *-*

Nos últimos dias, troquei as velas e arrumei toda a caixa de fusíveis. Ele tinha muitos problemas elétricos, e sempre dava pau pra mandar corrente para a bomba.
Até que os queridos la no grupo do face, disseram para eu ligar diretamente, fiz isso, e tcham! Funcionando que é uma bala hehe.

Lá vai algumas fotos de como ele está agora:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Com o tempo vou mostrando os problemas que aparecem, as resoluções, as peças que troco, e falando mais sobre a história, pois mew, tem história kkkk :-D

Ramona Katcheika Paloschi . Pointer CLi 1.8 96
Puchalski
Moderador
Moderador
Modelo: Logus GLSi 2.0
Cor do Veículo: Cinza
Ano: 1994
Estado: Rio Grande do Sul
Contato:

Re: WHITE BULL [Pointer Cli 96]

Mensagem por Puchalski »

Ta bem legal teu carro, parabens!
LOGUS GLSi 94/94
Imagem
Akiles
Moderador
Moderador
Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
Cor do Veículo: prata lunar
Estado: Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Akiles »

#Acompanhando!
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
Katcheika
Estagiário
Estagiário
Cor do Veículo:
Contato:

Re: WHITE BULL [Pointer Cli 96] CHURRASQUEIRA NOVA =D

Mensagem por Katcheika »

Olá pessoal, tudo certo?? :-D

Hoje vim mostrar meu achado. Estava eu, aqui navegando pelo google, olhando fotos de churrasqueira para o pointer, até que, clico em uma delas, o link vai para o ML, e aí?????????
Uma churrasqueira inteira, original, de um vendedor aqui da minha cidade. Sério, Odin estava presente nesta hora *_* :brinde:
Combinei com o vendedor e fui hoje de manhã buscar a peça. Quantosssssss???? 60 reais *.*~~ Arrematei e vim pra casa feliz da vida, com sorriso de orelha a orelha

Olha o estado que está a churrasqueira do meu tourinho ;~~

Imagem
Imagem
Imagem

Agora o achado:
Imagem

Alguns defeitinhos dela:
Imagem

Depois de limpar e passar silicone spray, já ficou com mais brilho:
Imagem
Imagem

Perante esses defeitinhos nela, parece um tipo de ferrugem, arranhado e uma tinta estranha, vcs acham que é melhor eu pintar ela? Ou montar assim mesmo
Ou tem algum produto pra passar pra tirar esses negócinhos? O que vcs recomendam?

Ahh, e vcs tem instrução de como fazer a troca? Mesmo assim, vou dar uma pesquisada aqui no fórum ^^

Obrigada e abraço a todos!
LuciuS
Mecânico
Mecânico
Modelo: Logus GLS 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1993
Estado: Paraná
Contato:

Mensagem por LuciuS »

Grande achado.
Olha eu nunca tirei mas acho que é so retirar os limpadores e desparafusar.
[img=center]http://i635.photobucket.com/albums/uu80/luciusblecha/Logus/assinatura_logus_2.jpg[/img]Garagem: viewtopic.php?f=31&t=4009
Abraao basso
Estagiário
Estagiário
Modelo: Pointer GLi 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1995
Estado: São Paulo
Contato:

Mensagem por Abraao basso »

Hoje em dia o pointer ta raro . bela maquina parabéns
zitogli
Mecânico
Mecânico
Modelo:
Cor do Veículo:
Ano: -----
Estado: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por zitogli »

Se for perfeccionista igual a mim, joga uma poeirinha de colorgin multiuso preto fosco e seja feliz HAHA ^^

Ou então se preferir coloca uma bipartida e manda essa mosca branca pra mim Kkkkkkkkkk :D

Abração,
Ramon.
Katcheika
Estagiário
Estagiário
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por Katcheika »

Dae galera! Tudo certo??

Troquei a churrasqueira =D não cheguei a pintar pois conclui que não valia a pena, a peça está visivelmente muito bonita, e os pequenos detalhes quase não aparecem.
Ta aí, job concluído! Alguém ainda acha que mexer no carro é só coisa pra homem? =x auiehauieh brincadeira, mas eu como mulher, fico muito feliz em ter dado conta de trocar,
mesmo que é algo simples, pra mim é um aprendizado o/

Abração!
Imagem
Imagem

Agora ficou bonito :-D
Imagem
lleedd
Montador
Montador
Modelo: Logus GLi 1.8
Cor do Veículo:
Estado: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por lleedd »

Ficou nota 10, belo serviço. Parabéns!
Hoje em dia vejo a garotada que não sabe nem tirar uma parafuso.... Geração perdida.
Estou querendo comprar uma tampa de um parafusos que fixa a churrasqueira. Uma se perdeu pelo caminho... Já comprei de um vendedor do ML, dizia que era do Logus, mas não era.
Katcheika
Estagiário
Estagiário
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por Katcheika »

Dae galera, to um pouco sumida aqui do forum, mas andei fazendo bastante coisa no meu pointer, trocas simples, mas que precisavam.
:-D

Este ano foi um pouco puxado, acabei sofrendo um pequeno acidente com o carro (estava voltando de viagem, no dia do meu aniversário... presentasso de 10 de agosto), :( que resultou num prejuízo quanto aos faróis. Quebraram somente as lentes, então resolvi não gastar tanto, comprando apenas elas...

:(
[img=left]https://farm8.staticflickr.com/7511/15866939672_e67c0b0722_c.jpg[/img]

[img=left]https://farm9.staticflickr.com/8668/15681804547_e1e896d778_b.jpg[/img]

Fiz umas gambiarras quanto a pintura das molduras dos faróis, pintei de dourado... pessoal do zap zap e do face acompanharam a saga kkkk
Resolvi abrir as lanternas que já estavam feias também, fiz a limpa e também pintei de dourado aquela parte cromada.

[img=left]https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/t31.0-8/10662193_10202438350509308_8032275908510215121_o.jpg[/img]

[img=left]https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/t31.0-8/10608640_10202438309348279_6839586875641064905_o.jpg[/img]

[img=left]https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/t31.0-8/1518678_10202440825051170_3796204687693457065_o.jpg[/img]

[img=left]https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/t31.0-8/10694455_10202440823291126_8763585941534168912_o.jpg[/img]

Essas mods são apenas provisórias, não pretendo ficar muito tempo com essa "diferenciação" sou bem fã da originalidade, mas já to meio de saco cheio quanto a quebra de peças originais...
Arrematei um farol original, com lente cibie, por 80 dilmas em um ferro velho aqui da cidade, mas guardei ele. Ele vai ficar lá escondidinho até achar o outro para fazer o par. Já ando meio sem esperanças de rodar na cidade com peças originais, vou guardando o que encontro para montar daqui um tempo...

O bigode também deu uma amassada e a grade uma rachada, encontrei uma grade nova no ferro velho e arrematei, mas guardei ela e instalei no modo gambi a grade quebrada. Eu mesma poli o parachoque e consegui tirar os arranhados.

Consertando e pintando o bigode em casa mesmo:

Antes (desmontando, bigode amassado)
[img=left]https://farm9.staticflickr.com/8617/15247888473_4508b0fb6a_b.jpg[/img]

Depois
[img=left]https://farm9.staticflickr.com/8616/15865537431_9ba8386849_b.jpg[/img]

Um mecânico anta colocou um filtro esportivo porcaria no meu pointer, mas logo volto para o filtro original. Realmente não recomendo, não vi grandes mudanças, até pq esse filtro xulé que ele enfiou ali é muito xing ling.

Foi feito uma limpeza em toda a parte do motor também. Tava precisando rsrsrs

Motor limpo ^^
[img=left]https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/t31.0-8/10548305_10202440821971093_1265281177108317683_o.jpg[/img]

No mais, troquei bicos, tbi, coifas, kit de embreagem (o carro estava com a embreagem muito dura, coloquei o kit da luk, é mais caro mas vale a pena), selo do motor (estava com vazamento de água em um deles)

A última dor de cabeça foi um vazamento de óleo. Foi trocado o retentor do virabrequim e a correia, pois acabou pegando óleo nela.

Vazamento:
[img=left]https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/10407212_10202825996960227_5125796398515630155_n.jpg?oh=d95f73611bc7b5d7f6724f2d5660bc8f&oe=551C71A3[/img]

Agora preciso encontrar o kit protetor da correia, pois o do meu carro está moído e acaba encostando na correia, fazendo aquele barulho alto e chato de corcel velho. Estou bem irritada quanto a isto, mas farei uma boa ronda pelos ferros velhos para encontrar algum kit completo. Se alguém aqui ver um pela net, favor compartilhar o link cmg ;)

[img=left]https://farm8.staticflickr.com/7570/15841917226_ffe7010bba_c.jpg[/img]

Rolezinho pelo interior:
[img=left]https://farm4.staticflickr.com/3949/15493113710_5bf1a3040b_b.jpg[/img]

Até mais pessoal! Obrigada a todos, venho fazendo ótimos amigos no Clube e agradeço a parceria e a admiração de vcs quanto a uma garota gearhead
Valdir Sobral
Administrador
Administrador
Modelo: Logus GL 1.8
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por Valdir Sobral »

Só faltou a foto da dona ao lado do carro, no restante está perfeito...rs

Abrz,
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Imagem
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Jhow0Loko
Mecânico
Mecânico
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por Jhow0Loko »

Muito bonito o pointer, Vi que precisa das capas da correia, tenho as duas aqui... vc paga só o frete
Akiles
Moderador
Moderador
Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
Cor do Veículo: prata lunar
Estado: Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Akiles »

Meus parabéns pelo empenho, Ramona! Seu carango tá cada vez mais top e posso te dizer: como seria bom se todas as mulheres tivessem as suas atitudes em relação aos seus carros! Realmente é muito legal ver isso tudo, muito legal mesmo esse seu empenho e coragem de meter a chave sem dó! Abraço
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
Katcheika
Estagiário
Estagiário
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por Katcheika »

Valdir Sobral escreveu:Só faltou a foto da dona ao lado do carro, no restante está perfeito...rs

Abrz,

Essa tá no face hehe
Katcheika
Estagiário
Estagiário
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por Katcheika »

Jhow0Loko escreveu:Muito bonito o pointer, Vi que precisa das capas da correia, tenho as duas aqui... vc paga só o frete

Jura? Pode mandar fotos?
Valdir Sobral
Administrador
Administrador
Modelo: Logus GL 1.8
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por Valdir Sobral »

Katcheika escreveu:
Valdir Sobral escreveu:Só faltou a foto da dona ao lado do carro, no restante está perfeito...rs

Abrz,

Essa tá no face hehe

A miniatura já tá bom...rs

Abrz,
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Imagem
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
LuciuS
Mecânico
Mecânico
Modelo: Logus GLS 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1993
Contato:

Mensagem por LuciuS »

Parabens pelo empenho na manutenção
[img=center]http://i635.photobucket.com/albums/uu80/luciusblecha/Logus/assinatura_logus_2.jpg[/img]Garagem: viewtopic.php?f=31&t=4009
Jhow0Loko
Mecânico
Mecânico
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por Jhow0Loko »

Katcheika escreveu:
Jhow0Loko escreveu:Muito bonito o pointer, Vi que precisa das capas da correia, tenho as duas aqui... vc paga só o frete

Jura? Pode mandar fotos?

Mando amanha, ms não tem erro, vc só vai precisar da porca do meio que segura a capa
Carlos Ribeiro
Estagiário
Estagiário
Cor do Veículo: Cinza
Estado: Rio Grande do Sul
Contato:

Mensagem por Carlos Ribeiro »

Parabéns pelo Pointer! Pointer branco fica muito lindo!
Visite minha garagem[img=center]http://4.bp.blogspot.com/-iZaV2soS9JI/VkPwn6RekQI/AAAAAAAAAGU/iw2zKX2tG48/s1600/VW%2BPointer%2BCLi%2B95.jpg[/img]
Junior-smr
Montador
Montador
Modelo: Logus GLi 1.8
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por Junior-smr »

<beavis> Esses farois....................... um dia vo por um jg desses no meu logus hehe Belo pointer, parabens, continue cuidando bem dessa maquina!
Responder