ajuda com velocimetro
Moderador: Moderadores
-
- Mecânico
- Modelo: Pointer GLi 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1995
- Estado: São Paulo
- Contato:
ajuda com velocimetro
Ainda to apanhando com o velocimetro, ...
Como já postei aqui, consertei o odometro pois desde q comprei o carro ele não funcionava...
O odometro agora funfa blz, mas o bendito velocimetro ficou estranho, qdo começo a andar com o carro ele não marca... a partir de uns 20 mais ou menos pula pra 40 de uma vez e marca sempre uns 20 km/h a mais, exemplo eu to a 80 ele marca 100...
o q será q houve? antes ele marcava a partir de 20 e não pulava pra 40 de repente...
Creio q a diferença seja de 20 km/h a mais no ponteiro, q foi desregulado, porem não mexi nele...
Tem como aferir / regular? não tenho GPS...
Pensei em tirar o ponteiro e recolocar 20 km a menos, sei q não fica preciso, mas pelo menos melhora muito...
como tirar o ponteiro?
Como já postei aqui, consertei o odometro pois desde q comprei o carro ele não funcionava...
O odometro agora funfa blz, mas o bendito velocimetro ficou estranho, qdo começo a andar com o carro ele não marca... a partir de uns 20 mais ou menos pula pra 40 de uma vez e marca sempre uns 20 km/h a mais, exemplo eu to a 80 ele marca 100...
o q será q houve? antes ele marcava a partir de 20 e não pulava pra 40 de repente...
Creio q a diferença seja de 20 km/h a mais no ponteiro, q foi desregulado, porem não mexi nele...
Tem como aferir / regular? não tenho GPS...
Pensei em tirar o ponteiro e recolocar 20 km a menos, sei q não fica preciso, mas pelo menos melhora muito...
como tirar o ponteiro?
POINTER 95 2.0 GLI
-
- Mecânico
- Modelo: Logus GL 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1994
- Estado: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: ajuda com velocimetro
o meu tah marcando 10 km a mais tb...
mas eu vou optar pela troca do painel.
não é tão caro...200$
mas eu vou optar pela troca do painel.
não é tão caro...200$
as circunstâncias,não mudam o objetivo!!
- Valdir Sobral
- Administrador
- Modelo: Logus GL 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1996
- Contato:
Nem sempre trocar resolve. O ideal é ver o estado do sensor de velocidade e cabo do velocímetro. Sem contar que, trocar ambos sai muito mais barato.
Abrz,
Abrz,
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
-
- Mecânico
- Modelo: Pointer GLi 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1995
- Contato:
Bom pessoal, hj matei a charada, vi no clube do kadett um lance pra arrumar isso...
Pegue o velocimetro com muito cuidado e passe o ponteiro por cima do pino de 20 km/h inicial ele vai para baixo, daí é só regular...retire o ponteiro pelo circulo do meio, é meio duro, mas sai com cuidadoooooooo.... e se estiver marcando a mais como o meu, encaixe antes, para compensar o angulo de diferença...
No meu deu certo, emparelhei na pista com um corsinha e estava a 80, o cara até assustou com a pergunta... kkkkkkkkkkkkk...
mas tem q marcar a mais constante, tipo 20 a mais sempre ou 10 a mais sempre....
senão é regular em casa especializada ou trocar o velocimetro....
Pegue o velocimetro com muito cuidado e passe o ponteiro por cima do pino de 20 km/h inicial ele vai para baixo, daí é só regular...retire o ponteiro pelo circulo do meio, é meio duro, mas sai com cuidadoooooooo.... e se estiver marcando a mais como o meu, encaixe antes, para compensar o angulo de diferença...
No meu deu certo, emparelhei na pista com um corsinha e estava a 80, o cara até assustou com a pergunta... kkkkkkkkkkkkk...
mas tem q marcar a mais constante, tipo 20 a mais sempre ou 10 a mais sempre....
senão é regular em casa especializada ou trocar o velocimetro....
POINTER 95 2.0 GLI