[DUVIDA] Temperatura certa do Logus 1.8
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Re: [DUVIDA] Temperatura certa do Logus 1.8
A ventoinha atua em 2 velocidades , pelo menos no AP1.8
Existe um resistor (cor verde), próximo ao módulo de ignição, que serve para fazer a ventoinha atuar antes dos 100ºC.
Se ultrapassar os 100ºC, entra o segundo estágio e a ventoinha gira mais rápido.
Caso o resistor (resistência) esteja danificada, a ventoinha somente irá atuar quando atingir 100ºC.
Existe um resistor (cor verde), próximo ao módulo de ignição, que serve para fazer a ventoinha atuar antes dos 100ºC.
Se ultrapassar os 100ºC, entra o segundo estágio e a ventoinha gira mais rápido.
Caso o resistor (resistência) esteja danificada, a ventoinha somente irá atuar quando atingir 100ºC.
- Nelson
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Re: [DUVIDA] Temperatura certa do Logus 1.8
lleedd escreveu:A ventoinha atua em 2 velocidades , pelo menos no AP1.8
Existe um resistor (cor verde), próximo ao módulo de ignição, que serve para fazer a ventoinha atuar antes dos 100ºC.
Se ultrapassar os 100ºC, entra o segundo estágio e a ventoinha gira mais rápido.
Caso o resistor (resistência) esteja danificada, a ventoinha somente irá atuar quando atingir 100ºC.
Só se o carro tiver Ar condicionado, se não tiver a ventoinha só funciona em uma velocidade. Procura por cebolão sem ar condicionado, vc vai ver que o cebolão só possui 2 pinos, o com ar condicionado possui 3 pinos pois um dos pinos arma a primeira velocidade e o segundo arma a segunda velocidade.
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Re: [DUVIDA] Temperatura certa do Logus 1.8
Valdir parabens cara vc é um logusman cara show de bola...
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Re: [DUVIDA] Temperatura certa do Logus 1.8
Nelson escreveu:lleedd escreveu:A ventoinha atua em 2 velocidades , pelo menos no AP1.8
Existe um resistor (cor verde), próximo ao módulo de ignição, que serve para fazer a ventoinha atuar antes dos 100ºC.
Se ultrapassar os 100ºC, entra o segundo estágio e a ventoinha gira mais rápido.
Caso o resistor (resistência) esteja danificada, a ventoinha somente irá atuar quando atingir 100ºC.
Só se o carro tiver Ar condicionado, se não tiver a ventoinha só funciona em uma velocidade. Procura por cebolão sem ar condicionado, vc vai ver que o cebolão só possui 2 pinos, o com ar condicionado possui 3 pinos pois um dos pinos arma a primeira velocidade e o segundo arma a segunda velocidade.
Obrigado pelo esclarecimento.
Não mencionei que meu Logus tem AR.
Abraço!
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Re: [DUVIDA] Temperatura certa do Logus 1.8
Valdir Sobral escreveu:
Sobre a entrada de água pelo porta malas. Tem um tópico que o nosso irmão Akiles resolveu o problema e outro local onde pode entrar água:
A outra coisa que faz com que a água no porta mala é a área ao redor das luzes traseiras fica entupida com folhas. Uma vez por ano eu remover as luzes traseiras e limpar as folhas que bloqueiam os canais de saída de água abaixo das luzes traseiras . Isso é essencial no entanto não não resolver todos os problemas da água .
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Re: [DUVIDA] Temperatura certa do Logus 1.8
Ward Whittaker escreveu:Valdir Sobral escreveu:
Sobre a entrada de água pelo porta malas. Tem um tópico que o nosso irmão Akiles resolveu o problema e outro local onde pode entrar água:
A outra coisa que faz com que a água no porta mala é a área ao redor das luzes traseiras fica entupida com folhas. Uma vez por ano eu remover as luzes traseiras e limpar as folhas que bloqueiam os canais de saída de água abaixo das luzes traseiras . Isso é essencial no entanto não não resolver todos os problemas da água .
Bem lembrado, Ward
Abrz,
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Re: [DUVIDA] Temperatura certa do Logus 1.8
leandrofviana escreveu:Valdir, o meu é um 93 1.8 não sei dizer se é carburado ou injetado mas está bem inteiro. Tenho até o manual de fábrica dele no próprio porta manual. A suspensão dele está muito boa, só estou notando que faz um estalo ao acelerar e largar que acredito ser algum calço do motor ou da caixa. Paguei 3.000 nele, tem vidro elétrico, direção e ar-condicionado(está sem uma mangueira, isso vou ver mais pra frente). Com esta grana acho que não compraria outro carro com estes benefícios. Ah, e ainda tem GNV o que o torna bem econômico até agora. Eu reparei que a parte onde fica o motor é bem apertado, então muitas coisas eu não consigo ver ou identificar. Hoje troquei a cebolinha de óleo e o mecanico refez o fio que da cebolinha que vai pro painel. Aproveitei que estava vazando muito oleo e fiz a troca do oleo com filtro. Está perfeito pra mim até o momento.
Leandro vc fez uma ótima compra! E ainda mais por miseros 3 mil?! Cara 3 conto é grana de Brasília e vc comprou um puto carro! Parabéns!
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