TROVÃO AZUL - A RESSUREIÇÃO!!!!
Moderadores: Valdir Sobral, Moderadores
-
- Montador
- Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
- Ano: -----
- Contato:
TROVÃO AZUL - A RESSUREIÇÃO!!!!
[size=150]Olá turma do CLP
Seguem algumas fotos literalmente de uma ressureição.
A história é a seguinte: todos sabem que eu tenho um Logus GLS cinza, cujo projeto era fazer um quatro portas, mas a grana minguou etc, etc... pois bem; eu comecei a procurar nos ferro velhos uma carroceria em boas condições, para montar o GLS (com as duas portas originais mesmo) quando achei esse azul nobre baixado (de leilão, sem direito a documentos)
Agora olha só que resenha: a idéia era montar o GLS nessa carroceria, pois o serviço dele ficou uma porcaria depois que trocou a frente danificada na batida (as portas não fecham direito pois o metido a funileiro cortou o carro muito curto, além de cortar as as caixas de ar na talhadeira - ficou tudo torto e ainda por cima mal pintado) e também eu só percebi depois que o carro tinha levado granizo; enfim a carroceria não presta.
Estou lá negociando o preço e me entra na sucata um cara procurando uma tal latinha que encaixa na pinça de freio do Pointer (nunca vi essa peça, se alguém conhece posta uma foto por favor...); ele se aproximou da carroceria (que ainda estava totalmente montada, tinha acabado de chegar do leilão) e conversa vai conversa vem eu comentei que estava levando a carroceria toda (na verdade o carro todo menos motor e suspensão dianteira) e o cara me oferece um Logus igual, até na cor (um GLI 94 completo); fui dar uma olhada, e pra resumir, troquei com ele um jogo de rodas 15 e um 16, ambos com pneus, no logus (carro coincidentemente da Bahia - PODRE DE DAR DÓ!!! mas documentado e licenciado 2012!).
Não deu tempo de tirar fotos, mas tem duas do que sobrou dele depois de cortado:
Depois foi só juntar os dois, pagar os IPVAs e fazer um:
O carro já está rodando; mas faltam algumas coisas:
Trocar o para brisa, pintar o capô, trocar o hidrovácuo (está furado), trocar a caixa de marcha (tá toda detonada) e colocar a lente do farol direito, que está quebrada, além de uma revisão elétrica básica pra funcionar tudo 100%
Custos até agora:
Carroceria 350,00
Guincho 70,00
Serviço de plaina e troca do cabeçote 480,00
Jogo de juntas 43,00
Cebolão e jg de velas 70,00
Troca de pneus 50,00
Cx de direção 70,00
Sucateiro pra levar a carroceria podre embora 30,00
Uma ralação do caramba pra ver o carro pronto - NÃO TEM PREÇO!
TOTAL:R$ 1163,00
É isso aí pessoal.
Espero que gostem do tópico; esse tem muitos Ups pra serem feitos, então creio que será um tópico bem movimentado.
Abs...
Seguem algumas fotos literalmente de uma ressureição.
A história é a seguinte: todos sabem que eu tenho um Logus GLS cinza, cujo projeto era fazer um quatro portas, mas a grana minguou etc, etc... pois bem; eu comecei a procurar nos ferro velhos uma carroceria em boas condições, para montar o GLS (com as duas portas originais mesmo) quando achei esse azul nobre baixado (de leilão, sem direito a documentos)
Agora olha só que resenha: a idéia era montar o GLS nessa carroceria, pois o serviço dele ficou uma porcaria depois que trocou a frente danificada na batida (as portas não fecham direito pois o metido a funileiro cortou o carro muito curto, além de cortar as as caixas de ar na talhadeira - ficou tudo torto e ainda por cima mal pintado) e também eu só percebi depois que o carro tinha levado granizo; enfim a carroceria não presta.
Estou lá negociando o preço e me entra na sucata um cara procurando uma tal latinha que encaixa na pinça de freio do Pointer (nunca vi essa peça, se alguém conhece posta uma foto por favor...); ele se aproximou da carroceria (que ainda estava totalmente montada, tinha acabado de chegar do leilão) e conversa vai conversa vem eu comentei que estava levando a carroceria toda (na verdade o carro todo menos motor e suspensão dianteira) e o cara me oferece um Logus igual, até na cor (um GLI 94 completo); fui dar uma olhada, e pra resumir, troquei com ele um jogo de rodas 15 e um 16, ambos com pneus, no logus (carro coincidentemente da Bahia - PODRE DE DAR DÓ!!! mas documentado e licenciado 2012!).
Não deu tempo de tirar fotos, mas tem duas do que sobrou dele depois de cortado:
Depois foi só juntar os dois, pagar os IPVAs e fazer um:
O carro já está rodando; mas faltam algumas coisas:
Trocar o para brisa, pintar o capô, trocar o hidrovácuo (está furado), trocar a caixa de marcha (tá toda detonada) e colocar a lente do farol direito, que está quebrada, além de uma revisão elétrica básica pra funcionar tudo 100%
Custos até agora:
Carroceria 350,00
Guincho 70,00
Serviço de plaina e troca do cabeçote 480,00
Jogo de juntas 43,00
Cebolão e jg de velas 70,00
Troca de pneus 50,00
Cx de direção 70,00
Sucateiro pra levar a carroceria podre embora 30,00
Uma ralação do caramba pra ver o carro pronto - NÃO TEM PREÇO!
TOTAL:R$ 1163,00
É isso aí pessoal.
Espero que gostem do tópico; esse tem muitos Ups pra serem feitos, então creio que será um tópico bem movimentado.
Abs...
- LuciuS
- Mecânico
- Modelo: Logus GLS 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1993
- Estado: Paraná
- Contato:
Re: TROVÃO AZUL - A RESSUREIÇÃO!!!!
Ja que o 4 portas não veio vamos que vamos! Ansioso pra ver o final dessa historia
[img=center]http://i635.photobucket.com/albums/uu80/luciusblecha/Logus/assinatura_logus_2.jpg[/img]Garagem: viewtopic.php?f=31&t=4009
- Akiles
- Moderador
- Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
- Cor do Veículo: prata lunar
- Ano: 1996
- Estado: Minas Gerais
- Contato:
Ae sim heim cara! na torcida aqui por esse novo carango que resurgiu! abraço
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
- Puchalski
- Moderador
- Modelo: Logus GLSi 2.0
- Cor do Veículo: Cinza
- Ano: 1994
- Estado: Rio Grande do Sul
- Contato:
Bela iniciativa, parabens pela sua persistencia. Ficaremos acompanhando as mudanças, um projeto assim como o seu é muito legal.
LOGUS GLSi 94/94
-
- Montador
- Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
- Ano: -----
- Contato:
Valeu pelo apoio de sempre pessoal!
Estou no aguardo da lente do farol que ficaram de entregar, e já deixei a caixa de marcha do GLS cinza pra soldar o orifício do suporte do coxim dianteiro, danificado na batida (por isso a caixa estava guardada). Já que a do azul não presta, ela volta a ativa.
Abs...
Estou no aguardo da lente do farol que ficaram de entregar, e já deixei a caixa de marcha do GLS cinza pra soldar o orifício do suporte do coxim dianteiro, danificado na batida (por isso a caixa estava guardada). Já que a do azul não presta, ela volta a ativa.
Abs...
-
- Estagiário
- Modelo: Logus CL 1.6
- Cor do Veículo:
- Ano: 1996
- Estado: Espírito Santo
- Contato:
haha Muito Bom , sempre fico feliz quando vejo gente insistindo em manter um Logus Vivo !